Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garoto é repreendido na escola por gostar de Rock

+15
DenisLM
arthur_21
Binão
Pagode Alto Astral
Maniaky
Yngway
thorian-maskier
Edu Fettermann
NESCAU
José Carlos
Pereira
RFFanBR
allexcosta
Carlos Cmz
Cayo Castro
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Garoto é repreendido na escola por gostar de Rock - Página 2 Empty Re: Garoto é repreendido na escola por gostar de Rock

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Ago 10, 2011 7:25 pm

allexcosta escreveu:
Na verdade mesmo se o moleque fosse satanista assumido, acendesse uma vela preta todo dia e andasse com uma anti-Bíblia (existe isso?) debaixo do braço ela não tinha que dizer nada...

Sim, existe.
Não se chama "anti-bíblia", apesar de se prestar a ser contra o Cristianismo, cuja fonte de inspiração é a "Bíblia Sagrada".
Chama-se "Bíblia satãnica" e foi escrita por Anton LaVey em 1969.
Interessante é observar, que inúmeros dogmas defendidos por LaVey, são características explícitas da pós modernidade...

"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Garoto é repreendido na escola por gostar de Rock - Página 2 Empty Re: Garoto é repreendido na escola por gostar de Rock

Mensagem por Cantão Qua Ago 10, 2011 9:45 pm

Eu acho que essa diretora perdeu uma excelente chance de ter ficado quieta ... Laughing

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Cayo Castro Qua Ago 10, 2011 9:55 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
allexcosta escreveu:
Garoto é repreendido na escola por gostar de Rock - Página 2 Defcon_666_satanic_metal_band_poster-p2281173240201861108569j_210

A título de curiosidade, deixe-me dar meus "dois centavos", como o NESCAU disse:
Esta coisa de 666 (seiscentos e sessenta e seis) está mais para Hollywood, do que qualquer coisa, talvez somente, Bruce Willis.
Bem, há várias "teorias", algumas sérias, outras nem tanto, infelizmente.

Indo para o lado sério, este número representaria a imperfeição, pois, de acordo com o Cristianismo, o 7 representa a perfeição, ou seja, Deus. É imperfeito, pois representaria "aquele que deseja ser Deus", em sua busca vaidosa pela divindade. Para alguns, Satanás, que significa inimigo. De quem? da humanidade. Nada representa mais perigo à humanidade do que o individualismo, como já disse Alvin Tofler - mas esta é outra história.
Mas, ao observarmos o início de todas as coisas pelo Cristianismo, e atentarmos para o fato do homem querer ser como Deus - o tal do pecado original - podemos verificar, que 6 é o número mais próximo de 7 (inteiro, ok?), e como o Deus cristão é triuno, 777, então o homem seria 666.
Ou como alguns defendem, seria o cúmulo da maldade, a representação dos três 6, o oposto do Deus cristão, fazendo novamente, referência à trindade cristã.

Eu, de minha parte, adoro um metal, mas não todos. E não consigo ver muita esperança na humanidade. Acho que li livros de história por demais. E, talvez, não os tenha entendido direito (será, Bertola?).

Me amarro nessa "numerologia cristã"... bounce

allexcosta escreveu:Acho que são poucos os símbolos antigos que não foram deturpados na nossa era.

A swastika por exemplo, surgiu na Índia há mais de 3000 anos e significa o Sol, boa sorte e boa saúde. Ou às vezes o coração de Buda.

Observem:

Garoto é repreendido na escola por gostar de Rock - Página 2 Swastika-buddha

Hoje é um símbolo do nazismo...

RFFanBR escreveu:Agora, será que o garoto "cultuava" esse lado negro do rock a ponto da diretora ter que partir pra esse tipo de atitude?

Na verdade mesmo se o moleque fosse satanista assumido, acendesse uma vela preta todo dia e andasse com uma anti-Bíblia (existe isso?) debaixo do braço ela não tinha que dizer nada...

A suástica foi encontrada em jarros da era do bronze... ou seja ela é muito velha. Acredita-se que ela seja de alguma religião pré-histórica.
A própria cruz cristã é bem mais velha que o cristianismo.
Apossar-se de símbolos antigos (datas, lugares e mitos) é recorrente na história.

Tarcísio Caetano escreveu:
allexcosta escreveu:

Sim, existe.
Não se chama "anti-bíblia", apesar de se prestar a ser contra o Cristianismo, cuja fonte de inspiração é a "Bíblia Sagrada".
Chama-se "Bíblia satãnica" e foi escrita por Anton LaVey em 1969.
Interessante é observar, que inúmeros dogmas defendidos por LaVey, são características explícitas da pós modernidade...

Mais um exemplo de marketing...
O livro parece mais um livro de auto-ajuda. Daqueles bem Paulo Coelho. Com frases tipo "não perca tempo com sugadores espirituais"...
Se não tivesse um nome tão apelativo e as partes monótonas estilo bíblia poderia facilmente se tornar um best-seller.

Membro

Mensagem por RFFanBR Qua Ago 10, 2011 10:46 pm

Maniaky escreveu:Entendo allex, ela fez a parte dela, mas ela não tinha um embasamento concreto, apenas pelo que ouviu e pelas capas dos discos, acredito que ela nem tinha visto uma capa do Maiden antes desse caso. Como o Nescau disse da pra dar uma aula de historia com as letras do maiden, se nao me engano o Bruce Dickinson era professor de historia(reza a lenda).

Ele foi professor de história sim. Hoje além de vocalista é piloto comercial.

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por G. Kanazawa Qui Ago 11, 2011 11:04 am

e tambem diretor de marketing da companhia aerea para qual pilota! (tietagem Laughing )

um documentario legal para quem quiser conhecer melhor o heavy-metal, da otica de um fa/antropologo: "Metal - A Headbanger's Journey" e a continuacao "Global Metal".

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo