Sigam o exemplo do Guilé.
+44
Raissa
Thales_Sr
brucce
thgbass
Fá Mendonça
malka_aff
LuCaSbass
ifernandes
rodsom
hamilton du baixo
Yngway
Eduardo Chaves
Polli
andremega
Nando Vasques
Dja
ct.colela
Gustavo F. G. Moreira
lsardeiro
ferabreu
Edu Fettermann
CG
Galdino
Boss2K
Tarcísio Caetano
Daniel
DenisLM
jgs
Guilé
GusVCD
Pagode Alto Astral
Fabio Motta
Claudio
Andrezinho
dibass
NETOULTRA
Micoco
cicero moura
Cayo Castro
RFFanBR
Gomba
Tonante
Marks
allexcosta
48 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Sigam o exemplo do Guilé.
Cayo , não tinha nada de mal ali.
Eu só acrescentei o que achava, além da sua exposição.
Eu só acrescentei o que achava, além da sua exposição.
Pagode Alto Astral- Membro
Comecei com aquele Warm Music da foto também... será que um dia chego lá? hehehe...
Brincadeira a parte. Parabéns ai pelo estudo e força de vontade!!!
Brincadeira a parte. Parabéns ai pelo estudo e força de vontade!!!
Gustavo F. G. Moreira- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Ou dá essa turminha do Gomba , fecha os olhos e tenta adivinhar a marca . Ele vai te fazer crer que era o Fodera no final das contas .
(no nível de SX, Condor, Tagima, Eagle etc)
mas o que eu estava falando não era do som propriamente, mas do conforto na execução, o peso do bicho, a escala bem balanceada, a possibilidade de pegar legal uma afinação mais precisa, a tensão ideal das cordas, a possibilidade de regular bem baixa a ação sem trastejar... enfim, coisas que digam respeito estritamente à tocabilidade. Som é muito pessoal. Com o meu novo baixo, consigo fazer melhor as ghost notes, o abafado, o slap de mão esquerda, etc etc. Ou seja, consegui executar melhor coisas que já estavam potencialmente nos dedos. Mas se você pega um fusca com a direção folgada, eixo empenado, pneu careca e carburador sujo, quem dirige é rei.
lsardeiro- Membro
Tb. não falo tanto do som. Isso seria uma consequência .
Quanto ao Wooten eu tenho certeza que coisas que eu tentasse fazer num Fodera sem conseguir nem se houvesse a felicidade e a paz mundial em jogo ele faria num Eagle , jogando truco, tomando suco e rindo da minha cara de trouxa.
Na minha opinião a técnica dele transcende a diferença entre um baixo formidável e os medianos/ruins , em qualquer aspecto.
Na verdade hoje em dia poucos baixos são realmente ruins. Antigamente existiam zilhões , e isso fez por exemplo os Gianninis terem fama de ótimos instrumentos.
Na minha opinião qualquer um dessa listinha do Gomba bate um Giannini antigo todo famosão pq naquela época quase tudo era lenha de fogueira no Brasil.
Quanto ao Wooten eu tenho certeza que coisas que eu tentasse fazer num Fodera sem conseguir nem se houvesse a felicidade e a paz mundial em jogo ele faria num Eagle , jogando truco, tomando suco e rindo da minha cara de trouxa.
Na minha opinião a técnica dele transcende a diferença entre um baixo formidável e os medianos/ruins , em qualquer aspecto.
Na verdade hoje em dia poucos baixos são realmente ruins. Antigamente existiam zilhões , e isso fez por exemplo os Gianninis terem fama de ótimos instrumentos.
Na minha opinião qualquer um dessa listinha do Gomba bate um Giannini antigo todo famosão pq naquela época quase tudo era lenha de fogueira no Brasil.
Pagode Alto Astral escreveu:
Eu tenho um gianinni que faz muito baixo top cheio de gary gary passar vergonha
que ja o viu sabe do que eu estou falando
ct.colela escreveu:Pagode Alto Astral escreveu:
Eu tenho um gianinni que faz muito baixo top cheio de gary gary passar vergonha
Falei sobre minha experiência. Eu não duvido que vc está feliz com o seu e sinceramente acho ótimo quando um baixo casa com o dono.
ct.colela escreveu:Eu tenho um gianinni que faz muito baixo top cheio de gary gary passar vergonha
Eu já toquei em Giannini antigo que tinha mais som que qualquer Fender de hoje (exceto os Custom Shop), mas a tocabilidade era ruim e a construção era sofrível. A captação que eles usavam na época era realmente impressionante.
A comparação com carros parece apropriada. Eu gastaria uns 50 Mil Reais pra comprar um Fusca, colocar um motor V12 de Viper, uns freios legais e reforçar a estrutura. Já um Bentley Coninental GT conversível me custaria 1 milhão de Reais.
O Fusca poderia até fazer o Bentley passar vergonha em uma estrada deserta, mas advinha qual eu compraria se fosse podre de rico.
Esse:
Ou esse?
A questao nao é minha pessoa estar feliz com o baixo
a questao é que as tals lenhas de fogueira que voce citou de fato deixam muitos baixos tops com vergonha ,nao vou generalizar que todos sao bons ,mas existem,e conheço muito musico de gabarito e renome que tem e que tem o mesmo nivel de felicidade que eu tenho
a questao é que as tals lenhas de fogueira que voce citou de fato deixam muitos baixos tops com vergonha ,nao vou generalizar que todos sao bons ,mas existem,e conheço muito musico de gabarito e renome que tem e que tem o mesmo nivel de felicidade que eu tenho
ct.colela escreveu:A questao nao é minha pessoa estar feliz com o baixo
Eu não me referi a lenhaS de fogueira, me referi especificamente aos baixos Tonante. E eu NUNCA, mas NUNCA mesmo, compararia um Tonante a um Giannini de qualquer modelo. Tonante é uma brincadeira de mau-gosto. Giannini eu tive um e era um baixo muito bom.
Colela, podem existir mas são excessões.
Eu pelo menos nunca toquei num Giannini que me agradasse dessa forma.
E pela dificuldade que eu passei para achar um baixo prestável há bons anos atrás reafirmo que hoje em dia se tem muita qualidade pagando razoavelmente pouco , além de se achar em qualquer boteco de esquina.
Ah, daqui a pouco vou entrar no ML e comprar uns 5 Gianninis . Depois vou te mandar uma MP pedindo o telefone dos infelizes donos de baixos top que vc citou. Me aguarde.
E pela dificuldade que eu passei para achar um baixo prestável há bons anos atrás reafirmo que hoje em dia se tem muita qualidade pagando razoavelmente pouco , além de se achar em qualquer boteco de esquina.
Ah, daqui a pouco vou entrar no ML e comprar uns 5 Gianninis . Depois vou te mandar uma MP pedindo o telefone dos infelizes donos de baixos top que vc citou. Me aguarde.
