BDI-21 com amplificador
+6
silvanoandrade
Cayo Castro
Kobaia
Polli
ficinski
RonaldoCigano
10 participantes
Página 1 de 1
BDI-21 com amplificador
Olá, galera.
Seguinte: vê se alguém pode me ajudar, por favor.
Tenho uma potência (só amplificador) e umas caixas legais. Será que se eu usar um BDI como o pré dele, funciona legal?
Valeu
Tenho uma potência (só amplificador) e umas caixas legais. Será que se eu usar um BDI como o pré dele, funciona legal?
Valeu
RonaldoCigano- Membro
Re: BDI-21 com amplificador
Funciona sim!!! O legal eh você usar um Equalizador gráfico também, antes do BDI, da pra tirar timbres legais pra caramba!!!
ficinski- Membro
Tu acha mesmo, bicho? Vou comprar uma parada dessa. Eu tenho um power bem legal e duas caixas com falante de 15.
RonaldoCigano- Membro
Tenta testar, pede pra ligar em uma potencia na loja, ou pega emprestado de alguem q tenha. De uma olhada no ADI-21, o pessoal aki do forum fala muito bem dele.
OBS: use a saída p10 do behringer pra mandar sinal para o power amp, e não a XLR.
O pessoal faz bastante isso usando os Sansamp:
OBS: use a saída p10 do behringer pra mandar sinal para o power amp, e não a XLR.
O pessoal faz bastante isso usando os Sansamp:
ficinski- Membro
^exato,o ADI é melhor que o BDI,e tem um nos classificados bem baratinho por sinal.
^Dependedo da necessidade, há controversias. IMHO
Kobaia- Membro
^ Ta certinho...
Como assim, galera? É pra usar exatamente como os Sansamp acima. Eu to quase fechando a compra com um cara no ML. Compro o BDI ou o ADI? As outras timbregens vou conseguir com a pedaleira. Eu preciso mesmo é do pré. Valeu de novo.
RonaldoCigano- Membro
Olha, eu tenho o BDI. Se tivesse no seu caso, pra usar soh ele de pré, eu compraria o ADI, pois tem controle de medios, e de frequencia central dos medios tbm. Com certeza você vai conseguir uma grande variedade de timbre com ele!!!
Como eu falei, se ligar como os Sansamps ali em cima vai funcionar legal com certeza!!!
Alguem tem alguma outra opnião pra ajudar???
OBS: o ADI eh a "cópia" do "Para Driver", já o BDI é a cópia do "Bass Driver". Os Sansamps ali em cima são os "Para Driver", !!!
Como eu falei, se ligar como os Sansamps ali em cima vai funcionar legal com certeza!!!
Alguem tem alguma outra opnião pra ajudar???
OBS: o ADI eh a "cópia" do "Para Driver", já o BDI é a cópia do "Bass Driver". Os Sansamps ali em cima são os "Para Driver", !!!
ficinski- Membro
Galera, valeu. Já encomendei o ADI. Assim que testá-lo, envio o resultado. Obrigado a todos
RonaldoCigano- Membro
Ficamos na espera do resultado cara!!!!!
ficinski- Membro
Pra ficar mais fácil, um breve histórico. Eu toquei profissionalmente por vinte anos. Fui até baixista do Rappa por uma noite (mas isso é uma história longa e engraçada que conto em outra ocasião, se interessar a alguém..rsrs) Hj sou um pacato Professor de História. Fiquei um tempo sem tocar e meu set foi desaparecendo (virando conta de luz, de água, curso de inglês de filho, etc.)
Agora que estou com uma banda cover de músicas dos anos 80, preciso refazer meu set. É por isso que estou meio perdido. Mas depois da ajuda de vcs, estou refazendo tudo. Eu já tinha um pedal Greatone Digital Chorus que vou usar. Comprei o ADI. Agora faltam os outros. Estou pensando no seguinte:
- Compressor: Behringer Dynamics DC-9 ou DOD FX80-b ou Oliver ou Rocktech ou Fuhrman
- Afinador: Behringer TU300
- Equalizador e Volume: Ainda não sei
Falta mais alguma coisa?
Obs1: A relação custo-benefício é muito relevante nesse momento...rs
Obs2: A caixa está pronta e acho que ficou bem legal (minhas caixas e meus cases eu mesmo faço!) Posto fotos na próxima.
Bom. Taí. Quem puder me ajudar novamente, agradeço muito. Té!
Agora que estou com uma banda cover de músicas dos anos 80, preciso refazer meu set. É por isso que estou meio perdido. Mas depois da ajuda de vcs, estou refazendo tudo. Eu já tinha um pedal Greatone Digital Chorus que vou usar. Comprei o ADI. Agora faltam os outros. Estou pensando no seguinte:
- Compressor: Behringer Dynamics DC-9 ou DOD FX80-b ou Oliver ou Rocktech ou Fuhrman
- Afinador: Behringer TU300
- Equalizador e Volume: Ainda não sei
Falta mais alguma coisa?
Obs1: A relação custo-benefício é muito relevante nesse momento...rs
Obs2: A caixa está pronta e acho que ficou bem legal (minhas caixas e meus cases eu mesmo faço!) Posto fotos na próxima.
Bom. Taí. Quem puder me ajudar novamente, agradeço muito. Té!
RonaldoCigano- Membro
Ah. Tinha esquecido. Meu baixo é um Yamaha RBX350 e apesar de não ser nenhuma "Brastemp", gosto muito dele (o braço é show de bola e o som, mesmo passivo, é formidável).
RonaldoCigano- Membro
Bacana hein Ronaldo, bem vindo ao fórum
fiquei curioso para ver essas caixas que voce faz.. se puder posta ae pra nós vermos valeu ??
abrazz
fiquei curioso para ver essas caixas que voce faz.. se puder posta ae pra nós vermos valeu ??
abrazz
As caixas do Cigano
Notem que são dois módulos. Quando eu for fazer uma gig tranquila, levo uma. Quando o bicho pegar, levo as duas.
RonaldoCigano- Membro
Ei, cadê as fotos...
RonaldoCigano- Membro
cadê ?
[url] [/url]
Agora foi! A caixa de cima está ainda sem as alças embutidas. Faltam também as telas, que já encomendei. Os falantes, apesar de estarem feios, são bons demais. A tela esconde!rsrs
Agora foi! A caixa de cima está ainda sem as alças embutidas. Faltam também as telas, que já encomendei. Os falantes, apesar de estarem feios, são bons demais. A tela esconde!rsrs
RonaldoCigano- Membro
po ai sim hein...
estava pensando em mandar fazer as minhas tbem e comprar um bom cabeçote... qual o peso delas ?
tenho um warm de 35kg e ele acaba com a minha coluna =(
estava pensando em mandar fazer as minhas tbem e comprar um bom cabeçote... qual o peso delas ?
tenho um warm de 35kg e ele acaba com a minha coluna =(
RonaldoCigano escreveu:Olá, galera.
Valeu
Se ele tiver potência suficiente para empurar o amplificador de pontência vai funcionar e ficar legal sim.
bec2010- Banido
felipemandala gosta desta mensagem
RonaldoCigano escreveu:Galera, valeu. Já encomendei o ADI. Assim que testá-lo, envio o resultado. Obrigado a todos
Esse ADI não é para instrumentos acusticos?
Eu ficaria com o BDI sem sombra de dúvidas, ele tem regulagens específicas para contra-baixo.
Inclusive esse ADI não deve ter sido feito para reproduzir as frequências mais baixas do contrabaixo, daí o problema de usar pedais de guitarra/violão em contrabaixo, fica prejudica a reprodução das frequencias LOW-END.
bec2010- Banido
Mas enfim, me interessam os resultados dessa sua experiência.
Também tenho aqui com um cabeçote profissional que está querendo virar contas de água e luz, estava com a idéia de pegar uma potência dessas comuns e um pré-amp simplezinho...
Também tenho aqui com um cabeçote profissional que está querendo virar contas de água e luz, estava com a idéia de pegar uma potência dessas comuns e um pré-amp simplezinho...
bec2010- Banido
aqui no fórum tem review do ADI-21...
*edit* agora com o link correto ---
https://www.contrabaixobr.com/t909-pedal-adi-21-behringer
*edit* agora com o link correto ---
https://www.contrabaixobr.com/t909-pedal-adi-21-behringer
Silvano, não sei exatamente o quanto pesa, mas com certeza não são 35kg. Ainda não testei à vera. Vamos ver se fica lega..
Bec, quanto ao uso do ADI no baixo, eu confiei na experiência da galera do forum, e deu certo. Faça o aqu o JGS sugeriu, veja o review. Isso já foi muito discutido aqui, mas a sua opinião também conta, é claro. Eu também tinha a mesma opinião que a sua atá incluí-lo no meu set.
Bec, quanto ao uso do ADI no baixo, eu confiei na experiência da galera do forum, e deu certo. Faça o aqu o JGS sugeriu, veja o review. Isso já foi muito discutido aqui, mas a sua opinião também conta, é claro. Eu também tinha a mesma opinião que a sua atá incluí-lo no meu set.
RonaldoCigano- Membro
bec2010 escreveu:RonaldoCigano escreveu:Galera, valeu. Já encomendei o ADI. Assim que testá-lo, envio o resultado. Obrigado a todos
Esse ADI não é para instrumentos acusticos?
Eu ficaria com o BDI sem sombra de dúvidas, ele tem regulagens específicas para contra-baixo.
Inclusive esse ADI não deve ter sido feito para reproduzir as frequências mais baixas do contrabaixo, daí o problema de usar pedais de guitarra/violão em contrabaixo, fica prejudica a reprodução das frequencias LOW-END.
O ADI tem controle de médios...por isso alguns foristas preferem ao BDI...!
ADI = Paradriver
BDI = Bass Driver
Se não me engano é assim...
É isso aí, grandão. A gama de frequências dele aumenta consideravelmente.
RonaldoCigano- Membro
Hj sou um pacato Professor de História
Ah,ah,ah,ah......
Também sou... Mas sou tudo, menos "pacato"
Ah,ah,ah,ah......
Também sou... Mas sou tudo, menos "pacato"
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bertola, isso é pra "chegar chegando", de mansinho. Já viu algum cigano pacato?rsrs
RonaldoCigano- Membro
^o bertola pacato???
O cara chegou no encontro de colete roxo!
tudo menos pacato!
=D
zuera Bertola!
O cara chegou no encontro de colete roxo!
tudo menos pacato!
=D
zuera Bertola!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
^ Pô Lapeta, não era roxo, mas cinza, com motivos andinos, bem discreto... No estilo....
Eu é que não paro quieto, principalmente quando estou empolgado com um ambiente tão legal quanto aquele, mais o Whiskinho que tava "da hora" como diz a rapaziada de São Paulo...
Eu é que não paro quieto, principalmente quando estou empolgado com um ambiente tão legal quanto aquele, mais o Whiskinho que tava "da hora" como diz a rapaziada de São Paulo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Colete roxo nem eu que sou cigano uso...
RonaldoCigano- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos