Squier Classic Vibe...
+19
thgbass
DUDUBASS
Cantão
claytonbass
Osmar Oliveira
LuCaSbass
dibass
leopeixoto
NESCAU
GANSO
URSOBHZ
Daniel
Binão
jp salgado
renatogaragerock
Renato
bodhan
allexcosta
Gui
23 participantes
Página 1 de 1
Squier Classic Vibe...
estava eu rodando pelo site da squier quando me deparo com essa linha..que ainda não veio pro brasil...
o que acha dela?? tenho interesse principalmente pelo Classic Vibe Precision Bass® ’50s.
o que acha dela?? tenho interesse principalmente pelo Classic Vibe Precision Bass® ’50s.
Re: Squier Classic Vibe...
Gui escreveu:estava eu rodando pelo site da squier quando me deparo com essa linha..que ainda não veio pro brasil...
Nunca toquei, mas pelo que tenho visto das linhas novas da Squier deve ser um instrumento bem decente...
... chegou http://www.milsons.com.br/baixofendersquierclassicvibepb,product,0303070%20BLUE,170.aspx
custando caro!
custando caro!
bodhan- Membro
OW!!
Estão furando os olhos mesmo!! R$ 2.590,00 em um Squier é demais!!!
Por mais R$ 400,00 dá para pegar na mesma loja um Fender JB Mex, que IMHO é muuuuuuuuuuuuuuito mais baixo que o Squier.
Por mais R$ 400,00 dá para pegar na mesma loja um Fender JB Mex, que IMHO é muuuuuuuuuuuuuuito mais baixo que o Squier.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Está altamente abusivo o preço desses baixos. Cheguei até a escrever para a importadora, e eles disseram que os preços estão assim pois compraram os baixos na crise e também tem a questão da Substituição Tributária que entrou.
Mas paguei R$1340 no Classic Vibe Precision TB no fim do ano passado, e nos EUA os Classic Vibe são apenas US$50 mais caros.
Hoje vi também que o baixo dos meus sonhos, Epiphone Jack Casady, está vendendo aqui, mas por R$3900. Fiz a cotação e é mais barato ir para NY com a Tam, pagar lá uma refeição, hotel econômico e taxi até a Samash e comprar lá o baixo do que fazê-lo na loja que vi (Gang).
Mas paguei R$1340 no Classic Vibe Precision TB no fim do ano passado, e nos EUA os Classic Vibe são apenas US$50 mais caros.
Hoje vi também que o baixo dos meus sonhos, Epiphone Jack Casady, está vendendo aqui, mas por R$3900. Fiz a cotação e é mais barato ir para NY com a Tam, pagar lá uma refeição, hotel econômico e taxi até a Samash e comprar lá o baixo do que fazê-lo na loja que vi (Gang).
renatogaragerock- Membro
Quanto ao "muuuuuuuuuito", eu acho questionável, pois de fato essa série da Squier está mesmo muito bem feita e muito bem qualificada em foruns ao longo do mundo.
Renato escreveu:OW!!
renatogaragerock- Membro
O mesmo baixo na Musician's Friend:
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Squier-CLASSIC-VIBE-Precision-60s-Bass-Guitar-?sku=519571
Sem noção isso. Não tem desculpa para esses preços ridículos que estamos vendo.
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Squier-CLASSIC-VIBE-Precision-60s-Bass-Guitar-?sku=519571
Sem noção isso. Não tem desculpa para esses preços ridículos que estamos vendo.
jp salgado- Membro
bodhan escreveu:... chegou http://www.milsons.com.br/baixofendersquierclassicvibepb,product,0303070%20BLUE,170.aspx
custando caro!
Olha... Não compraria nesta loja nem que fosse R$ 1,00 O baixo. Um dos piores atendimentos que já recebi em todos os generos de lojas em que fiz compras.
Desvirtuei o tópico, mas desabafei....
Acho que a maioria estava comentando desse: http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Squier-CLASSIC-VIBE-Precision-50s-Bass-Guitar-?sku=519743#new , mas tecnicamente dá na mesma, pois é o mesmo preço!!!
renatogaragerock- Membro
Isso é baixo para custar aqui, estourando, R$1600,00 muito bem pagos.
Daniel- Membro
Sei lá, mas sou mais um Condor precision + upgrade. Ele custa R$900,00.... e com os 1690,00 restantes dá pra fazer muita cosia nele e um churras "bem servido"!!!
URSOBHZ- Membro
Pois é! É o que eu esperava pagar, considerando os R$1340 do Vintage Modified.