nao sou rico mas ja tive baixos tops hoje nao vejo nescessidade de se ter um baixo top para tirar um mega som
quem gasta 50 mil num fusca é porque ja tem ou ja teve um Bentley
meu gianinni nao deixa nada a dever em conforto e tocabilidade
muita gente de renome ja tocou no meu bass ,muitos ate fizeram proposta
e sei que os mesmos que quiseram comprar tem fenders tem foderas tem music mans enfim gente que ja tinha conhecimento e instrumentos tops
mas gostaram da sensaçao de dirigir um fusca com motor de Bentley
as coisas construidas tem uma simples finalidades
carros populares de passeio sao concebidos para serem meios de transporte
carros luxuosos tem segurança e comforto,mas tem os mesmos conceitos de veiculo de trasporte
carros esport a mesma coisa
entao carros sendo tops sendo luxuosos sendo esport no fundo sao todos veiculos de trasporte
baixos a mesma coisa uns custam 20.000 uns 500 reais todos sao feitos para tocar e produzir sons
Entao do jeito que voce fala voce usa baixo nao pelo som e sim
pelo conforto e exclusividade
quem gasta 50 mil num fusca é porque ja tem ou ja teve um Bentley
meu gianinni nao deixa nada a dever em conforto e tocabilidade
muita gente de renome ja tocou no meu bass ,muitos ate fizeram proposta
e sei que os mesmos que quiseram comprar tem fenders tem foderas tem music mans enfim gente que ja tinha conhecimento e instrumentos tops
mas gostaram da sensaçao de dirigir um fusca com motor de Bentley
as coisas construidas tem uma simples finalidades
carros populares de passeio sao concebidos para serem meios de transporte
carros luxuosos tem segurança e comforto,mas tem os mesmos conceitos de veiculo de trasporte
carros esport a mesma coisa
entao carros sendo tops sendo luxuosos sendo esport no fundo sao todos veiculos de trasporte
baixos a mesma coisa uns custam 20.000 uns 500 reais todos sao feitos para tocar e produzir sons
Entao do jeito que voce fala voce usa baixo nao pelo som e sim
allexcosta escreveu:ct.colela escreveu:A questao nao é minha pessoa estar feliz com o baixo
Eu não me referi a lenhaS de fogueira, me referi especificamente aos baixos Tonante. E eu NUNCA, mas NUNCA mesmo, compararia um Tonante a um Giannini de qualquer modelo. Tonante é uma brincadeira de mau-gosto. Giannini eu tive um e era um baixo muito bom.
Allex a minha citaçao sobre lenhas de fogueira foi a do pagode
nao foi dos tonantes
ct.colela escreveu:Entao do jeito que voce fala voce usa baixo nao pelo som e sim
Você, luthier que é, sabe bem o tempo que demora pra se aumentar um cabelo de sapo o conforto de um baixo, ou melhorar sua tocabilidade. Parte estética então nem se fala, 15 a 20 mãos de tinta/verniz pra o negócio ficar bonito, sem contar inlays e coisas do gênero. E todos sabemos que tempo é dinheiro.
Também como luthier e técnico em eletrônica, você sabe bem que qualquer instrumento razoável vai falar horrores com captação e eletrônica de qualidade, o que é um upgrade relativamente barato, pois não demora tanto tempo pra ser feito.
A moral da história é que instrumentos com tocabilidade e estética diferenciados vão custar mais sim, não tem jeito. E não é porque soam melhor não, é porque demoram 5 ou 6 vezes mais pra ficarem prontos.
ct.colela escreveu:Allex a minha citaçao sobre lenhas de fogueira foi a do pagode
nao foi dos tonantes
Entendi, foi mal...
Esse Fórum já provou há muito que existem Fenders péssimos, Music Mans terríveis, Foderas indignos do seu nome e outras marcas top com unidades que saíram do forno merecendo ir direto pra lixeira.
Baseado nisso eu acredito que a Giannini tenha tido suas excessões tb mas na minha opinião elas são no caso positivas. Sorte de quem as encontrou.
Baseado nisso eu acredito que a Giannini tenha tido suas excessões tb mas na minha opinião elas são no caso positivas. Sorte de quem as encontrou.
Pagode volto a falar nao sao todos os gianinnis que sao bonsPagode Alto Astral escreveu:Colela, podem existir mas são excessões.
existem 3 modelos que sao disputados a tapas na teodoro sampaio,todos eles sao da decada de 70
esse modelo que tem o corpo mais fino e bordas arredondadas sao muito procurados
a maioria tem som bom
[/quote]
esse é muito procurado pelo som e por seu visual
esse nem pelo som e sim pelo nome
esse com marcaçao entao nao para em nenhuma loja
[img]<script src='http://img819.imageshack.us/shareable/?i=sdc10846o.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]
[img]<script src='http://img59.imageshack.us/shareable/?i=sdc10859q.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]
[img]<script src='http://img560.imageshack.us/shareable/?i=sdc10873k.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]
<script src='http://img12.imageshack.us/shareable/?i=sdc10856ix.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
o resto produzido nos anos 80 nao tem mercado
a maioria dos jazz bass de corpo arredondado tem otima sonoridade mas nem todos sao bem contruidos muitos sao mal feitos
eu conheço um cara que tem 27 deles
Ok, então provavelmente não dei a sorte de pegar um desses.
E se por acaso dei a sorte , não acreditei nela.
É isso.
E se por acaso dei a sorte , não acreditei nela.
É isso.
Pagode Alto Astral escreveu:
Na verdade hoje em dia poucos baixos são realmente ruins.
Nisso eu concordo contigo pagodeira, hoje em dia, ruim ruim ruim de doer são poucos.
Antigamente sem acesso, pipocavam estrumentos ( não são dignos de serem chamados de instrumentos musicais ) vários violões, guitarras, baixos que não davam afinação... mentiam escala, não afinavam oitavas. Falo com propriedade porquê meu pai tem uma legião de instrumentos aqui, dos mais variados anos e épocas e sempre que eu posso dou uma analisada neles.
Só não concordo que tudo era pau com cordas, pau com cordas é tonante, jennifers e tal... nada contra quem tem, mas são instrumentos de fato de construção, captação sofrível.
Alguns Gianninis são legais, mas o padrão e controle de qualidade não era lá grande coisas ( pode-se pegar coisas corretas e legais e algumas coisas bem nada haver ). Tenho um Southern Cross e já toquei em uns 2, nenhum dava o som que o meu dá... não que ele seja ótimo, é um baixo correto apenas, os outros alguns a mão era menor, os knobs eram diferentes ( corpo mais leve, provavelmente outra madeira ) só para ter uma ídeia de como o era o padrão de "acabamento" ( isso estamos falando em 93 quando foram produzidos os Southerns, imagina em 70, 80 ).
E eu acredito que o baixo do Colela ou do Maurício sejam realmente muito bons, só que é questão de bom senso, sorte, teste... não dá para comprar um Giannini antigo na internet e ficar esperando que ele seja igual o deles, porquê o padrão ou a falta dele não ajudava.
Tive um Condor dos primórdios que não tinha o corpo em medida padrão, dono de um senhor neckdive ( hoje eu já faço ídeia da diferença real entre o Lakland ou o MM que colam num "horário" e ficam e ele ) mas nem por isso era intocável e nas mãos de um cara mais rodado que eu na época ele iria soar anos luz.
Hoje em dia graças ao bom Deus já não se vê tantos instrumentos que sejam de fato impraticáveis pelo menos eu vejo dessa forma. Talvez seja uma coisa meio toyotista dos tigres asíaticos não sei, mas de fato mesmo na produção em massa saem coisas baratas e relativamente boas se pensados á um tempo atrás ( podem ter seus defeitos, como corpo fora do padrão que vai afetar diretamente o timbre e a questão de balanço corpo/braço ou ainda hardwares meio dúvidosos só que são tocáveis ). Um exemplo disso é que hoje em dia dá para comprar instrumentos até da internet, sem ver, sem tocar e já saber mais ou menos oque tá esperando... dificílmente se eu comprar um SX ele vai ser tão tão diferente do SX do fulano ou do ciclano aí e vai ser um instrumento correto, digno e que dá para tocar sem problemas!
allexcosta escreveu:lsardeiro escreveu:Até o Victor Wooten se pegar um tonante desgraçado não vai tirar aquele som dele. Acho que a viagem seria "Não busque SEMPRE E SOMENTE o baixo, mas tente chegar em algo agradável E ESQUEÇA ESSA NÓIA. Tome um luftal para acabar com o gases e tal". Eu acho isso...
Tonante não é baixo, é lenha de fogueira.
Dá um Ibanez de 500 conto reguladinho pra o Wooten pra ver o que ele faz...
depois que eu vi aquele video que tem uma escolinha de baixistas, que tem ele e mais uns3 kras la que são os professores de Contra-Baixo, ñ duvido de mais nada...
Até certo tempo atraz, tinha 1 video dele tocando um baixo sem marca alguma, de 2 cordas.
ELE É UM ALIENIGENA.
Dja- Membro
Tive q dar um Up nesse tópico...Tá ai o exemplo a ser seguido por nós...
Nando Vasques- Membro
^eim?
Nando Vasques escreveu:Tive q dar um Up nesse tópico...Tá ai o exemplo a ser seguido por nós...
Fez muito bem em por a foto do nosso amigo exemplo... Ja vem até com moldura, dá pra por na parede!
Ai como eu tô bandida !!!!
Será que se eu puser essa foto no meu avatar algum moderador vai editar ???
Claro que não. Guilefobia é crime!
Q isso Nando... ele é exemplo qdo o assunto é criatividade musical:
Gente, o que aconteceu com meu avatar ?????
allexcosta escreveu:lsardeiro escreveu:Até o Victor Wooten se pegar um tonante desgraçado não vai tirar aquele som dele. Acho que a viagem seria "Não busque SEMPRE E SOMENTE o baixo, mas tente chegar em algo agradável E ESQUEÇA ESSA NÓIA. Tome um luftal para acabar com o gases e tal". Eu acho isso...
Tonante não é baixo, é lenha de fogueira.
Dá um Ibanez de 500 conto reguladinho pra o Wooten pra ver o que ele faz...
Manda um Eaglezinnho de R$ 350,00 usado que tem de monte por aqui em Fortaleza o Wooten faz um show de 3 horas com o Bella Fleck!heheheheheehhe...
Mas o que o Alex ta falando faz todo sentido, depois de ter varios baixos caros desde Fenders da decada de 70 a Music Mans e Warwicks eu tive que me desfazer de tudo e passei a fazer minhas gigs com um Squier precision Afinit, e posteriormente com um condor jazz bass... E o cachê no final das contas era o mesmo... Graças a Deus hoje consegui "recuperar" uns music mans e fenders e peaveys e Corts... Mas eu sei que se um dia eu precisar voltar a tocar com instrumentos mais baratos vou fazer as gigs com a mesma pegada e mesma "musicalidade"... Não vou brochar quando ver um made in china/indonesia escrito a trás do head stock do baixo...
De toda forma é isso aí Guillé... Que venham os Fenders os Musicmans os Alembics os Foderas...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
esse topico me fez lembrar disso
https://www.youtube.com/watch?v=7xmdJ5g_tAQ&feature=player_embedded#at=65
https://www.youtube.com/watch?v=7xmdJ5g_tAQ&feature=player_embedded#at=65
^ uma vez um baixista amigo meu, da banda Provisório foi fazer um show, e o baixo dele deu pau, aí ele pediu um baixo emprestado, ae o cara que organizava meteu uma assim: '' traz um baixo qualquer lá pro cara, ninguem ouve essa m**** mesmo! '' triste
ifernandes- Membro
^mas é claro que ele mostrou quem é o baixo na banda. ou nao?
Postei antes do cadeado...
Exemplar!
Claro, como sempre! Mas o organizador na sua insignificancia, iria perceber?
ifernandes- Membro
SIGAM O EXEMPLO DO GUILÉ!! mas façam antes do ban :/
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
^ Pois é, pq isso aconteceu? Alguém pode nos explicar?
baniram o guiléeee????
brucce- Síndico
Fá Mendonça escreveu:Procurei, procurei e não achei o motivo do banimento... Alguem sabe?!
Polli escreveu:^também não entendi nada Fá.
Última mensagem postada: https://www.contrabaixobr.com/t20866-como-alguns-foristas-se-vem-sao-vistos#439780
P.S.: Mod, isso é uma piada tá. não to tirando vocês. só motivos de humor.
P.S.: Mod, isso é uma piada tá. não to tirando vocês. só motivos de humor.
Polli escreveu:^também não entendi nada Fá.
Última mensagem postada: https://www.contrabaixobr.com/t20866-como-alguns-foristas-se-vem-sao-vistos#439780
Não vi nenhum motivo para banimento aí, não...
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça escreveu:Não vi nenhum motivo para banimento aí, não...
Eu também não. Muita gente também não.
A administração do forum tem que parar e pensar que foi por algo assim que esse forum surgiu... IMHO
A administração do forum tem que parar e pensar que foi por algo assim que esse forum surgiu... IMHO
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4