CORT GB95 Custom
+24
klaus.coelho
Rick Charles
heverton souza
Thales_Sr
EvertonFaminto
wag.bass
D-Oliveira
GusVCD
lyonelbass
Daniel PM
NeyBass
Marcio Azzarini
tcraposo
YellowBoy
cvmoretti
Lucca Brasi
wodtke
Ricardo Saldanha
edumerino
tfk
NESCAU
gsfteodoro
Lapetina
marchiori
28 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: CORT GB95 Custom
wag.bass escreveu:
quando comprei achei que era ativo/passivo mais percebi que se coloco todo para o cap do braço e mudo a chave não altera em nada
Porque boost é exatamente no cap MM. Faça o teste com uma moeda sobre o cap,e verá que não defasa!
Romano- Membro
caso seja isso, da pra colocar uma chave que defasa e uma ativo e passivo?Romano escreveu:wag.bass escreveu:
quando comprei achei que era ativo/passivo mais percebi que se coloco todo para o cap do braço e mudo a chave não altera em nada
Porque boost é exatamente no cap MM. Faça o teste com uma moeda sobre o cap,e verá que não defasa!
wag.bass- Membro
wag.bass escreveu:caso seja isso, da pra colocar uma chave que defasa e uma ativo e passivo?Romano escreveu:wag.bass escreveu:
Dá sim. E iria fazer isso no meu. Trocar o pré,instalar chave ativo/passivo e chave pra defasar o cap.
Romano- Membro
caso seja isso, da pra colocar uma chave que defasa e uma ativo e passivo?[/quote]wag.bass escreveu:
Dá sim. E iria fazer isso no meu. Trocar o pré,instalar chave ativo/passivo e chave pra defasar o cap.[/quote]
qual pré vc ia por, e porque ia?
não ta mais com o bass?
wag.bass- Membro
wag.bass escreveu:
qual pré vc ia por, e porque ia?
não ta mais com o bass?
O pre tem vários. Seymour,Aguilar OBP...Aqui no f´roeum vc consgue informações.
Não fiz isso no meu pois consegui um Eliezer,que já tinha tudo o que eu queria. Vendi o Cort GB
Romano- Membro
Legal o video romano!
Já pensei em trocar o pré amp desse baixo... mas desisti, imagino que será mais jogo um pre amp externo.... tipo comprar o aguilar tone hammer ou o sadowsky pre amp....
Pois poderei usar ocasionalmente em mais de um baixo....
E outra coisa... trocar o interno vai gastar grana da instalação com luthier.... e se eu precisar vender o baixo, vai ter mandar trocar de novo... pois nunca valorizam upgrades no instrumento.... seria um dindin q foi e num voltou...
apesar que como alguns dizem a troca do preamp interno traria comodidade de ter ao alcance das mãos as variações tonais
Já pensei em trocar o pré amp desse baixo... mas desisti, imagino que será mais jogo um pre amp externo.... tipo comprar o aguilar tone hammer ou o sadowsky pre amp....
Pois poderei usar ocasionalmente em mais de um baixo....
E outra coisa... trocar o interno vai gastar grana da instalação com luthier.... e se eu precisar vender o baixo, vai ter mandar trocar de novo... pois nunca valorizam upgrades no instrumento.... seria um dindin q foi e num voltou...
apesar que como alguns dizem a troca do preamp interno traria comodidade de ter ao alcance das mãos as variações tonais
klaus.coelho- Membro
^Mas será que rola usar um pré externo em um baixo ativo? Se o Cort rolasse passivo...
Romano- Membro
Então Romano, confesso que ainda não testei... mas pesquisei bastante e cheguei à conclusão que rola uma espécie de mito de que baixo ativo e pre externo nao se misturam...
claro que cada caso vai ter suas particularidades.... mas de modo geral uma coisa não impede a outra
claro que cada caso vai ter suas particularidades.... mas de modo geral uma coisa não impede a outra
klaus.coelho- Membro
klaus.coelho escreveu:Então Romano, confesso que ainda não testei... mas pesquisei bastante e cheguei à conclusão que rola uma espécie de mito de que baixo ativo e pre externo nao se misturam...
