Novos mini heads - Ampeg e Fender
+10
José Carlos
edumerino
tfk
Renato
DenisLM
JORGERA
tcraposo
CG
Lapetina
Jackson
14 participantes
Página 1 de 1
Novos mini heads - Ampeg e Fender
Tive a oportunidade de testar essas crianças na Sam Ash semana passada, e foram ótimas surpresas!
A minha intenção era comprar um mini GK MB200, porém estava em falta tanto na Sam Ash quanto na Guitar Center. O vendedor me apresentou então o Ampeg PF500:
O bichinho é valente, tem um compressor com boa atuação e ótimo timbre. Tem o tradicional botão "Frequency", já presente em outros modelos da marca, que são pré-definições de equalização. Tem também 2 botões de shape com ultra-high e ultra-low, funcionam muito bem também. Pesa 5kg.
Existe o irmão menor, PF350, testei também e achei bem inferior, não possui o compressor nem o botão frequency. Tem que girar os botões de equalização pra encontrar um timbre legal. Peso 3,5kg.
Após testar estes dois, resolvi experimentar o mini Fender Rumble 150. Esse foi um achado, apesar da potência inferior, o timbre é ótimo, achei melhor que os Ampegs. Vem com overdrive (fraco) e botões de shape bem funcionais e pesa 2,5kg. Tem também a versão com 350W, que possui equalizador com seleção de frequencia entre 150hz e 1,5khz, e pesa 2,7kg.
Preços:
- Ampeg PF350: US$299.99
- Ampeg PF500: US$399.99
- Fender Rumble 150: US$249.99
- Fender Rumble 350: US$399.99
Obs: eu trouxe um Rumble 150 pra casa hehe
A minha intenção era comprar um mini GK MB200, porém estava em falta tanto na Sam Ash quanto na Guitar Center. O vendedor me apresentou então o Ampeg PF500:
O bichinho é valente, tem um compressor com boa atuação e ótimo timbre. Tem o tradicional botão "Frequency", já presente em outros modelos da marca, que são pré-definições de equalização. Tem também 2 botões de shape com ultra-high e ultra-low, funcionam muito bem também. Pesa 5kg.
Existe o irmão menor, PF350, testei também e achei bem inferior, não possui o compressor nem o botão frequency. Tem que girar os botões de equalização pra encontrar um timbre legal. Peso 3,5kg.
Após testar estes dois, resolvi experimentar o mini Fender Rumble 150. Esse foi um achado, apesar da potência inferior, o timbre é ótimo, achei melhor que os Ampegs. Vem com overdrive (fraco) e botões de shape bem funcionais e pesa 2,5kg. Tem também a versão com 350W, que possui equalizador com seleção de frequencia entre 150hz e 1,5khz, e pesa 2,7kg.
Preços:
- Ampeg PF350: US$299.99
- Ampeg PF500: US$399.99
- Fender Rumble 150: US$249.99
- Fender Rumble 350: US$399.99
Obs: eu trouxe um Rumble 150 pra casa hehe
Jackson- Membro
Re: Novos mini heads - Ampeg e Fender
Show de bola Jackson
você sabe dizer se esse fender, custando o mesmo que o GK mb200, compensa em qualidade essa diferença de 50w?
você sabe dizer se esse fender, custando o mesmo que o GK mb200, compensa em qualidade essa diferença de 50w?
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Mais um tópico "gasoso"!
Lapetina escreveu:Show de bola Jackson
Pois é Lapetina, essa também é minha curiosidade, não achei o GK para testar!
Mas testei na loja ao lados dos ampegs e de um hartke HA2500 e, em termos de timbre, o Fender fez bonito. Neste fim de semana levei ele no lugar do Promethean e não decepcionou, alguns colegas chegaram a afirmar que preferiram o som do Fender... guardadas as devidas proporções claro, o promethean tem 250w @ 8ohm, o Fender deve ter algo em torno de 100w @ 8ohm. Mas com toda sinceridade, o som do Fender é muito bom mesmo!
Acho que vou ter que esperar o encontro nacional pra gente poder comparar com o GKzinho.
Jackson- Membro
^Legal Jackson!
em todo caso, mais opções de mini amps!
=D
em todo caso, mais opções de mini amps!
=D
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
E nós aqui indo nessas lojas brasileiras cheias de cubo meteoro ...
AFF
AFF
tcraposo- Membro
Galera alem desses acima , a GK lancou o GK MB800 ainda nao esta nas lojas, mas ja pode ser feito reserva em alguns sites, eu ja testei o fender e os MB 200 e 500, sao diferesntes o fender apesar de ter um bom som me parece fraquinho a construcao dele me deixa preocupado, os ampeg eu nao gosto do som, ( isso e pessoal ) mas outro contra e o peso, e tamanho, eles sao grandinhos para um MINI AMP e pesadinhos tb, a aguilar e a Epifani estao prometendo os mini amps a tempo mas acho que ainda nao esta disponivel, eu tenho o EA DOUBLER, e bem legal, mas devo testar um MB 800 assim que sair para ver se fico com ele ou com o GK, ja se vc toca bastante baixolao, upright ou usa 2 baixos na gig o EA DOUBLER e perfeito, por ter dois canais com equalizacaoindepentente e e ainda uma entrada XLR que vc pode usar um MIC.
