Ampli e pedal de guitarra no baixo.
+12
LeandroBass
Mauricio Luiz Bertola
bec2010
G. Kanazawa
jgs
Lapetina
J.Adalberto
GusVCD
cvmoretti
tfk
CG
lparanhos
16 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Ampli e pedal de guitarra no baixo.
Ea amigos baixistas, eu to comprei um baixo a pouco tempo e decidi juntar dinheiro por uns meses pra comprar um amp digno e honesto, pq li aqui que nao vale tanto a pena gastar 500 num de 20-30w. Mas hoje apareceu um amigo vendendo um amp e um pedal por um preço de banana!
o amp é esse:
Meteoro Nitrous Drive 15w
e o pedal:
Pedal Boss ML-2 Metal Core
esses dois por R$ 300,00!
desculpa nao botar links, mas sou usuario a menos de 7 dias, entao nao tenho essa função habilitada!
sao pra guitarra, mas ele tinha um baixo e usava esses equips pro baixo tambem (mas eram da guitarra dele).
Eu ja tava querendo um pedal de distorçao e esses 15w, acho que vao me ajudar nos estudos.. vcs comprariam? tem algum problema de usar o pedal da guitarra pro baixo?
se puderem responder rapido, eu agradeceria muito, pq ele ta precisando do dinheiro pra amanhã D:
o amp é esse:
Meteoro Nitrous Drive 15w
e o pedal:
Pedal Boss ML-2 Metal Core
esses dois por R$ 300,00!
desculpa nao botar links, mas sou usuario a menos de 7 dias, entao nao tenho essa função habilitada!
sao pra guitarra, mas ele tinha um baixo e usava esses equips pro baixo tambem (mas eram da guitarra dele).
Eu ja tava querendo um pedal de distorçao e esses 15w, acho que vao me ajudar nos estudos.. vcs comprariam? tem algum problema de usar o pedal da guitarra pro baixo?
se puderem responder rapido, eu agradeceria muito, pq ele ta precisando do dinheiro pra amanhã D:
Última edição por lparanhos em Ter Ago 23, 2011 12:28 am, editado 2 vez(es)
lparanhos- Membro
Re: Ampli e pedal de guitarra no baixo.
Quanto você vai pagar? você precisa de um pedal de distorção extrema para o baixo?
Só um toque, evite titulos genéricos, ajude o pessoal a te ajudar.
Só um toque, evite titulos genéricos, ajude o pessoal a te ajudar.
Bem vindo amigo...
Sem querer ser chato, mas ja sendo, procure postar no sub forum correto. A observação do CG também é muito válida.
Quanto a sua dúvida, não compraria nenhum dos dois (a menos que seja quase que de graça, mesmo o "barato" pode não compensar ou ter aplicação interessante), primeiro que amp de estudo não vejo sentido, se o lance é apenas se ouvir independente da qualidade há formas mais baratas de se fazer isso (ou até sem custo nenhum). Nesse caso em específico, amps meteoro não costumam ser os mais indicados, além do mais de guitarra.
Quanto ao pedal eu pessoalmente acredito que tenham outras preocupações de equipamento e de instrução musical que considero mais importante.
Sem querer ser chato, mas ja sendo, procure postar no sub forum correto. A observação do CG também é muito válida.
Quanto a sua dúvida, não compraria nenhum dos dois (a menos que seja quase que de graça, mesmo o "barato" pode não compensar ou ter aplicação interessante), primeiro que amp de estudo não vejo sentido, se o lance é apenas se ouvir independente da qualidade há formas mais baratas de se fazer isso (ou até sem custo nenhum). Nesse caso em específico, amps meteoro não costumam ser os mais indicados, além do mais de guitarra.
Quanto ao pedal eu pessoalmente acredito que tenham outras preocupações de equipamento e de instrução musical que considero mais importante.
tfk- Membro
desculpa os erros de postagem! na correria nem prestei atençao nisso...
eu to pensando em pegar o cubo pq so vou pegar um amp legal daqui a 3 meses. e esqueci de postar o valor tambem, é vero!
vai ficar 300,00! o que acham?
eu to pensando em pegar o cubo pq so vou pegar um amp legal daqui a 3 meses. e esqueci de postar o valor tambem, é vero!
vai ficar 300,00! o que acham?
lparanhos- Membro
Isso aí não é um ampli de guitarra?
cvmoretti- Membro
^No 1o post já foi apresentado como amp de guitarra...
ummm... não compraria...esperaria os 3 meses pelo cubo mais legal (que realmente aguente ensaios e coisas do genero no minimo) e iria estudando na gambiarra mesmo.
Não conheço muito de pedais e nem sei o valor de mercado deles, mas também não compraria.
ummm... não compraria...esperaria os 3 meses pelo cubo mais legal (que realmente aguente ensaios e coisas do genero no minimo) e iria estudando na gambiarra mesmo.
