UPGRADE EM BAIXOLÃO STRINBERG
+6
Daniel
LuCaSbass
Vefer
mum
Rafael do Baixo
Felipe Tavares
10 participantes
Página 1 de 1
UPGRADE EM BAIXOLÃO STRINBERG
Amigos,
Tenho um baixolão Strinberg BA-350C. Estou com ele anunciado para venda, mas estou para desistir de passá-lo pra frente. É um instrumento que tem uma ótima construção para a faixa de preço dele. O que me deixa insatisfeito é realmente o som dele plugado. Alguém conhece opções no mercado de bons preamps/captadores para baixolões que possam dar uma melhorada no som plugado do meu instrumento?
O que poderia ser feito para eu dar um bom upgrade no meu baixolão e continuar com ele?
Desde já agradeço.
Tenho um baixolão Strinberg BA-350C. Estou com ele anunciado para venda, mas estou para desistir de passá-lo pra frente. É um instrumento que tem uma ótima construção para a faixa de preço dele. O que me deixa insatisfeito é realmente o som dele plugado. Alguém conhece opções no mercado de bons preamps/captadores para baixolões que possam dar uma melhorada no som plugado do meu instrumento?
O que poderia ser feito para eu dar um bom upgrade no meu baixolão e continuar com ele?
Desde já agradeço.
Felipe Tavares- Membro
Re: UPGRADE EM BAIXOLÃO STRINBERG
Procura algum pré amp da Fishman cara,eles vão dar um bom gás no som do seu instrumento,dá uma olhada no modelo Pro-EQ Platinum Bass,é bem caro e difícil de achar,mas vale cada centavo pago.
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
Parece ironia do destino, mas no mesmo dia em que criei esse tópico, o pré original do meu baixolão me deixou na mão ao vivo. Toda sexta-feira à noite eu toco com a Banda Café, num restaurante aqui em Natal. Geralmente toco com o meu deOliveira Dream (que tem som de Jazz Bass), mas dessa vez decidi levar o baixolão para dar mais uma chance a ele, tentar me acostumar e conhecer melhor o instrumento.
Quando pluguei o baixolão no amplificador, nada de som. Tenho impressão que o pré deve estar em curto-circuito.
Tive que voltar em casa rapidamente pra buscar outro baixo, visto que o show já estava atrasado. Nessa pressa, em meio a uma chuva forte, perdi o controle do carro e entrei num matagal. Passado o susto, consegui pegar o Dream em casa e voltar para tocar. Mas, depois de colocar todo o equipamento no carro ao fim da apresentação, me dei conta que o pneu do carro estava baixo (deve ter baixado quando perdi o controle do carro e bati no meu fio).
Agora me verei obrigado a procurar outro pré.
Eu realmente já conhecia os Fishman, e a fama deles. Seria a minha primeira escolha. Alguém teria mais algum para sugerir. Estou pensando em gastar na faixa de 160 dólares, visto que pretendo comprar via Ebay.
Mum e Rafael, valeu pelo toque.
Abração!
Quando pluguei o baixolão no amplificador, nada de som. Tenho impressão que o pré deve estar em curto-circuito.
Tive que voltar em casa rapidamente pra buscar outro baixo, visto que o show já estava atrasado. Nessa pressa, em meio a uma chuva forte, perdi o controle do carro e entrei num matagal. Passado o susto, consegui pegar o Dream em casa e voltar para tocar. Mas, depois de colocar todo o equipamento no carro ao fim da apresentação, me dei conta que o pneu do carro estava baixo (deve ter baixado quando perdi o controle do carro e bati no meu fio).
Agora me verei obrigado a procurar outro pré.
Eu realmente já conhecia os Fishman, e a fama deles. Seria a minha primeira escolha. Alguém teria mais algum para sugerir. Estou pensando em gastar na faixa de 160 dólares, visto que pretendo comprar via Ebay.
Mum e Rafael, valeu pelo toque.
Abração!
Felipe Tavares- Membro
Bem cara, boa sorte turbine o bicho e tire um som animal no próximo show. Ah! E agradeça a Deus por nada de mal ter te acontecido. A preça é infiel amiga da perfeição. ABÇ
Vefer- Membro
Felipe, vc tem um Hartke Bass attack, nao eh? Será que nao ficaria bom deixar o baixolão passivo e usar o Hartke como pré externo? Ou entao procurar um ADI mesmo!
abç
abç
Será que não acabou a bateria?
Já que vai de ebay, talvez um hartke acoustic attack seja uma boa.
Daniel- Membro
Desculpem pela "preça". Escrevi com "pressa"...Vefer escreveu:Bem cara, boa sorte turbine o bicho e tire um som animal no próximo show. Ah! E agradeça a Deus por nada de mal ter te acontecido. A preça é infiel amiga da perfeição. ABÇ
Vefer- Membro
LuCaSBass escreveu:Felipe, vc tem um Hartke Bass attack, nao eh? Será que nao ficaria bom deixar o baixolão passivo e usar o Hartke como pré externo? Ou entao procurar um ADI mesmo!
abç
Cara, não tenho mais o Hartke Bass Attack. Passei os meus pedais analógicos pra frente numa troca por uma GT-6B. Em relação a usar um pré externo, não sei se seria essa a idéia.
Você sabe como é feita a captação do som no baixolão. É pelo rastilho?
danielreo escreveu:Será que não acabou a bateria?
Cara, testei outras baterias que estavam funcionando em outros equipamentos.
Valeu!
Felipe Tavares- Membro
como transformar meu Baixolão Strinberg BA 450C em passivo?
é possivel? pois de 15 em 15 dias vai-se 10 conto com bateria, isso tocando apenas 8 horas.
é possivel? pois de 15 em 15 dias vai-se 10 conto com bateria, isso tocando apenas 8 horas.
Última edição por hugocunha em Ter Abr 26, 2011 3:45 pm, editado 1 vez(es)
hugocunha- Membro
^ Também curioso, é possível?
Posts que não tem a ver com o tópico foram apagados, quem tiver dúvidas sobre utilização do fórum, poste em local apropriado, leia as regras e use a busca.
Grato,
A moderação
Grato,
A moderação
Felipe Tavares escreveu:
Você sabe como é feita a captação do som no baixolão. É pelo rastilho?
O captador fica em baixo do rastilho, se você levantá-lo vai ver o cap. e no caso dos prés Artec por exemplo, eles são ligados ao pré por um plug. Tenho um condor cb106 que um dia morreu também, o plug havia desconectado acidentalmente.
David Araújo- Membro