Troca de ponte BC-6000
3 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Troca de ponte BC-6000
Olá amigos, sou novo aqui no forum!
Também possuo um Condor, um BC-6000! Instrumento que tem meio que sumido do mercado.
Eu tenho esse instrumento há mais ou menos uns 6 anos e já alterei o baixo quase todo. Troquei a captação (toda), instalei circuito (captadores e circuito EMG, ambos ativos - 18v.), troquei as tarrachas (coloquei Gotoh) e agora quero trocar a ponte.
Gostaria de trocar por uma ponte Gotoh (18mm), preta. Aí fica a dúvida: pelo que pesquisei, a ponte original da Condor (JBT26 - dourada) possui de pitch (distância entre as cordas) 15,2mm (aprox.), será que rola de trocar pela ponte de 18mm sem ter problemas com braço do instrumento?
Um grande abraço e parabéns pelo Fórum!
Andre
Também possuo um Condor, um BC-6000! Instrumento que tem meio que sumido do mercado.
Eu tenho esse instrumento há mais ou menos uns 6 anos e já alterei o baixo quase todo. Troquei a captação (toda), instalei circuito (captadores e circuito EMG, ambos ativos - 18v.), troquei as tarrachas (coloquei Gotoh) e agora quero trocar a ponte.
Gostaria de trocar por uma ponte Gotoh (18mm), preta. Aí fica a dúvida: pelo que pesquisei, a ponte original da Condor (JBT26 - dourada) possui de pitch (distância entre as cordas) 15,2mm (aprox.), será que rola de trocar pela ponte de 18mm sem ter problemas com braço do instrumento?
Um grande abraço e parabéns pelo Fórum!
Andre
Andre de Lemos Freixo- Membro
Re: Troca de ponte BC-6000
Cara, vc só postou no lugar errado, aqui é o lugar onde a galera monta clubes no fórum. Agora a galera da moderação deve estar movendo seu tópico para luthieria, mais provavelmente. E eu vou pegar uma carona junto no guincho... daqui a pouco chego lá!
Ah e o fórum é feito por nós e para nós agora vc tbm é do fórum, então não precisa se parabenizar rsrsrs! bem vindo!
CLIQUE AQUI para vc ler as regras comuns do fórum,
CLIQUE AQUI para se apresentar oficialmente para os foristas, e que WELL come vc!
(desculpe as brincadeiras)
Ah e o fórum é feito por nós e para nós agora vc tbm é do fórum, então não precisa se parabenizar rsrsrs! bem vindo!
CLIQUE AQUI para vc ler as regras comuns do fórum,
CLIQUE AQUI para se apresentar oficialmente para os foristas, e que WELL come vc!
(desculpe as brincadeiras)
José Carlos- Membro
PUTZ, TEM RAZÃO!
Nem me liguei nisso, será que o moderador pode trocar de lugar? Eu queria ter postado no Club Condor.
Sou realmente novo nessa história de forum de internet.
Obrigado pelo toque e relaxe: não me grilo com piadas! Baixistas são sempre bem humorados! Rs... fique tranquilo.
Valeu!
Nem me liguei nisso, será que o moderador pode trocar de lugar? Eu queria ter postado no Club Condor.
Sou realmente novo nessa história de forum de internet.
Obrigado pelo toque e relaxe: não me grilo com piadas! Baixistas são sempre bem humorados! Rs... fique tranquilo.
Valeu!
Andre de Lemos Freixo- Membro
Vai ser movido.... a qualquer momento;
Abç and enjoy!
Abç and enjoy!
José Carlos- Membro
Cara, tu trocar uma ponte de pitch 15,2 mm por uma de 18mm vai representar um acréscimo de 14 mm na largura total de centro da corda mais grave para o centro da corda mais aguda na ponte. O que vai acontecer é que o braço do teu baixo vai continuar com a mesma dimensão e as cordas então devem sair do braço lá pelas últimas casas. O máximo que rolaria aí seria uma ponte de pitch aproximado de 16mm, ou uma ponte individual que vc colocaria a da corda mais grave e da corda mais aguda no limite observando esse detalhe e depois distribuiria por igual o espaço restante.