Modelos de Pré da Presonus
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Modelos de Pré da Presonus
Pessoal!
Estou para adquirir um pré para usar nas minhas gravações aqui em casa, porém, diante desses modelos que vou apresentar da Presonus fiquei com dúvida em chegar a uma conclusão:
TubePré
Dual-servo, 12AX7 vacuum-tube-based preamp with:
Tube Drive tube-saturation control
Gain control
48V phantom power
80 Hz high-pass filter
-20 dB pad
Polarity-reverse switch
Backlit VU meter
Clip LED
BlueTube
2 input channels, each with:
High-headroom Class A XMAX™ mic preamplifier
Dual path, 12AX7 vacuum tube and solid-state gain stages
Solid-state Gain control with 0 dB to +54 dB gain range
Tube Drive tube-saturation control
48V phantom power
80 Hz high-pass filter
-20 dB pad
Polarity-reverse switch
Illuminated analog VU input-level meter
Studio Channel
1 channel with Class A 12AX7 vacuum-tube mic/instrument preamplifier
Gain control with +10 dB to +54 dB gain range
Tube Drive control
48V phantom power switch
80 Hz high-pass filter
-20 dB pad
Polarity-reverse switch
Variable VCA compressor
Attack, Release, Ratio, Threshold, and (makeup) Gain
Auto Attack/Release switch
Soft/Hard Knee switch
Bypass switch
3-band parametric equalizer
Gain, Frequency, and Q controls (mid band)
Gain and Frequency controls (low and high bands)
Shelving/peak switches (low and high bands)
Switchable pre-/post-compressor
Bypass switch
Master level control
Backlit VU meter
Gain Reduction to Meter switch (selects gain reduction or output gain)
Todos são de excelente qualidade, a diferença está em preço e na questão de vantagens. Por exemplo, vejo que o tubePre é bem direto ao ponto, ou seja, um pré valvulado e com recursos bacanas e um preço muito bom, por isso é muito utilizado. Agora qual seria a vantagem no caso do bluetube de se ter mais um canal e a opção de trabalhar com ele transistor? (sendo o pré Xmax que é o mesmo que vem nas mesas da presonus). Ou então qual a vantagem de se ter na captação os recursos de compressão e equalização do Studio channel, sendo que podemos utilizar isso (plug-ins) no programa depois? Quero chegar no ponto de que se realmente vale a pena gastar um pouco mais em relação ao tubePré por esses outros modelos?
Qual a opinião de vocês?
Abraço
Estou para adquirir um pré para usar nas minhas gravações aqui em casa, porém, diante desses modelos que vou apresentar da Presonus fiquei com dúvida em chegar a uma conclusão:
TubePré
Dual-servo, 12AX7 vacuum-tube-based preamp with:
Tube Drive tube-saturation control
Gain control
48V phantom power
80 Hz high-pass filter
-20 dB pad
Polarity-reverse switch
Backlit VU meter
Clip LED
BlueTube
2 input channels, each with:
High-headroom Class A XMAX™ mic preamplifier
Dual path, 12AX7 vacuum tube and solid-state gain stages
Solid-state Gain control with 0 dB to +54 dB gain range
Tube Drive tube-saturation control
48V phantom power
80 Hz high-pass filter
-20 dB pad
Polarity-reverse switch
Illuminated analog VU input-level meter
Studio Channel
1 channel with Class A 12AX7 vacuum-tube mic/instrument preamplifier
Gain control with +10 dB to +54 dB gain range
Tube Drive control
48V phantom power switch
80 Hz high-pass filter
-20 dB pad
Polarity-reverse switch
Variable VCA compressor
Attack, Release, Ratio, Threshold, and (makeup) Gain
Auto Attack/Release switch
Soft/Hard Knee switch
Bypass switch
3-band parametric equalizer
Gain, Frequency, and Q controls (mid band)
Gain and Frequency controls (low and high bands)
Shelving/peak switches (low and high bands)
Switchable pre-/post-compressor
Bypass switch
Master level control
Backlit VU meter
Gain Reduction to Meter switch (selects gain reduction or output gain)
Todos são de excelente qualidade, a diferença está em preço e na questão de vantagens. Por exemplo, vejo que o tubePre é bem direto ao ponto, ou seja, um pré valvulado e com recursos bacanas e um preço muito bom, por isso é muito utilizado. Agora qual seria a vantagem no caso do bluetube de se ter mais um canal e a opção de trabalhar com ele transistor? (sendo o pré Xmax que é o mesmo que vem nas mesas da presonus). Ou então qual a vantagem de se ter na captação os recursos de compressão e equalização do Studio channel, sendo que podemos utilizar isso (plug-ins) no programa depois? Quero chegar no ponto de que se realmente vale a pena gastar um pouco mais em relação ao tubePré por esses outros modelos?
Qual a opinião de vocês?
Abraço
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Jeff Ramalho
"22 de novembro Dia do Músico e Santa Cecília Padroeira dos Músicos"
Jeff Ramalho- Membro
- Mensagens : 193
Localização : Brasil
Re: Modelos de Pré da Presonus
E ai Jeff decidiu???
nem não tenho experiências com a marca, mas assim pra decidir rápido sem testes preliminares eu iria de Studio Channel, pois tem mais recursos.....
pois acho que o segredo da gravação esta numa boa captação, sendo assim, já captando/ajustando o sinal na captação, facilita bem depois na mix....
nem não tenho experiências com a marca, mas assim pra decidir rápido sem testes preliminares eu iria de Studio Channel, pois tem mais recursos.....
pois acho que o segredo da gravação esta numa boa captação, sendo assim, já captando/ajustando o sinal na captação, facilita bem depois na mix....
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Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
Re: Modelos de Pré da Presonus
Eu tenho um Tube Pré que utilizo com o captador do meu Acústico. até agora está atendendo perfeitamente! É pequeno, leve e fácil de transportar!
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[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
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Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Modelos de Pré da Presonus
Estou meio que decidindo para o tubePré mesmo, pois apesar de ser mais simples, ele já da conta do recado. Além disso por ser mais em conta da para aproveitar a diferença de preço para investir em outro equipo.
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Jeff Ramalho
"22 de novembro Dia do Músico e Santa Cecília Padroeira dos Músicos"
Jeff Ramalho- Membro
- Mensagens : 193
Localização : Brasil
Re: Modelos de Pré da Presonus
Eu tenho um Studio Channel antes usava uma interface externa daquelas mais simples da M-audio para gravar minhas composições, no meu caso pagava pau para equalizar pois uso um baixo de 5 cordas 0.55 1 tom e meio abaixo da afinação normal e a saida do pre dele é muito forte então estourava tudo, tambem tenho um Samick precision daqueles bem lixo que acabei de transformar em fretless e as gravações ficavam uma xiadeira total.
Agora continuo usando essa interface mas antes passo o sinal para o presonus e depois para interface, fiz alguns testes no amplitube mesmo e ficou lindo sem prescisar mexer em quase nada em plug in e etc...
Agora continuo usando essa interface mas antes passo o sinal para o presonus e depois para interface, fiz alguns testes no amplitube mesmo e ficou lindo sem prescisar mexer em quase nada em plug in e etc...
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"Quem tem personalidade segue a si própio, quem não tem segue a moda."
batatakustomtattoo- Membro
- Mensagens : 150
Localização : Taubaté-SP
Re: Modelos de Pré da Presonus
A recentemente gravei 2 singles com minha banda em um home studio de um amigo aqui da minha cidade, ele teve o maior trabalho para regular meu baixo para gravar e olha que ele manda bem pra caramba e tem varios equipa la, com o Studio Channel foi so mandar o sinal com todas as regulagens em Flat que ficou limpo o sinal, a entrada para instrumentos ativos é uma maravilha.... Espero ter ajudado boa noite!
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"Quem tem personalidade segue a si própio, quem não tem segue a moda."
batatakustomtattoo- Membro
- Mensagens : 150
Localização : Taubaté-SP
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