Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12"

+8
miqueias
Cid
LFBruschi
joabi
Cantão
siodoni
Maurício_Expressão
José Carlos
12 participantes

Ir para baixo

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" Empty REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12"

Mensagem por José Carlos Sáb Ago 06, 2011 11:09 pm

Boa tarde galera do fórum, é com muito prazer que venho hoje fazer um pequeno review (e até técnico, de acordo com minha capacidade descritiva, tendo em vista que não sou nenhum profissional nem um aficcionado em equipamento) do meu novo sistema de amplificação. Resolvi fazer um review conjunto, porque poupa a galera que pode acompanhar o review de ambos em um mesmo post. Pois bem, vamos nessa!

Vou começar falando do Markbass F1. É mais um mini amp que é um verdadeiro amigo do dono no quesito portabilidade. Tem potência de sobra pra me atender desde ensaios, estudo em casa, até em gigs, sempre trabalha com folga. Tive a oportunidade de usar ele numa apresentação que rolou na semana passada, e o som ficou delicioso, só o sistema de som que foi usado pela casa que foi horrível, o som geral foi sofrido, mas do meu amp em si me agradou muito.

MARKBASS F1
(www.markbass.it)

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" Markbass-F1-0

Peso: 2.1Kg
Potência: 300W 8Ω / 500W 4Ω
Painel frontal:
- P10 (active/passive)
- Knob Gain
- Knob Low
- Knob mid low
- Knob mid high
- Knob High
- Knob VLE
- Knob VPF
- Knob Master
- Chave on/off

O mini head é muito leve e muito valente. Uso ele sempre com uma caixa (agora a 1x12"), em 8Ω, com os 300W e o conjunto mostra muita potência. No máximo chego no volume 4 (que vai de 1 a 12), mesmo assim só falta derrubar a casa Twisted Evil quando coloquei no 6 vibrou até a janela na casa do vizinho, que fica colado aqui em casa, mas a galera é gente fina! Enfim, o equalizador é bem dinâmico, pelo menos na minha opnião o som não embolou, principalmente nesse novo cabinet. A única vez em que eu senti o grave embolado foi quando rolou uma gig com bateria eletrônica e colocaram o retorno do bumbo com o retorno do baixo, mas só o retorno embolou, o som nos PA's estava demais!! Os knobs VLE e VPF (Vintage loudspeaker emulator / Variable préshape filter) se não me engano é isso mesmo, são dois knobs "mágicos", dão uma colorida bem leve no som caso utilizados, mas nada que desconfigure o som como um efeito. Na parte traseira, ele possui dois conectores Speakon combo (com P10) que são as saídas para as caixas acústicas. Outro ponto forte é a saída balanceada com ground lift key. Tem também conectores effect send e return.

Fiz um pequeno teste pela manhã com a caixa que inclusive chegou hoje, e obtive excelentes resultados utilizando as configurações do eq, dá pra variar bastante o som do baixo, consegui uma melhor resposta na variação dos captadores da ponte e do braço, super macio o som!

CABINET HANDMADE 1x12"

Falante: Oversound 12steel300
Configuração: 300W 8Ω
Construção:
- Aprox. 65L
- Espelho P10 / Speakon
- Acabamento carpete preto
- Peso aprox.: 17kg
- Largura = 45cm
- Altura = 35cm
- Profundidade = 50cm

A caixa foi feita com Cloves, um amigo que conheci em compras no ML, ele é de Caçapava - SP e acertamos via msn os detalhes do projeto. Ele possui uma marcenaria (CJS caixas acústicas), e atende por encomenda. Juntos definimos o melhor setup do projeto, onde definimos juntos a medida padrão de acordo com a litragem compatível com o falante 12steel300. A construção é bem firme e robusta, possui cantoneiras, espelho e alças plásticas compactas, pés largos de borracha, acabamento em carpete e tela frontal moldada por ele para a caixa, toda a caixa é da cor preta. Levou aproximadamente 20 dias para ficar pronta, durante todo o processo ele deu apoio mandando as novidades do andamento, fez contato sempre e ouviu minha opnião em todos os momentos. Por fim, acertamos o envio via PAC, fica muito mais em conta (para meu CEP, saiu por R$45,90). Ela foi enviada no dia 03/08 e chegou hoje 06/08, achei excelente o prazo de 3 dias para PAC. A embalagem é muuuito bem feita, a caixa vem toda embalada em plástico bolha, na frente ele colocou uma fina tábua pra proteger a tela e o falante, e a caixa de papelão reforçada, muito bem feita. Acompanhou NF do falante, ele trabalha com os falantes Oversound há tempos, sempre obteve bons resultados. Hoje mesmo eu desembalei a caixa, e fiz os testes. Apesar de não ter driver, apenas com o falante 1x12" obtive uma grande clareza no som, muito forte e cristalino, a caixa mesmo com a potência total não vibra, reproduziu o timbre bem encorpado como uma boa 1x12". Um verdadeiro "canhãozinho" de graves, coloco ela numa posição privilegiada e sinto aquele soco no peito quando faço um groove bacana. Enfim superou demais minhas expectativas.

Eu estou querendo começar a fazer uns vídeos, tô pra pegar uma câmera de melhor qualidade e assim que puder faço um pequeno vídeo para enriquecer o review, beleza?

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" 37374240

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" 93135589

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" 40859805

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" 72562856
José Carlos
José Carlos
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" Empty Re: REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12"

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Ago 06, 2011 11:21 pm

Nossa... eu vejo esses review e penso no meu set de amplificação: 120Kg.
Mas gosto tanto do som dele que mudar para algo mais compacto, apesar de minhas costas agradecerem me faz ter um certo medo de trocar o certo pelo duvidoso, mas acho que será uma questão de tempo...
Tenho um amigo baixista tem exigente que adora esse set. Mas ele usa 2 caixas de 10" da própria Mark Bass.
Disse que o som é sensacional e melho que o Promethean da Ibanez...

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12" Empty Re: REVIEW MARKBASS F1 + CABINET HANDMADE 1x12"

Mensagem por José Carlos Sáb Ago 06, 2011 11:26 pm

Maurício, posso te dizer que o som me agradou completamente. Realmente arriscar assim no escuro e fazer uma troca como eu fiz é complicado, mas o ideal é experimentar, afinal o bom de ser músico é ter amigos músicos e experimentar de tudo. Tive sorte e um pouco de intuição pra chegar nessa configuração, gostaria de poder levar meu set compacto em um encontro do fórum, pra galera testar, vamos ver o que rola.

Enfim eu optei pela leveza, pra mim vai cair como uma luva, eu transporto muito equipamento e é utilíssimo pra mim mobilidade. Futuramente pretendo fazer outra caixa 1x12" porém com driver, pra fechar meu mini stack.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por siodoni Sáb Ago 06, 2011 11:27 pm

^Parabens José Carlos.
Eu sou curioso pra ouvir esses pequenos notáveis...

Última edição por siodoni em Sáb Ago 06, 2011 11:36 pm, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por José Carlos Sáb Ago 06, 2011 11:35 pm

Obrigado siodoni!

Se vc ouvir um, garanto que vai ter GASes rsrsrs! Muito bom cara!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Cantão Sáb Ago 06, 2011 11:35 pm

Parabéns JC , ficou muito bom o review (com áudio vai ficar melhor ainda) , gostei desse set brother...ficou show de bola essa caixa ...esse MarkBass deve ser soco no peito mesmo...abraço... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por José Carlos Sáb Ago 06, 2011 11:38 pm

Valeu mestre! Sem dúvida, é um som bem equilibrado. Eu vou tentar fazer um vídeo, vou pegar uma câmera fotográfica (que é minha outra praia) que filma em HD, pra tentar fazer um vídeo decente com um áudio bem simples pra galera ter uma idéia.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por joabi Dom Ago 07, 2011 1:24 am

Parabéns José Carlos! Belo set, compacto e deve falar muito!
Vi que você está usando um cabo com plugs P10. Faz um Speakon, Zé, é mais seguro.

Já experimentou um baixo de 5C na caixa?

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por José Carlos Dom Ago 07, 2011 1:30 am

Joabi, ainda não experimentei baixo 5C, mas gostaria muito! Quanto ao P10 é provisório, quero deixar pra comprar um quando for a BH. Ah e esse P10 é com cabo PP, acho que não tem muito problema. Valeu!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por LFBruschi Dom Ago 07, 2011 11:58 am

Parabéns José, valeu a indicação da caixa, gostei demais é um projeto não muito distante.
Abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagem por José Carlos Dom Ago 07, 2011 10:02 pm

Bruschi, vale cada centavo cara! E bem em conta!!!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Cid Dom Ago 07, 2011 10:14 pm

Eu sou suspeito pra falar de Mark Bass, sou Fã...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por José Carlos Dom Ago 07, 2011 10:21 pm

Cara, eu também virei fã viu que som gostoso de ouvir, dá vontade de ficar tocando o dia todo..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por miqueias Dom Ago 07, 2011 10:29 pm

Coloca os valores de cada!!! vlw!!
miqueias
miqueias
Membro

Mensagem por José Carlos Dom Ago 07, 2011 10:36 pm

Cara, o markbass eu comprei pela made in brazil. Quando eu comprei (que não foi há muito tempo) paguei 10x R$260,90 sem juros no credit card. Link AQUI. A caixa eu fiz com o Cloves, ele se cadastrou aqui no fórum, então deixo que você veja o preço com ele no msn cjscaixasacusticas@hotmail.com ou no link de MP dele. Abraço!!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por edumerino Qui Ago 11, 2011 7:55 pm

Já toquei com o Markbass na própria Made In Brazil. Ele estava com as caixas, era um modelo 4x10, só não sei dizer qual. O som me agradou muito, muito mesmo, é com certeza um dos candidatos que avaliarei quando chegar a hora de comprar meu set (o que vai demorar um pouco).

Membro

Mensagem por miqueias Qui Ago 11, 2011 8:31 pm

José Carlos escreveu:Cara, o markbass eu comprei pela made in brazil. Quando eu comprei (que não foi há muito tempo) paguei 10x R$260,90 sem juros no credit card. Link AQUI. A caixa eu fiz com o Cloves, ele se cadastrou aqui no fórum, então deixo que você veja o preço com ele no msn cjscaixasacusticas@hotmail.com ou no link de MP dele. Abraço!!

Eh, eu queria ter todo esse dinheiro para poder investir assim.... Sad mas ta fora de minha realidade... vlw
miqueias
miqueias
Membro

Mensagem por José Carlos Sex Ago 12, 2011 9:22 am

miqueias escreveu:
José Carlos escreveu:Cara, o markbass eu comprei pela made in brazil. Quando eu comprei (que não foi há muito tempo) paguei 10x R$260,90 sem juros no credit card. Link AQUI. A caixa eu fiz com o Cloves, ele se cadastrou aqui no fórum, então deixo que você veja o preço com ele no msn cjscaixasacusticas@hotmail.com ou no link de MP dele. Abraço!!

Eh, eu queria ter todo esse dinheiro para poder investir assim.... Sad mas ta fora de minha realidade... vlw

Eu consegui comprar esse equipo com muito suor cara, mas pra chegar aqui eu fiz várias negociações e levou um tempo rsrsrsrsrs!
A minha última venda foi da minha caixa 4x10" pro Tonante aqui do fórum, ele mesmo afirmou que a caixa estava como zero, eu conservo bastante meus equipamentos pra não perderem o valor. Saem praticamente como entraram;

edumerino escreveu:Já toquei com o Markbass na própria Made In Brazil. Ele estava com as caixas, era um modelo 4x10, só não sei dizer qual. O som me agradou muito, muito mesmo, é com certeza um dos candidatos que avaliarei quando chegar a hora de comprar meu set (o que vai demorar um pouco).

Então vc já sentiu o poder do Markbass, o headzinho é valente cara, achei que valeu a pena pagar por ele! up
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por KIQ Sex Ago 12, 2011 2:25 pm

Por favor, tem como me mandar por MP o contato desse cara que fez a caixa?

^^

Moro perto de caçapava e estou interessado!!!

Desconsidere, já tem isso no topico =X
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por José Carlos Dom Ago 14, 2011 10:55 pm

^ Cara já tem uma galera que contactou ele espero que dê certo para todos assim como deu para mim!! Fala com o cara porque ele é realmente profissional!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por KIQ Seg Ago 29, 2011 12:50 pm

E o vídeo-review? vai rolar? Ainda to curioso pra ouvir essa caixa hehehe...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por LFBruschi Seg Ago 29, 2011 4:06 pm

+1
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagem por MPSGODOY Qua Out 05, 2011 11:20 am

Muito bacana a sua iniciativa, José Carlos! Meus parabéns pela review.
Vejo que muita gente acaba não criando coragem de partir p/ equipos desse nível por não receber nenhuma indicação ou até mesmo não conhecer a marca. Estou com esse amp em casa e confirmo tudo q vc afirmou. Também estou com um F500 e um LMIII. O F500 ainda possui mais opções de eq, mas a amplificação utilizada é a mesma. Apenas o preamp q sofreu alterações. Em termos de custo x benefício, o F1 e LMIII são fantásticos. São amps p/ toda a vida...
Também estou usando uma caixa customizada, mas com um falante Eminence Deltalite 2512 II. O falante é de neodímio, leve demais Wink
Depois deixe algumas dicas de qual eq ficou melhor no seu set.
Grande abraço,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagem por Dja Qui Out 06, 2011 7:37 pm

Sonzeiraaaaaaaaaa...esse F1 é um capeta, 2kg e 500W rs PAULADA NO COCO rs.
Dja
Dja
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo