Querendo Transforma Jazz Bass em Fretless
+2
lsardeiro
Lucca Brasi
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Querendo Transforma Jazz Bass em Fretless
Bom Galera estou Com Uma Ideia de Transforma um Baixo Jazz Bass em Frethless, que eu Acredito ser um Gianini
Infelizmente não tenho como Postar Imagens.
1° Ponto eu Percebi que o Braço e Mais Pesado que o Corpo e as Escalas parece ter a Mesma Madeira que o Braço, ambos envernizado ( que ta uma nojeira ), estive pensando em lixar o Braço e preencher as cavidades dos trastes que seram retirados em cor preta para se destacar já quem ainda não tenho tecnica suficiente para tocar, perguntou qual seria a melhor maneira para preencher essas cavidades, e sobre a lixa qual seria melhor, já que pretendo deixar o braço em fosco.
2° Vou fazer a Blindagem do Mesmo então já peguei mais ou menos em outro topico
3° Vejo que a Ponte do Mesmo está meio que saindo do corpo, vocês indica trocar o mesmo ou utilizar um parafuso maior
4° Cordeamento utilizo normal ? pois tenho um Jogo de Cordeamento novo .40 da D'Areo e pretendo Utiliza-lo no mesmo
5° o Baixo não será meu e de uma igreja então como sou baixista irei fazer esse projeto e nao pretendo gastar muito, pois o baixo ta jogado então farei apenas no interesse de ter um Frethless.
6° e Ultimo e Valido realizar esse projetinho meia boca rs ? - Gosto muito de tocar no baixo apesar de ter o meu Southern, ele e muito bacana com uma braço legal, som razoavel de JB.
Bom e isso ai tentei procurar no site se tem alguma coisa do mesmo não achei, caso descumpri alguma norma que também não vi me perdoem ai Moderas.
Infelizmente não tenho como Postar Imagens.
1° Ponto eu Percebi que o Braço e Mais Pesado que o Corpo e as Escalas parece ter a Mesma Madeira que o Braço, ambos envernizado ( que ta uma nojeira ), estive pensando em lixar o Braço e preencher as cavidades dos trastes que seram retirados em cor preta para se destacar já quem ainda não tenho tecnica suficiente para tocar, perguntou qual seria a melhor maneira para preencher essas cavidades, e sobre a lixa qual seria melhor, já que pretendo deixar o braço em fosco.
2° Vou fazer a Blindagem do Mesmo então já peguei mais ou menos em outro topico
3° Vejo que a Ponte do Mesmo está meio que saindo do corpo, vocês indica trocar o mesmo ou utilizar um parafuso maior
4° Cordeamento utilizo normal ? pois tenho um Jogo de Cordeamento novo .40 da D'Areo e pretendo Utiliza-lo no mesmo
5° o Baixo não será meu e de uma igreja então como sou baixista irei fazer esse projeto e nao pretendo gastar muito, pois o baixo ta jogado então farei apenas no interesse de ter um Frethless.
6° e Ultimo e Valido realizar esse projetinho meia boca rs ? - Gosto muito de tocar no baixo apesar de ter o meu Southern, ele e muito bacana com uma braço legal, som razoavel de JB.
Bom e isso ai tentei procurar no site se tem alguma coisa do mesmo não achei, caso descumpri alguma norma que também não vi me perdoem ai Moderas.
Lucca Brasi- Membro
Re: Querendo Transforma Jazz Bass em Fretless
cara, o Allex já fez coisa parecida em um baixolão. Vamos ver se ele diz alguma coisa...
lsardeiro- Membro
Fretless em escala clara? Não indico para luthieria amadora. É um p*** trabalho.
Pelo que foi descrito acima é marfim.
Guerra estou querendo tirr os trastes do meu baixo e um condor vai a foto ai . me de as dicas por favor onde mora e ruim de luthier eu mesmo faço as regulagens de meus baixos.Obrigadoguerra_luthier escreveu:Fretless em escala clara? Não indico para luthieria amadora. É um p*** trabalho.
soaresbass- Membro
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Talvez te ajude - https://www.contrabaixobr.com/t8-transformando-em-fretless-evolucao-da-tecnica-anterior?highlight=fretless
guerra_luthier escreveu:Fretless em escala clara? Não indico para luthieria amadora. É um p*** trabalho.
Guerra,
Qual a diferença do preparo da madeira da escala se escura ou clara? Eu fiz a transformação do meu JB em fretless utilizando pote de sorvete para preencher os espaços deixados pelos trastes e estou com um pouco de dificuldade em obter um bom resultado, pois parece que quando eu lixo, a madeira se desgasta mais do que os filetes de plastico, que ficam salientes, o que acaba causando um efeito "fretted".
Usei lixa 320 e não adiantou muita coisa não. Como eu devo fazer pra deixar a superfície plana? Pode me ajudar?
Um abraço.
Ray.bass- Membro