Danielreo escreveu:Isso é baixo para custar aqui, estourando, R$1600,00 muito bem pagos.
renatogaragerock- Membro
Ah, é aquela história... "Fender é Fender, Squier não é Fender". Ainda continuo achando um Fender Mex muuuuuuuuuto superior a qualquer Squier.renatogaragerock escreveu:Quanto ao "muuuuuuuuuito", eu acho questionável, pois de fato essa série da Squier está mesmo muito bem feita e muito bem qualificada em foruns ao longo do mundo.Renato escreveu:OW!!
Última edição por Renato em Sex Jun 26, 2009 8:45 am, editado 1 vez(es)
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Eu idem. Mais uma graninha pega-se um fender Americano.
Será que conseguem vender por esse preço?
Será que conseguem vender por esse preço?
Renato escreveu:Ah, é aquela história... "Fende é Fender, Squier não é Fender". Ainda continuo achando um Fender Mex muuuuuuuuuto superior a qualquer Squier.renatogaragerock escreveu:Quanto ao "muuuuuuuuuito", eu acho questionável, pois de fato essa série da Squier está mesmo muito bem feita e muito bem qualificada em foruns ao longo do mundo.Renato escreveu:OW!!
GANSO- Membro
R$2.500,00 num Squier? Mas nem a pau Juvenal (quem conhece esse comercial vai entender a piada...). E viva o Fender MEX (meu precision a la Steve Harris que o diga)!
Última edição por NESCAU em Sex Jun 26, 2009 8:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errinho de português...)
NESCAU- Membro
De fato o bom disso tudo é que tenho mesmo visto uns Mex. usados mais baratos que essa linha!
Renato escreveu:Ah, é aquela história... "Fender é Fender, Squier não é Fender". Ainda continuo achando um Fender Mex muuuuuuuuuto superior a qualquer Squier.renatogaragerock escreveu:Quanto ao "muuuuuuuuuito", eu acho questionável, pois de fato essa série da Squier está mesmo muito bem feita e muito bem qualificada em foruns ao longo do mundo.Renato escreveu:OW!!
renatogaragerock- Membro
Renato escreveu:Ah, é aquela história... "Fender é Fender, Squier não é Fender". Ainda continuo achando um Fender Mex muuuuuuuuuto superior a qualquer Squier.
Renato, vc jah tocou em TODOS modelos de Squier? Se nao, como fazer uma afirmacao dessas?
Bom, mas voltando ao ponto, tem também o fato de que tem "squiers" e "squiers".... Tenho 3 instrumentos da marca. Um é um Precision Japonês dos anos 90, e desse eu realmente não tenho o que comparar em relação a um Fender americano, e inclusive é de uma edição que alguns baixistas dos próprios EUA falaram que ficaram bem valorizados por lá (com preço dos Fenders mais baratos) por ter sido uma safra bem legal (são as mesmas especificações, etc, e as diferenças estavam mais na produção em série e automatizada, contra a construção dos Fenders que segue o processo com mais etapas manuais). Tenho um Jazz Bass California Series chinês e recente. É um baixo legal pelo preço barato (contendo apenas 3 dígitos), mas nesse já dá para perceber que há um espaço maior entre ele e os Fenders. Dos baixos baratos foi o que chegou ao timbre mais próximo do que eu queria, mas em termos de construção, captadores e principalmente a própria sensação da "pegada" você percebe mesmo que está com um instrumento mais econômico, mas para mim era mesmo essa a idéia.
Tenho ainda um Telecaster da Indonésia, e este já está num padrão também legal. O captador é já da linha Fender mesmo (com possantes 22k, se não me engano), e tem um braço muito legal, onde os trastes são colocados direto no maple, sem escala (alguém comentou do Fender Steve Harris, neste modelo acho que o braço também é assim). O corpo é em Basswood, o que é diferente dos modelos da Fender mesmo (Ash ou Alder se não me engano). Dá para ver que o escudo foi cortado meio "às pressas", mas não vejo necessidade alguma em gastar mais R$6000 para pegar um Telecaster original se o Squier faz a mesma coisa, mudando apenas a madeira do corpo (que também é boa, é só diferente) e um ou outro detalhezinho de acabamento. Mas esta linha daí também já é o dobro do preço da California, e daí é notável a qualidade melhor, mas que ainda podia dar um passinho para chegar no Squier japonês dos anos 90. Voltando ao preço, é claro que os R$6000 à mais do Tele original não iriam se desvalorizar, mas não compro instrumentos como investimento, nem tenho necessidade de me satisfazer com marcas (prefiro mesmo pegar algo que atenda ao que preciso, mas que dê espaço no bolso para logo pegar mais algum equipo, pois me divirto bem trocando de baixo!!!).
Aproveito para perguntar ao meu xará se aí em Mogi é legal para instrumentos? Já ouvi falar bem de uma loja, mas faz muito tempo (e sempre vou a Itapira, que é aí do lado!!!).
abraços
Renato
Tenho ainda um Telecaster da Indonésia, e este já está num padrão também legal. O captador é já da linha Fender mesmo (com possantes 22k, se não me engano), e tem um braço muito legal, onde os trastes são colocados direto no maple, sem escala (alguém comentou do Fender Steve Harris, neste modelo acho que o braço também é assim). O corpo é em Basswood, o que é diferente dos modelos da Fender mesmo (Ash ou Alder se não me engano). Dá para ver que o escudo foi cortado meio "às pressas", mas não vejo necessidade alguma em gastar mais R$6000 para pegar um Telecaster original se o Squier faz a mesma coisa, mudando apenas a madeira do corpo (que também é boa, é só diferente) e um ou outro detalhezinho de acabamento. Mas esta linha daí também já é o dobro do preço da California, e daí é notável a qualidade melhor, mas que ainda podia dar um passinho para chegar no Squier japonês dos anos 90. Voltando ao preço, é claro que os R$6000 à mais do Tele original não iriam se desvalorizar, mas não compro instrumentos como investimento, nem tenho necessidade de me satisfazer com marcas (prefiro mesmo pegar algo que atenda ao que preciso, mas que dê espaço no bolso para logo pegar mais algum equipo, pois me divirto bem trocando de baixo!!!).
Aproveito para perguntar ao meu xará se aí em Mogi é legal para instrumentos? Já ouvi falar bem de uma loja, mas faz muito tempo (e sempre vou a Itapira, que é aí do lado!!!).
abraços
Renato
renatogaragerock- Membro
Quase que respondi essa achando que era para o Renato "mim", rs!
allexcosta escreveu:Renato escreveu:Ah, é aquela história... "Fender é Fender, Squier não é Fender". Ainda continuo achando um Fender Mex muuuuuuuuuto superior a qualquer Squier.
Renato, vc jah tocou em TODOS modelos de Squier? Se nao, como fazer uma afirmacao dessas?
renatogaragerock- Membro
Essa linha da Squier é bem melhor que a Vintage Modified.
Tem uma comparação no Youtube entre essa linha da Classic Vibes e alguns Fenders, sinceramente achei o som bem parecido.
https://www.youtube.com/watch?v=x6Cd98DH__U
Tem uma comparação no Youtube entre essa linha da Classic Vibes e alguns Fenders, sinceramente achei o som bem parecido.
https://www.youtube.com/watch?v=x6Cd98DH__U
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
e o mais incrível e inesperado...tudo isso com corpo em basswood...
cada dia mais vejo a importância da captação num instrumento. Mesmo passivos eles têm muito som.
cada dia mais vejo a importância da captação num instrumento. Mesmo passivos eles têm muito som.
Daniel- Membro
Danielreo escreveu:e o mais incrível e inesperado...tudo isso com corpo em basswood...
E qual exatamente seria o problema com basswood?
Assim como o marupá no Brasil, não é das madeiras mais procuradas num instrumento. Aqui se tem a idéia de que só presta ash, alder, bubinga, mahogany, ou outra madeira conceituada.
O MM Bongo é em basswood, mas tem o circuito...aquilo ali faz milagres. Mas os squier são 100% passivos e têm todo aquele som nessa mesma madeira.
Digo isso pq tem vários baixos bem baratos aqui que usam essa madeira, como os groovin, squier mais baratos, etc.
Por isso falei a respeito da captação desses squier classic vibes. abraço
O MM Bongo é em basswood, mas tem o circuito...aquilo ali faz milagres. Mas os squier são 100% passivos e têm todo aquele som nessa mesma madeira.
Digo isso pq tem vários baixos bem baratos aqui que usam essa madeira, como os groovin, squier mais baratos, etc.
Por isso falei a respeito da captação desses squier classic vibes. abraço
Daniel- Membro
vai aparecer aquele discussao de novo se basswood é bom ou nao kkkk
dibass- Membro
leopeixoto escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=x6Cd98DH__U
Já tinha visto esse vídeo antes ... hoje escutei de novo e achei o som dos Fender bem melhor. Parecem mais aveludados, carregam mais frequências, difícil explicar, mas soam melhor. Esta série da Squier é exelente, apenas soam um pouco mais ardidas ... a idéia é que sejam baratinhos para o consumidor curtir a vibe do instrumento sem pagar por isso ... mas o preço por aqui é uma piada!
Abraços!
bodhan- Membro
Danielreo escreveu:Assim como o marupá no Brasil, não é das madeiras mais procuradas num instrumento. Aqui se tem a idéia de que só presta ash, alder, bubinga, mahogany, ou outra madeira conceituada.
Entendo, jah meu baixo chupa-cabra eh feito com pedaco de porta, tem captacao Dimarzio e fala q eh um horror...
Quando (se) vc colocar mais duas cordas nele vc bem que poderia gravar o som desse baixo. Fiquei curioso pra ouví-lo!!
Daniel- Membro
Existe baixos em basswood otimos assim como existem baixos em alder que sao pessimos. Tudo depende da construção, seleção das madeiras e etc. Captação sozinha nao faz milagres, mesmo!
Gente...
Fui em São Paulo a algumas semanas e pude testar alguns squiers classic vibe. Testei o JB e o PB 50's. Achei-os excelentes intrumentos, com ótima construção e sonoridade. Entretanto, achei os preços um tanto quanto fora da realidade: mais de R$2700. Quanto ao JB, pude testar (e comparar) também um SX e o que posso dizer é que eu obti a mesma sonoridade. A construção dos Shelters é de qualidade inferior, mas pelo preço (2700 vs 700 reais) e som eu ia sem dúvidas de SX...
Fui em São Paulo a algumas semanas e pude testar alguns squiers classic vibe. Testei o JB e o PB 50's. Achei-os excelentes intrumentos, com ótima construção e sonoridade. Entretanto, achei os preços um tanto quanto fora da realidade: mais de R$2700. Quanto ao JB, pude testar (e comparar) também um SX e o que posso dizer é que eu obti a mesma sonoridade. A construção dos Shelters é de qualidade inferior, mas pelo preço (2700 vs 700 reais) e som eu ia sem dúvidas de SX...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
queria fazer uma pergunta aos q ja testaram um jazz bass classic vibe.ja toquei em um fender re 60's e senti q eles puxavam para um timbre mais grave q os jb 70's,entao pergunto esses baixos da serie classic vibe copiam fielmente este timbre mais grave?
claytonbass- Membro
claytonbass escreveu:queria fazer uma pergunta aos q ja testaram um jazz bass classic vibe.ja toquei em um fender re 60's e senti q eles puxavam para um timbre mais grave q os jb 70's,entao pergunto esses baixos da serie classic vibe copiam fielmente este timbre mais grave?
Sim, sem duvida...
valeu allex!!!ja te alugando mais um pouco e pedindo licensa pra fusgir um pouco do tema do topico tenho curiosidade de saber a explicaçao do pq os jb 60's puxam mais p/ o grave do q os 70's?alias essa diferença foi minha humilde opiniao ja aproveitando vc tbm tem essa visao sobre essa diferença?
abs
abs
claytonbass- Membro
claytonbass escreveu:valeu allex!!!ja te alugando mais um pouco e pedindo licensa pra fusgir um pouco do tema do topico tenho curiosidade de saber a explicaçao do pq os jb 60's puxam mais p/ o grave do q os 70's?alias essa diferença foi minha humilde opiniao ja aproveitando vc tbm tem essa visao sobre essa diferença?
Posicao do captador da ponte.
Tadinho !!! bom , mas o importante é que ele tem saúde...
Cantão- Moderador
O corpo parece aqueles biscoitos para cachorro...
DUDUBASS- Membro
DUDUBASS escreveu:O corpo parece aqueles biscoitos para cachorro...
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
DUDUBASS escreveu:O corpo parece aqueles biscoitos para cachorro...
Me lembra um mapa dos EUA estilizado (êita imaginação).
Me lembra um mapa dos EUA estilizado (êita imaginação).
Sabe que tem um Eastwood, reedição de um Airline, onde isso é intencional.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Só para relembrar:
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Achei o Chupa-Cabra mais parecido, mas já tinha visto o Eastwood:P
Pá de ouro para mim!
A escala "escura" dos Classic Vibe antigos era de indian laurel, como os da linha 2019?
A escala "escura" dos Classic Vibe antigos era de indian laurel, como os da linha 2019?
fheliojr- Membro
^Nos sites vinha escrito Rosewood. Termo bem genérico.
pedrohenrique.astronauta- Membro