3 na bossa
+8
GUBASS
LuCaSbass
_leorocha
Polli
bodhan
Claudio
paulo fernandes
Fernando Zadá
12 participantes
Página 1 de 1
3 na bossa
Um aluno trouxe algumas músicas desse trio e achei os arranjos interessantes e pesquisando achei um vídeo e vi que a baixista é mulher e manda bem.
Tem mais uns no youtube e a produção do cd deles é do Menescal.
Bem tradicional mas com uma pegada bacana e arranjos bonitos.
Re: 3 na bossa
Show cara, O som desse Fender tá demais , né? Mas se você quiser assitir um show deles vá logo, porque esse batera com essa barriga e fumando não vai durar muito não...
paulo fernandes- Membro
Rsss
Tem outros videos interessantes e o som é bem redondinho mesmo!
Achei isso no blog deles:
Edmur Hebert -piano
Elaine do Valle - baixo
Toninho Pinheiro - bateria
Toninho começou nos anos 60 e emprestou a sabedoria de suas famosas
"vassourinhas" a artistas como Manfredo Fest, Pedrinho Mattar, Wilson
Simonal, César Camargo Mariano, Elis Regina, Dick Farney, entre outros.
Edmur e Elaine começaram juntos nos anos 70, fazendo bailes e festas
nos melhores clubes do Brasil.
Depois, na noite de São Paulo, colaboraram no sucesso de casas como
Santo Colomba, San Marco, Baiuca Jardins, The Place, Paddock Jardins,
Pianoforte e o inesquecível Plano's Bar, onde conheceram Toninho.
Com o falecimento do companheiro, Elaine e Edmur voltaram para a noite
e desde 2.001 se dividem entre o "La Tambouille" de Giancarlo Bolla e os
melhores eventos de São Paulo.
Com o convite da Abril Music, o melhor estúdio, o melhor engenheiro de
som, um piano "Yamaha Grand Special" e participação especial do amigo
Roberto Menescal, aconteceu um dos momentos felizes da bossa nova :
o "3 na Bossa" !
Tem outros videos interessantes e o som é bem redondinho mesmo!
Achei isso no blog deles:
Edmur Hebert -piano
Elaine do Valle - baixo
Toninho Pinheiro - bateria
Toninho começou nos anos 60 e emprestou a sabedoria de suas famosas
"vassourinhas" a artistas como Manfredo Fest, Pedrinho Mattar, Wilson
Simonal, César Camargo Mariano, Elis Regina, Dick Farney, entre outros.
Edmur e Elaine começaram juntos nos anos 70, fazendo bailes e festas
nos melhores clubes do Brasil.
Depois, na noite de São Paulo, colaboraram no sucesso de casas como
Santo Colomba, San Marco, Baiuca Jardins, The Place, Paddock Jardins,
Pianoforte e o inesquecível Plano's Bar, onde conheceram Toninho.
Com o falecimento do companheiro, Elaine e Edmur voltaram para a noite
e desde 2.001 se dividem entre o "La Tambouille" de Giancarlo Bolla e os
melhores eventos de São Paulo.
Com o convite da Abril Music, o melhor estúdio, o melhor engenheiro de
som, um piano "Yamaha Grand Special" e participação especial do amigo
Roberto Menescal, aconteceu um dos momentos felizes da bossa nova :
o "3 na Bossa" !
Muito bom... um batera desses é o sonho de qualquer um que toque Bossa e Jazz. Isso sim merecia estar tocando na mídia!
Claudio- Membro
paulo fernandes escreveu:Show cara, O som desse Fender tá demais , né? Mas se você quiser assitir um show deles vá logo, porque esse batera com essa barriga e fumando não vai durar muito não...
... dei uma pesquisada e parece que o baterista,Toninho Pinheiro, já faleceu ... que grande artista!
bodhan- Membro
Se puderem ouçam os outros arranjos que alguns estão especiais. Ganhei acho que 3 cds em mp3 mas fiquei afim de comprar o box com 5 cds pra prestigiar o trabalho!
bodhan escreveu:paulo fernandes escreveu:Show cara, O som desse Fender tá demais , né? Mas se você quiser assitir um show deles vá logo, porque esse batera com essa barriga e fumando não vai durar muito não...
