LAKLAND Precision Bass
+5
caiob.
Mauricio Luiz Bertola
Gabriel Oliveira
allexcosta
Daniel
9 participantes
Página 1 de 1
LAKLAND Precision Bass
Esse aí deve ter um som matador!!
Nunca vi precision com os pólos inclinados. Qual o efeito que dá ao som?
Daniel- Membro
Re: LAKLAND Precision Bass
O Carey Nordstrand acredita na teoria de q os polos em 45 graus aumenta a captacao dos harmonicos da corda, alem de deixar o som mais encorpado. Sem duvida, esse Lakland deve soar e tocar MUITO bem.
Tens um precision no set allex? Taí um que eu pegaria, caso morasse nos EUA.
Daniel- Membro
danielreo escreveu:Tens um precision no set allex? Taí um que eu pegaria, caso morasse nos EUA.
Tenho esses 2, mais alguns PJ...
Esse telecaster bass é reissue? Caso não seja, que ano é? Sou apaixonado nesse baixo!!
Daniel- Membro
danielreo escreveu:Esse telecaster bass é reissue? Casonãoseja, que ano é? Sou apaixonado nesse baixo!!
http://bass.forumeiros.com/imagens-de-equipamentos-f6/olha-o-q-eu-achei-t556.htm
http://bass.forumeiros.com/videos-f7/precision-51-t696.htm
Estou assistindo o DVD do Heaven & Hell, show que irei no domingo que vem \o/, e o Geezer está usando um Precision Lakland. Sonzaçõ matador!!!
(não daria para esperar outra coisa do Geezer Butler!).
Abç
(não daria para esperar outra coisa do Geezer Butler!).
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Puxa, Bertola.
Morri de inveja (saudável) agora.
Aprecie os riffs matadores dos mestres Iommi e Butler por mim.
Bom show!
Bom show!
caiob.- Membro
allexcosta escreveu:danielreo escreveu:Tens um precision no set allex? Taí um que eu pegaria, caso morasse nos EUA.
Tenho esses 2, mais alguns PJ...
esse celinder ai nao e de Deus nao na moral. esse baixo e D+++++++++++++++
e esse fender, como dizem por ai. prefiro nao comentar, dois precision c/ caracteristicas diferentes e c/ um se d FXXE
JORGERA- Membro
caiob. escreveu:Puxa, Bertola.
Bom show!
Pódiscrê!!
Valeu!
Quarta agora vai rolar aqui em brasilia e estarei la vendo essa lenda do HEAVY METAL.Mauricio Luiz Bertola escreveu:caiob. escreveu:Puxa, Bertola.
Bom show!
Pódiscrê!!
Valeu!
deixa o som mais "contornado" e com mais "bolas" se é q vc me entende...
iroquoi- Membro
Sobre o show do Heaven & Hell de ontem, minhas impressões:
O Show não foi tão bom assim.
Em 1º lugar as qualidades:
A dupla Dio/Iommi estava "infernal"; o baixinho tem um carisma, uma presença de palco e um domínio da platéia impressionante; da voz nem vou falar, envelheceu bem. ele conhece os seus limites (afinal, Dio tem mais de 60 anos!) e é afinadíssimo. O grande Tony Iommi é o Mestre do Metal, seus riffs são arrasadores e seus solos, inspirados. Ele criou o Metal, e perto dele, não tem ninguém.
Pontos negativos:
Som "embolado". A bateria estava muito alta, principalmente o bumbo, e os pratos, baixos. A equalização estava ruim, e o baixo do grande Geezer Butler estava sem nenhuma definição, conflitando com o bumbo nas frequencias, eu observava a digitação dele e as frases que ele fazia, mas escutava apenas um "gravão". Não havia clareza no som, apenas uma "massa" sonora no qual a guitarra e a caixa sobressaíam, encobrindo o baixo (indefinido) e e alguns momentos a voz do Dio. Quem aumentava o som na hora dos solos era o cara da mesa (falei com ele após o show, demonstrando sutilmente minha insatisfação), Iommi não pisava em booster. O show teve menos de duas horas, e músicas excelentes não foram tocadas (Country Girl, The Devil Cries, algumas do disco novo, etc). A banda me pareceu dispersa, um tanto burocrática, o Geezer Butler parecia estar "enfadado" ou cansado (muito natural), como são músicos experientes e talentosos, isto fica disfarçado.
Essas foram as minhas impressões.
Abçs
O Show não foi tão bom assim.
Em 1º lugar as qualidades:
A dupla Dio/Iommi estava "infernal"; o baixinho tem um carisma, uma presença de palco e um domínio da platéia impressionante; da voz nem vou falar, envelheceu bem. ele conhece os seus limites (afinal, Dio tem mais de 60 anos!) e é afinadíssimo. O grande Tony Iommi é o Mestre do Metal, seus riffs são arrasadores e seus solos, inspirados. Ele criou o Metal, e perto dele, não tem ninguém.
Pontos negativos:
Som "embolado". A bateria estava muito alta, principalmente o bumbo, e os pratos, baixos. A equalização estava ruim, e o baixo do grande Geezer Butler estava sem nenhuma definição, conflitando com o bumbo nas frequencias, eu observava a digitação dele e as frases que ele fazia, mas escutava apenas um "gravão". Não havia clareza no som, apenas uma "massa" sonora no qual a guitarra e a caixa sobressaíam, encobrindo o baixo (indefinido) e e alguns momentos a voz do Dio. Quem aumentava o som na hora dos solos era o cara da mesa (falei com ele após o show, demonstrando sutilmente minha insatisfação), Iommi não pisava em booster. O show teve menos de duas horas, e músicas excelentes não foram tocadas (Country Girl, The Devil Cries, algumas do disco novo, etc). A banda me pareceu dispersa, um tanto burocrática, o Geezer Butler parecia estar "enfadado" ou cansado (muito natural), como são músicos experientes e talentosos, isto fica disfarçado.
Essas foram as minhas impressões.
Abçs
show do Heaven & Hell, alguém pode me esclarecer o porque de não usarem o nome Black Sabbath, pois a formação é a mesma (vocal Ronnie James Dio, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, ao lado do baterista Vinny Appice). Problemas com direitos do nome, proposta com nova banda? O curioso é q o nome da banda é o mesmo de uma música do Black Sabbath 'Heaven and Hell'. Eu li q eles não tocaram nenhuma música da era Ozzy, só desta formação.
Abraços...
Abraços...
webercar- Membro
webercar escreveu:show do Heaven & Hell, alguém pode me esclarecer o porque de não usarem o nome Black Sabbath, pois a formação é a mesma (vocal Ronnie James Dio, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, ao lado do baterista Vinny Appice). Problemas com direitos do nome, proposta com nova banda? O curioso é q o nome da banda é o mesmo de uma música do Black Sabbath 'Heaven and Hell'. Eu li q eles não tocaram nenhuma música da era Ozzy, só desta formação.
Abraços...
Isso se deveu a uma obrigação contratual firmada com a Sharon Osbourne (que controla as "empresas" Ozzy), à época da REUNION TOUR para que se desvinculasse obrigatoriamente as duas fases da banda com os respectivos vocalistas. Assim, ao "remontarem" o projeto dos discos "Heaven & Hell", "The Mob Rules" e "Dehumanizer", os integrantes não poderiam usar novamente o nome "Black Sabbath", que ficou vinculado à presença do Ozzy Osbourne (além do Tony Iommi, que já era o proprietário único da marca), e de um repertório que ele ajudou a compor.
Abç