JORGERA- Membro
vi esses dois também nas lojas (USA) mas não achei tão mini também...
CG escreveu:Mais um tópico "gasoso"!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Vi uns videos do Fender e a principio não curti muito...mas tenho uma atração bem forte por mini heads. Agora tá complicado de achar os mb200 lá nos EUA hein? Já vi várias pessoas dizendo que não tinha disponibilidade do produto nem nas lojas fisicas e nem nos sites.
tfk- Membro
JORGERA escreveu: a aguilar e a Epifani estao prometendo os mini amps a tempo mas acho que ainda nao esta disponivel,
O Tone Hammer 500 ainda não está nas lojas estadunidenses?
http://www.aguilaramp.com/products_amplifiers_TH500.htm
Show de bola hein jackson!
Mais opções pra galera que pretende dar umas férias pras costas em carregar peso!!
Mais opções pra galera que pretende dar umas férias pras costas em carregar peso!!
José Carlos- Membro
o que isto significa?Renato escreveu:CG escreveu:Mais um tópico "gasoso"!
Paulo Penna- Membro
A pergunta é : Haveria algum problema em plugar um PF 350 em uma caixa Ampeg de 200 watts com 1 x 15"? Se funciona sem problemas estou disposto a montar esse set .
zeza- Membro
Qual a impedância da caixa? Se for 8 ohms talvez ela suporte, mas teria de testar o volume com cuidado...
Em teoria o PF350 manda 250 Watts em 8 ohms e 350 em 4 ohms.
Na prática (tenho um) acredito em 180@8ohms e, pela lógica, uns 250~280@4ohms.
Tenho também um cubo Hartke com cabeçote HA2000, com pré híbrido - valvulado e transistorizado, 200W em 4 ohms e 140 em 8 ohms. Acho que dá mais volume que o Ampeg na caixa deste mesmo cubo (15 pol, cone de alumínio e drive de 5""; não tenho certeza da impedância).
O timbre do Ampeg é muito legal e é bem mais fácil de timbrar que o Hartke, mas o volume deixa a desejar em relação ao prometido. Mesmo assim tô pensando em ficar com ele, mas usando em 4 ohms em uma caixa com dois falantes de 10" ou 12" para ter mais volume...
Em teoria o PF350 manda 250 Watts em 8 ohms e 350 em 4 ohms.
Na prática (tenho um) acredito em 180@8ohms e, pela lógica, uns 250~280@4ohms.
Tenho também um cubo Hartke com cabeçote HA2000, com pré híbrido - valvulado e transistorizado, 200W em 4 ohms e 140 em 8 ohms. Acho que dá mais volume que o Ampeg na caixa deste mesmo cubo (15 pol, cone de alumínio e drive de 5""; não tenho certeza da impedância).
O timbre do Ampeg é muito legal e é bem mais fácil de timbrar que o Hartke, mas o volume deixa a desejar em relação ao prometido. Mesmo assim tô pensando em ficar com ele, mas usando em 4 ohms em uma caixa com dois falantes de 10" ou 12" para ter mais volume...
Última edição por Normando Neto em Qui Nov 17, 2011 11:12 pm, editado 1 vez(es)
Normando Neto- Membro
JORGERA escreveu:Galera alem desses acima , a GK lancou o GK MB800 ainda nao esta nas lojas, mas ja pode ser feito reserva em alguns sites, eu ja testei o fender e os MB 200 e 500, sao diferesntes o fender apesar de ter um bom som me parece fraquinho a construcao dele me deixa preocupado, os ampeg eu nao gosto do som, ( isso e pessoal ) mas outro contra e o peso, e tamanho, eles sao grandinhos para um MINI AMP e pesadinhos tb, a aguilar e a Epifani estao prometendo os mini amps a tempo mas acho que ainda nao esta disponivel, eu tenho o EA DOUBLER, e bem legal, mas devo testar um MB 800 assim que sair para ver se fico com ele ou com o GK, ja se vc toca bastante baixolao, upright ou usa 2 baixos na gig o EA DOUBLER e perfeito, por ter dois canais com equalizacaoindepentente e e ainda uma entrada XLR que vc pode usar um MIC.
Jorgera, o EA DOUBLER tem um timbre mais tradicional ou mais moderno?
Dpaulo- Membro
Existe a possibilidade de comprar o Micro VR (só cabeçote) que é de 200watts para 4 omhs e ligar nessa caixa Ampeg B115E , que tem impedância de 8 omhs ...
zeza- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos