Ibanez SR1206
+3
J.Adalberto
cicero moura
Vinícius Ferraz
7 participantes
Página 1 de 1
Ibanez SR1206
Fala ae galera, já faz um tempinho que eu estou interessado num baixo de 6 cordas, e esses dias me ofereceram um Ibanez SR1206, porém não achei muita coisa na net sobre ele...se alguém pudesse me dar uma luz seria muito bom...O baixo é exatamente este:
o baixo parece ser bem top pela aparência (o que não diz muita coisa). Eu queria saber algumas impressões da galera que já tem ou teve um.
O preço desse é 3200, porém estou achando meio caro, tem um outro no Mercado Livre que o cara ta pedindo 2000. É esse que esta muito caro ou o outro que esta muito barato? hahaha
o baixo parece ser bem top pela aparência (o que não diz muita coisa). Eu queria saber algumas impressões da galera que já tem ou teve um.
O preço desse é 3200, porém estou achando meio caro, tem um outro no Mercado Livre que o cara ta pedindo 2000. É esse que esta muito caro ou o outro que esta muito barato? hahaha
Vinícius Ferraz- Membro
Re: Ibanez SR1206
kra esse é um desconhecido pelo mesnos pra mim
agora pelo q sei a serie sr não é top nao..
agora pelo q sei a serie sr não é top nao..
Eu adoro Ibanez,
embora nao conhece esse modelo especificamente, me parece ser um bom instrumento, pela construcao, madeiras etc
embora nao conhece esse modelo especificamente, me parece ser um bom instrumento, pela construcao, madeiras etc
entao, nao da muito pra saber, porque a série SR vai desde os mais simples de 800 reais até os prestige de 8000 reais. se eu não me engano essa serie, os SR1200, 1205 e 1206 foram os primeiros baixos da serie prestige...agora nao conheço muito sobre a procedencia desses primeiros, por isso a dúvida.
Vinícius Ferraz- Membro
você já testou o baixo?vinycius15 escreveu:entao, nao da muito pra saber, porque a série SR vai desde os mais simples de 800 reais até os prestige de 8000 reais. se eu não me engano essa serie, os SR1200, 1205 e 1206 foram os primeiros baixos da serie prestige...agora nao conheço muito sobre a procedencia desses primeiros, por isso a dúvida.
Na dúvida faça um teste.Se puder grave e compare
com instrumentos de valor similar.
off.. topic. q tal o português?
Dá uma passada no clube Ibanez, de repente alguém já tenha sido dono ou seja desse modelo especificamente. Além disso lá tem os links para várias informações úteis como os catálogos de todos os anos de fabricação Ibanez.
De uma forma geral posso adiantar que se você quer um baixo de 6 cordas com espaçamento entre-cordas pequeno, o que deixa o baixo muito confortável porém não tão prático para técnicas como slap, esse é o baixo. Agora sobre o som deste modelo não dá pra opinar de forma concreta, como eu já tive 4 SRs minha opinião pode ser meio tendenciosa... de qualquer forma o ideal seria descobrir o ano deste espécime...
De uma forma geral posso adiantar que se você quer um baixo de 6 cordas com espaçamento entre-cordas pequeno, o que deixa o baixo muito confortável porém não tão prático para técnicas como slap, esse é o baixo. Agora sobre o som deste modelo não dá pra opinar de forma concreta, como eu já tive 4 SRs minha opinião pode ser meio tendenciosa... de qualquer forma o ideal seria descobrir o ano deste espécime...
Não conheço, mas deve ter o padrão Ibanez de construçao, que é muito bom. Apesar de que os Ibanez nunca me despertaram sequer uma curiosidade.
Procure testar esse instrumento pra ver se você gosta e se adapta... você é o unico que vai poder dizer se ele é realmente bom pra você. Se não curtir, procure algum Yamaha TRB e veja o que você acha.
Procure testar esse instrumento pra ver se você gosta e se adapta... você é o unico que vai poder dizer se ele é realmente bom pra você. Se não curtir, procure algum Yamaha TRB e veja o que você acha.
Esse do ML é muito antigo, esse da foto tah bonito mais ainda tah meio caro. Pega o número de série dele pra ver o ano de fabricação. Vê tb qual a captação que ele usa.
agiofelipe- Membro
o principal é pegar o numero de serie...
mas ta parecendo muito um SR Prestige, o que torna os Ibanez muito bons!
mas ta parecendo muito um SR Prestige, o que torna os Ibanez muito bons!
Murilo_HRU- Membro
então, eu pedi o numero do serial e to esperando ele me passa...eu já tive 2 SR's também e não tenho do que reclamar...porém, o f*** de ibanez é que existe muita serie de baixo que eles mudam ou tiram de linha e acaba sumindo do mapa uahauhauha, fica difícil de achar qualquer coisa sobre eles.
eu tava loco pra testa ele, mas como eu moro em são paulo e o baixo esta no rio, não sei se vai muito jeito de ir testar, eu tentei ver uns videos ou audios dele na net mas também não achei muita coisa que ajudasse... por isso queria ve se tem alguem que manja desses baixos...eu vou procurar os catalogos la no clube ibanez e dar uma olhada...
eu tava loco pra testa ele, mas como eu moro em são paulo e o baixo esta no rio, não sei se vai muito jeito de ir testar, eu tentei ver uns videos ou audios dele na net mas também não achei muita coisa que ajudasse... por isso queria ve se tem alguem que manja desses baixos...eu vou procurar os catalogos la no clube ibanez e dar uma olhada...
Vinícius Ferraz- Membro
o serial é C512139, isso significa que ele é koreano certo?
Vinícius Ferraz- Membro
Isso, o "C" diz que foi feito na fábrica da Cort da Coréia.