Mais uma Pedalboard Handmade - Versão Madeira (Teca)
+4
Claudius_Bass
Cantão
Cayo Castro
joabi
8 participantes
Página 1 de 1
Mais uma Pedalboard Handmade - Versão Madeira (Teca)
Olá pessoal,
Após acompanhar o sucesso de vários amigos construindo suas pedalboards, rsolvi botar a mão na massa e construir a minha. Optei por uma versão de madeira, pelo custo e facilidade de construção. Acabei dando sorte e achei uma placa de Teca muito bonita, que acabou ficando bem personalizada também. Pena que não consegui tirar fotos decentes durante a construção, só com o celular, então talvez não dê pra perceber bem como essa madeira é bonita. Mas garanto que é bem mais bacana que nas fotos...
Bom, preciso dizer que comecei a construção às avessas, comprando primeiro o case para depois projetar a Pedalboard em si. Por quê fiz isso? Bom... porque eu queria usar o semi-case da SolidSound, que é muito bom, leve, prático de carregar e tem cantoneiras de aço para proteger bem o meus pedais. Escolhi um tamanho que desse para meu uso (peguei o tamanho intermediário), medi o tamanho interno e projetei a pedalboard especificamente para esse case.
Características:
Tamanho: 50cm x 27cm x 6cm
Peso: menos de 1,5kg
Custos:
Semi-case SolidSound: R$ 180,00
PedalBoard: R$ 52,00 (incluindo madeira, parafausos, tubo de cola, lixa e borracha anti-derrapante para a base)
Tempo de montagem: Cerca de 4 horas (as madeiras já vieram quase todas cortadas da loja, portanto o trabalho foi furar, colar e parafusar)
Fotos:
O espaço vazio está reservado para o meu overdrive, que está a caminho... quando tiver fotos melhores eu atualizo aqui.
abs,
joabi- Eterno Colaborador
Re: Mais uma Pedalboard Handmade - Versão Madeira (Teca)
Ficou bonita, cara...
Parabéns...!
Mas me diz uma coisa... não ficou pesada não?!
Parabéns...!
Mas me diz uma coisa... não ficou pesada não?!
Cayo, a madeira é bem leve. Já o Semi-case é um pouco pesado, mas nem se compara com um hardcase, por exemplo.
Os dois juntos ficaram mais leves que uma bolsa de cabos que levo para os shows... não sei como será quando os pedais estiverem no lugar, mas, nesse caso, prefiro que os pedais fiquem bem protegidos.
abs,
Que Madeira linda Brother...ficou muito bonita a pedalboard...bem construída também , Parabéns Joabi...
Cantão- Moderador
Valeu, Cantão! Cadê a sua, cumpadi? A foto que você postou estava bacana demais...
show joabi parabéns
a minha handmade tem um problema. tamanho, ficou bem grande, agora ta complicado de achar case
vou reduzi-la em 10cm ma lateral e 5 na profundidade para caber na case da solidsound
a minha handmade tem um problema. tamanho, ficou bem grande, agora ta complicado de achar case
vou reduzi-la em 10cm ma lateral e 5 na profundidade para caber na case da solidsound
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina, a sua ficou jóia, e acho que está bem mais leve que a minha. O problema desse semi-case é a altura... são 10cm espremidos... deixei a minha com 6cm de altura e ainda estou pensando em diminuir, pois os pedais cabem, mas ficam colados na tampa.
Um detalhe que não apareceu nas fotos é que conseguirei usar a fonte do lado de baixo da pedalboard, e passar os fios pelo vão que deixei no centro dela. Vai ficar bem organizado.
abs,
entendi, me tira uma duvida
você usou o SemiCase Pedaleira Grande né???
la as dimensões são 52 x 26 x 8cm
é isso mesmo?
eles dizem 8 de altura mas chega a uns 10?
pergunto porque o SemiCase Pedaleira Extra G tem 11 de altura no site
se rolar essa folga nele também, terá uns 13 cm reais
interessante
com 13 cm fica confortavel
ps: aonde conseguiu por esse preço a case?
você usou o SemiCase Pedaleira Grande né???
la as dimensões são 52 x 26 x 8cm
é isso mesmo?
eles dizem 8 de altura mas chega a uns 10?
pergunto porque o SemiCase Pedaleira Extra G tem 11 de altura no site
se rolar essa folga nele também, terá uns 13 cm reais
interessante
com 13 cm fica confortavel
ps: aonde conseguiu por esse preço a case?
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina, não siga à risca as medidas do site deles... as diferenças são por conta da espuma interna.
Se você já definiu que será a SolidSound, compre antes de cortar sua pedalboard. Tire as medidas reais, acredito que exista variação devido às costuras internas, mesmo entre o mesmo modelo. Esses semi-cases são para uso com as pedaleiras da Boss, por isso são tão baixas...
Um outro detalhe: depois de pronta minha pedalboard, decidi arredondar os cantos. Se eu deixasse reta, certamente rasgaria a parte interna, que é de Nylon.
Comprei na PlayTech há um tempo atrás. À vista estava com desconto e aproveitei. Mas vale cada centavo, viu!
abs,
PS.: desculpa pela brincadeira no outro tópico (da foto), mas nem consegui aguentar... rsrsrs
valeu a dica joabi
Vou ver o que farei
Vou ver o que farei
Lapetina- Membro
Lapetina acho q a solid sound fabrica os semicases em tamanhos especiais tambem
dibass- Membro
faz não dibass
ja entrei em contato com eles
nem semicase nem hardbag
só as softbags
ja entrei em contato com eles
nem semicase nem hardbag
só as softbags
Lapetina- Membro
Parabéns joabi, ficou muito louco!
marujo- Membro
dibass- Membro
Ficou muito bonita cara, parabéns
Com tantas pedalboard handmade aqui no fórum até animei fazer a minha, vamos ver até o final do ano hahaha
Com tantas pedalboard handmade aqui no fórum até animei fazer a minha, vamos ver até o final do ano hahaha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos