[Iniciante] PedalBoard
+9
jgs
Cris Simões
Rafael_Araujo
Pagode Alto Astral
Guilé
Aionius
Lapetina
Tripa Bass
AllsBass
13 participantes
Página 1 de 1
[Iniciante] PedalBoard
Eu sou novo nesse mundo dos "pedais" e gostaria de saber quanto gastaria pra montar um pedalboard com 3 efeitos, não estou disposto a pagar muito, mas tou afim de saber a opinião de vocês, até porque nunca usei pedal/pedaleira num baixo, e gostaria de saber também quais 3 efeitos vocês recomendam. Grato Desde já.
AllsBass- Membro
Re: [Iniciante] PedalBoard
Pega uma pedaleira emprestada de algum amigo.. veja os efeitos que mais gosta, depois você pergunta aqui, a partir dos efeitos que você escolheu, qual o mais indicado.
qual tipo de som você toca???
o quanto significa não querer gastar muito para você!?!?!
o quanto significa não querer gastar muito para você!?!?!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Seja bem vindo AllsBass!
É meio complicado fazer indicações sem algumas informações como o tipo de som que você faz, com baixo você tem ou ainda qual amplificador???
A dica do Tripa sobre a pedaleira é uma boa para se ter uma noção dos efeitos, uma Zoom 506 II, ou Zoom B1 ou B2 seriam boas opções.
Mas se quiser começar já com pedais separados/analógicos seria interessante um Equalizer, ou um bom Preamp, um bom compressor e para efeitos acho que um bom Overdrive e bem legal para começar.
Fica a dica.
É meio complicado fazer indicações sem algumas informações como o tipo de som que você faz, com baixo você tem ou ainda qual amplificador???
A dica do Tripa sobre a pedaleira é uma boa para se ter uma noção dos efeitos, uma Zoom 506 II, ou Zoom B1 ou B2 seriam boas opções.
Mas se quiser começar já com pedais separados/analógicos seria interessante um Equalizer, ou um bom Preamp, um bom compressor e para efeitos acho que um bom Overdrive e bem legal para começar.
Fica a dica.
Pq vc quer efeitos ???
Pq 3 efeitos ???
Pq pedalboard ??
Pq não está disposto a pagar muito ??
Pq 3 efeitos ???
Pq pedalboard ??
Pq não está disposto a pagar muito ??
Cara , pedaleira ou pedais não são como jóias que vc compra pra ornamentação. Eles tem um fundamento de existir em relação ao som que vc faz.
Primeira coisa q que vc tem que fazer é realmente se perguntar se isso é necessário e ir ouvir tudo relativo a pedais que vc encontrar.
Dá tb uma pesquisada aqui na busca do Fórum que tem MUITO material .
Se continuas com dúvidas tenta ser mais explícito no que tem vontade de saber.
Primeira coisa q que vc tem que fazer é realmente se perguntar se isso é necessário e ir ouvir tudo relativo a pedais que vc encontrar.
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Cara , pedaleira ou pedais não são como jóias que vc compra pra ornamentação. Eles tem um fundamento de existir em relação ao som que vc faz.
[2]
Rafael_Araujo- Membro
Se depois de ler tudo o que foi escrito acima ainda assim quiser comprar:
1 - Time Machine Delay EFX
2 - Hot bass MRoxy
3 - MRoxy Analog Chorus
2 - Hot bass MRoxy
3 - MRoxy Analog Chorus
Cris Simões escreveu:Se depois de ler tudo o que foi escrito acima ainda assim quiser comprar:
2 - Hot bass MRoxy
3 - MRoxy Analog Chorus
Mas assim....pra vc ou pra ele ???
KKKkkkkkk... Serio pô. Acho que é um set analógico e tem uma certa versatilidade pra dar um colorido pra musica. (Colorido não é ser tipo Restart, por favor!)Guilé escreveu:Cris Simões escreveu:Se depois de ler tudo o que foi escrito acima ainda assim quiser comprar:
2 - Hot bass MRoxy
3 - MRoxy Analog Chorus
Mas assim....pra vc ou pra ele ???
Cris Simões escreveu:
KKKkkkkkk... Serio pô. Acho que é um set analógico e tem uma certa versatilidade pra dar um colorido pra musica. (Colorido não é ser tipo Restart, por favor!)
Sem um Envelope ??? Sem um Octaver ?? Como assim ???
1) vá pesquisar
2) se estiver com pouca grana, compre uma zoom b2 e se vire com ela enquanto pode
3) vá juntando grana pra um set analógico que vá substituir o que vc mais usa na zoom b2, mas saiba que isso normalmente não sai barato
1) vá pesquisar
2) se estiver com pouca grana, compre uma zoom b2 e se vire com ela enquanto pode
3) vá juntando grana pra um set analógico que vá substituir o que vc mais usa na zoom b2, mas saiba que isso normalmente não sai barato
Tipo, eu toco rock, todo tipo, só que eu junto a minha banda estamos criando um som novo, por enquanto é chamado de rock alternativo mas tamo tentando criar um novo estilo, e quero inovar.
