Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Precision reissue 50's MIJ Sting

+14
charlaortega
Rodrigo.Bass
zanforlin
Ricardo Saldanha
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Darlon Pitta
Ronaldo.Bass
afonsodecampos
Paulo Tunis
Pagode Alto Astral
Raul S.
siodoni
Eliseumohr
SMR
18 participantes

Ir para baixo

Fender Precision reissue 50's MIJ Sting Empty Re: Fender Precision reissue 50's MIJ Sting

Mensagem por SMR Dom Jul 31, 2011 8:49 pm

Tem tudo para ser original sim !! É uma reedição... e mtas delas tem edição limitada. É bem provável q seja até melhor q o próprio modelo signature do Sting.
Não estou vendo de perto, mas aparentemente é original sim. Pega o serial number e pesquisa.
SMR
SMR
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision reissue 50's MIJ Sting Empty Re: Fender Precision reissue 50's MIJ Sting

Mensagem por Eliseumohr Dom Jul 31, 2011 9:39 pm

Lindo bass amigo bela aquisicão seja qual for . Very Happy esses dois aí são lindos ,

eu iria no amarelo com escudo preto
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagem por siodoni Dom Jul 31, 2011 10:13 pm

Esse amarelo é um Fender Japones.
Vai fundo que é um tremendo instrumento!
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Raul S. Dom Jul 31, 2011 10:28 pm

Darlon, esse modelo é uma reedição do Precision '51 da Fender (também conhecido como 'telebass') e faz parte da série 'classic'. Essa reedição foi produzida nas cores 'sunburst' com escudo branco e 'butterscotch blonde' ('amarelo') com escudo preto. E como já foi dito acima, é fabricado no Japão, assim como o modelo Sting.

Esse baixo 'amarelo' fazia parte do catálogo Fender até 2009 e, a partir de 2010, apenas o modelo signature Sting (série 'artist') aparece, na cor 'sunburst' e com esse 'autógrafo' na 12a casa.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Ago 01, 2011 12:30 am

Cara , analisando apenas pelas fotos e histórico eu iria no amarelo.

Boa sorte.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Paulo Tunis Seg Ago 01, 2011 12:35 am

Pagode Alto Astral escreveu:Cara , analisando apenas pelas fotos e histórico eu iria no amarelo.

Boa sorte.

²

Clube Yamaha #066
Paulo Tunis
Paulo Tunis
Membro

Mensagem por afonsodecampos Seg Ago 01, 2011 7:57 am

Eu iria de sunburst... não, espera aí, eu iria de blonde!! Rsrsrsrs

Ficaria feliz com qualquer um desses!

afonsodecampos
Membro

Mensagem por Ronaldo.Bass Ter Ago 02, 2011 6:28 pm

Qualquer um dos dois eu iria de olho fechado....

Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagem por Darlon Pitta Ter Ago 02, 2011 7:38 pm

Os dois estão na mesma faixa de preço, o que dificulta ainda mais escolher.

Acabei de falar com um dos caras e vou confessar a vcs:
Ainda estou em dúvida a respeito da cor...rs.

dúvidamodeON

Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagem por Serafan Raziel-MJ_Luthier Ter Ago 02, 2011 8:15 pm

afonsodecampos escreveu:Eu iria de sunburst... não, espera aí, eu iria de blonde!! Rsrsrsrs

Ficaria feliz com qualquer um desses!

2
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Ter Ago 02, 2011 8:20 pm

^e ae, bro!

cara, eu pegaria o do Sting e tascava um escudo sunburst Twisted Evil

mas na real, são ambos lindos... difícl escolher mesmo...

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por Ricardo Saldanha Ter Ago 02, 2011 8:20 pm

ah, e se sobrar um desses dois, me passe o contato hehehe

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagem por Ronaldo.Bass Ter Ago 02, 2011 8:23 pm

Ricardo Saldanha escreveu:ah, e se sobrar um desses dois, me passe o contato hehehe

Eu ia mandar a mesma pergunta kkkkkkk

Clube Fender #107 - Clube GK #034 - Clube dos viciados em upgrade #029 - Clube do Precision Bass #026
Ronaldo.Bass
Ronaldo.Bass
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Ter Ago 02, 2011 8:24 pm

eu colocaria já de cara um SCPB3!!!

ficaria "from hell" hehehe

Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagem por Raul S. Ter Ago 02, 2011 8:38 pm

se me permite ajudar (ou atrapalhar), esta é minha opinião:

