Equalizador do Hartke HA 3500
+23
CêuBass
raonytimor
matheusdmm
RaphaelM
Tonante
Átila Moreira Cedro
gsfteodoro
malka_aff
TiagoAndrade
Eliseumohr
subgrave
Fernando Paes
Dja
NESCAU
Djabass
nukebass
DenisLM
edumerino
Gomba
jgs
allexcosta
Lapetina
paulo fernandes
27 participantes
Página 1 de 1
Equalizador do Hartke HA 3500
Galera, uma curiosidade: como é que vocês usam o equalizador deste ampli?
paulo fernandes- Membro
Re: Equalizador do Hartke HA 3500
e uso flat e vou tocando, se sentir sobra ou falta de algo vou regulando.
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Normalmente desligado
não tem receita de bolo... o lapetina disse tudo. sempre é bom partir da posição flat...
allexcosta escreveu:Normalmente desligado
Cara, engraçado, também costumo deixá-lo desligado. A pergunta veio porque justamente nunca achei que ele se justificasse...
paulo fernandes- Membro
Como esses Hartke HA são as figuras mais encontradas nos estúdios por aqui, conheço bem. Sempre uso o equalizador desligado. Aliás, todo o ampli flat, equalizo tudo no baixo e no MXR Bass DI...
edumerino escreveu:Como esses Hartke HA são as figuras mais encontradas nos estúdios por aqui, conheço bem. Sempre uso o equalizador desligado. Aliás, todo o ampli flat, equalizo tudo no baixo e no MXR Bass DI...
Pois é, mas mesmo estando satisfeito com o meu, ainda prefiro o GK antigo, dos anos 80 que pra mim soa diferente dos antuais. A primeira vez que toquei num GK no final dos anos 80, fiquei hipnotizado. Aquele som nunca mais saiu da minha cabeça. Depois tive a oportunidade de tocar em vários outros e gostar sempre dos mais antigos.
Mas quanto ao Hartke, o pré dele eu acho sensacional, dá pra explorar bastante. Experimente.
paulo fernandes- Membro
Já experimentei muito, não consigo me apaixonar...
Sei lá, de repente é porque sempre fui satisfeito com a minha própria equalização...
Sei lá, de repente é porque sempre fui satisfeito com a minha própria equalização...
Nunca gostei de EQ's gráficos... dá uma preguiiiiiça de usar aquilo...
Normalmente uso desligado também... tudo que preciso tá no pré do Baixo.
Normalmente uso desligado também... tudo que preciso tá no pré do Baixo.
Djabass- Membro
quando uso esse amp, se não uso desligado o EQ, faço uma equalização semelhante ado Denis.
NESCAU- Membro
DenisLM escreveu:Exatamente assim:
Eventualmente dou um tapa.
Só pra constar... Usei essa equalização ontem que vocês mostraram e ficou show de bola. Vou começar a usar esse equalizador da qui pra frente.
paulo fernandes- Membro
Eh, o DenisLM que descobriu isso... show de bola
Djabass- Membro
allexcosta escreveu:Normalmente desligado
idem, rs se falta algo, ligo.
Dja- Membro
Pessoal desculpe trazer outro assunto que posso resolver aqui mesmo sem abrir um topico
Quais são os conceitos Gerais desse Ampli Ha3500
Surgiu a oportunidade de eu pegar um
em questão de volume timbragem quais são os prós e os contra desse ampli vlw...
Fernando Paes escreveu:Pessoal desculpe trazer outro assunto que posso resolver aqui mesmo sem abrir um topico
É um amp com muita potência, qualidade, e robustez. Praticamente indestrutível, pode levar prá guerra.
Nada que desabone o equipamento. Possibilidades de timbragem praticamente infinitas.
E que me atirem as pedras, mas ouso dizer que é possível tirar timbres desde de GK até Ampeg com ele...
subgrave- Membro
Bom saber já e um ponto a mais pra esse ampli
Tenho esse cabeçote, combinado com a caixa perfeita, vc tira qq som, é como disse o subgrave é pau pra toda obra.
Djabass- Membro
subgrave escreveu:E que me atirem as pedras, mas ouso dizer que é possível tirar timbres desde de GK até Ampeg com ele...
ELISEUMOHR escreveu:^
[2]
TiagoAndrade escreveu:ELISEUMOHR escreveu:^
[2]
[3]
subgrave- Membro
pois é pessoal estou indo no paraguay buscar um desses eu achei lá
o Ha3500 520 obamas
e o GK 700RBII por 589 obamas qual a melhor opção entre esses?
o Ha3500 520 obamas
e o GK 700RBII por 589 obamas qual a melhor opção entre esses?
eu iria de GK rere
EU iria
EU iria
Mas nada desabona o Hartke.
Mas nada desabona o Hartke.
gsfteodoro- Membro
Nossa, esta discussão dá até receio.. GK vs HARTKE vs AMPEG... gosto é gosto, se tiver como ligar um do lado outro e testa-los por uns 30 minutos. Tenho certeza de que é uma ótima forma de escolher.
E para dar uma opinião mais "útil", já fui apaixonado por Hartkes (até HA2500 para mim era uma coisa espetacular). Já falei isto aqui no fórum e volto a repetir, quando fui para comprar o Hartke um vendedor me perguntou se eu queria testar um GK. Pensei comigo, que mal tem....
Depois disto comprei meu 800RB e não trocaria ele por nada...
Mas gosto é gosto, e não se discute, se celebra...
Agora, para mim pelo menos, tirar o timbre de um ampli específico em outro, até de outra marca, é lenda. Mesmo porque o que torna um ampli o que ele é, é a voz específica dele. Não se tira som de Hartke em Ampeg, nem de Hartke em GK, nem de Ampeg em GK, nem de GK em Hartke, nem de Ampeg em Hartke, em suma, se tira som de GK em GK, de Hartke em Hartke e de Ampeg em Ampeg... Ainda bem né, o que seria de nós se tivesse apenas duas/três marcas de ampli que gerassem o mesmo timbre?!?
Um outro argumento que suporta minha fala é o seguinte: dentro da mesma marca, de uma séria para outra, de um ano para o outro, as "vozes" dos amplis já variam. Um Harthe 3500 made in Usa tem voz diferente dos made in China. Um Ampeg BA115 não dá nem para o cheiro do Ampeg SVT (os antigos então, de 1970 a 1980, ouvi dizer que não chega nem na sombra). Um GK 400RB tem a "voz" diferente do 400RB II, que deve ter diferença para o III e para o IV. E por aí vai...
E mais uma vez digo, se tiver como ligar os amplis que te geram dúvida um do lado do outro e tocar, será a melhor escolha que você vai fazer, naquele dia... ainda tem isso... alguém ai por acaso tem memória auditiva fonográfica?!?
E para dar uma opinião mais "útil", já fui apaixonado por Hartkes (até HA2500 para mim era uma coisa espetacular). Já falei isto aqui no fórum e volto a repetir, quando fui para comprar o Hartke um vendedor me perguntou se eu queria testar um GK. Pensei comigo, que mal tem....
Depois disto comprei meu 800RB e não trocaria ele por nada...
Mas gosto é gosto, e não se discute, se celebra...
Agora, para mim pelo menos, tirar o timbre de um ampli específico em outro, até de outra marca, é lenda. Mesmo porque o que torna um ampli o que ele é, é a voz específica dele. Não se tira som de Hartke em Ampeg, nem de Hartke em GK, nem de Ampeg em GK, nem de GK em Hartke, nem de Ampeg em Hartke, em suma, se tira som de GK em GK, de Hartke em Hartke e de Ampeg em Ampeg... Ainda bem né, o que seria de nós se tivesse apenas duas/três marcas de ampli que gerassem o mesmo timbre?!?
Um outro argumento que suporta minha fala é o seguinte: dentro da mesma marca, de uma séria para outra, de um ano para o outro, as "vozes" dos amplis já variam. Um Harthe 3500 made in Usa tem voz diferente dos made in China. Um Ampeg BA115 não dá nem para o cheiro do Ampeg SVT (os antigos então, de 1970 a 1980, ouvi dizer que não chega nem na sombra). Um GK 400RB tem a "voz" diferente do 400RB II, que deve ter diferença para o III e para o IV. E por aí vai...
E mais uma vez digo, se tiver como ligar os amplis que te geram dúvida um do lado do outro e tocar, será a melhor escolha que você vai fazer, naquele dia... ainda tem isso... alguém ai por acaso tem memória auditiva fonográfica?!?
Última edição por Átila Moreira Cedro em Ter Dez 06, 2011 2:32 pm, editado 1 vez(es)
Átila Moreira Cedro- Membro
Tenho o HA2500 e acho ele um ótimo amp. Muito robusto e com timbre bakana, mas assim como Fender é Fender, GK é GK e trocaria fácil meu Hrtke num RB400.
Temos mesmo é que celebrar as diferenças e as possibilidades que o mercado de hoje possibilita.
Conheço baixista experiente que odeia o timbre dos GK, outros amam, outros não ligam pra o amp, conseguem tirar um bom som em qualquer coisa. Enfim, é importante ouvirmos os outros mas ao mesmo tempo conhecermos nossos gostos e preferências.
Conheço baixista experiente que odeia o timbre dos GK, outros amam, outros não ligam pra o amp, conseguem tirar um bom som em qualquer coisa. Enfim, é importante ouvirmos os outros mas ao mesmo tempo conhecermos nossos gostos e preferências.
Legal até hoje so tenho experiencias com GK e me agradou muito então acho melhor eu continuar na marca rs
Ressuscitando o tópico. Acho o timbre dos dois mto bacana.
No meu caso, possuo o HA3500, mas sempre toco em um GK RB800 dos antigos em um estúdio aqui. O GK me parece ter um timbre bem conservador. Deixa tudo mto neutro, com mta qualidade, claro. Já o HArtke faz mais a minha cabeça pq dá uma "esquentada" no timbre deixando do jeito que gosto.
No meu caso, possuo o HA3500, mas sempre toco em um GK RB800 dos antigos em um estúdio aqui. O GK me parece ter um timbre bem conservador. Deixa tudo mto neutro, com mta qualidade, claro. Já o HArtke faz mais a minha cabeça pq dá uma "esquentada" no timbre deixando do jeito que gosto.
na minha experiencia eu tive a impressao contraria, sei la, pra mim o gk parece ter um timbre mais caracteristico e o hartke tem uma resposta mais plana, deixando o som mais proprio do baixo, mas deve ser impressao pessoal sei laRaphaelM escreveu:Ressuscitando o tópico. Acho o timbre dos dois mto bacana.
matheusdmm- Membro
Pois é Matheus... De repente por sempre tocar no Hartke e já ter o meu som na cabeça, quando pego o GK sinto essa diferença..
axo que talvez seja isso, se acostumar a uma coisa e ai quando vai pra outra sente diferença, tipo quando voce toca bastante num jazz e ai vai tocar num precision e estranha o braço dele eauhuae porem nao sei se isso se aplica a todos os harkes e gks da vida, ate porque toquei em um gk400rb e da hartke um 3500 e um 2500, logo nao manjo muito de comparaçoes, so o que meu ouvido disse ahhuahe
matheusdmm- Membro
Concordo com o Matheus acredito que o GK tenha um timbre mais característico, eu sinto um punch muito forte quando toco em GK e sinto tambem que ele puxa pra um timbre mais roncado.
Já o Hartek acho que ele tem um timbre mais plano mesmo conservando um pouco mais o timbre do baixo usado.
Quanto ao equalizador eu costumo desligar, nao sou muito fã não, so se realmente sinto falta de alguma frequencia em especifico
Já o Hartek acho que ele tem um timbre mais plano mesmo conservando um pouco mais o timbre do baixo usado.
