Upgrade na captação do Squier Precision VM.
+11
Vazquez
allexcosta
warZ
Rick Charles
Lucas94
cabreu74
Thales_Sr
CG
J.Adalberto
Hard Rock Bass
paulo fernandes
15 participantes
Página 1 de 1
Upgrade na captação do Squier Precision VM.
Bem galera, como já postei aqui, comprei o VM e estou quase satisfeito com o baixo. Só não estou muito satisfeito com a captação dele (Duncan designed). Acho que está faltando graves, está faltando aquele roncado grave característico. O som tá meio mais pra médios. Vocês sabem qual seria a melhor captação para esse baixo? Alguém aqui já mudou o cap desse baixo e ficou satisfeito? A propósito, alguém sabe a melhor altura entre as cordas e a captação dele? Obrigado.
Última edição por GusVCD em Qua Jul 06, 2011 6:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Grafia incorreta no enunciado.)
paulo fernandes- Membro
Re: Upgrade na captação do Squier Precision VM.
Eu tenho um VM tb ja usei cordas altas com ele e o som fica mais grave, com cordas mais baixas fica mais medios que para mim é uma das caracteristicas mais fortes dos precisions,mais vai muito tb do amp que vc usa esse caps sao muito bons mesmo nao compensa vc trocar vai mudar pouca coisa pelo preço que vc vai pagar
Hard Rock Bass- Membro
Paulo tenho um Fender...
e substitui os originais por um P-Bass® SPB-3 e gostei demais!!!
Bem, minhas cordas não estão muito baixas não... Devo ter que baixar os caps então. Você sabe qual a melhor distância para esse baixo?Hard Rock Bass escreveu:Eu tenho um VM tb ja usei cordas altas com ele e o som fica mais grave, com cordas mais baixas fica mais medios que para mim é uma das caracteristicas mais fortes dos precisions,mais vai muito tb do amp que vc usa esse caps sao muito bons mesmo nao compensa vc trocar vai mudar pouca coisa pelo preço que vc vai pagar
paulo fernandes- Membro
Qual a diferença imediata que você achou?J.Adalberto escreveu:Paulo tenho um Fender...
paulo fernandes- Membro
o timbre me agradou mais...e tem menos chiados e uma ganho de saída um pouco maior que os originais..
mas, sabe como é tudo eh questão de gosto pessoal...eu adorei...porém um amigo diz segundo ele que fiz besteira ele preferia o original
mas, sabe como é tudo eh questão de gosto pessoal...eu adorei...porém um amigo diz segundo ele que fiz besteira ele preferia o original
Captador é que nem um tiro no escuro,se vc trocar vc pode adorar mas pode odiar tb se fosse para trocar o meu eu iria nesse Seymour Duncan SPB3 é oq mais o pessoal recomenda
Mas eu recomendaria mesmo vc mudar de ampli leva-lo num luthier e etc antes de fazer qualquer mudança
Mas eu recomendaria mesmo vc mudar de ampli leva-lo num luthier e etc antes de fazer qualquer mudança
Hard Rock Bass- Membro
Pois é cara, vou testá-lo hoje no meu Hartke numa GIG aqui em casa. Vou baixar mais o cap, pra buscar esse som mais grave que eu quero. Se não ficar convencido, troco o cap. Quanto tá valendo um Duncan SPB3?Hard Rock Bass escreveu:Captador é que nem um tiro no escuro,se vc trocar vc pode adorar mas pode odiar tb se fosse para trocar o meu eu iria nesse Seymour Duncan SPB3 é oq mais o pessoal recomenda
Obrigado pelas dicas.
paulo fernandes- Membro
Paulo, já trocado gastei R$ 300,00
paulo fernandes escreveu:
Quanto tá valendo um Duncan SPB3?
Obrigado pelas dicas.
Pelo Ebay se não for taxado, na faixa de R$140,00...
Qual o seu amplificador?paulo fernandes escreveu:Bem galera, como já postei aqui, comprei o VM e estou quase satisfeito com o baixo. Só não estou muito satisfeito com a captação dele (Duncan designed). Acho que está faltando graves, está faltando aquele roncado grave característico. O som tá meio mais pra médios. Vocês sabem qual seria a melhor captação para esse baixo? Alguém aqui já mudou o cap desse baixo e ficou satisfeito? A propósito, alguém sabe a melhor altura entre as cordas e a captação dele? Obrigado.
Cara, acabei de fazer um ensaio no meu Hartke HA 3500 (não tinha plugado ele no meu ampli, pois estava ensaiando no estúdio de um amigo com um ampli meteoro e não tive tempo). O som melhorou mas acho que vou colocar umas cordas 0,45 para chegar no som que eu quero (mais pesado e aveludado).Thales_Sr escreveu:Qual o seu amplificador?paulo fernandes escreveu:Bem galera, como já postei aqui, comprei o VM e estou quase satisfeito com o baixo. Só não estou muito satisfeito com a captação dele (Duncan designed). Acho que está faltando graves, está faltando aquele roncado grave característico. O som tá meio mais pra médios. Vocês sabem qual seria a melhor captação para esse baixo? Alguém aqui já mudou o cap desse baixo e ficou satisfeito? A propósito, alguém sabe a melhor altura entre as cordas e a captação dele? Obrigado.
paulo fernandes- Membro
Ampli Meteoro? Isso explica muita coisa...