• esse 'butterscotch blonde' não é amarelo sólido, é um acabamento um pouco transparente e voce consegue ver os veios da madeira, o que é, na minha opinião, um ponto positivo.
  • o modelo Sting tem a 'baianada' do 'autógrafo' com fundo perolizado branco na 12 casa.
  • pela foto achei meio 'comum' demais esse sunburst do Sting... pessoalmente, gosto quando o tom mais claro é puxado para o café e não para o 'vermelho' (ou 'amarelo').
  • eu não teria um baixo do Sting. nada contra, mas eu não curto o som dele suficientemente para ter um baixo 'dele'.
teste os dois e veja qual te agrada mais, nao sei se ele pode ter alguma diferença no captador, ou na madeira, sei la... voce só vai saber qual dos dois baixos te cativou depois que pegar na mão e sentir... porém... se nada disso faz diferença para voce... sinto muito, mas voce está encrencado! hehehe vai ser difícil escolher... boa sorte!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Darlon Pitta Qua Ago 03, 2011 11:34 am

Ricardo Saldanha escreveu:^e ae, bro!

cara, eu pegaria o do Sting e tascava um escudo sunburst Twisted Evil

mas na real, são ambos lindos... difícl escolher mesmo...

E aí, Ricardo.
Tudo certo por aí, irmão?
O WW ainda está a procura de um novo dono. rs

Pelo fato de já ter um Jazz Bass de uma cor só, o sunburst me chamou mais a atenção.
Mas o que quebra é o que o nosso amigo ressaltou mais abaixo: Não sou um grande fã, nem curto TANTO ASSIM o timbre do Sting a ponto de pegar um baixo signature!
Fora isso, ainda tem aquela 12ª casa...que mata!

Mesmo assim, tá complicado...a minha cabeça está em guerra! rs

Ricardo Saldanha escreveu:ah, e se sobrar um desses dois, me passe o contato hehehe

Ronaldo.Bass escreveu:

Eu ia mandar a mesma pergunta kkkkkkk

Claro, amigos...passo o contato com o maior prazer!
Seria o mínimo de retribuição da minha parte, por tantos posts que a galera tem ajudado.

Queria saber se existe alguma diferença no som entre esses dois modelos.
São o mesmo modelo, só com aquelas diferenças na cor, e no 12º traste?

Desde já, valeu pessoal...um abraço.

Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagem por zanforlin Qua Ago 03, 2011 12:45 pm

Você pesquisou a captação? É a mesma? Esses baixos parecem que tem a construcao muito parecida para um ser melhor que o outro... Um é reedição, o outro é signature... acho que deve valer a mesma coisa mesmo... ENtão, é questão de gosto!

Eu, particularmente, acho o sunburst sem escudo fenomenal! Mas não sei se o do signature dá pra fazer isso

Fender Precision reissue 50's MIJ Sting Sting
zanforlin
zanforlin
Membro

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Mensagem por Darlon Pitta Qua Ago 03, 2011 12:51 pm

zanforlin, valeu pela ajuda!
Devem ser a mesma coisa, com as cores e o traste distintos.

Dá pra tirar o escudo sim.
Não sei se dá pra reparar mas inclusive, o escudo não está aparafusado. Pois o dono dele usa atualmente ele sem escudo.
Eu que perguntei sobre os escudo e ele tirou a foto.

Mas eu acho a combinação do branco nesse sunburst GENIAL!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagem por Rodrigo.Bass Qua Ago 03, 2011 1:26 pm

Este não é modelo , do 1º baixo elétrico que existiu o 1951 ?
Acho que todos baixistas tem que ter um genuíno , dos baixos .

claps
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagem por charlaortega Qua Ago 03, 2011 1:35 pm

Dalton, acho lindo esses baixos, esta na minha lista de sonhos a serem realizados.
Da p/ dizer ae quais os valores?
charlaortega
charlaortega
Membro

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Mensagem por Lionbass Qua Ago 03, 2011 2:11 pm

Iria no butterscotch blonde, apesar de ter gostado bastante também do signature. acho que o ideal é fazer o que falaram e testar os dois, pois já vi baixos de mesma série e ano que tinham uma pegada bem diferente, se as duas cores te agradam melhor ainda, dai você escolhe o que tiver uma pegada e som melhor.

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

http://www.jahmaicaroots.tk

Mensagem por HCSC Qua Ago 03, 2011 4:01 pm

Encrenca pura!!!

Tenho um squier Vintage Modified Precision Bass® TB que que já acho um belo baixo, imagine um desses aí. O sunburst com escudo preto tipo o meu é lindo demais.

É como escolher entre dois amores. Não tem como não deixar o coração partido.

Boa sorte maluco!!!!
HCSC
HCSC
Membro

Mensagem por Kazeh Qua Ago 03, 2011 5:04 pm

Veja qual baixo tem o som que te agrada mais. Analise também o custo benefício.
Muitas vezes da pra trocar o captador por um Lollar ou Lindy Fralin e deixar o som mais legal com a aparência que você deseja. Mas analise o som deles primeiro.
Kazeh
Kazeh
Membro

Mensagem por Darlon Pitta Qua Ago 03, 2011 5:39 pm

Rodrigo.Bass escreveu:Este não é modelo , do 1º baixo elétrico que existiu o 1951 ?
Acho que todos baixistas tem que ter um genuíno , dos baixos .
claps
Realmente são instrumentos lindos, me deixaram de queixo caído com o som vintage que têm.
Mto interessantes mesmo.

charlaortega escreveu:Dalton, acho lindo esses baixos, esta na minha lista de sonhos a serem realizados.
Da p/ dizer ae quais os valores?
Como disse acima, são lindos mesmo!
Estão na faixa de R$3.300,00 a R$4.200,00 (inclusive, estou chorando um descontinho, rs).
Este último valor (R$4.200,00) está anunciado no ML.

Lionbass escreveu:Iria no butterscotch blonde, apesar de ter gostado bastante também do signature. acho que o ideal é fazer o que falaram e testar os dois, pois já vi baixos de mesma série e ano que tinham uma pegada bem diferente, se as duas cores te agradam melhor ainda, dai você escolhe o que tiver uma pegada e som melhor.

O problema é arrumar tempo pra testar os dois (um cara mora na Zona Sul e o outro mora na Baixada)...rs.
É complicado, mas valeria a pena mesmo esse comparativo!

HCSC escreveu:Encrenca pura!!!

Tenho um squier Vintage Modified Precision Bass®️ TB que que já acho um belo baixo, imagine um desses aí. O sunburst com escudo preto tipo o meu é lindo demais.

É como escolher entre dois amores. Não tem como não deixar o coração partido.

Boa sorte maluco!!!!

Conheço os Squier Vintage Modified Precision Bass, são bem similares a este modelo...só a ponte praticamente que muda.
Na versão japonesa, as cordas passam pelo corpo do instrumento, já o seu Squier é equipado com a ponte tradicional mesmo.

IMHO, essa série da Squier não fica mto atrás dos MIM.

Kazeh escreveu:Veja qual baixo tem o som que te agrada mais. Analise também o custo benefício.
Muitas vezes da pra trocar o captador por um Lollar ou Lindy Fralin e deixar o som mais legal com a aparência que você deseja. Mas analise o som deles primeiro.

Valeu pela dica...vou pesquisar a respeito dos captadores.
Mas acho que em última instância...vou tentar achar um timbre legal.
Tenho um Equalizer da Boss e, de repente, se tiver um som mto retrô, sem versatilidade...penso na troca de cap.

Valeu, amigos...um abraço a todos!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagem por Rodrigo.Bass Qua Ago 03, 2011 6:02 pm

Realmente um investimento sensacional '

Membro

Mensagem por Andremoura Qua Ago 03, 2011 6:27 pm

Darlon, uma das diferenças que pode ajudar na tua escolha é que o signature do Sting é uma reedição do precision de 1954, ano que começou a se fabricado com acabamento sunburst. Nesse ano tb foram introduzidas os recortes no corpo do instrumento para maior conforto (na região do apoio do antebraço e na parte traseira). Já o modelo em butterscotch blond é uma reedição do precision 51, e ainda não havia esse recorte no corpo. Eu tb ficaria sériamente em dúvida, acho os dois muito bonitos. Como a única coisa que muda são esses recortes e a cor, o som deles é praticamente igual.

Se a assinatura do Sting já está te incomodando agora, talvez seja mais interessante comprares o 51...hehehe

Membro

Mensagem por siodoni Qua Ago 03, 2011 7:02 pm

Cara 51 na cabeça.
Eu recomendo up
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Darlon Pitta Qui Ago 04, 2011 11:22 pm

A dúvida ainda paira... Neutral

Poucos dias pra essa novela acabar.
Vou acabar escolhendo no uni-duni-tê (os dois são f&das).

Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo