Vereador diz que professores são inúteis
+12
Stefano T.
jiroumaru
RFFanBR
Cayo Castro
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
Nando Vasques
CG
Maniaky
Gomba
allexcosta
Carlos Cmz
16 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Vereador diz que professores são inúteis
Críticas foram publicadas na internet.
Segundo a polícia, vereador de Jacareí pode responder por injúria.
Um vereador de Jacareí, no interior paulista, postou na internet críticas aos professores e à educação. Dario Bueno, mais conhecido como Dario Burro, escreveu que os professores são inúteis e que não gostam de dar aula. As declarações provocaram revolta na cidade.
O diretor do Sindicato dos Professores, Roberto Mendes, foi até à Câmara da cidade nesta terça-feira (9) e expôs no plenário a indignação da categoria. "Isso, no nosso entendimento é calúnia, é difamação. Então, ele deve responder pelo o que ele fala, ele é um homem público", disse Mendes.
Até esta terça-feira, não havia nenhuma representação contra o vereador na Câmara da cidade. Se isso for feito, o pedido será analisado pela Comissão de Ética e ele pode sofrer punições.
Na sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador comentou a polêmica, disse não se arrepender dos comentários que fez e que acredita ser livre para expor suas opiniões. "Eu estou sendo sincero e ninguém espera sinceridade das pessoas, quanto menos os políticos", disse o vereador.
Se for denunciado, o vereador deve responder criminalmente pelas declarações. "Em tese, poderá configurar crime de injúria pela forma como ele fez essas declarações ofensivas, genéricas a uma categoria profissional dos professores", explicou o delegado Roberto Martins.
Neste tipo de crime de injúria, o culpado pode pegar até seis meses de detenção. O Sindicato dos Professores informou que ainda não fez uma representação na Câmara porque ainda vai se reunir para decidir que medidas tomar.
O vereador se defendeu, novamente atacando os professores. "Eu não tenho essa preocupação e creio que isso não procede. Mas, isso também demonstra o perfil autoritário do professor. Toda vez que ele é contrariado, ele quer punir quem o contraria de alguma maneira. Dentro da sala de aula, levando para a diretoria ou reprovando e fora da sala de aula levando para a delegacia ou Judiciário".
Fonte:G1
Quem for da cidade já sabe em quem não votar na próxima eleição.
Segundo a polícia, vereador de Jacareí pode responder por injúria.
Um vereador de Jacareí, no interior paulista, postou na internet críticas aos professores e à educação. Dario Bueno, mais conhecido como Dario Burro, escreveu que os professores são inúteis e que não gostam de dar aula. As declarações provocaram revolta na cidade.
O diretor do Sindicato dos Professores, Roberto Mendes, foi até à Câmara da cidade nesta terça-feira (9) e expôs no plenário a indignação da categoria. "Isso, no nosso entendimento é calúnia, é difamação. Então, ele deve responder pelo o que ele fala, ele é um homem público", disse Mendes.
Até esta terça-feira, não havia nenhuma representação contra o vereador na Câmara da cidade. Se isso for feito, o pedido será analisado pela Comissão de Ética e ele pode sofrer punições.
Na sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador comentou a polêmica, disse não se arrepender dos comentários que fez e que acredita ser livre para expor suas opiniões. "Eu estou sendo sincero e ninguém espera sinceridade das pessoas, quanto menos os políticos", disse o vereador.
Se for denunciado, o vereador deve responder criminalmente pelas declarações. "Em tese, poderá configurar crime de injúria pela forma como ele fez essas declarações ofensivas, genéricas a uma categoria profissional dos professores", explicou o delegado Roberto Martins.
Neste tipo de crime de injúria, o culpado pode pegar até seis meses de detenção. O Sindicato dos Professores informou que ainda não fez uma representação na Câmara porque ainda vai se reunir para decidir que medidas tomar.
O vereador se defendeu, novamente atacando os professores. "Eu não tenho essa preocupação e creio que isso não procede. Mas, isso também demonstra o perfil autoritário do professor. Toda vez que ele é contrariado, ele quer punir quem o contraria de alguma maneira. Dentro da sala de aula, levando para a diretoria ou reprovando e fora da sala de aula levando para a delegacia ou Judiciário".
Fonte:G1
Quem for da cidade já sabe em quem não votar na próxima eleição.
Re: Vereador diz que professores são inúteis
Vai dar em nada...
^ como sempre neh...
Vai acabar em Pizza.
Maniaky- Membro
Alem de não dar em nada o cara deve ser reeleito, afinal brasileiro tem memória curta.
Fico pensando q em um país q elegeu e reelegeu um analfabeto para Presidencia e recentemente elegeu Tiririca para ser Deputado os Professores q nunca foram valorizados respeitados e bem remunerados sejam realmente uma classe Inútil,talvez,de alguma forma ele esteja certo hein!
Nando Vasques- Membro
O Presidente analfabeto foi o que mais investiu em educação em toda a história do Brasil... e o salário dos professores das escolas e universidade que são Federais é muito bom!
Um professor 40horas do Pedro II, onde estudei, ganha 5mil reais por mês. Com mestrado e doutorado, esse salário pode chegar a 12mil
Um professor 40horas do Pedro II, onde estudei, ganha 5mil reais por mês. Com mestrado e doutorado, esse salário pode chegar a 12mil
Não vou me envolver nessa história ai... Pois sou dessa cidade.
Mas o cara foi convocado para receber uma homenagem na Câmara pelos professores e ficou todo emudecido na Cerimônia. Visivelmente com mal estar, não aceitando essa homenagem, mas mantendo a edução e postura.
Depois, professores perguntaram pelo site pessoal dele por que a homenagem não foi apreciada pelo vereador e a resposta foi essa ai de cima.
Talvez, fora de um contexto, apenas parece que foram críticas gratuítas.
Mas pelo visto isso é só o desenrolar de algo que já vinha acontecendo, que eu não sei o que é.
Mas uma coisa que me fere profundamente é a falta de valorização do professor de 1º e 2º graus nesse país.
Tanto por parte dos empregadores que pagam salários aviltados para essa classe que deveria ser muito prestigiada tanto monetáriamente quanto moralmente, como também por parte de muitos professores que realmente merecem o salário aviltado que recebem.
Minha vida foi decididamente modificada pelos meus bons professores de 1º e 2º graus.
E estudei em escola pública.
Meus professores eram formadores de opinião, apareciam em TV (e continuam aparecendo os que ainda estão vivos) dando entrevistas.
Escreviam livros que viraram ícones do ensino no Brasil (Heródoto Barbiero, Jobson de A Arruda, Ricardo Feltre, Setso Yoshinaga, só para citar os mais famosos).
Enfim, eram personalidades que realmente ensinavam. E em escola pública !!!
Hoje os professores são uma pálida figura do que já foi essa classe no passado...
Ser professor seria até a minha primeira opção profissional. Mas fui percebendo ao longo a minha vida a decadência financeira e moral dessa classe.
Quem perdeu com isso foi o país...
Ainda bem que no ensino superior a coisa ainda não degringolou de vez.
Mas o cara foi convocado para receber uma homenagem na Câmara pelos professores e ficou todo emudecido na Cerimônia. Visivelmente com mal estar, não aceitando essa homenagem, mas mantendo a edução e postura.
Depois, professores perguntaram pelo site pessoal dele por que a homenagem não foi apreciada pelo vereador e a resposta foi essa ai de cima.
Talvez, fora de um contexto, apenas parece que foram críticas gratuítas.
Mas pelo visto isso é só o desenrolar de algo que já vinha acontecendo, que eu não sei o que é.
Mas uma coisa que me fere profundamente é a falta de valorização do professor de 1º e 2º graus nesse país.
Tanto por parte dos empregadores que pagam salários aviltados para essa classe que deveria ser muito prestigiada tanto monetáriamente quanto moralmente, como também por parte de muitos professores que realmente merecem o salário aviltado que recebem.
Minha vida foi decididamente modificada pelos meus bons professores de 1º e 2º graus.
E estudei em escola pública.
Meus professores eram formadores de opinião, apareciam em TV (e continuam aparecendo os que ainda estão vivos) dando entrevistas.
Escreviam livros que viraram ícones do ensino no Brasil (Heródoto Barbiero, Jobson de A Arruda, Ricardo Feltre, Setso Yoshinaga, só para citar os mais famosos).
Enfim, eram personalidades que realmente ensinavam. E em escola pública !!!
Hoje os professores são uma pálida figura do que já foi essa classe no passado...
Ser professor seria até a minha primeira opção profissional. Mas fui percebendo ao longo a minha vida a decadência financeira e moral dessa classe.
Quem perdeu com isso foi o país...
Ainda bem que no ensino superior a coisa ainda não degringolou de vez.
Gomba escreveu:
o salário dos professores das escolas e universidade que são Federais é muito bom!
Explica isso para meus professores da faculdade... Lá na federal os caras reclamavam do salário, foram sacaneados na aposentadoria e a abertura dos novos Cefets era só para "eleitor" ver, por que as novas unidades não tinham estrutura nenhuma.
Hoje se ganha pelo menos o dobro em faculdades particulares...
Todos aqui sabem que sou Professor, e que leciono do 2º grau à pós-graduação.
Por isso me eximo de comentar.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Maurício_Expressão escreveu:...Talvez, fora de um contexto, apenas parece que foram críticas gratuítas.
Mas pelo visto isso é só o desenrolar de algo que já vinha acontecendo, que eu não sei o que é....
Tive essa impressão quando li os comentários inúteis desse vereador ai...
O lance é o povo responder um cara desses nas urnas. Anota o nome dele ai e exclua da lista de possíveis candidatos.
Eu, nas duas últimas eleições, anulei todos os meus votos.
Maurício_Expressão escreveu:Mas uma coisa que me fere profundamente é a falta de valorização do professor de 1º e 2º graus nesse país.
Minha mãe foi professora durante 25 anos, aposentou tem uns 14 anos.
Dava aula para o primário na época que era preciso pegar carona no "carro do leite" para ir nas cidades do interior para trabalhar. E até hoje o estado deve ela e a milhares de outros professores por benefícios e reajustes de salário não concedidos
Quando me deparo com comentários igual desse vereadorzinho de meia tigela ai, dá vontade de xingar muito no twitter...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Todos aqui sabem que sou Professor, e que leciono do 2º grau à pós-graduação.
Pois é, o comentário desse político foi uma tremenda falta de respeito com os profissionais que se dedicam ao ensino.
Gomba escreveu:vereadores são inuteis...
[2]
Vc só esta se esquecendo dos professores do ensino primário,responsáveis diretos pelos alunos q chegam as universidades,se eu quiser q minha filha tenha um ensino de qualidade eu tenho q pagar quase 400 reais todo mes,pois se eu a colocar em uma escola Publica,alem de nao ter um bom ensino ela estaria parada e sem estudar,pois todos os professores da Rede estadual aqui na Cidade estao em greve já fazem 3 meses.Se isso é investir em educaçao como vc disse tudo bem entao!Uma coisa é construir escolas e obrigar aos pais a matricularem seus filhos,outra é dar bolsas para incentivar os pais a matricularem os mesmos!Gomba escreveu:O Presidente analfabeto foi o que mais investiu em educação em toda a história do Brasil... e o salário dos professores das escolas e universidade que são Federais é muito bom!
Nando Vasques- Membro
Ué, mas se os salários subiram e tudo o mais, pq ainda ouço que professor nunca foi valorizado?
Também já ouvi professor de faculdade falar que só continua dando aula por causa da bolsa de pesquisa. Vai ver é isso, ganha bem professor que faz pesquisa.
E desde quando ensino de qualidade é esse no qual o aluno só reprova na quinta série e sai da escola mais um analfabeto funcional? Ensinar a assinar o nome é uma coisa, agora ensinar a pensar é beeeem diferente. E nisso o governo do molusco pecou.
Ah, vá entender esse país, viu.
Quanto ao vereador, com esse apelido, Dario Burro, tinha que dar nisso. Vai ver era da turma dos fundos e o boletim vivia com vergonha (vermelhinho).
Bom, povão não quer saber de nada, basta fazer uma pelada com churrasco de quinta que o poveco já vota nele. Até quem tem parente professor.
Também já ouvi professor de faculdade falar que só continua dando aula por causa da bolsa de pesquisa. Vai ver é isso, ganha bem professor que faz pesquisa.
E desde quando ensino de qualidade é esse no qual o aluno só reprova na quinta série e sai da escola mais um analfabeto funcional? Ensinar a assinar o nome é uma coisa, agora ensinar a pensar é beeeem diferente. E nisso o governo do molusco pecou.
Ah, vá entender esse país, viu.
Quanto ao vereador, com esse apelido, Dario Burro, tinha que dar nisso. Vai ver era da turma dos fundos e o boletim vivia com vergonha (vermelhinho).
Bom, povão não quer saber de nada, basta fazer uma pelada com churrasco de quinta que o poveco já vota nele. Até quem tem parente professor.
O Pedro II é uma escola federal, e no Rio de Janeiro, desde a decadência do ensino público, sempre foi exceção em termos de falta de qualidade. Infelizmente a maioria das escolas municipais e estaduais não seguem o padrão do Pedro II e escolas de aplicação (CAP Uerj e CAP UFRJ são exemplos). O absurdo é tanto, que nas "cotas para estudantes do ensino público" do vestibular, estas escolas ficam de fora e concorrem diretamente com as escolas particulares.
Sobre o investimento do professor analfabeto, lembro que o governo federal propôs um piso nacional para professores, e mesmo esse piso sendo consideravelmente baixo na época, muitos estados na época reclamaram. O piso foi aprovado, mas até hoje tem estado que diz que a lei é incostitucional.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Meu tio-avô se aposentou como professor de economia da Universidade Federal do Paraná. A aposentadoria, líquida, dá em volta de 3,500 reais por mês. Pro brasileiro médio isso pode ser um bom salário, pra alguém que possui doutorado no exterior é uma merreca. Fora da sala de aula conseguem tirar 20x esse valor.
