Tocando com o mestre Jovino Santos Neto
+16
mnincao
Edu Fettermann
Gomba
NeyBass
Aionius
Vlad
LFBruschi
Guilé
_leorocha
Claudio
siodoni
LuCaSbass
Polli
Yngway
fma
Amagomes
20 participantes
Página 1 de 1
Tocando com o mestre Jovino Santos Neto
Algumas gravações do show que tive oportunidade de fazer com o mestre Jovino Santos Neto aqui no Rio... A qualidade da gravação não é das melhores, mas está "ouvível"...
Um sonho realizado tocar com um dos meus grandes ídolos. Como sempre, espero que gostem
Feira Livre
<embed src="http://www.4shared.com/embed/689387138/ee8537ec" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Festa de Erê
<embed src="http://www.4shared.com/embed/689401995/6cd6d6c6" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Saudade de Sua Gente
<embed src="http://www.4shared.com/embed/689399425/525be678" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Como vcs poderão notar, a energia e a espontaneidade foram altas hehe A gente tocou sem nenhum ensaio, eu dei uma passada rápida com o Jovino nas músicas antes do show e foi isso! Os caras são uns monstros, a atenção e o reflexo pra responder às idéias tem que estar tinindo!!
Piano e composições - Jovino Santos Neto
Bateria - Rafael Barata
Baixo - Ricardo Sá Reston
Depois eu posto mais...
Um sonho realizado tocar com um dos meus grandes ídolos. Como sempre, espero que gostem
Feira Livre
<embed src="http://www.4shared.com/embed/689387138/ee8537ec" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Festa de Erê
<embed src="http://www.4shared.com/embed/689401995/6cd6d6c6" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Saudade de Sua Gente
<embed src="http://www.4shared.com/embed/689399425/525be678" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Como vcs poderão notar, a energia e a espontaneidade foram altas hehe A gente tocou sem nenhum ensaio, eu dei uma passada rápida com o Jovino nas músicas antes do show e foi isso! Os caras são uns monstros, a atenção e o reflexo pra responder às idéias tem que estar tinindo!!
Piano e composições - Jovino Santos Neto
Bateria - Rafael Barata
Baixo - Ricardo Sá Reston
Depois eu posto mais...
Última edição por Sá Reston em Seg Out 17, 2011 5:50 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Tocando com o mestre Jovino Santos Neto
Beleza de som!!usou o azulão?
Amagomes- Membro
Aí sim... o coro comeu solto no som, parabéns.
Esse batera toca pra kct, não o conhecia, onde posso ouvir mais dele?
Como é isso de tocar esse repertório sem ensaio? Você ouviu as músicas antes, tocou lendo ou foi de orelhada na hora?
Boa sorte hoje com a estréia do Itiberê e grupo!
Como é isso de tocar esse repertório sem ensaio? Você ouviu as músicas antes, tocou lendo ou foi de orelhada na hora?
fma- Membro
Amagomes escreveu:Beleza de som!!usou o azulão?
Fala cara! Não, usei meu velho Squier mesmo...
fma escreveu:Aí sim... o coro comeu solto no som, parabéns.
Valeu meu camarada! O Barata é animal mesmo, ele tem tocado com muita gente, não me lembro exatamente os nomes agora, mas é um cara que tem tocado muito por aí. Essa semana ele ia fazer um show com o Edu Lobo e os membros demitidos da OSB.
O Jovino me mandou as partes e mp3 por email, eu estudei bem. Como eram umas 15 músicas, não decorei tudo, mas cheguei com os arranjos bem em cima. O mais difícil mesmo pra mim não foi tocar os arranjos, e sim ficar leve e atento pra interagir e fugir da estrutura de uma música que vc não está acostumado a tocar hehehe
Convidado- Convidado
^^^^^^
No meu também, pode acreditar!! hehehe
No meu também, pode acreditar!! hehehe
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:O Jovino me mandou as partes e mp3 por email, eu estudei bem. Como eram umas 15 músicas, não decorei tudo, mas cheguei com os arranjos bem em cima. O mais difícil mesmo pra mim não foi tocar os arranjos, e sim ficar leve e atento pra interagir e fugir da estrutura de uma música que vc não está acostumado a tocar hehehe
Pode crer...eu também já fiz algumas Gigs assim...estudando as músicas em casa e chegando pra tocar,mas não tão intrincado...hehe
Amagomes- Membro
Parabéns Sá,quebrou tudo como sempre!!