1-Quero efeitos pra dar aquela maior diferenças nas músicas, e curti muito 3 efeitos, delay, reverb, e o outro eu escutei mas não sei o nome, infelizmente, é um grave bem grave mesmo
2-Quero 3 efeitos pra ir começando a montar um pedalboard com poucos efeitos depois ir aumentando o número de efeitos.
3-PedalBoard é uma boa porque você não precisa tá programando que nem numa pedaleira, é só chegar, pisar e acabou e também por sua fácil mobilidade, pode levar pra cima e pra baixo uma caixinha com seus efeitos
4-Não estou disposto a pagar muito porque não tenho dinheiro, se eu tivesse eu pagava, e também porque quero ir começando aos poucos pra ir me adaptando ao mundo dos pedais, pedaleiras e pedalsboards.
Tenho poucos amigos baixistas e os que tenho não usam pedais/pedaleiras então fica difícil de pegar uma emprestada, quanto custa mais ou menos uma zoom b2?
Grato.
1-Quero efeitos pra dar aquela maior diferenças nas músicas, e curti muito 3 efeitos, delay, reverb, e o outro eu escutei mas não sei o nome, infelizmente, é um grave bem grave mesmo
2-Quero 3 efeitos pra ir começando a montar um pedalboard com poucos efeitos depois ir aumentando o número de efeitos.
3-PedalBoard é uma boa porque você não precisa tá programando que nem numa pedaleira, é só chegar, pisar e acabou e também por sua fácil mobilidade, pode levar pra cima e pra baixo uma caixinha com seus efeitos
4-Não estou disposto a pagar muito porque não tenho dinheiro, se eu tivesse eu pagava, e também porque quero ir começando aos poucos pra ir me adaptando ao mundo dos pedais, pedaleiras e pedalsboards.
Tenho poucos amigos baixistas e os que tenho não usam pedais/pedaleiras então fica difícil de pegar uma emprestada, quanto custa mais ou menos uma zoom b2?
Grato.
AllsBass- Membro
Tipo, eu toco rock, todo tipo, só que eu junto a minha banda estamos criando um som novo, por enquanto é chamado de rock alternativo mas tamo tentando criar um novo estilo, e quero inovar.
Cara , isso é coisa muito séria !
Mais do que vc imagina.
Quero efeitos pra dar aquela maior diferenças nas músicas, e curti muito 3 efeitos, delay, reverb, e o outro eu escutei mas não sei o nome, infelizmente, é um grave bem grave mesmo
Quero 3 efeitos pra ir começando a montar um pedalboard com poucos efeitos depois ir aumentando o número de efeitos.
Ainda não saquei o pq do número 3 nas suas postagens.Vc por acaso é zagueiro central?
Se vc já sabe quais os 3 então compre.
PedalBoard é uma boa porque você não precisa tá programando que nem numa pedaleira, é só chegar, pisar e acabou e também por sua fácil mobilidade, pode levar pra cima e pra baixo uma caixinha com seus efeitos
Tem pedaleiras que funcionam dessa mesma maneira.
Não estou disposto a pagar muito porque não tenho dinheiro, se eu tivesse eu pagava, e também porque quero ir começando aos poucos pra ir me adaptando ao mundo dos pedais, pedaleiras e pedalsboards.
Aos poucos significa pedaleira para ir conhecendo melhor os efeitos. Para esse caso um modelo bem simples já ajuda.
Cara , isso é coisa muito séria !
Mais do que vc imagina.
Quero efeitos pra dar aquela maior diferenças nas músicas, e curti muito 3 efeitos, delay, reverb, e o outro eu escutei mas não sei o nome, infelizmente, é um grave bem grave mesmo
Quero 3 efeitos pra ir começando a montar um pedalboard com poucos efeitos depois ir aumentando o número de efeitos.
Ainda não saquei o pq do número 3 nas suas postagens.Vc por acaso é zagueiro central?
Se vc já sabe quais os 3 então compre.
PedalBoard é uma boa porque você não precisa tá programando que nem numa pedaleira, é só chegar, pisar e acabou e também por sua fácil mobilidade, pode levar pra cima e pra baixo uma caixinha com seus efeitos
Tem pedaleiras que funcionam dessa mesma maneira.
Não estou disposto a pagar muito porque não tenho dinheiro, se eu tivesse eu pagava, e também porque quero ir começando aos poucos pra ir me adaptando ao mundo dos pedais, pedaleiras e pedalsboards.
Aos poucos significa pedaleira para ir conhecendo melhor os efeitos. Para esse caso um modelo bem simples já ajuda.