Pois é, pra testar realmente o instrumento, é bom estar de cordas novas e num bom ampli. Bom timbre necessita que tudo esteja em ordem: Equipamento (instrumento, captação, cordas, cabos), e técnica (tocar bem, equalizar bem).paulo fernandes escreveu:Cara, acabei de fazer um ensaio no meu Hartke HA 3500 (não tinha plugado ele no meu ampli, pois estava ensaiando no estúdio de um amigo com um ampli meteoro e não tive tempo). O som melhorou mas acho que vou colocar umas cordas 0,45 para chegar no som que eu quero (mais pesado e aveludado).Thales_Sr escreveu:Qual o seu amplificador?paulo fernandes escreveu:Bem galera, como já postei aqui, comprei o VM e estou quase satisfeito com o baixo. Só não estou muito satisfeito com a captação dele (Duncan designed). Acho que está faltando graves, está faltando aquele roncado grave característico. O som tá meio mais pra médios. Vocês sabem qual seria a melhor captação para esse baixo? Alguém aqui já mudou o cap desse baixo e ficou satisfeito? A propósito, alguém sabe a melhor altura entre as cordas e a captação dele? Obrigado.
hehehe, por isso perguntei.CG escreveu:Ampli Meteoro? Isso explica muita coisa...
Muita coisa, mas eu estava ensaiando com meu American de Luxe e o meteoro tava dando conta legal... Por isso essa minha angústia RSRSRSRS...Thales_Sr escreveu:Pois é, pra testar realmente o instrumento, é bom estar de cordas novas e num bom ampli. Bom timbre necessita que tudo esteja em ordem: Equipamento (instrumento, captação, cordas, cabos), e técnica (tocar bem, equalizar bem).paulo fernandes escreveu:Cara, acabei de fazer um ensaio no meu Hartke HA 3500 (não tinha plugado ele no meu ampli, pois estava ensaiando no estúdio de um amigo com um ampli meteoro e não tive tempo). O som melhorou mas acho que vou colocar umas cordas 0,45 para chegar no som que eu quero (mais pesado e aveludado).Thales_Sr escreveu:Qual o seu amplificador?paulo fernandes escreveu:Bem galera, como já postei aqui, comprei o VM e estou quase satisfeito com o baixo. Só não estou muito satisfeito com a captação dele (Duncan designed). Acho que está faltando graves, está faltando aquele roncado grave característico. O som tá meio mais pra médios. Vocês sabem qual seria a melhor captação para esse baixo? Alguém aqui já mudou o cap desse baixo e ficou satisfeito? A propósito, alguém sabe a melhor altura entre as cordas e a captação dele? Obrigado.hehehe, por isso perguntei.CG escreveu:Ampli Meteoro? Isso explica muita coisa...
paulo fernandes- Membro
paulo fernandes escreveu:Cara, acabei de fazer um ensaio no meu Hartke HA 3500 (não tinha plugado ele no meu ampli, pois estava ensaiando no estúdio de um amigo com um ampli meteoro e não tive tempo). O som melhorou mas acho que vou colocar umas cordas 0,45 para chegar no som que eu quero (mais pesado e aveludado).Thales_Sr escreveu:Qual o seu amplificador?paulo fernandes escreveu:Bem galera, como já postei aqui, comprei o VM e estou quase satisfeito com o baixo. Só não estou muito satisfeito com a captação dele (Duncan designed). Acho que está faltando graves, está faltando aquele roncado grave característico. O som tá meio mais pra médios. Vocês sabem qual seria a melhor captação para esse baixo? Alguém aqui já mudou o cap desse baixo e ficou satisfeito? A propósito, alguém sabe a melhor altura entre as cordas e a captação dele? Obrigado.
Eu uso cordas 045 tb
Hard Rock Bass- Membro
De qual marca?Hard Rock Bass escreveu:paulo fernandes escreveu:Cara, acabei de fazer um ensaio no meu Hartke HA 3500 (não tinha plugado ele no meu ampli, pois estava ensaiando no estúdio de um amigo com um ampli meteoro e não tive tempo). O som melhorou mas acho que vou colocar umas cordas 0,45 para chegar no som que eu quero (mais pesado e aveludado).Thales_Sr escreveu:Qual o seu amplificador?paulo fernandes escreveu:Bem galera, como já postei aqui, comprei o VM e estou quase satisfeito com o baixo. Só não estou muito satisfeito com a captação dele (Duncan designed). Acho que está faltando graves, está faltando aquele roncado grave característico. O som tá meio mais pra médios. Vocês sabem qual seria a melhor captação para esse baixo? Alguém aqui já mudou o cap desse baixo e ficou satisfeito? A propósito, alguém sabe a melhor altura entre as cordas e a captação dele? Obrigado.
Eu uso cordas 045 tb
paulo fernandes- Membro
SG (troquei em março e ate hj estao boas e olha que eu transpiro bastante)
Hard Rock Bass- Membro
Tenho um Squier VM 77's. Tá tudo original, só coloquei encordoamento D'Addario 0.40 e regulei a altura das cordas. Meu amp é um A70 Hartke. Vocês acham que compensa o investimento em um upgrade para tentar chegar em um timbre ainda mais Fender? Obrigado desde já, galera!
cabreu74- Membro
Você sente falta de algo no timbre do seu instrumento ?
Sinto falta de mais presença: PUNCH e um timbre mais suave, com menos médio nos SLAPS. Queria deixá-lo com um timbre próximo ao Fender Marcus Miller! hehehe
cabreu74- Membro
cabreu74 escreveu:Sinto falta de mais presença: PUNCH e um timbre mais suave, com menos médio nos SLAPS. Queria deixá-lo com um timbre próximo ao Fender Marcus Miller! hehehe
Acontece que o Fender Marcus Miller, não tem o timbre tradicional de Fender, você pode não ter um resultado satisfatório só com a troca de caps.
Rick Charles- Membro
cabreu74 escreveu:Sinto falta de mais presença: PUNCH e um timbre mais suave, com menos médio nos SLAPS. Queria deixá-lo com um timbre próximo ao Fender Marcus Miller! hehehe
Seu baixo já tem um "timbre bem Fender", para ficar com um som proximo ao ao Fender Marcus Miller, que não é exatamente uma referência de "timbre Fender" é recomendável a instalação de um pré ou o uso de um pré externo. Deixo a indicação de pré para o pessoal que entende do assunto.
Talvez não tenho o que mexer nele então... esqueci de mencionar que uso um Hartke Bass Attack para dar um ganho e um reforço nos graves.
cabreu74- Membro
cabreu74 escreveu:Tenho um Squier VM 77's. Tá tudo original, só coloquei encordoamento D'Addario 0.40 e regulei a altura das cordas. Meu amp é um A70 Hartke. Vocês acham que compensa o investimento em um upgrade para tentar chegar em um timbre ainda mais Fender? Obrigado desde já, galera!
Fiz testes em lojas com Squier VM e Fender (ambos precision) e concluí após isso que, os custos da nova captação (fender por exemplo) e troca (luthier), são extremamente desnessárias sob o ponto de vista econômico, pois no meu entendimento o VM são baixos TOP com preço bastante interessante. Agora se é uma GAS sua, que combina com seu bolso, arrume as malas e boa viagem!
cabreu74 escreveu:Tenho um Squier VM 77's. Tá tudo original, só coloquei encordoamento D'Addario 0.40 e regulei a altura das cordas. Meu amp é um A70 Hartke. Vocês acham que compensa o investimento em um upgrade para tentar chegar em um timbre ainda mais Fender? Obrigado desde já, galera!
Tente corda nova 045 primeiro.
Em captadores, a maioria gosta muito dos Custom Shop 60's.
Os VM 77's já vem com um encordoamento 045. Fiz a troca por gostar de encordoamentos leves. De qualquer forma, fica a dica para uma próxima troca!
cabreu74- Membro
Falando em encordoamento, alguém já usou rotosound?
cabreu74- Membro
cabreu74 escreveu:Os VM 77's já vem com um encordoamento 045. Fiz a troca por gostar de encordoamentos leves. De qualquer forma, fica a dica para uma próxima troca!
Não sabia que você já conhecia as diferenças entre cordas. De qualquer forma, as cordas originais do VM não são de primeira linha.
cabreu74 escreveu:Falando em encordoamento, alguém já usou rotosound?
Excelentes.
Rotosound é a melhor corda que existe... IMHO.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
^
2
2
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Também gostei bastante do resultado quando usei Rotosound, o modelo me fugiu agora, mas deu uma característica diferente para o som, recomendo.
tfk- Membro
Uso uma 0.43 Signature Billy Sheeran e estou gostando muito do resultado... muito satisfatório
#169 Gospel Club / #090 Clube Tagima / #062 Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro / #041 Clube das Pedaleiras e dos Efeitos Digitais
Grautos- Membro
Quando a altura dos captadores... eles influenciam bastante no som? Tem alguma dica de como regulá-los aqui no fórum? Obrigado!
cabreu74- Membro
cabreu74 escreveu:Quando a altura dos captadores... eles influenciam bastante no som? Tem alguma dica de como regulá-los aqui no fórum? Obrigado!
https://www.contrabaixobr.com/t2593-regulagem-basica
Aconselho a você fazer um upgrade com os caps American Vintage '63 split single-coil.
Sergio Rosa- Membro