Propaganda no forum
5 participantes
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Propaganda no forum
Pergunta aos moderadores: clicar nas propagandas que aparecem no topo das páginas ajuda o forum de alguma maneira?
Abs.
Abs.
bodhan- Membro
- Mensagens : 1991
Localização : sp-sp
Re: Propaganda no forum
Sim... o Fórum tem uma conta no AdSense do Google, e recebe de acordo com o movimento de exibição de anúncios, e de clicks de usuários.
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[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
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Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Propaganda no forum
Deixa comigo! Vou clicar em tudo o que aparecer!
Abs!
Abs!
bodhan- Membro
- Mensagens : 1991
Localização : sp-sp
Re: Propaganda no forum
acredito que exista algo para o controle, acho que clicar por clicar não influência em nada. Procura ver isso!
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Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso- Membro
- Mensagens : 748
Localização : Feira de Santana- Bahia
Re: Propaganda no forum
^ Exatamente Bruno, há um controle sim, que é feito através do IP que originou o click.
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Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Propaganda no forum
Tem algumas lojas por aí, que vendem alguns produtos como a Music Ware (pra citar um exemplo). Sei que no fórum, muitos produtos são desmistificados tanto no seu uso quanto no seu custo importado. O ponto é, não seria uma boa também tentar contactar esse pessoal pra anunciar aqui, e fazer algo tipo um desconto na loja pra quem é do forum, e abriu pelo anúncio daqui? Ou mesmo tentar direcionar um pouco desses anúncios pra mais lojas de músicas? Sei que a Netshoes é uma grande loja pra artigos esportivos e tal, mas de repente, colocar uns banners de lojas musicais, tipo cds, dvds, instrumentos (e seus relacionados). To perguntando e sugerindo, mas não sei se de repente, é a empresa de marqueting que compra o anúncio e escolhe suas marcas e lojas a serem expostas. Sei lá, vez ou outra me vem alguma ideia meio doida como essa, achei que caberia sugerir vendo que o assunto foi colocado. haha
Abraços!
Abraços!
Laysson- Membro
- Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás
Re: Propaganda no forum
^ Eu conheço o Múcio da Musicware, inclusive ele é funcionário aqui da empresa, e mantém a loja com a esposa dele. Já conversei com eles sobre o Fórum, mas até agora não houve interesse por parte deles.
Quanto a escolha de marcas e empresas, não temos nenhum controle sobre o conteúdo do AdSense do Google, vai aparecer o que eles quiserem, a final de contas são empresas que pagam ao Google pra ter um banner no AdSense, e o Google paga ao cliente através de uma Fórmula que considera os clicks, quantidade e tempo de exposição dos anúncios.
Na nossa área comercial, aí sim podemos filtrar quais empresas iremos inserir num sub-fórum. Hoje temos somente parceiros com atividades ligadas a música, e a tendência é que permaneça assim!
Quanto a escolha de marcas e empresas, não temos nenhum controle sobre o conteúdo do AdSense do Google, vai aparecer o que eles quiserem, a final de contas são empresas que pagam ao Google pra ter um banner no AdSense, e o Google paga ao cliente através de uma Fórmula que considera os clicks, quantidade e tempo de exposição dos anúncios.
Na nossa área comercial, aí sim podemos filtrar quais empresas iremos inserir num sub-fórum. Hoje temos somente parceiros com atividades ligadas a música, e a tendência é que permaneça assim!
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Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Propaganda no forum
Entendi, obrigado por esclarecer! Vou ficar na torcida pra que outras lojas tenham interesse, esse fórum tem ficado cada vez melhor. Vou perguntar nas lojas daqui de Goiânia, se alguma delas que possuem loja virtual tem interesse em algo parecido, talvez agregue valor ao fórum. hehe
Laysson- Membro
- Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás
Re: Propaganda no forum
bodhan escreveu:Deixa comigo! Vou clicar em tudo o que aparecer!
Bodhan,
Vou colocar aqui os trechos que já escrevi sobre esse assunto, pra tentar esclarecer melhor essa questão;
Boss2K escreveu:Os anuncios aparecem levando em consideração sua navegação pela internet como um todo. Não somente durante sua visita, participação no FCBR e, seu conteúdo.
Antes da página ser exibida (com o anuncio AdSense), há um leilão entre os anunciantes (que usam o AdWords), que definiram suas preferências de público e valor dos cliques em cada anuncio. Há vários parametros que são analisados na hora de exibir o anuncio. Pode, inclusive, em determinado instante, não aparecer anuncio nenhum, ou seja, o leilão foi nulo naquele momento.
De maneira geral, a política está descrita no link abaixo, vale uma leitura;
http://www.google.com/intl/pt-BR/privacy/ads/
Boss2K escreveu:O banner que é veiculado pelo FCBR, é o primeiro de cima, está sobre um fundo azul bem claro, por configuração deve mostrar anúncios em lingua portuguesa. As regras de utilização do AdSense, estabelecem as seguintes restrições ao conteúdo do site; Conteúdo violento, intolerância racial ou manifestação contra indivíduos, grupos ou organizações, conteúdo pornográfico ou para adultos, conteúdo relacionado a hackers ou crackers, drogas ilícitas e materiais relacionados.
O banner que aparece logo abaixo do nosso. É de responsabilidade exclusiva, dos Forumeiros e, como tal deve estar configurado para o domínio forumeiros.com e seus sub-domínios.
Como regra geral, não cliquem e nem sequer observem os anuncios desse banner ...
Boss2K escreveu:Calma gente, não é necessário sair clicando nos anuncios e achar que está gerando grana pro FCBR. Deixa o sistema rolar e nós não precisamos mudar nossos hábitos quando acessar o site. Nossos visitantes farão esse serviço ou nós mesmos quando nos interessarmos, realmente, por algum anuncio que chame a atenção.
Vamos lá ...
CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques)
A CTR (taxa de cliques) é o número de cliques recebidos pelo anúncio dividido pelo número de vezes que o anúncio é exibido (impressões). Tanto o anúncio quanto a palavra-chave possuem suas próprias CTRs, exclusivas para o desempenho de sua campanha.
Nosso site é sobre contrabaixo, o instrumento, sua técnica, utilização, etc e etc .... enfim, assunto relevante, palavra=chave: contrabaixo.
Depois que seu anúncio acumula um número significativo de impressões, a CTR (taxa de cliques) da palavra-chave é um indicador forte de sua relevância para o usuário e para seu sucesso geral. Por exemplo, é mais provável que uma palavra-chave bem segmentada que mostre um anúncio igualmente segmentado tenha uma CTR maior do que uma palavra-chave geral, sem um texto de anúncio específico. Quanto maior for a correspondência entre as palavras-chave, os anúncios e sua empresa, maiores serão as chances de um usuário clicar em seu anúncio depois de pesquisar sua frase de palavra-chave. As metas de CTR variam entre os anunciantes, mas uma CTR de 1% ou mais geralmente será uma boa meta se você for um novo usuário.
Se a CTR estiver baixa, é possível que o desempenho da palavra-chave também esteja baixo, indicando uma necessidade de otimização do anúncio ou da palavra-chave. Desse modo, você pode usar a CTR para avaliar quais anúncios e palavras-chave não estão apresentando um bom desempenho e, então, otimizá-los.
A CTR é usada também para determinar o Índice de qualidade da palavra-chave. Uma CTR e um Índice de qualidade mais altos podem resultar em custos mais baixos e posições de anúncio mais altas.
PPC (Pay per Click ou pague por clique)
Sistema Pay Per Click
As principais características de um link patrocinado são:
- Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser clicado leva o usuário para o site do anunciante;
- O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC);
- O custo do click depende de uma série de fatores, os principais são a quantidade de vezes que as palavras-chaves escolhidas pelo anunciante são utilizadas nas buscas do google ou do Yahoo, a posição do anúncio na página de resultado da busca e qual é o CPC ofertado pelo anunciante;
- Anunciante determina o quanto quer investir por dia;
- Alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento.
O Google AdWords é o serviço que os anunciantes usam pra cadastrar seus anuncios/campanhas publicitárias. O Google AdSense é o serviço que veicula esses anuncios.
Como Funciona o Pay Per Click – PPC no Google Adwords
- Porque que um bom anúncio de AdWords paga menos?
- Porque anúncios que tem muitos cliques passam a ter um valor menor?
O AdWords funciona como um leilão, e para que este leilão seja bem sucedido, é levado em conta 3 fatores
. Experiência do Usuário – Ver anúncios relevantes com o que ele procura.
. Anunciante mostrar anúncios bem sucedidos – que levam a muitos cliques.
. E o Google quer que os dois tenham uma ótima experiência para usarem o serviço no futuro.
Em um leilão, vários fatores são avaliados. O mais importante deles é o índice de qualidade do anúncio de AdWords.
O índice de qualidade é composto da seguinte forma:
. Quantidade de cliques no anúncio – CTR – Aproximadamente 55% do peso
. Relevância do anúncio – Palavras chave, linguagem, contexto – Aproximadamente 30% do peso
. Qualidade da página de destino – Conteúdo relevante e original – Aproximadamente 15% do peso
Para você ter um índice de qualidade alto não é difícil, pensando pelo lado lógico é o seguinte, o Google quer que seu anúncio seja o mais relevante possível para te atribuir um score mais alto. Para ser mais relevante você tem que segmentar o máximo possível suas campanhas e para cada variação de palavra-chave broad, exact e match types, você precisa:
A. Usar a palavra chave no título do Anúncio.
B. Sua landing page ser DIRETAMENTE RELACIONADA a palavra chave.
C. O título do anúncio igual ao começo do título do seu site (isso dá um boost muito forte).
D. No conteúdo do seu site, estar as palavras utilizadas no anúncio (outro boost muito forte).
E. Fórmula no Título: Palavra Chave no começo: Pequena descrição.
F. Usar negative keywords para deixar ainda mais focado seu anúncio.
Básicamente isso e você terá as bonificações:
Pagará menos por clique (por ser mais relevante)
Alavanca seu CTR (por ser confidente do que o usuário está buscando, trazendo maior possibilidade do clique)
Fará seus concorrentes investir mais no CPC, custo por clique (já que a maioria nao tem esse conhecimento).
A classificação do anúncio é determinada pelo lance do anunciante vezes a qualidade do anúncio.
Como funciona o AdWords CPC (Custo por clique)
Vendo a imagem fica fácil entender como funciona o posicionamento.
Mas e como é determinado o valor do click no Adwords?
Supondo que 3 pessoas deem o mesmo valor de lance. Porém elas tem diferentes índices de qualidade. Como ja vimos, obtemos o Rank multiplicando o Lance Máximo vezes o índide de qualidade.
O preço do anúncio será o valor do anunciante de baixo dividido pelo valor do seu índice de qualidade.
Exemplo:
Como só existem 3 anunciantes, o valor pago pelo terceiro anunciante é o valor mínimo determinado para este leilão.
E o que acontece quando um anunciante aumenta seu índice de qualidade?
Com um índice de qualidade maior dividindo o rank do concorrente abaixo, seu custo passará a custar menos. Vamos supor que o melhor anunciante passou de 8 para 10.
Veja o exemplo abaixo:
Desta forma, percebe-se como o valor de anúncio relevante pode modificar-se para menos
Usando a lógica da vida real, quando você vai a uma loja e compra 1 produto, digamos que o valor seja R$ 100,00 Reais. Mas se você comprar no atacado, você consegue um desconto, por exemplo, comprando muitas peças o valor cai pra R$ 85,00 Reais cada.
Percebe-se é que cada vez mais o Google tenta traduzir em algoritmos as relações humanas, pois no final, é isso que importa ao consumidor e ao Google, uma boa experiência.
Boss2K- Membro
- Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF
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