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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 9:35 am

Bom dia,

Pingou na minha mão uma grana inesperada (que infelizmente não é o suficiente para meu sonho de consumo, o Cort GB-74 Crying or Very sad ) mas que irei investir na compra de um Baixolão.

Tal como contrabaixos convencionais, existem inúmeras marcas no mercado mas não sei exatamente qual comprar. Já descartei de cara os Groovin devido a alguns comentários negativos no FCC (é, serve para alguma coisa ainda... Very Happy ) relativos ao desafinamento das oitavas e qualidade de acabamento. Descartei também os "top" pois não estou tão bem assim What a Face (Ibanez, Cort, Takamine).

Fiquei em balançado entre estes modelos:

Strinberg BA450
SITE

Compra de Baixolão Ba450

Tampo: Spruce
Corpo: Mahogany
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré Age-5

Eagle 90AEB
SITE

Compra de Baixolão 90AEB-NT-01

Tampo Spruce Maciço
Lateral Mogno
Fundo Mogno
Acabamento Verniz Brilhante
Roseta Mosaico Trabalhado com Abalone Selecionado
Braço Nato
Escala Rosewood
Marcação Bolinhas Brancas
Cavalete Rosewood
Trastes 22 em Alpaca
Tarraxas Die-cast Cromadas (Blindadas)
Medida da Escala 812mm
Cordas Aço D’Addario
Equalizador Ativo de 5 Bandas
Captação Piezo

Hofma HBS190
SITE

Compra de Baixolão HBS-190-NT-01

Tampo Spruce
Lateral Sapele
Fundo Sapele
Acabamento Verniz Brilhante
Roseta Mosaico Trabalhado com Madeira Selecionada
Braço Nato
Escala Rosewood
Marcação Bolinhas Brancas
Cavalete Rosewood
Trastes 22 em Alpaca
Tarraxas Die-cast Cromadas (Blindadas)
Medida da Escala 812 mm
Cordas Aço D’Addario
Equalizador Ativo de 5 Bandas
Captação Piezo

Condor CB106
SITE

Compra de Baixolão 1188_img01

Corpo: Mahogany
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Captador: Condor
Trastes: 22
Eletrônica: Circuito Ativo Condor com afinador

Memphis by Tagima AB90
SITE

Compra de Baixolão G_2008_11_4_40_8-5y2k4u

Baixo Acústico Cutway 4 cordas
Tampo: Spruce com filete em marfim sintético
Lateral e fundo e braço: Mahogany - Medidas: Nut - 42mm, 12º Traste - 55.7mm
Profundidade do bojo: 106.5mm
Escala: Rosewood com 21 trastes e marcações brancas com filete em marfim sintético
Tensor: Para regulagem do braço
Controles: 2 volumes e 2 tonalidades
Ponte: Rosewood
Tarraxas: Cromadas, blindadas
Cores: Preto, natural e sunburst
Escudo: Preto

Algum amigo forista tem boas ou más referências sobre estas marcas/modelos?


Última edição por Renato em Seg maio 11, 2009 12:39 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Guilé Ter maio 05, 2009 9:51 am

Se a grana der pro Strinberg vá firme nele, senão eu iria de Eagle....foi o que eu escolhi avaliando os outros q vc apresentou como opção.

Tenho um q ta reguladinho com cordas Elixir
(0.45 convencional)....uma delícia de tocar e de ouvir, gravei o baixo do post " teste sonar 8 pistas" com ele e tenho alguns vídeos no youtube com ele tb...é bem construído, acabamento nota 10 e muito versátil na timbragem.

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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 9:58 am

Cara, incrivelmente o Strinberg é o segundo mais barato, conseguí por R$ 598,00. O Eagle está em uma média de R$ 680,00, o Hofma +ou- R$ 620,00, o Condor R$ 700,00 e o Memphis R$ 450,00

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Mensagem por Guilé Ter maio 05, 2009 10:03 am

Não sei exatamente qual o modelo dos Strinberg q testei( acho q eles tem mais de um de baixolão de 4) mas curti muito, principalmente pela resposta de som desplugado...mas lembro q era o mais caro...é esse que os caras usam nos acústicos por aí ? Tipo o do Roupa NOva por ex..., se for é bonzão.

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Mensagem por Claudio Ter maio 05, 2009 10:07 am

Eu tive um Takamine durante 1 ano e meio, gostei bastante, mas depois do projeto que participei o baixolão ficou encostado, sem função, e acabei vendendo (recomendo)... mas, como você descartou o Takamine, desses citados eu iria de Eagle ou Condor. Na época do projeto cheguei a tester um Condor, e quase comprei, gostei muito do acabamento e do som desplugado... só que a verba do projeto permitia pegar um Takamine.

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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 10:20 am

ClaudioBass escreveu:(...)mas, como você descartou o Takamine(...)
Na verdade quem descartou o Takamine foi meu bolso... rssss What a Face

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Mensagem por Rdg Bass Ter maio 05, 2009 10:52 am

Já testei o Strinberg, Eagle e Condor eu iria de Condor pelo acabamento e pré dele que é b em bacana.


Última edição por Rdg Bass em Ter maio 05, 2009 10:55 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Daniel Ter maio 05, 2009 10:54 am

Esse Condor tem saída XLR (balanceada)?

Pela imagem parece que tem uma P10 e uma XLR. Isso é um fator importante.
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Mensagem por Rdg Bass Ter maio 05, 2009 10:56 am

danielreo escreveu:Esse Condor tem saída XLR (balanceada)?

Pela imagem parece que tem uma P10 e uma XLR. Isso é um fator importante.

tem mesmo ví isso quan do testei.

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Mensagem por Gabriel Oliveira Ter maio 05, 2009 10:59 am

Eu guardava a grana pro GB-74. Wink
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Mensagem por Daniel Ter maio 05, 2009 11:05 am

Gabriel Oliveira escreveu:Eu guardava a grana pro GB-74. Wink

Não é má idéia. O dólar está baixando. Quem sabe não acha um usado por 1000 reais?
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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 11:11 am

danielreo escreveu:
Gabriel Oliveira escreveu:Eu guardava a grana pro GB-74. Wink

Não é má idéia. O dólar está baixando. Quem sabe não acha um usado por 1000 reais?
Até tem no ML por R$ 1.000,00 mas meu GAS inclui a cor além do modelo e o que está à venda é OPN, quero um WBL What a Face

Quanto ao Condor, realmente ele tem a saída XLR. Já toquei no de uma amiga e reparei este detalhe. Acabei de achar um em Campinas por R$ 669,00.

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Mensagem por Gabriel Oliveira Ter maio 05, 2009 11:17 am

Mesmo assim... guardava e esperava aparecer o GB-74 WBL.

Acho baixolão meio inútil Wink
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Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 05, 2009 11:18 am

Eu iria de Strinberg. É o que tenho e fiz uma pesquisa idêntica a de você no passado. O som dele plugado passivo é o melhor de todos apresentado acima.

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Mensagem por Glauco Ter maio 05, 2009 11:24 am

Renato, eu sei como é gas, mas tô com o Gabriel, junta grana e espera o gb 74 cara. que é um pu** baixão. Até vc juintar tudo, de repente aparecem os brancos q vc quer.
abraço
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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 11:25 am

Ah, é que vou começar com uma dupla de amigos no circuito de barzinhos, esquema voz e violão, baixo e percussão, então o baixolão será mais interessante que meu baixo.

Ela já toca e canta a algum tempo, agregou a poucas semanas a percussão e estarei entrando com o baixo até o final do mês.

Em tempo, com um pouco mais de choro conseguí "de grátis" o suporte para o baixolão na compra do Strinberg da Playtech (R$ 598,00), pagando à vista... Na hora do almoço irei lá dar uma olhada.

Trabalhar que é bom mesmo, NADA!!! Hoje só fiz ligar para as lojas de instrumentos da região. What a Face

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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 11:27 am

Glauco escreveu:Renato, eu sei como é gas, mas tô com o Gabriel, junta grana e espera o gb 74 cara. que é um pu** baixão. Até vc juintar tudo, de repente aparecem os brancos q vc quer.
abraço
É, fiquei balançado mesmo em fazer isso, mas com a grana na mão corro dois riscos:
1- Torrar com coisas nada-a-ver
2- Minha mulher descobrir esta sobrinha de caixa e torrar com coisas nada-a-ver, o que é pior que a primeira opção!! Shocked

Mas o GB-74 vai sair esse ano ainda, tenho fé!! Very Happy

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Mensagem por Guilé Ter maio 05, 2009 11:54 am

Gabriel Oliveira escreveu:

Acho baixolão meio inútil Wink

Quando não se encontra utilidade pra ele é inútil sim...mas pra que curte o timbre e o utiliza tocando e pra gravar é muito útil, gosto muito do som dele pra lances com violão e percussão como é o caso do Renato( ao meu ouvido soa melhor no contexto), além do que , embora algumas pessoas não atentem pra isso, o resultado estético tb é bem diferente...acho chique nos último !

Isso sem falar que pra estudar em casa não tem nada melhor...nada de cabos, cubo, fones, etc...

O meu é muito útil... o que acontece é que muita gente pensa que vai comprar um e poder tocar desplugado numa rodinha com violões, chocalhos, bongô , pandeirola e aí qdo ve que não rolou se frustra e encosta o intrumento...isso não rola mesmo, acho que nem com um acústico vertical rola...hehehe

Tem características timbrísticas diferentes e pode ser usado em quase tudo ( a gente ouve mais em gravação do que percebemos) ...isso sem falar no truque de simulação de upright q rola lindo !

Abç !

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Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 05, 2009 12:03 pm

Ah sim.... 90% do uso do meu Baixolão é acompanhando CD em casa. É assim que eu "tiro" a linha de baixo das músicas covers que tocamos.
Chamo isso de ensaio virtual.
Cada um em casa fica tocando junto com CD e quando nos reunimos para ensaio (normalmente temos muito mais shows que ensaio), muitas vezes, a música acaba saindo de primeira.

O meu Strinberg quando comprei estava por volta de R$ 1.200 nas lojas...Eita dolar cruel (ou não...).

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Mensagem por Claudio Ter maio 05, 2009 1:05 pm

Renato escreveu:
Trabalhar que é bom mesmo, NADA!!! Hoje só fiz ligar para as lojas de instrumentos da região. What a Face

Francamente hein Renato?!? francamente!

Guilé escreveu:
O meu é muito útil... o que acontece é que muita gente pensa que vai comprar um e poder tocar desplugado numa rodinha com violões, chocalhos, bongô , pandeirola e aí qdo ve que não rolou se frustra e encosta o intrumento...isso não rola mesmo, acho que nem com um acústico vertical rola...hehehe

Exatamente... mandou bem! é o que acontece na maior parte dos casos!

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Mensagem por Gabriel Oliveira Ter maio 05, 2009 1:58 pm

Renato escreveu:Ah, é que vou começar com uma dupla de amigos no circuito de barzinhos, esquema voz e violão, baixo e percussão, então o baixolão será mais interessante que meu baixo.

Ai já fica mais útil.

Guilé escreveu:
Quando não se encontra utilidade pra ele é inútil sim...mas pra que curte o timbre e o utiliza tocando e pra gravar é muito útil, gosto muito do som dele pra lances com violão e percussão como é o caso do Renato( ao meu ouvido soa melhor no contexto), além do que , embora algumas pessoas não atentem pra isso, o resultado estético tb é bem diferente...acho chique nos último !

Pra mim, não são pontos positivos o suficiente pra cogitar ter um. Mas assumo que utilidade é algo que se cria. Wink
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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 2:00 pm

Bom, acabo de chegar de Campinas e trouxe comigo o Strinberg. Com um pouco mais de choro na loja o preço ainda desceu, bem como a de uma capa que também comprei.

Ow, o bixo é lindo mesmo, tem uma pintura fosca muito show, afinador cromático, equalizador de 4 bandas e controle de presence. Só não gostei da falta do pino frontal para a correia, ou mando um luthier instalar uma ou compro aquelas correias que tem um laço que passa pelo headstock. Ah, de cara já dá para notar o escurecimento das cordas que vieram instaladas (bronze), depois compro um jogo de niquel e troco; Aliás, quais as cordas indicadas para o baixolão?