Concordo que pra alguém com formação em Letras, História, Geografia, ou Matemática, áreas onde o campo de trabalho é mais escasso ter um salário desses estaria ótimo. Agora, pegamos por exemplo aqui da UFPR os professores de Direito, Engenharia, Medicina e Economia. A grande maioria tem doutorado, e são as maiores autoridades da cidade na área. A perspectiva de ganhos de um engenheiro com doutorado nos EUA, ou de um Advogado doutor por alguma faculdade europeia de renome, é absurdamente alta. Passa dos 50mil reais por mês. Eu nem sou aluno da federal, mas cada vez mais encontro professores no setor público desmotivados a darem aula, por causa das precárias condições.
Um professor de ensino médio aqui da rede pública de Curitiba tem o salário por volta de 2500 reais. É dificílimo conseguir passar num concurso desses sem ter um mestrado. Vocês acham mesmo que uma pessoa com formação e mestrado em faculdades de renome se acontenta com um salário de 2500 reais, por 40h de trabalho semanais, em pé, berrando igual louco e tentando controlar um bando de moleques selvagens.
Eu não sei como a coisa funciona no Estado de São Paulo, ou no Rio de Janeiro, se o mercado de trabalho para os formados em História, Química, Letras está mais complicado, mas aqui no sul um professor de escola particular com horário cheio (aula todo dia, 40h semanais) ganha no mínimo 7mil reais. Eu fiz meu terceiro ano no Curso Positivo, o mais famoso cursinho aqui do estado, e fiquei sabendo através de uma colega minha, que era filha de um dos professores, que tinha gente alí tirando 30-40mil reais por mês (trabalhando 12h por dia, 6 dias por semana, são pagos por aula dada). E não era mentira não, você via professor chegando de Audi, BMW, alguns inclusive eram donos de restaurantes ou bares pela cidade.
O emprego de professor de rede pública pode até servir como começo de carreira, até os 30 anos de idade é um ótimo salário, emprego estável e tudo mais. A exigência de conhecimento esperada por parte de um professor é muito grande para ele se estagnar a vida inteira no setor público, a primeira oportunidade que aparecer, com toda a bagagem que eles têm no currículo, o povo se manda. Infelizmente sempre sobram os "novatos", ou os que não possuem interesse em nada e estão confortáveis em ganhar esses 2500 reais por mês para trabalhar do jeito que quiserem.
Concordo que pra alguém com formação em Letras, História, Geografia, ou Matemática, áreas onde o campo de trabalho é mais escasso ter um salário desses estaria ótimo. Agora, pegamos por exemplo aqui da UFPR os professores de Direito, Engenharia, Medicina e Economia. A grande maioria tem doutorado, e são as maiores autoridades da cidade na área. A perspectiva de ganhos de um engenheiro com doutorado nos EUA, ou de um Advogado doutor por alguma faculdade europeia de renome, é absurdamente alta. Passa dos 50mil reais por mês. Eu nem sou aluno da federal, mas cada vez mais encontro professores no setor público desmotivados a darem aula, por causa das precárias condições.
Um professor de ensino médio aqui da rede pública de Curitiba tem o salário por volta de 2500 reais. É dificílimo conseguir passar num concurso desses sem ter um mestrado. Vocês acham mesmo que uma pessoa com formação e mestrado em faculdades de renome se acontenta com um salário de 2500 reais, por 40h de trabalho semanais, em pé, berrando igual louco e tentando controlar um bando de moleques selvagens.
Eu não sei como a coisa funciona no Estado de São Paulo, ou no Rio de Janeiro, se o mercado de trabalho para os formados em História, Química, Letras está mais complicado, mas aqui no sul um professor de escola particular com horário cheio (aula todo dia, 40h semanais) ganha no mínimo 7mil reais. Eu fiz meu terceiro ano no Curso Positivo, o mais famoso cursinho aqui do estado, e fiquei sabendo através de uma colega minha, que era filha de um dos professores, que tinha gente alí tirando 30-40mil reais por mês (trabalhando 12h por dia, 6 dias por semana, são pagos por aula dada). E não era mentira não, você via professor chegando de Audi, BMW, alguns inclusive eram donos de restaurantes ou bares pela cidade.
O emprego de professor de rede pública pode até servir como começo de carreira, até os 30 anos de idade é um ótimo salário, emprego estável e tudo mais. A exigência de conhecimento esperada por parte de um professor é muito grande para ele se estagnar a vida inteira no setor público, a primeira oportunidade que aparecer, com toda a bagagem que eles têm no currículo, o povo se manda. Infelizmente sempre sobram os "novatos", ou os que não possuem interesse em nada e estão confortáveis em ganhar esses 2500 reais por mês para trabalhar do jeito que quiserem.
Na minha opinião é tão fácil mudar esse país... basta ter escola de verdade. Com professores de verdade.
Simples assim...
E não precisa de muito não... basta umas 2 ou 3 escolas de 1º e 2º Graus boas de verdade e 1 única de 3º Grau em regiões com mais de 1 milhão de habitantes que esse país se torma a maior potência do planeta.
Em SJCampos, aqui no Vale do Paraíba, uma única e simples escolinha de engenharia chamada ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) gerou uma gama de técnicos de 3º grau que a imprensa simplesmente esquece mas foi a grande responsável por projetos como "Onibus Espacial" dos Eua. Sistema de comunicação terrestre (Ansat) na America do Sul. Sistemas bélicos (ASTROS) e muitos outros que na década de 80 revolucionaram o mundo... Uma simples escolinha (pelo tamanho físico de suas instalações e não pela capacidade de seus professores e alunos) com 120 vagas anuais (em 1978).
A imprensa só fala que essa escolinha gerou uma empresa de aviões, esquecem até de citar que essa escolinha também gerou (ou fomentou) o CTA (Centro Técnico Aeroespacial) ou foi meio que gerado pelo CTA numa espécie de simbiose que tanto o ITA como o CTA saíram ganhando (INPE - Instituto de Pesquisas Espaciais, como exemplo é um fruto dessa dupla CTA/ITA) mas gerou muiiito mais!!!
E na iniciativa privada e até em outros países...
Até na automação bancária de hoje onde estudantes do ITA recém formados são disputados a tapas pelos bancos, tirando-os do meio aeroespacial.
E quanto foi investido? Qual a relação custoxbenefício disso?
Só uma pequena escola de engenheiros...
Tem uma iniciativa no nível de 2º grau para crianças pobres CDF das escolas públicas (só elas podem entrar nessa escola). Só 3 anos de estudo. Essa escola tem só 200 vagas por ano... 600 alunos. Só, mas já estão revolucionando o Brasil. E essa escola tem só 9 ANOS de existência.
http://www.mundovestibular.com.br/articles/2758/1/Colegio-Eng-Juarez-Wanderley-alcanca-925-de-aprovacao-no-vestibular/Paacutegina1.html
http://veja.abril.com.br/120406/p_126.html
Como é fácil... basta só ter vontade.
Simples assim...
E não precisa de muito não... basta umas 2 ou 3 escolas de 1º e 2º Graus boas de verdade e 1 única de 3º Grau em regiões com mais de 1 milhão de habitantes que esse país se torma a maior potência do planeta.
Em SJCampos, aqui no Vale do Paraíba, uma única e simples escolinha de engenharia chamada ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) gerou uma gama de técnicos de 3º grau que a imprensa simplesmente esquece mas foi a grande responsável por projetos como "Onibus Espacial" dos Eua. Sistema de comunicação terrestre (Ansat) na America do Sul. Sistemas bélicos (ASTROS) e muitos outros que na década de 80 revolucionaram o mundo... Uma simples escolinha (pelo tamanho físico de suas instalações e não pela capacidade de seus professores e alunos) com 120 vagas anuais (em 1978).
A imprensa só fala que essa escolinha gerou uma empresa de aviões, esquecem até de citar que essa escolinha também gerou (ou fomentou) o CTA (Centro Técnico Aeroespacial) ou foi meio que gerado pelo CTA numa espécie de simbiose que tanto o ITA como o CTA saíram ganhando (INPE - Instituto de Pesquisas Espaciais, como exemplo é um fruto dessa dupla CTA/ITA) mas gerou muiiito mais!!!
E na iniciativa privada e até em outros países...
Até na automação bancária de hoje onde estudantes do ITA recém formados são disputados a tapas pelos bancos, tirando-os do meio aeroespacial.
E quanto foi investido? Qual a relação custoxbenefício disso?
Só uma pequena escola de engenheiros...
Tem uma iniciativa no nível de 2º grau para crianças pobres CDF das escolas públicas (só elas podem entrar nessa escola). Só 3 anos de estudo. Essa escola tem só 200 vagas por ano... 600 alunos. Só, mas já estão revolucionando o Brasil. E essa escola tem só 9 ANOS de existência.
http://www.mundovestibular.com.br/articles/2758/1/Colegio-Eng-Juarez-Wanderley-alcanca-925-de-aprovacao-no-vestibular/Paacutegina1.html
http://veja.abril.com.br/120406/p_126.html
Como é fácil... basta só ter vontade.
Cara! É verdade! Com escolas e professores de verdade, o Brasil muda sim! Leva uns 15 a 20 anos pra isso ter efeito, mas muda sim!
No mais, eu concordo com o vereadorzinho de bosta!
Professores são inuteis! Tanto quanto médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, policiais, merendeiras, bombeiros, etc.
Essa raça sem vergonha que nem deveria existir só é útil quando traz voto ou quando justifica a terceirização, contratação de cooperativas, etc.
Assim passam a ter a utilidade de encher o bolso deles de dinheiro!
Aqui no Rio o ensino fundamental é responsabilidade do município (salário em torno de R$ 1000,00) e o ensino médio fica por conta do governo estadual (salário em torno de R$ 750,00). Por ai vc tem uma idéia da imbecilidade!
O meu ainda é um dos melhores salários pagos pelo estado: R$ 1500,00.
Claro que estou excluindo a lista dos servidores do judiciário, onde um técnico ganha cerca de R$ 5.000,00.
Nas demais categorias, o salário é LIXO mesmo...
Como eu digo sempre, nenhum político tem interesse no povo! Só, única e exclusivamente se interessam pelo seu próprio enriquecimento.
No mais, eu concordo com o vereadorzinho de bosta!
Professores são inuteis! Tanto quanto médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, policiais, merendeiras, bombeiros, etc.
Essa raça sem vergonha que nem deveria existir só é útil quando traz voto ou quando justifica a terceirização, contratação de cooperativas, etc.
Assim passam a ter a utilidade de encher o bolso deles de dinheiro!
Aqui no Rio o ensino fundamental é responsabilidade do município (salário em torno de R$ 1000,00) e o ensino médio fica por conta do governo estadual (salário em torno de R$ 750,00). Por ai vc tem uma idéia da imbecilidade!
O meu ainda é um dos melhores salários pagos pelo estado: R$ 1500,00.
Claro que estou excluindo a lista dos servidores do judiciário, onde um técnico ganha cerca de R$ 5.000,00.
Nas demais categorias, o salário é LIXO mesmo...
Como eu digo sempre, nenhum político tem interesse no povo! Só, única e exclusivamente se interessam pelo seu próprio enriquecimento.
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
O que me deixa mais encucado é...
Quando, em que ponto o povo começou a achar normal um médico, um professor,um policial ganhar no máximo 1.500R$ enquanto um cara que chuta uma bola ganha milhões?!
Quando, em que ponto o povo começou a achar normal um médico, um professor,um policial ganhar no máximo 1.500R$ enquanto um cara que chuta uma bola ganha milhões?!
Eu acho que leva mais tempo, alem da educação que ele tem na escola ele vai ter um choque com a realidade da sua casa, de pais que não tiveram a oportunidade de ter uma educação de qualidade, acho que essa revolução educacional so vai surtir efeito depois de uns 50, 60 anos, quando essas crianças que tiveram a oportunidade de ter uma com qualidade e os seus filhos e netos tambem tiverem as mesmas oportunidade de uma educação com qualidade, essa é a minha opinião, sobre o assunto.Andrezinho escreveu:Cara! É verdade! Com escolas e professores de verdade, o Brasil muda sim! Leva uns 15 a 20 anos pra isso ter efeito, mas muda sim!
Meu pai é filho de Japones dizia que o após guerra o foco do japão foi a educação, quando uma criança era pega fora da escola eles iam até a familia da criança para saber o por que ela nao estava matriculada e não estava estudando, depois de algumas decadas o pais resurgiu como uma potencia economica(apesar da crise atual, ehehehh) e lá as crianças ficam o dia todo na escola, morei no japão na decada de 90 e quando eu estava de folga na fabrica voce não via crianças jogando bola na rua, etc.
Maniaky- Membro
Po, Jacarei, aqui pertinho!!!
Isso repercutiu pelo vale do paraíba inteiro, e muito rapido.
Tenso!!!
Isso repercutiu pelo vale do paraíba inteiro, e muito rapido.
Tenso!!!
KIQ- Membro
Andrezinho escreveu:Cara! É verdade! Com escolas e professores de verdade, o Brasil muda sim! Leva uns 15 a 20 anos pra isso ter efeito, mas muda sim!
Eu diria que leva cerca de um Século...
Maniaky escreveu:Meu pai é filho de Japones dizia que o após guerra o foco do japão foi a educação, quando uma criança era pega fora da escola eles iam até a familia da criança para saber o por que ela nao estava matriculada e não estava estudando
Nos EUA se a criança não vai à escola a direção liga pra família imediatamente. Se a família diz que a criança saiu de casa a polícia é acionada e começa a busca. Se a polícia acha a criança na rua brincando de skate ou algo assim, a bronca já começa ali mesmo. Aquele cara gigante com uma arma na cintura te gritando já assusta um pouco...
Já pensou?
Não demora tudo isso não! É questão de 10 anos! No máximo!
Em 9 anos, a escola do link já é referência no Brasil!
Mauricio quando eu digo uma revolução na educação eu imagino uma mudança na sociedade, para que todos tenham o mesmo nivel de qualidade de ensino tinha ate um candidato a presidencia que usava essa expressão "revolução na educação"
Maniaky- Membro
Pô, isso seria o ideal, Revolução na educação, mas não acredito nisso não... Revolução só funciona para nome de banda ou múisca de rock. Infelizmente.
Última edição por Maurício_Expressão em Qui Ago 11, 2011 11:19 am, editado 1 vez(es)
"evolução só funciona para nome de banda ou múisca de rock" KKKK ri alto aqui, , mas ainda acho q um dia muda, acho que nao estarei mais na terra, mas acho que pode acontecer sim, antes do fim do mundo.
Maniaky- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Não demora tudo isso não! É questão de 10 anos! No máximo!
10 anos?
Ser referência no Brasil não é muita coisa em termos de mundo.
Se TODAS as escolas do Brasil se tornarem excelentes hoje em termos de padrão mundial, o Brasil vira uma Suécia lá por 2111. Seriam uns 50 anos só pra começar a mudar a cabeça das pessoas e essa geração infame sumir da face da Terra. Depois mais uns 50 anos só de infra-estrutura. Quando você chega ao Brasil vindo de fora, parece que entrou em uma máquina do tempo e viajou 60 anos pra o passado, sinceramente. Acho que a galera que mora em grandes centros desenvolvidos não tem muita noção do que rola Brasil afora. A 100km de Salvador tem criança que anda 15km por dia pra pegar um balde de água suja...
Não consigo enxergar algo assim se tornando um lugar normal em 10, 20 ou 30 anos:
Aí que tá, não é responsabilidade do Governo Federal fornecer escolas de 1o de 2o grau! O MEC dá uma quantidade absurda de dinheiro pras prefeituras e estados investirem nisso, mas se o dinheiro é mal usado, eles não tem muito o que fazer. Esses exames que o governo faz nas escolas publicas (e que o RJ teve uma das piores médias) são pra fazer uma 'fiscalização' e ver se o estado tá investindo direito. Pra daí dar algumas sanções...Nando Vasques escreveu:Vc só esta se esquecendo dos professores do ensino primário,responsáveis diretos pelos alunos q chegam as universidades,se eu quiser q minha filha tenha um ensino de qualidade eu tenho q pagar quase 400 reais todo mes,pois se eu a colocar em uma escola Publica,alem de nao ter um bom ensino ela estaria parada e sem estudar,pois todos os professores da Rede estadual aqui na Cidade estao em greve já fazem 3 meses.Se isso é investir em educaçao como vc disse tudo bem entao!Uma coisa é construir escolas e obrigar aos pais a matricularem seus filhos,outra é dar bolsas para incentivar os pais a matricularem os mesmos!
jiroumaru escreveu:O Pedro II é uma escola federal, e no Rio de Janeiro, desde a decadência do ensino público, sempre foi exceção em termos de falta de qualidade. Infelizmente a maioria das escolas municipais e estaduais não seguem o padrão do Pedro II e escolas de aplicação (CAP Uerj e CAP UFRJ são exemplos). O absurdo é tanto, que nas "cotas para estudantes do ensino público" do vestibular, estas escolas ficam de fora e concorrem diretamente com as escolas particulares.
Sobre o investimento do professor analfabeto, lembro que o governo federal propôs um piso nacional para professores, e mesmo esse piso sendo consideravelmente baixo na época, muitos estados na época reclamaram. O piso foi aprovado, mas até hoje tem estado que diz que a lei é incostitucional.
O Pedro II é melhor que a maioria das escolas particulares do RJ. Da minha turma, de 35 alunos, só 5 não estão cursando uma universidade publica. (me formei em 2009) E isso porque 3 deles passaram em concursos e já estão trabalhando, um virou ator e o outro é filho de empresário...
Sem querer defender PT ou qualquer outro partido, mas torno a dizer que o governo do presidente analfabeto foi o que mais investiu em educação em toda história do país... Quando o Cristovam era ministro, muita coisa mudou pra melhor. O problema é que botaram o infeliz do haddad, que deu uma piorada...
Temos exemplos de paises que investiram grande parte de sua receita a longa prazo em educação.
Em 50 anos foram completamente transformados (coréia, por exemplo).
Mais tenho minhas duvidas se no Brasil daria certo isto e quanto tempo demoraria pra se mudar este pais. Outra cabeça. Outra cultura.
Em 50 anos foram completamente transformados (coréia, por exemplo).
Mais tenho minhas duvidas se no Brasil daria certo isto e quanto tempo demoraria pra se mudar este pais. Outra cabeça. Outra cultura.
Ainda acho que se acontecesse uma mudança decente na educação, em 15 ou 20 anos teríamos o início dos resultados, pois dessa leva sairiam os primeiros educadores e multiplicadores dessa leva!
E nesse tempo, pais e avós já não teriam tanta influência!
Em 50 anos poderíamos ser um país de primeiro mundo com certeza!
E nesse tempo, pais e avós já não teriam tanta influência!
Em 50 anos poderíamos ser um país de primeiro mundo com certeza!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Antes da educação, cultura...
Brasileiro não gosta e não valoriza os estudos. Quer dizer, o simples fato de fechar um boletim com todas as notas azuis já te torna motivo de chacota alheia. Nem precisa ser nerd ou sei lá que nome dão a isso. Qualquer resquício de um mínimo de dedicação aos estudos é imediatamente estrupado e destruído pelos "coleguinhas". Afinal, ser burro é legal, você pega todas e fica rico né... (um engenheiro ganha por volta de R$20.000, um vendedor de cd pirata ganha 40 mil brincando...)
Investir em educação é uma excelente solução pra por o Brasil pra frente, mas se não inventarem alguma coisa pra mudar a cabeça desse povo (dando atenção aos estudantes do 5º ano ao 9º ano) vai ser dinheiro no lixo. Literalmente.
Minha mãe é professora e eu.. bom, minha assinatura meio que já me denota. Na verdade eu não sei bem como passei por muita coisa e continuei a investir em mim mesmo nos estudos. Até hoje, em pleno ensino médio, o pessoal me acha um Bill Gates por simplesmente ter fechado o boletim sem notas vermelhas. Po, isso é humilhante.
E...
E assim surge o êxodo brasileiro. Brasileiro não gosta de viver no Brasil.(HÁ EXCEÇÕES!) Tá cheio de Brasileiro ninja no exterior, mas os brasileiros realmente BONS no Brasil... cadê? Aparecem lá naquela coluna escondida no cantinho da última folha do jornal que ninguém lê. Ou então só são conhecidos no meio do seu "ninho", devido ao foco. (vide o baixista Nico. Pergunte a qualquer um que não esteja muito ligado a música pra ver se conhece. Agora pergunte o nome de 3 atores da novela das 9)
Isso dá muito pano pra manga, desculpem-me por desvirtuar o tópico!
Brasileiro não gosta e não valoriza os estudos. Quer dizer, o simples fato de fechar um boletim com todas as notas azuis já te torna motivo de chacota alheia. Nem precisa ser nerd ou sei lá que nome dão a isso. Qualquer resquício de um mínimo de dedicação aos estudos é imediatamente estrupado e destruído pelos "coleguinhas". Afinal, ser burro é legal, você pega todas e fica rico né... (um engenheiro ganha por volta de R$20.000, um vendedor de cd pirata ganha 40 mil brincando...)
Investir em educação é uma excelente solução pra por o Brasil pra frente, mas se não inventarem alguma coisa pra mudar a cabeça desse povo (dando atenção aos estudantes do 5º ano ao 9º ano) vai ser dinheiro no lixo. Literalmente.
Minha mãe é professora e eu.. bom, minha assinatura meio que já me denota. Na verdade eu não sei bem como passei por muita coisa e continuei a investir em mim mesmo nos estudos. Até hoje, em pleno ensino médio, o pessoal me acha um Bill Gates por simplesmente ter fechado o boletim sem notas vermelhas. Po, isso é humilhante.
E...
Depende, eles são reflexo da cultura do povo. O governo no sentido mais literal da palavra representa o Brasil. Roubam, desviam, "jeitinho brasileiro"... não tem como o brasileiro se rebelar contra isso se ele É isso, né. Os que não são assim, infelizmente, tem pouco poder de palavra ou não são ouvidos ou são reprimidos ou não conseguem se juntar de maneira eficiente, já que são minoria...Vereadores são idiotas...
E assim surge o êxodo brasileiro. Brasileiro não gosta de viver no Brasil.(HÁ EXCEÇÕES!) Tá cheio de Brasileiro ninja no exterior, mas os brasileiros realmente BONS no Brasil... cadê? Aparecem lá naquela coluna escondida no cantinho da última folha do jornal que ninguém lê. Ou então só são conhecidos no meio do seu "ninho", devido ao foco. (vide o baixista Nico. Pergunte a qualquer um que não esteja muito ligado a música pra ver se conhece. Agora pergunte o nome de 3 atores da novela das 9)
Isso dá muito pano pra manga, desculpem-me por desvirtuar o tópico!
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro