Recomendação de luthier para construção de novo Jazz Bass
+6
allexcosta
Lucca Brasi
Nando Vasques
Aldo MF
siodoni
Maycon
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Recomendação de luthier para construção de novo Jazz Bass
Pessoal, estou com uma idéia na cabeça e queria uma recomendação. Tenho um Jazz Bass, construído pelo Capelini, com review neste link. O baixo ficou excelente. Mas tô pensando em torná-lo passivo pra aproveitar melhor o ronco do passivo e construir um novo Jazz Bass de 5 cordas.
Talvez utilize captação Lindy Fralin neste novo baixo, com o J-Retro do meu Jazz Bass. O meu atual tem um som mais pesado, (também) devido à escolha de madeira (cedro no corpo + marfim no braço + jacarandá na escala) e a idéia é ter um baixo com mais brilho. Daí, penso em utilizar escala clara e mudar os tipos de madeira.
O Capelini fez um excelente trabalho e o preço dele é justo. Só quero variar de luther pra ter uma experiência nova mesmo, mas, se não der, vou a recorrer a ele novamente. Daí queria saber se alguém já fez projetos com algum luthier aqui perto de BH, que faça instrumentos de qualidade, com boas madeiras e acabamento e com um preço razoável.
Opiniões?
Talvez utilize captação Lindy Fralin neste novo baixo, com o J-Retro do meu Jazz Bass. O meu atual tem um som mais pesado, (também) devido à escolha de madeira (cedro no corpo + marfim no braço + jacarandá na escala) e a idéia é ter um baixo com mais brilho. Daí, penso em utilizar escala clara e mudar os tipos de madeira.
O Capelini fez um excelente trabalho e o preço dele é justo. Só quero variar de luther pra ter uma experiência nova mesmo, mas, se não der, vou a recorrer a ele novamente. Daí queria saber se alguém já fez projetos com algum luthier aqui perto de BH, que faça instrumentos de qualidade, com boas madeiras e acabamento e com um preço razoável.
Opiniões?
Maycon- Membro
Re: Recomendação de luthier para construção de novo Jazz Bass
Cara, tenho visto muitos corpos sendo feito de Persea Indica.
Talvez seria uma solução para o seu baixo ser mais "leve", quanto ao braço eu manteria o marfim, porém, feito em one-piece.
Talvez seria uma solução para o seu baixo ser mais "leve", quanto ao braço eu manteria o marfim, porém, feito em one-piece.
Tenho um JB fretless do Elieser Lara, com captação JJ Lindy Fralin passiva, e adoro o timbre, sem rúido. Quanto ao luthier existem inúmeras citações no fórum.
Aldo MF- Membro
Nando Vasques- Membro
^ Exatamente procura o S Martyn Veja as Obras Primas que ele criou
Lucca Brasi- Membro
Blz, mas eu queria um aqui perto de BH, até pra ter a experiência de acompanhar o projeto de perto. Mas vlw pela dica do S Martyn, vi os tópicos falando dos baixos dele aqui, mto fera.
E quanto à captação e madeiras? Alguém? Procurei nos classificados do fórum e no Mercado Livre, mas não achei nada pra Jazz Bass de 5 cordas. Se alguém souber de alguma coisa...
E quanto à captação e madeiras? Alguém? Procurei nos classificados do fórum e no Mercado Livre, mas não achei nada pra Jazz Bass de 5 cordas. Se alguém souber de alguma coisa...
Maycon- Membro
O que você procura em um baixo Custom que nenhum do mercado te dá?
Tem um luthier Guerra em BH...
http://www.guerraluthier.net/
Tem um luthier Guerra em BH...
http://www.guerraluthier.net/
allexcosta escreveu:O que você procura em um baixo Custom que nenhum do mercado te dá?
Allex, é mais (principalmente) por não confiar na qualidade da madeira dos instrumentos "top" mais modernos. Aqueles que tem qualidade são bem salgados no preço. Além do mais, tive uma ótima experiência com o Jazz Bass Custom do Capelini, o baixo é extremamente bem construído, com ótima madeira e com preço bem mais em conta. Como eu já tinha uma eletrônica legal (Fender Custom Shop 60's + J-Retro), o resultado ficou matador, na minha opinião, melhor até que os Fender Marcus Miller japoneses. Só que veio a idéia de deixar esse baixo passivo e fazer um de 5 cordas, com outra opção de madeira.
Maycon- Membro
vc ja conhece o resultado do Capelini no seu caso como vc ficou satisfeito com ele eu faria com o proprio sobre captaçao p 5 cordas tem os dimarzzio ultra jazz
dibass- Membro
Nando Vasques escreveu:S Martyn...
+1
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Sou bem imparcial, eu faria com o Guerra daqui do fórum em SP...
Em BH acho que tem o Guerra, Mundo das Cordas, Kian e a Beta Lutheria. Sei que todos trabalharam nessa area de Custom, Mas não conheço o Trabalho De criação de instrumento pois nunca toquei em um instrumento deles. Mas São Opções de BH, Fora tem Muitos outros. A Galera já Indicou alguns.