Quanto ao equalizador eu costumo desligar, nao sou muito fã não, so se realmente sinto falta de alguma frequencia em especifico
raonytimor- Membro
nos hartkes eu geralmente desligo o eq e deixo flat, so com o baixao e o dedo fazendo o trabalho, mas tem dias que ate dou uma fuçada pra tentar uma experimentaçao auhehha
matheusdmm- Membro
Pois é... Geralmente eu deixo o Eq em flat ligado, só pra dar um visual das luzes acesas durante o show...rsrsrs. Todavia, se é necessário colocar ou tirar alguma frequência, eu mexo nele tb..rs
Dennis ou alguém do Forúm. Qual o case que está neste cabeçote? Estou precisando de um para um HA5500 e achei que esse deve ser bem leve. Quem pode indicar um? Desde já agradeço aí gente.
DenisLM escreveu:Exatamente assim:
Eventualmente dou um tapa.
CêuBass- Membro
Esse é um Gator (escrito em baixo relevo na parte superior). Meio fraquinho, mas melhor que nada. Sugestão: SKB.CêuBass escreveu:Qual o case que está neste cabeçote?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Esse é um Gator (escrito em baixo relevo na parte superior). Meio fraquinho, mas melhor que nada. Sugestão: SKB.
JAZZigo, onde achar esse SKB? Já ouvi falar muito bem deles.
CêuBass- Membro
^
No Brasil? Não sei. Procure no ML.
No Brasil? Não sei. Procure no ML.
JAZZigo- FCBR-CT
Opção de rack 2U, mais em conta, mas muito bom:
https://www.solidsound.com.br/produtos/rack/case-rack-2u-pro
joabi- Eterno Colaborador
Boa noite galera
Tenho um HA3500 a alguns anos já...
Nunca fui muito de utilizar o Eq dele, usava em raras ocasiões, enfim, esses dias fui usar, e percebi que quando eu ligo o Eq, o amp fica dando umas estraladas, um som bem parecido quando a gente pluga o cabo no amp e poe a mão na ponta, depois de uns minutos isso para de acontecer, o que será que pode ser? Queria resolver essa questão pra quando for revender ele estar zero bala
Nunca fui muito de utilizar o Eq dele, usava em raras ocasiões, enfim, esses dias fui usar, e percebi que quando eu ligo o Eq, o amp fica dando umas estraladas, um som bem parecido quando a gente pluga o cabo no amp e poe a mão na ponta, depois de uns minutos isso para de acontecer, o que será que pode ser? Queria resolver essa questão pra quando for revender ele estar zero bala
Targino- Membro
joabi escreveu:Opção de rack 2U, mais em conta, mas muito bom:
Joabi, será que este serve?
https://www.solidsound.com.br/produtos/rack/case-rack-2u
CêuBass- Membro
Targino escreveu:Boa noite galera
Tenta pegar um spray lima contatos (Jamais use WD40), borrife nos potenciômetros e dê uma deslizada neles. Como ficou tempo sem usar, é provável que tenha causado oxidação interna e por consequência, mal contato.
rodlburigo- Membro
Targino, isso que Rodlburigo falou é extremamente importante. Jamais nenhum antiferrugem pode ser aplicado em potenciômetro e nem nos trilhos dos equalizadores. Sempre é um limpa contato. Vou te passar os que uso e nunca tive problemas com ferrugens em nec plate/control/parafusos e nem em meus potenciômetros/eq.
Pra mim estes são os melhores. Espero q consiga resolver. E não tenha pena depois de aplicar de deslizar ou girar os potenciômetros até parar de fazer barulho.
Pra mim estes são os melhores. Espero q consiga resolver. E não tenha pena depois de aplicar de deslizar ou girar os potenciômetros até parar de fazer barulho.
Última edição por CêuBass em Sex maio 31, 2019 12:44 pm, editado 1 vez(es)
CêuBass- Membro
CêuBass escreveu:joabi escreveu:Opção de rack 2U, mais em conta, mas muito bom:
Joabi, será que este serve?
https://www.solidsound.com.br/produtos/rack/case-rack-2u
Serve, mas o outro é um pouco melhor.
joabi- Eterno Colaborador