A pouco tempo assisti o Barata junto com o Lula Galvão e o Morelenbaum,o cara toca muito .
A pouco tempo assisti o Barata junto com o Lula Galvão e o Morelenbaum,o cara toca muito .
Só ouvi agora... falar o que.... Animal!!!
Que solo é esse que vc fez na primeira música?? f***!!
Sobre o Barata, ele é um dos bateras mais atuantes no cenário de MPB e instrumental atualmente...
Procurem o DVD do Edu Lobo, Vento Bravo, que a cozinha é ele e o Jorge Helder... bom demais!
Os discos Jobim Jazz e Jobim Jazz + do Mario Adnet também tem ele na batera e o Jorge no baixo, e são excelentes...
Ele deu uns 3 cursos de Verão aqui em Brasília já, então já pude ve-lo tocar varias vezes... craque!!
Que solo é esse que vc fez na primeira música?? f***!!
Sobre o Barata, ele é um dos bateras mais atuantes no cenário de MPB e instrumental atualmente...
Procurem o DVD do Edu Lobo, Vento Bravo, que a cozinha é ele e o Jorge Helder... bom demais!
Os discos Jobim Jazz e Jobim Jazz + do Mario Adnet também tem ele na batera e o Jorge no baixo, e são excelentes...
Ele deu uns 3 cursos de Verão aqui em Brasília já, então já pude ve-lo tocar varias vezes... craque!!
[2]LuCaSbass escreveu:Que solo é esse que vc fez na primeira música?? f***!!
Estou sem palavras, isso sim é musica de qualidade
Galera se vcs imaginassem a emoção em ver vcs comentando...
Acho que os amigos do Forum nao entendem a importancia que tem pra mim a opinião de vcs... Vcs são meu companheiros e irmãos de instrumento, a vcs é que eu quero agradar!! Qdo vejo que isso acontece, mesmo que minimamete, fico muito feliz mesmo... Se vcs imaginassem quanto...
Lucas, o Barata é um craque mesmo... O cara incendiou o show no dia em que tocamos com o Jovino, eu não entendo nada, só me considero muito privilegiado mesmo de poder tocar com esas feras....
Acho que os amigos do Forum nao entendem a importancia que tem pra mim a opinião de vcs... Vcs são meu companheiros e irmãos de instrumento, a vcs é que eu quero agradar!! Qdo vejo que isso acontece, mesmo que minimamete, fico muito feliz mesmo... Se vcs imaginassem quanto...
Lucas, o Barata é um craque mesmo... O cara incendiou o show no dia em que tocamos com o Jovino, eu não entendo nada, só me considero muito privilegiado mesmo de poder tocar com esas feras....
Convidado- Convidado
Pô Sá, tu é o cara hein?!? eu já tive o prazer de te assistir ao vivo, mas a cada material que você posta percebo que não vi nem metade do que você é capaz de fazer.
Quando ao velho amigo Barata, na minha opinião é o melhor batera em atividade, não foi à toa que aos 12 anos venceu o concurso de melhor batera brazuca em Sampa, sende ele o único menor de idade da turma.
Quando ao velho amigo Barata, na minha opinião é o melhor batera em atividade, não foi à toa que aos 12 anos venceu o concurso de melhor batera brazuca em Sampa, sende ele o único menor de idade da turma.
Claudio- Membro
Sonzeira, Sá! Valeu aí por ter compartilhado com a gente. Muito bom mesmo!
ClaudioBass escreveu:Pô Sá, tu é o cara hein?!? eu já tive o prazer de te assistir ao vivo, mas a cada material que você posta percebo que não vi nem metade do que você é capaz de fazer.
Quem dera Claudão!!! De qualquer forma, te agradeço pelas palavras!!
Convidado- Convidado
Muito Som Sá !!!!
Esse clima de espontaneidade é muito gostoso...é na hora que brotam as inspirações e uma energia que muitas vezes um arranjo escrito ou muitos ensaios acabam limitando.
Vc eu não vou elogiar não....mas aí esse Menino Rafael é um animal...pude vê-lo acompanhando a Leny no Rival e te digo que poucas vezes vi tanto talento e elegância num baterista...o pau comendo e vc olha pra ele e tem a certeza que está tudo sob controle...heheh
Esse clima de espontaneidade é muito gostoso...é na hora que brotam as inspirações e uma energia que muitas vezes um arranjo escrito ou muitos ensaios acabam limitando.
Vc eu não vou elogiar não....mas aí esse Menino Rafael é um animal...pude vê-lo acompanhando a Leny no Rival e te digo que poucas vezes vi tanto talento e elegância num baterista...o pau comendo e vc olha pra ele e tem a certeza que está tudo sob controle...heheh
Esse Squier é dificil abandonar não? heheheheheh
abração!!!
Esse Squier é dificil abandonar não? heheheheheh
abração!!!
LFBruschi- Membro
Coincidência... uns anos atrás fui num show da Leny e "te digo que poucas vezes vi tanto talento e elegância num baterista".
Nesse caso, era o Erivelton Silva rsrsrs
fma- Membro
Valeu mais uma vez galera!!
por**, o Erivelton é animal tb!! Já tive oportunidade de tocar com ele, na gig (tosca) do João Suplicy (vulgo Suplinha) hehehehe Além de grande músico, uma figura impagável.
Sobre o Squier, difícl de abandonar não, impossível!! Depois eu digo que vcs não entendem pq eu troco tanto de baixo... Os outros são só complemento, o baixo número um está e sempre esteve aqui... Se pegar nos últimos 2 anos (que foi qdo comecei essa doideira de instrumento), ele estava lá em 90% das gigs.
por**, o Erivelton é animal tb!! Já tive oportunidade de tocar com ele, na gig (tosca) do João Suplicy (vulgo Suplinha) hehehehe Além de grande músico, uma figura impagável.
Sobre o Squier, difícl de abandonar não, impossível!! Depois eu digo que vcs não entendem pq eu troco tanto de baixo... Os outros são só complemento, o baixo número um está e sempre esteve aqui... Se pegar nos últimos 2 anos (que foi qdo comecei essa doideira de instrumento), ele estava lá em 90% das gigs.
Convidado- Convidado
fma escreveu:Coincidência... uns anos atrás fui num show da Leny e "te digo que poucas vezes vi tanto talento e elegância num baterista".
Conclusão....poucas vezes vimos tanto talento e elegância na escolha de um time como o da Leny Andrade, está sempre muitíssimo bem acompanhada,...aliás, a Leny é a própria elegância em pessoa...uma verdadeira diva...mesmo eu ja sendo casado e ela tendo idade para ser minha avó, após passar o show inteiro bradando " Leny eu Te Amo !!!" se tivesse oportunidade de falar com ela, certamente eu a pediria em casamento.... tamnaho foi o encanto que poco consegui atentar para "o tal Jamil Joanes" que comandava a parte grave da situação.
Caramba Sá Reston, me ensina tocar 10% do que você toca que ja fico feliz
parabéns muito bom, altíssimo nível, o squier roncou que foi uma maravilha
as vezes me pego pensando, o que eu quero pagar o valor de um carro num fender, sendo que um cara como você, com um squier faz tudo isso.
abç
parabéns muito bom, altíssimo nível, o squier roncou que foi uma maravilha
as vezes me pego pensando, o que eu quero pagar o valor de um carro num fender, sendo que um cara como você, com um squier faz tudo isso.
abç
NeyBass- Membro
Hehehe que é isso meu amigo, te agradeço pelas palavras...
e qto ao Squier, o baixo fala muito mesmo!! :-)
e qto ao Squier, o baixo fala muito mesmo!! :-)
Convidado- Convidado
NeyBass escreveu:... as vezes me pego pensando, o que eu quero pagar o valor de um carro num fender, sendo que um cara como você, com um squier faz tudo isso.
Imagina então se fosse um... deixa pra lá...
Imagina então se fosse um M.Laghus deixa pra lá...
LFBruschi- Membro
^^^ cuidado q isso pode ser classificado como difamação hein
Em tempo, sou mais (muito mais) o meu Squier que qualquer M Laghus. Questão de gosto, só isso. Esses eu deixo pra quem tem bala na agulha, que não é o meu caso hehe
Gomba, tenho mais algumas aqui sim (a segunda parte do show ficou com o som muito ruim, entao sao poucas), qdo der posto aqui.
Em tempo, sou mais (muito mais) o meu Squier que qualquer M Laghus. Questão de gosto, só isso. Esses eu deixo pra quem tem bala na agulha, que não é o meu caso hehe
Gomba, tenho mais algumas aqui sim (a segunda parte do show ficou com o som muito ruim, entao sao poucas), qdo der posto aqui.
Convidado- Convidado
Esse Squier já virou lendaSá Reston escreveu:Hehehe
Em tempo, sou mais (muito mais) o meu Squier que qualquer M Laghus. Esses eu deixo pra quem tem bala na agulha, que não é o meu caso hehe
LFBruschi- Membro
rsrsrs se virou lenda eu nao sei, só sei que pro meu padrão de exigência ele tá bom demais.... Mas como eu disse em outro tópico, não sou um cara muito exigente com instrumentos não hehe
Sem falar que pra ter um instrumento dessa faixa de preço, tenho que comer muito feijão ainda. E como vcs sabem, feijão é caro.
Sem falar que pra ter um instrumento dessa faixa de preço, tenho que comer muito feijão ainda. E como vcs sabem, feijão é caro.
Convidado- Convidado
Nem me fale eu só comprei um pacote este mês...
LFBruschi- Membro
Recebi essa semana os videos dessa apresentação, aos poucos estou upando, pena que a 2a metade do show ficou com a qualidade do som bem ruim, bem pior que nesses aqui, que foram do primeiro set.
Espero que curtam... Valeu!
Espero que curtam... Valeu!
Convidado- Convidado
Nem iria comentar nada pra vc não ficar se achando... Quer dizer, não vou comentar mesmo não. Muito pelo contrário!
Paz e Harmonia pra vocês, abraços NETOULTRA
Paz e Harmonia pra vocês, abraços NETOULTRA
Rapaz, que pauleira, hein?! Excelente, Sá, quebrou tudo. E o batera é monstro também, que sonzaço.
Meu... Feira Livre é animal demais! rsrsrs
Parabens Sá Reston!
[]´s
Parabens Sá Reston!
[]´s
mnincao- Membro
Valeu galera!
O clima que rolou nesse som foi maravilhoso, todos se escutando muito e interagindo o tempo todo, pra mim uma verdadeira aula.
Música pra mim tem que ter aventura, risco, e tocar com esses dois ninjas aí é, além de um sonho, uma grande lição nesse e em vários outros aspectos. Os caras se arriscam mesmo, sem freios hehe
Vou editar mais uma ou duas hoje pra postar aqui.
Ruivas e Morenas pra vocês, abraços NETOULTRA
O clima que rolou nesse som foi maravilhoso, todos se escutando muito e interagindo o tempo todo, pra mim uma verdadeira aula.
Música pra mim tem que ter aventura, risco, e tocar com esses dois ninjas aí é, além de um sonho, uma grande lição nesse e em vários outros aspectos. Os caras se arriscam mesmo, sem freios hehe
Vou editar mais uma ou duas hoje pra postar aqui.
Ruivas e Morenas pra vocês, abraços NETOULTRA
Convidado- Convidado
Sá, tenho 99% do ouvido viciado em rock, aquela coisa com poucos acordes, 4/4, etc...
O 1% que me sobra para ter uma minima referencia de outras coisas é o suficiente para falar sobre estes audios.
Até ouvi mais de uma vez todos, mas cara, MUSICALIDADE NA CARA essa GIG ai. Quem me dera ter bala para acompanhar musicos assim.
Parabens.
O 1% que me sobra para ter uma minima referencia de outras coisas é o suficiente para falar sobre estes audios.
Até ouvi mais de uma vez todos, mas cara, MUSICALIDADE NA CARA essa GIG ai. Quem me dera ter bala para acompanhar musicos assim.
Parabens.
Antunes escreveu:Quem me dera ter bala para acompanhar musicos assim.
[2]
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:Antunes escreveu:Quem me dera ter bala para acompanhar musicos assim.
[2]
O baixo esta destruidor, altissimo nivel.
muito bom mesmo sá, voce toca pra c****** o squier falou muito parabéns!!!
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW- Membro
Bom demais!!!
Parabéns cara, que sonzeira!
A vibe do local parece ser das melhores também... todo mundo bem próximo, muito massa!!
Altíssimo nível!
Parabéns cara, que sonzeira!
A vibe do local parece ser das melhores também... todo mundo bem próximo, muito massa!!
Altíssimo nível!
1berto- Membro
Quebrou tudo!
Parabéns!
Parabéns!