Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas
+2
lobo bassman
DenisLM
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas
http://www.gallien-krueger.com escreveu:
MB Fusion
• 500 watts @ 4 ohms, 350 watts
@ 8 ohms
• All tube preamp (Three 12AX7's)
• Dual input gain and master
• Four band active EQ
• Variable contour with mid frequency select
• Deep and presence switch
• Effects loop and tuner out with mute
• XLR out with pre/post EQ and ground lift
• Two Speakon outputs
• 4.5 lbs.
Após dois meses com esse pequeno notável já virou indispensável na mochila para os ensaios.
Seu tamanho e peso facilitam muito a vida e evitam surpresas desagradáveis com cabeçotes "capados" (comum em alguns estúdios).
Conta com alguns recursos que eu notei ajudarem bastante nesse dia-a-dia:
- Ganho e Master - Ele conta com dois controles de ganho e volume master independentes controlados por footswitch (que vem junto com o ampli) ou um botão no painel. Pode ser usado com um boost clean ou com um excelente overdrive das válvulas do pré (aumentando o ganho e diminuindo o master) podendo ir desde um overdrive bem leve até quase um "distortion". Utilizo frequentemente.
- Deep e Presence - Duas chavinhas que ficam na parte de cima, bem discretas, mas podem ajudar bastante. Eventualmente ligo a "Presence" caso o som da caixa seja muito fechado (típico de 1x15")
- Conector combo Speakon e 1/4" - Perfeito para quando não se sabe que caixa e que cabos vamos encontrar.
E algumas impressões do comportamento desse ampli com algumas caixas que toquei:
- Hartke VX410 - Rapidamente se encontra um timbre bom, com uma ótima pressão sonora e boa definição.
- SWR 4x10" (não lembro o modelo exato) + Hartke VX115 - Precisa de um pouco mais de cuidado para não sobrar muito grave, mas sem dores de cabeça.
- Markbass Standard 102HF (2x10") + Standard 104HF (4x10") - Som incrivelmente limpo e bem definido! com uma pequena sobra de agudos (as duas caixas tem driver) mas ainda sim uma ótima combinação. Praticamente todos os controles flat e uma pequena diminuída nos agudos.
- Hartke VX115 - Péssima definição e graves de sobra, nas duas vezes que toquei passei o ensaio inteiro procurando uma EQ pra corrigir isso, mas sem muito sucesso. A chave "presence" ajudou um pouco.
- Ampeg SVT-810E - Típico "ligou e funcionou" praticamente tudo no flat e som vindo lindo no peito e sem dó! (Diria até que quase superou meu "timbre perfeito" que toquei uma vez com um GK 800RB e uma Ampeg STV410HE + STV15E)
- Epifani 4x10" + 1x15" (não lembro o modelo) - Testado no último encontro de SP, mas toquei pouco. A impressão que ficou é uma suave sobra de agudo mas facilmente contornável, excelente timbre e pressão sonora.
Outra observação importante. No manual ele recomenda utilizar sempre em 4 ohms (mesmo sendo possível ligar em 8 ohms) e realmente o ampli tem um desempenho melhor, não falando de potência ou volume, e sim na qualidade do som, pode ser impressão pois as combinações que usei em 4 ohms eram caixas "melhores".
Talvez pelo fato do ampli trabalhar mais "tranquilo"...
enfim, fiquem a vontade de perguntar sobre essa criança!
Re: Impressões Gallien-Krueger MB Fusion e caixas diversas
Voce ja tocou no MB 500 conseguiu traçar as diferenças de timbre entre um e o outro?
^ Tb tenho um MB 500 e to na mesma dúvida do lobo!
eu toco com uma 2x10 em 4ohms e gosto do som! Mas ainda não pude testar em outras caixas com calma...
eu toco com uma 2x10 em 4ohms e gosto do som! Mas ainda não pude testar em outras caixas com calma...
Exatamente Denis, comprei um GK MB 500 estou muito satisfeito pelo desempenho dele e pela facilidade de locomoção!!!!
Excelente!
e outra dúvida: os outros MB não são valvulados como esse, ok? Logo é preciso de muito cuidado com a temperatura e locomoção depois de tocar por causa da válvula que fica sensível com o aumento de temperatura? ou é mito que transistorizado é mais resistente e durável a transportes?
e outra dúvida: os outros MB não são valvulados como esse, ok? Logo é preciso de muito cuidado com a temperatura e locomoção depois de tocar por causa da válvula que fica sensível com o aumento de temperatura? ou é mito que transistorizado é mais resistente e durável a transportes?
Colono- Membro