Não conheço muito de pedais e nem sei o valor de mercado deles, mas também não compraria.
tfk- Membro
Editei o nome do tópico pois não tinha nada a ver com o conteúdo, estava grande e com muitos erros de português.
Sobre o conteúdo, se vc gosta do som dos dois no seu baixo (porque tem q testar no seu, e não pelo do seu amigo), verifica o valor q ele ta pedindo em relação ao praticado no MercadoLivre... e for barato como vc acha, e vc gostar do som, nada impede... só não esquece q como é de guitarra o ampli, não deixa o volume no talo q pode zuar o bichinho.
Sobre o conteúdo, se vc gosta do som dos dois no seu baixo (porque tem q testar no seu, e não pelo do seu amigo), verifica o valor q ele ta pedindo em relação ao praticado no MercadoLivre... e for barato como vc acha, e vc gostar do som, nada impede... só não esquece q como é de guitarra o ampli, não deixa o volume no talo q pode zuar o bichinho.
Espere os 3 meses pelos seguintes motivos:
a) é um ampli de guitarra, não vai render bem no baixo
b) é um meteoro, ou seja, é cilada
c) você não vai usar esse pedal, a não ser que você queira fazer barulho.´
d) dá para estudar conectando o baixo no computador
a) é um ampli de guitarra, não vai render bem no baixo
b) é um meteoro, ou seja, é cilada
c) você não vai usar esse pedal, a não ser que você queira fazer barulho.´
d) dá para estudar conectando o baixo no computador
cg, eu vou esperar os 3 meses de qualquer jeito, comprando ou nao
eu to com um projeto de sludge metal, som bem distorcido a lá doom metal/stoner.
eu to com um projeto de sludge metal, som bem distorcido a lá doom metal/stoner.
lparanhos- Membro
galera, valeu pelo feedback, e desculpa o post duplo.
obrigado Gus, por editar
os valores de ambos no ML ta pra cima de 250,00 usado.. vou falar com ele que vou testar amanha pra ver. valeu ai galera
obrigado Gus, por editar
os valores de ambos no ML ta pra cima de 250,00 usado.. vou falar com ele que vou testar amanha pra ver. valeu ai galera
lparanhos- Membro
Cara, compra só se for pra ajudar o amigo!!!
por esse equipamento não vai te servir pra nada!!!
por esse equipamento não vai te servir pra nada!!!
se estiverem em bom estado,
eu compraria e venderia para algum guitarrista
acho que vc consegue algum lucro!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
lparanhos escreveu:
Você toca baixo, não guitarra. Para o baixo leves distorções de overdrive são suficientes ou até mesmo um fuzz leve.
lparanhos escreveu:cg, eu vou esperar os 3 meses de qualquer jeito, comprando ou nao
gosto desse tipo de som. espero que seja bem lento (tá, não precisa ser um corrupted...) quando tiver algo gravado eu quero ouvir.
em tempo, quando vc tiver uma grana, pense em amplis da orange...
quanto a esse pedal da boss, nunca ouvi como ele soa. um pedal que eu poderia recomendar é o catalinbread SFT, mas ele sozinho tá mais que 300 reais. entretanto pode ser que algum cara que faça pedais "handmade" por aqui já tenha clonado esse pedal e possa vender mais barato...
acho que primeiro era melhor vc ter o seu amp legal, e ai sim descobrir quais efeitos vc vai querer.
é, ouvi voces e acabei nao comprando!
@jgs, aheuaha massa man! pode deixar que eu mando sim. vai ser bem lento na pegada Electric Wizard, Eyehategod e weedeater!
www .youtube. com/watch?v=hniY6fBD2Ck
@jgs, aheuaha massa man! pode deixar que eu mando sim. vai ser bem lento na pegada Electric Wizard, Eyehategod e weedeater!
www .youtube. com/watch?v=hniY6fBD2Ck
lparanhos- Membro
valeu hehe
vou ressaltar a indicaçao do pessoal: nao pegue ampli/cubo de guitarra... ainda mais pro som que vc vai tocar, vai estourar facil facil, o cubo tem que segurar a bronca e um de guitarra não faz isso de jeito nenhum
outra coisa que vivem dizendo: pegue um ampli/cubo que aguente ensaios e até shows pequenos, pois tambem vai servir pra estudo
(e fuja dos meteoro...)
vou ressaltar a indicaçao do pessoal: nao pegue ampli/cubo de guitarra... ainda mais pro som que vc vai tocar, vai estourar facil facil, o cubo tem que segurar a bronca e um de guitarra não faz isso de jeito nenhum
outra coisa que vivem dizendo: pegue um ampli/cubo que aguente ensaios e até shows pequenos, pois tambem vai servir pra estudo
(e fuja dos meteoro...)
jgs escreveu:
(e fuja dos meteoro...)
Hum, neste fórum também já perceberam que meteoro não presta...
bec2010- Banido
eu já tinha percebido antes do fórum. foi uma das 2 marcas com as quais tive problema (a outra foi warm music).
pretendo pegar um hartke a70 la pra novembro, o que acham? aguenta o tranco de um show pequeno?
e andei vendo uns oranges, quais vc recomenda, jgs? o 50bx?
e andei vendo uns oranges, quais vc recomenda, jgs? o 50bx?
lparanhos- Membro
Amp de guitarra não dá pra ser usado no baixo.
O A70 é um excelente amp, mas tem pouca potência para show pequeno, principalmente se vc for tocar rock. MPB e Jazz, rola.
O A70 é um excelente amp, mas tem pouca potência para show pequeno, principalmente se vc for tocar rock. MPB e Jazz, rola.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
leia o que o bertola disse... e o crush 50bx tem menos potência ainda que o hartke a70!
É melhor tu comprar equipos de baixo, dependendo do cubo pode não suportar o que tu quer fazer e estragar o falante.
Mas o pedal como já disseram é so se tu quizer fazer barrulho, eu particulamente prefiro um som clean, mas ai é contigo..
Mas o pedal como já disseram é so se tu quizer fazer barrulho, eu particulamente prefiro um som clean, mas ai é contigo..
LeandroBass- Membro
talvez algum daqueles combos da peavey segure a bronca
Stanner na cabeça!
um tanque de guerra!
ou o meu fender bassman 100W
to vendendo baratinho!
=D
um tanque de guerra!
ou o meu fender bassman 100W
to vendendo baratinho!
=D
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Uma regrinha que não se deve levar ao pé da letra:
Estudo: amplificadores entre 15 e 20W
Gigs: amplificador com mais de 100W
Há casos que fogem disso, mas são casos específicos.
Estudo: amplificadores entre 15 e 20W
Gigs: amplificador com mais de 100W
Há casos que fogem disso, mas são casos específicos.
acabei comprando um boss flanger BF-3 e o ML-2 por 100,00.
otimo negocio, por acaso.. a distorçao do ml no baixo ficou interessante, o som nao ficou abafado nem nada.. e juntando os dois deu uma parada muito psicodelica ouaehouaeh valeu a ajuda ai!
otimo negocio, por acaso.. a distorçao do ml no baixo ficou interessante, o som nao ficou abafado nem nada.. e juntando os dois deu uma parada muito psicodelica ouaehouaeh valeu a ajuda ai!
lparanhos- Membro
^Os dois pedais por 100,00??? Oo
Grande negócio!
Até suspeitável...!
Grande negócio!
Até suspeitável...!
lparanhos escreveu:acabei comprando um boss flanger BF-3 e o ML-2 por 100,00.
Pô que bom que deu certo
bom proveito ^^
LeandroBass- Membro
Bem Boa noite pessoal.
Esse é meu primeiro acesso aqui no forum e to com uma duvida
que faz jus ao titulo desse tópico por isso não to criando um novo, mas pelo que li aqui não consegui esclarecer minha duvida.
Assim eu tenho um pedal "Grunge" da Digitech que é de guita, então queria saber c corro o risco de estragar o pedal usando ele no baixo, devido aos graves e afins que são diferentes da guitarra.
Pelo q eu vi não tem problema mas ninguem falou com mais convicção e certeza q pedais de guitarra não estragão ao ser usado no baixo.
Muito Obrigado.
Esse é meu primeiro acesso aqui no forum e to com uma duvida
que faz jus ao titulo desse tópico por isso não to criando um novo, mas pelo que li aqui não consegui esclarecer minha duvida.
Assim eu tenho um pedal "Grunge" da Digitech que é de guita, então queria saber c corro o risco de estragar o pedal usando ele no baixo, devido aos graves e afins que são diferentes da guitarra.
Pelo q eu vi não tem problema mas ninguem falou com mais convicção e certeza q pedais de guitarra não estragão ao ser usado no baixo.
Muito Obrigado.
Billy Valdez- Membro
estragar não estraga, mas voce pode ter uma perda de low end consideravel
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Billi Valdez
Não estraga nada. Aliás, esse pedal tem um "equalizador" que vc deve apenas regular à contento para um melhor aproveitamento no baixo.
Não estraga nada. Aliás, esse pedal tem um "equalizador" que vc deve apenas regular à contento para um melhor aproveitamento no baixo.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Lapetina escreveu:se estiverem em bom estado,
to com o lapetina .. ja vi cifras por ae $$$$
Bah!! agora sim!! vo testar ele e colocar junto com meu set então c o som ficar do meu agrado.
Valew pessoal!!
Valew pessoal!!
Billy Valdez- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Billi Valdez
Bertola! Casamento perfeito! to usando ele junto com o BDI-21 e quando quero dar mais gás no pesso ligo meu Big Muff e o som fico muito furioso mesmo.
Valew!
Billy Valdez- Membro