condor by fodera
+24
José Augusto
Thiago_Groove
Dpaulo
Adriano Oliveira
Gama
Dan
Serginho Severo
Lucca Brasi
edumerino
fheliojr
Ricardo Saldanha
Gomba
Thales Alberto
NESCAU
Yngway
Lapetina
allexcosta
conducting
Cantão
Fabio Motta
Galdino
GusVCD
Paulo Tunis
Igor R. Costa
28 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: condor by fodera
Adriano Oliveira escreveu:Acho que foi um grande erro de marketing da fodera
A Fodera também acha.
allexcosta escreveu:Adriano Oliveira escreveu:Acho que foi um grande erro de marketing da fodera
A Fodera também acha.
Allex, dedução sua ou a Fodera chegou a se pronunciar sobre o assunto?
Dpaulo- Membro
Dpaulo escreveu:Allex, dedução sua ou a Fodera chegou a se pronunciar sobre o assunto?
Não foi nada oficial, mas o atual gerente e sócio da Fodera, Jason DeSalvo, disse que a parceria Fodera/Condor só existiu porque o Vinny e o Joe não entendem nada de marketing e garantiu que nada parecido acontecerá de novo, pelo menos enquanto ele fizer parte da empresa, o que é bem provável já que os mestres estão falando em aposentadoria e o Jason provavelmente ficará com todas as decisões da parte de negócios, enquanto os luthiers que já trabalham lá ficarão com a produção.
Serginho Severo escreveu:Sim são 5 desses 1 está comigo, é o da esquerda olhando a foto do anuncio, com as marcações retangulares.
tirando a feirura do tal pássaro o resto compensa.
Coloca fotos do seu baixo ai meu nobre.
hehehe
Thales Alberto- Membro
O baixo é belo, mas o passarinho da condor ainda assusta!!
Quem quiser e morar no Rio, até esses dias vi um em uma loja de música no shopping da Barra...
E tava barato hein, só colar lá, levar 15 mil ( estava 15 mil e tralalá ) reais a vista e possívelmente terá seu Condor By Fodera.
E tava barato hein, só colar lá, levar 15 mil ( estava 15 mil e tralalá ) reais a vista e possívelmente terá seu Condor By Fodera.
Dan escreveu:Show de bola, não esquece de passar no tópico pro pessoal que está chegando agora no fórum se apresentar e se puder fazer um review dessa máquina pra gente.
Ok, vou passar, faz tempo que acesso aqui o fórum mas nunca tinha postado nada. Ai neste video que o Gama mandou é logo quando peguei ele do helinho Silva, ta trastejando em algumas regiÕes. O Helinho teve dois desses baixos, e o André Vasconcellos um de 5 cordas os outros dois eram 4 cordas se não me engano.
Pra quem tem dúvidas, esses baixos são tão Fodera quanto qualquer Fodera. Feitos na mesma fábrica, pelas mesmas pessoas, componentes idênticos, etc. A única diferença é que na hora de colocar a borboleta eles colocaram o logo da Condor.
Já vi Fodera trastejando. Aliás, é relativamente comum, principalmente quando viajam para climas tropicais como os do Brasil. Brasileiro que compra Fodera novo deveria lembrar de comprar um feito no verão. Dá pra saber qual a época do ano que um Fodera nasceu pela posição do tensor, que no verão sai de fábrica invertido em relação à posição de inverno.
O meu AJ 6 cordas sofreu um pouco no Brasil, os trastes das casas 20 pra cima estavam espetando. Alguns outros pequenos problemas. Jacimário o deixou em estado de novo.
Já vi Fodera trastejando. Aliás, é relativamente comum, principalmente quando viajam para climas tropicais como os do Brasil. Brasileiro que compra Fodera novo deveria lembrar de comprar um feito no verão. Dá pra saber qual a época do ano que um Fodera nasceu pela posição do tensor, que no verão sai de fábrica invertido em relação à posição de inverno.
O meu AJ 6 cordas sofreu um pouco no Brasil, os trastes das casas 20 pra cima estavam espetando. Alguns outros pequenos problemas. Jacimário o deixou em estado de novo.
Depois que mandei num luthier aqui não tive mais problemas, o braço tem se mostrado muito instavel, considerando que na região onde moro a mudança de temperatura é muito brusca.
conducting escreveu:A Fodera cobraria 1000 US para a troca do logotipo da rapina pela borboleta, segundo as informações do meu amigo. Mkt e negócios a parte, esse baixo não tem diferença nenhuma do Fodera no que diz respeito a sonoridade, tocabilidade, acabamento, etc...
Sério isso?
Vale uma borboletinha, no lugar daquele passarinho... esse lance da condor me indigna já vi outros produtos como a gig bag da igig que eles bordam o logo deles... afff
Alguém sabe como funciona para mandar um instrumento para o exterior de maneira que não seja taxado quando for mandado de volta?
Vi um desses na vtrine da Planeta Rock ( Barrashopping - RJ ), ontem,pela bagatela de 15K.Tinha um outro modelo JB, 5 cordas da Condor tb, muito bonito, ferragens douradas e bem acabado por 2,3K.
Alguém conhece esse outro modelo?
José Augusto- Membro
José Augusto escreveu:Vi um desses na vtrine da Planeta Rock ( Barrashopping - RJ ), ontem,pela bagatela de 15K.Tinha um outro modelo JB, 5 cordas da Condor tb, muito bonito, ferragens douradas e bem acabado por 2,3K.
Foi o mesmo que eu vi
Yngway escreveu:allexcosta escreveu:Foram feitos 5 desses e a Fodera se arrependeu, por efeitos negativos de marketing.
Os baixos sao feitos na Fodera em NY, so nao tem a borboleta. A Fodera nao fara outros...
O que significa que é capaz de aumentar o preço ainda, só porque é raro.
verdadeiras moscas brancas...
baixodoido- Membro
Yngway escreveu:allexcosta escreveu:Foram feitos 5 desses e a Fodera se arrependeu, por efeitos negativos de marketing.
Os baixos sao feitos na Fodera em NY, so nao tem a borboleta. A Fodera nao fara outros...
O que significa que é capaz de aumentar o preço ainda, só porque é raro.
Daqui a umas décadas quem sabe...
Thales_Sr escreveu:https://www.contrabaixobr.com/t15189-novos-modelos-condor-jazz-bass
Obrigado Thales.Confesso que gostei bastante do acabamento desse baixo,mas realmente por esse preço dá para comprar outros melhores...
José Augusto- Membro
Cara, tenho ouvido falar muito bem dos "novos'' condors, apesar de ser uma marca de instrumentos mais custo preço, acredito que ela tem evoluido muito nos ultimos anos e agora estao fazendo bons baixos. tive a oportunidade de tocar um em uma loja aqui em goiania, achei bem confortavel, o acabamento deles está bem bonito, só nao gostei muito dos headstock, mas é questao de gosto, odeio meu headstock, mas meu baixo tem uma definiçao e uma versatilidade incomum...
mesmo assim ainda nao compro um condor no preço de 15k!!
Thiago_Groove escreveu:Cara, tenho ouvido falar muito bem dos "novos'' condors, apesar de ser uma marca de instrumentos mais custo preço, acredito que ela tem evoluido muito nos ultimos anos e agora estao fazendo bons baixos.
concordo já tive um bc600 e era otimo som fantástico foi só abrir a boca e vendi ele em uma semana hehehe
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW- Membro
Ví um na semana passada em loja...de 4 cordas...R$ 15.900,00.... acho muito caro, apesar de ser um Fodera de fato... o negócio é a revenda depois, será que tem bom valor de mercado como um Fodera by Fodera? Com esse valor compraria um Fodera / Fodera usado mesmo... esse lance da Condoe e a Fodera, me parece semelhante ao caso dos Condor By Eliezer Lara... valeu!!!!
MamedeARTE- Membro
MamedeARTE escreveu:Ví um na semana passada em loja...de 4 cordas...R$ 15.900,00.... acho muito caro, apesar de ser um Fodera de fato... o negócio é a revenda depois, será que tem bom valor de mercado como um Fodera by Fodera?
Acho que não... Parte do valor de mercado de um Fodera é ser um Fodera e ter a borboleta no headstock. Não estou dizendo que não são baixos maravilhosos com tocabilidade e som diferenciados, mas isso é verdade.
Página 2 de 2 • 1, 2