No seu caso eu faria isso:
http://www.zoom.co.jp/english/products/b1/
Mas tem isso aqui tb:
http://www.behringer.com/EN/Category/Stompboxes-Tuners-and-Accessories.aspx?s=G200
https://www.contrabaixobr.com/t1401-videos-valem-mais-q-mil-palavras-guia-basico-de-efeitos?highlight=guia+b%E1sico
http://www.boss.info/global/gear/productlist/261
Boa Sorte !
http://www.zoom.co.jp/english/products/b1/
Mas tem isso aqui tb:
http://www.behringer.com/EN/Category/Stompboxes-Tuners-and-Accessories.aspx?s=G200
https://www.contrabaixobr.com/t1401-videos-valem-mais-q-mil-palavras-guia-basico-de-efeitos?highlight=guia+b%E1sico
http://www.boss.info/global/gear/productlist/261
Boa Sorte !
AllsBass- Membro
Cara , ja li foristas daqui que faziam gig direto com a b2 e pareciam estar bem satisfeitos com o resultado.
É um bom produto e vai te ensinar muito.
É um bom produto e vai te ensinar muito.
Compra e vai ser feliz...
Rafael_Araujo- Membro
até o momento eu estou "gostando" mais da b2 porque o preço está muito menor e se for pra dar quase R$600,00 numa zoom b1 eu acho melhor fazer um pedalboard com poucos pedais mais já é um começo.
AllsBass- Membro
vai fundo na zoom b2. infelizmente não tenho ideia de preço. mas só pra comparar, tem pedais sozinhos que saem mais de R$290.
quanto a programar, vc faz isso só uma vez mesmo, depois é só "sair pisando" como vc mesmo disse.
quanto a programar, vc faz isso só uma vez mesmo, depois é só "sair pisando" como vc mesmo disse.
Pega aqueles kit da behringer que vem com 3 pedais...
É uma marca fraca pra pedal, mas pelo menos terá certa noção de como é usar pedais separados. Já que é isso que busca. E com gasto mínimo, pois behringer é barato os produtos...
Bom, foi só uma dica mesmo
É uma marca fraca pra pedal, mas pelo menos terá certa noção de como é usar pedais separados. Já que é isso que busca. E com gasto mínimo, pois behringer é barato os produtos...
Bom, foi só uma dica mesmo
Gustavo F. G. Moreira- Membro
Não pegue os Behringer
pode fazer vc odiar pedais pro resto da vida!
som ruim e com chiado
se tem pouca grana, vá de B2 e ja era
depois quando melhorar a grana, vai comprando pedais de qualidade para os efeitos que mais curtiu!
se eu tivesse feito isso uns 6 anos atras teria sido tudo muito mais facil!
rs
som ruim e com chiado
depois quando melhorar a grana, vai comprando pedais de qualidade para os efeitos que mais curtiu!
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Primeiro escutar, conhecer e interagir.
Depois investir.
Pense nisso .
Depois investir.
Pense nisso .
Cara, já montei e desmontei pedalboard 2x. Já tive pedaleira e depois de tudo isso eu descobri que o que procuro nao tá nos efeitos. Compra uma b2 e vê se você curte. Se curtir, ai você vai pros pedais. Se não vende a b2 e seja feliz com seu baixo.
Tenho show amanha.. e agora mesmo to aqui refazendo cabos ... mais na minha opinião vc deveria comprar uma parada digital primeiro, pra ir sacando e depois mete a cara nos pedais quando ja tiver uma ideia de sons que vc queria...
Lapetina escreveu:Não pegue os Behringer
som ruim e com chiado
rs
Eu sei que é uma M a beringer... afinal tive e me desfiz [infelizmente to com um chorus aqui preso]... mas pra quem não conhece, pode ser um começo.
Eu tinha a Bass V-amp deles, até que era boa. Mas fiquei bêbado e perdi num show hesuahsaeuhseusa
Gustavo F. G. Moreira- Membro
sei la, eu tb tive a bass vamp, tive sorte de vender!
achei beddr
achei beddr
Lapetina- Membro
cara, estou pensando em fazer o que os amigos estão falando, comprar uma b2 e fazer os testes, e quem sabe se gostar montar mesmo uma pedalboard ou se não abandonalos e ser feliz com meu querido baixo
AllsBass- Membro
de boa...vai de B1...R$ 150,00 e resolve seus problemas...o q difere é que a B2 tem carcaça de metal, DI e mais botões pra controle...ma o processador(qualidade dos efeitos) é o mesmo.
Obs, om a vantagem sobre os pedais de ter bateria eletrônica, afinador, metronomo e ser muito fashion...hehehe
Obs, om a vantagem sobre os pedais de ter bateria eletrônica, afinador, metronomo e ser muito fashion...hehehe
Te mandei uma MP exatamente sobre esse modelo que o Guilé postou.
B1 R$150,00 ? aonde compro uma? estou decidindo entra a b1 e a b2 por causa do preço pq as duas tem o mesmo processador, a mais barata eu levo
AllsBass- Membro
Cara, acabei de ler e responder sua mensagem, vamos negociar porque estou querendo muito efeitosNandoRondelli escreveu:AllsBass
AllsBass- Membro