Music Man 5 cordas
+3
Vlad
Rauser
Fabio Linhares
7 participantes
Página 1 de 1
Music Man 5 cordas
Olá a todos.
Estou atras de um Music Man 5 cordas. Apareceram alguns interessantes. Mas não sei qual as melhores safras desses baixos.
Tive alguns de 1996 e 1998, e tinham um p*** som. Fico na duvida se esse timbrão está presente nos do inicio do ano 2000 e nos mais atuais (que tem o captador um pouco diferente).
Conto com a colaboração dos mais experientes.
Valeu
Estou atras de um Music Man 5 cordas. Apareceram alguns interessantes. Mas não sei qual as melhores safras desses baixos.
Tive alguns de 1996 e 1998, e tinham um p*** som. Fico na duvida se esse timbrão está presente nos do inicio do ano 2000 e nos mais atuais (que tem o captador um pouco diferente).
Conto com a colaboração dos mais experientes.
Valeu
Fabio Linhares- Membro
Re: Music Man 5 cordas
eu tenho um 1993 o antigo dono dele me disse que trocou ele por um MM5 2005 e que ele achava o som do 1993 ais encorpado e "limpo" do que o 2005 .... mas eu mesmo nunca fiz um comparativo desse
o que ouço falar é que reza a lenda q esse Music Man até 1996 ou 1997(?) era melhores que os atuais, mas não sei até onde isso é verdade
o que ouço falar é que reza a lenda q esse Music Man até 1996 ou 1997(?) era melhores que os atuais, mas não sei até onde isso é verdade
Já tive MM5 mais recente, com fabricação por volta de 2000 e um de 96... sinceramente vi pouca diferença entre eles...
Na vdd, tive 2 construídos num período muito próximo (2006/2007) que eram até um pouco mais diferentes entre eles, principalmente em função da madeira do corpo (pelo peso se via que ñ eram iguais)... ou seja, ñ se trata da época, se trata das caraterísticas...
Na vdd, tive 2 construídos num período muito próximo (2006/2007) que eram até um pouco mais diferentes entre eles, principalmente em função da madeira do corpo (pelo peso se via que ñ eram iguais)... ou seja, ñ se trata da época, se trata das caraterísticas...
Fabio Linhares- Membro
Cara... ñ sei... tvz seja interessante checar no clube: https://www.contrabaixobr.com/t1840-clube-music-man-ernie-ball-topico-oficial
Fabio Linhares- Membro
tenho um novo deve ser 2009 ou 2010...
tem um baita som.....
se os antigos forem melhores ainda.....
deve ser demais
tem um baita som.....
se os antigos forem melhores ainda.....
deve ser demais
Eu toquei em um da década de noventa e em um 2009, sinceramente, preferi o som do mais novo. Outra coisa, esse de 2009 era muito, muito mais leve.
NESCAU- Membro
no meu ponto de vista a unica mudanca grande sao nos pre earnie ball, ate 1986 se nao me angano, depois dai para ca, nunca vi nenhuma mudanca brusca, nada que me chamasse atencao, em relacao a som tocabilidade e madeiras, cada baixo e um baixo, o MM custom order que vendi aqui a um tenpo atraz e sem duvida um dos melhores stingray five que ja toquei, mas esse era excessao, alem disso os classic sao um melhores que os convenssionais, mas tb sao mais caros, e em grande maioria pesados.
JORGERA- Membro
Rapaz do céu vi um SR5 1991 no Ebay esses dias, era vendedor até com bastante qualificações... coisa fina, branco mas já estava creme. Daquele jeito, baixo do crime mesmo
Se eu tivesse um pouco mais de dinheiro em estoque ( para a compra do meu baixo ) eu tinha feito a loucura, tava "dado"... 849 obamas + 150 obamas do frete! ( mesmo pagando o imposto que fosse, iria valer a pena )
Não durou 1 dia lá...
Se eu tivesse um pouco mais de dinheiro em estoque ( para a compra do meu baixo ) eu tinha feito a loucura, tava "dado"... 849 obamas + 150 obamas do frete! ( mesmo pagando o imposto que fosse, iria valer a pena )
Não durou 1 dia lá...
Acabei por comprar um Music Man 5c de 1998. Honeyburst, escala em rosewood e braço com maple birdeye. Em breve posto fotos.
Fabio Linhares- Membro