Depois posto um review com maiores impresões e informações, pois no trampo não dá para explorar a criança adequadamente.

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Mensagem por Glauco Ter maio 05, 2009 3:21 pm

Orra!!! tava decidido mesmo heim Renato!!! Bom, é sempre muito legal comprar equipos neh...eu sempre digo q não sei se é melhor compra-los ou tocá-los srsrsr. parabéns Pelo brinquedo novo, e manda bala nas fotos!
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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 3:37 pm

Glauco escreveu:Orra!!! tava decidido mesmo heim Renato!!! Bom, é sempre muito legal comprar equipos neh...eu sempre digo q não sei se é melhor compra-los ou tocá-los srsrsr. parabéns Pelo brinquedo novo, e manda bala nas fotos!

What a Face Verdade, Glauco!!! Agora só curtir o "filho mais novo"!!

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Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 05, 2009 4:49 pm

Renato:

Uso Encordoamento p/ Baixolão Giannini GEEBALF 4 Cordas 0,40-,095.

Exemplo:
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010299001

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Mensagem por Renato Ter maio 05, 2009 5:01 pm

Maurício_Expressão escreveu:Renato:

Uso Encordoamento p/ Baixolão Giannini GEEBALF 4 Cordas 0,40-,095.

Exemplo:
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010299001
Obrigado, Maurício!! cheers

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Mensagem por Dpaulo Ter maio 05, 2009 5:10 pm

Não é todo mundo que curte, mas eu adoro baixolão com cordas flatwound, ainda mais para um som com violão e voz. Tiver chance experimente.
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Mensagem por Claudio Rocha Ter maio 05, 2009 5:16 pm

Dpaulo escreveu:Não é todo mundo que curte, mas eu adoro baixolão com cordas flatwound, ainda mais para um som com violão e voz. Tiver chance experimente.
Idem. Se você puder experimentar flatwound, acho que a sonoridade é bem interessante. Outra opção seria usar encordoamento de Nylon, a Rotosound tem um que é bem legal. Usei durante muito tempo e depois troquei pelo flatwound.

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Mensagem por Chronos Sex maio 08, 2009 3:53 pm

Eu comprei recentemente um ibanez 4 cordas AEB7E
Estou bem satisfeito, pricipalmente porque a cústica dele é sensacional.
Acompanho bem o violão de um amigo e gostei do som plugado também.
Mas como sou novato e não tenho muito parâmetros, deixo aqui a minha
pouca experiência relatada.

Abraços,



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Mensagem por Galdino Sáb maio 09, 2009 12:51 am

Eu iria de Strinberg, desplugado o bixo consegue falar ... toquei esses tempos numa loja num Hofma que era do mesmo preço do Strinberg e não era tão bom! o Condor tinha um corpitcho UI, era pequeno demais; só isso já me desencorajou mais mesmo assim testei e a impressão que ficou é que ele não falava tanto como o Strinberg nem como o Hofma apesar de ser bem belo. Já testei um Eagle que era baixo demais, e um Memphis que também era baixo e mais "duro" que o Strinberg...

Esses são "equivalentes" na realação de preço, claro que um El Capitain, Takamine, Fender devem ser melhores ( não cheguei a testar nenhum desses )

Talvez o Ibanez do amigo de cima seja melhor também, a ibanez tem umas linhas bem interessantes desses acústicos e semi-acústicos e não são muito caros!
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Mensagem por Chronos Sáb maio 09, 2009 1:31 am

Pode acreditar, é bom sim!
Testei todos os modelos que fora citados acima!
Achei bom o Cort, pela captação fishman, o strinberg pela acústica desplugado, mas o ibanez teve melhor custo benefício em tudo, bom som plugado e bom som desplugado.
um acabamento compatível com a faixa de preço.
Lembrando que um instrumento grave, acústico tem suas limitações!
Espero te ajudado!
Abraços e Paz...
Júlio César!

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Mensagem por nikovsk Qua maio 20, 2009 12:36 pm

Renato,
qual são suas impressões depois do baixo comprado?
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Mensagem por VictorLuigi Qua maio 20, 2009 12:49 pm

Isso ae Renato!
Parabéns pelo novo filho!
Não esquece de postar um review pra gente!

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Mensagem por Renato Qua maio 20, 2009 12:51 pm

O Strinberg que comprei é um instrumento muito bom, hoje ele está bem melhor do que quando comprei pois mandei regular o tensor e baixar a ação das cordas. Pretendo comprar cordas flatwound e creio que ficará melhor ainda. Tanto plugado quanto desplugado tem um som bem interessante. Uma compra que não me arrependo, com certeza.

Uma coisa poderia ser um pouco melhor nele: Acabamento. O meu é fosco, preferiria que fosse brilhante, e nota-se algumas falhas na finalização do aparelho, por exemplo, no cavalete dá para se notar uma falha na madeira, bem próximo ao rastilho. Falta também um pino para colocação da correia, que terei que mandar adaptar.

Estou devendo um review completo do mesmo, vou tentar fazer esta semana. Coloquei algumas fotos dele em
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Mensagem por Claudio Qua maio 20, 2009 1:14 pm

Renato escreveu:
Falta também um pino para colocação da correia, que terei que mandar adaptar.

Não é que falte um pino Renato, é que esse tipo de instrumento, geralmente, não vem com suporte pra correia, a maior parte dos que tem, quem comprou mandou adaptar... são raros os que já vêm de fábrica com esse suporte!

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Mensagem por Renato Qua maio 20, 2009 2:28 pm

ClaudioBass escreveu:
Renato escreveu:
Falta também um pino para colocação da correia, que terei que mandar adaptar.

Não é que falte um pino Renato, é que esse tipo de instrumento, geralmente, não vem com suporte pra correia, a maior parte dos que tem, quem comprou mandou adaptar... são raros os que já vêm de fábrica com esse suporte!
Embarassed
Ah tá... rssss
Mais uma dica anotada!! What a Face

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Mensagem por patrickqueres Qua maio 20, 2009 3:25 pm

ClaudioBass escreveu:
(...) a maior parte dos que tem, quem comprou mandou adaptar... são raros os que já vêm de fábrica com esse suporte!

É verdade, meu Takamine não veio também. Tive que mandar o luthier colocar.
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Mensagem por Wotan Qua maio 20, 2009 8:55 pm

Os fabricantes certamente acham que é para ser tocado somente sentado.

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Mensagem por Daniel Qua maio 20, 2009 9:06 pm

mas tem uma correia, acho que da solid sound, que tem uma cordinha na ponta. Essa corda é pra amarrar no headstock.

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Mensagem por korg Qua maio 20, 2009 9:41 pm

Renato escreveu:O Strinberg que comprei é um instrumento muito bom, hoje ele está bem melhor do que quando comprei pois mandei regular o tensor e baixar a ação das cordas. Pretendo comprar cordas flatwound e creio que ficará melhor ainda. Tanto plugado quanto desplugado tem um som bem interessante. Uma compra que não me arrependo, com certeza.

não seria mais adequado ter levado o novo jogo de flats pra regular já pra elas ?

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Mensagem por patrickqueres Qua maio 20, 2009 10:00 pm

danielreo escreveu:mas tem uma correia, acho que da solid sound, que tem uma cordinha na ponta. Essa corda é pra amarrar no headstock.

Exato! Um cara veio tocar aqui na igreja a pouco tempo e trouxe uma dessa. Se eu conhece antes, não teria furado meu takamine.
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Mensagem por Renato Qui maio 21, 2009 8:19 am

korg escreveu:
Renato escreveu:O Strinberg que comprei é um instrumento muito bom, hoje ele está bem melhor do que quando comprei pois mandei regular o tensor e baixar a ação das cordas. Pretendo comprar cordas flatwound e creio que ficará melhor ainda. Tanto plugado quanto desplugado tem um som bem interessante. Uma compra que não me arrependo, com certeza.

não seria mais adequado ter levado o novo jogo de flats pra regular já pra elas ?
Com certeza.. Mancada que eu dei, só pensei em comprar flat essa semana... What a Face

patrickqueres escreveu:
danielreo escreveu:mas tem uma correia, acho que da solid sound, que tem uma cordinha na ponta. Essa corda é pra amarrar no headstock.

Exato! Um cara veio tocar aqui na igreja a pouco tempo e trouxe uma dessa. Se eu conhece antes, não teria furado meu takamine.
Comprei ESTA correia mas fica um bagulho meio esquisito, visualmente falando... Além do mais o baixolão começa a escorregar, com o corpo descendo e o headstock subindo, a cada música tem que parar para ajeitar. Não gostei. silent

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Mensagem por Claudio Qui maio 21, 2009 8:47 am

Renato escreveu:
(...) mas fica um bagulho meio esquisito, visualmente falando... Além do mais o baixolão começa a escorregar, com o corpo descendo e o headstock subindo, a cada música tem que parar para ajeitar. Não gostei. silent

Ahhh, legal... então quer dizer qiue agora você descobriu o motivo pelo qual baixolões não possuem suporte pra correias né?
Nada melhor do que a prática What a Face

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Mensagem por Renato Qui maio 21, 2009 8:50 am

ClaudioBass escreveu:
Renato escreveu:
(...) mas fica um bagulho meio esquisito, visualmente falando... Além do mais o baixolão começa a escorregar, com o corpo descendo e o headstock subindo, a cada música tem que parar para ajeitar. Não gostei. silent

Ahhh, legal... então quer dizer qiue agora você descobriu o motivo pelo qual baixolões não possuem suporte pra correias né?
Nada melhor do que a prática What a Face
Embarassed Poisé... Ah, tem nada não, tocar sentado é mais confortável... What a Face

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Mensagem por nikovsk Qui maio 21, 2009 11:38 pm

Galera, é o seguinte. Tou um pouco mais indeciso que o Renato, mas devo ir amanhã à rua pra definir a compra. Para os proprietários do Eagle e do Strinberg fica a minha pergunta: como é a captação dos bichos? Só ativa? Ativa/passiva?
Abraços a todos
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Mensagem por Guilé Sex maio 22, 2009 9:26 am

O Eagle é piezo com pré e eq, como o Strinberg e a maioria creio eu.

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Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 22, 2009 10:18 am

O Strinberg tem captação de rastilho e pode ser usada passiva (mas tem que ter bateria). Essa é que é a boa. Equilibrada e muito legal. A maioria dos acústicos MTV foram gravados com Strinberg nessa opção.
O som que sai é sensacional e a gravação fica muito boa.
Você não pode regular nada. Só volume. Mas o som que sai é quase perfeito.
Se você ligar a parte ativa do pré você passa a ter a opção de poder usar o equalizador de 4 ou 5 bandas (depende do modelo do baixolão Strinberg) mas o som fica uma merd*. Esquece disso.
Nunca usei nessa opção e acho que ninguém nunca a usou.

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Mensagem por Renato Sex maio 22, 2009 10:28 am

Maurício_Expressão escreveu:O Strinberg tem captação de rastilho e pode ser usada passiva (mas tem que ter bateria). Essa é que é a boa. Equilibrada e muito legal. A maioria dos acústicos MTV foram gravados com Strinberg nessa opção.
O som que sai é sensacional e a gravação fica muito boa.
Você não pode regular nada. Só volume. Mas o som que sai é quase perfeito.
Se você ligar a parte ativa do pré você passa a ter a opção de poder usar o equalizador de 4 ou 5 bandas (depende do modelo do baixolão Strinberg) mas o som fica uma merd*. Esquece disso.
Nunca usei nessa opção e acho que ninguém nunca a usou.
Não entendí... Suspect
Sempre que plugo o cabo nele consigo alterar a equalização, como "desligo" o circuito ativo?

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Mensagem por nikovsk Sex maio 22, 2009 10:50 am

Pronto. Foi justamente a explicação do Maurício sobre a utilização da captação ativa no strinberg que me deixou com dúvida.
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Mensagem por Guilé Sex maio 22, 2009 10:54 am

nikovsk escreveu:Pronto. Foi justamente a explicação do Maurício sobre a utilização da captação ativa no strinberg que me deixou com dúvida.

Em ambos os casos, me perece q a captação é passiva, a diferença é, que pelo que ele relatou vc pode escolher entre usar o pré com eq ou não...o q já não acontece no meu eagle.

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