Sera que rolava este aqui então?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429247160-pedal-hartke-para-baixo-vxl-bass-atack-pre-amp-grupomuraro-_JM
wag.bass- Membro
wag.bass escreveu:klaus.coelho escreveu:Então Romano, confesso que ainda não testei... mas pesquisei bastante e cheguei à conclusão que rola uma espécie de mito de que baixo ativo e pre externo nao se misturam...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429247160-pedal-hartke-para-baixo-vxl-bass-atack-pre-amp-grupomuraro-_JM
Então cara.. Possuo um BAss Attack no qual uso com meu Cort B5 e gosto muuuuuuito. N sei com outros baixos ativos, mas pelo menos com este, o que faço é apenas deixar as regulagens no pré ampl do baixo em flat... Simples assim...rs.
FIca muito bacana e consigo um timbre matador, bem diferente do timbre original do B5.
Espero ter ajudado.
Baixo ativo + pré externo rola sim, o que ocorre é que você vai usar menos ganho no segundo pré, caso o pré do baixo já tenha uma saída mais alta.
E também, tem mais controles pra regular. Você pode optar por deixar o baixo todo flat e regular só no pré externo, ou fazer toda a regulagem nos pots do baixo e usar o pré externo mais flat, só pra dar o toque final...
Pessoalmente não gosto de pré sobre pré porque fica mais complicado e eu gosto das coisas mais simples, porém, é possível ficar bom sim.
E também, tem mais controles pra regular. Você pode optar por deixar o baixo todo flat e regular só no pré externo, ou fazer toda a regulagem nos pots do baixo e usar o pré externo mais flat, só pra dar o toque final...
Pessoalmente não gosto de pré sobre pré porque fica mais complicado e eu gosto das coisas mais simples, porém, é possível ficar bom sim.
Tendo paciência e conhecendo bem o seu equipamento, e claro, bom gosto, pode-se conseguir um timbre bem bacana.
wag.bass escreveu:
Mano, nunca toquei nesse, já ouvi opiniões divergentes sobre ele. Enfim, o lance é experimentar. Mas o que eu diria é para você comprar no ebay, e não no ML. Após experimentar o pedal em alguma loja.... compre no ebay.... se precisar de ajuda é só me falar.
Pelo ebay, pode demorar chegar.... mas ficará mais barato mesmo que vocÊ seja taxado.
abraço
klaus.coelho- Membro
Pessoal, o GB95 apenas mudou de nome para GB5? Não teve nenhuma alteração nas especificações de um instrumento para o outro?
Peterson_81- Membro
NeyBass escreveu:Eu acho que só mudou o nome.
Então... acabei de vender meu Yamaha RBX765, e estava pensando nesse Cort (GB95 ou GB5), no intuito de dar um up no set aqui. Todavia, os preços deles usados tem me assustado um pouco, coisa de 2.5 acima! É isso mesmo? Inflacionou a parada?
Peterson_81- Membro
Peterson_81 escreveu:NeyBass escreveu:Eu acho que só mudou o nome.
Então... acabei de vender meu Yamaha RBX765, e estava pensando nesse Cort (GB95 ou GB5), no intuito de dar um up no set aqui. Todavia, os preços deles usados tem me assustado um pouco, coisa de 2.5 acima! É isso mesmo? Inflacionou a parada?
Se achar por 2,5k pode comprar correndo, nunca vi um por preço menor que isso, atualmente só acima de 3 ou 3,5k.
edumoraes- Membro
Pior, que tá Freud mesmo! Não encontra por menos de 2.5 nem por reza brava!
Peterson_81- Membro
Cara, até antes da alta do dolar esse baixo custava mais que isso. 2k era o GB 75 que custava.
edumoraes- Membro
Ontem mesmo, encontrei um por 3.2, todavia ele está com um circuito Seymour Duncan STC 3p.
Peterson_81- Membro
Alguém saberia me dizer quais as diferenças entre o circuito Seymour Duncan que já vem nesse GB e esse outro modelo STC 3p?
Peterson_81- Membro
O original é Duncan design uma linha barato da SD é como os caps que vem nos squier VM o STC 3 é SD primeira linha
NeyBass- Membro
Dúvida cruel: GB5 com esse up do STC sem case por 3.2 ou GB5 original com case por 2.5?
Peterson_81- Membro
Peterson_81 escreveu:Dúvida cruel: GB5 com esse up do STC sem case por 3.2 ou GB5 original com case por 2.5?
Não tem como testar os dois pra ver se a diferença no pré compensa a diferença no preço?
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:Peterson_81 escreveu:Dúvida cruel: GB5 com esse up do STC sem case por 3.2 ou GB5 original com case por 2.5?
Não tem como testar os dois pra ver se a diferença no pré compensa a diferença no preço?
Então man, até gostaria, todavia um bass está em MG e o outro em SP. E eu estou aqui no interiorzão do PR.
Peterson_81- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2