... dei uma pesquisada e parece que o baterista,Toninho Pinheiro, já faleceu ... que grande artista!
Pois é fui ler mais e ele gravou com meio mundo e faleceu por volta de 2004.
Mandava muito bem!
Fernando Zadá escreveu:bodhan escreveu:paulo fernandes escreveu:Show cara, O som desse Fender tá demais , né? Mas se você quiser assitir um show deles vá logo, porque esse batera com essa barriga e fumando não vai durar muito não...
Pois é fui ler mais e ele gravou com meio mundo e faleceu por volta de 2004.
Mandava muito bem!
Sempre lamentável. Maldita Souza Cruz... Cara a gente tem que ouvir muito esses caras, tem muito artista interessante nos anos 50, até precursores de João Gilberto, como Dick Farney, por exemplo. Esses caras mergulharam no Jazz e fizeram a cama para a Bossa Nova. Ninguém fala de Dick Farney...
paulo fernandes- Membro
Sempre é bom ouvir uma bossa bem tocada!! Já conhecia o trio, mas fazia bem uns 4 anos que não ouvia eles!
Valeu Zadá!
Valeu Zadá!
Eu como sempre dizem: "...música boa é aquela que acaba rápido...". Esses dois minutos passaram como dois segundos. Muito bom.
GUBASS- Membro
Mais umas pra quem não pesquisou no youtube
e uma que eu gosto muito:
Adicionei a Elaine no facebook e comentei que tinha ouvido e curtido e ela é uma simpatia foi muito carinhosa respondendo.
Vou passar link pra ela aqui do fórum.
e uma que eu gosto muito:
Adicionei a Elaine no facebook e comentei que tinha ouvido e curtido e ela é uma simpatia foi muito carinhosa respondendo.
Fernando Zadá escreveu:Adicionei a Elaine no facebook e comentei que tinha ouvido e curtido e ela é uma simpatia foi muito carinhosa respondendo.
Legal Zadá! Entrei lá no FB e dei uma reforçada no convite para ela participar do fórum.
Última edição por bodhan em Ter Set 06, 2011 6:44 pm, editado 1 vez(es)
bodhan- Membro
bodhan escreveu:Fernando Zadá escreveu:Adicionei a Elaine no facebook e comentei que tinha ouvido e curtido e ela é uma simpatia foi muito carinhosa respondendo.
Legal Zadá! Entrei lá no FC e dei uma reforçada no convite para ela participar do fórum.
Bacana Bodhan.
Seria bacana ver ela por aqui!!
... Zadá, ela respondeu dizendo que não teria muito o que colaborar no forum. Disse ela: "Não me julgo com capacidade para poder participar de forum junto com vocês, o máximo que eu poderia contribuir seria na parte mais de como tocar bossa nova, no sentido rítmico da coisa, na levada digamos assim."
Meus Deus do céu! Tocar Bossa Nova como ela faz é mais que o máximo!
Respondi quase que dando uma bronca! De qualquer forma fiz o convite e insisti ... agora depende dela.\
Aliás, assistindo os outros vídeos, reparei que o baixo dela parece ser um Fender Southern Cross. Cadê o Maurício Expressão? Confirma?
Abração!
Meus Deus do céu! Tocar Bossa Nova como ela faz é mais que o máximo!
Respondi quase que dando uma bronca! De qualquer forma fiz o convite e insisti ... agora depende dela.\
Aliás, assistindo os outros vídeos, reparei que o baixo dela parece ser um Fender Southern Cross. Cadê o Maurício Expressão? Confirma?
Abração!
bodhan- Membro
Pois é super simples ela e tranquila. Seria bom ver ela por aqui.
mal sabe ela que queria eu tocar bossa com essa elegância e sotaque!!!Rsss
mal sabe ela que queria eu tocar bossa com essa elegância e sotaque!!!Rsss
um som lindo de se ouvir!
Tocou MUITO por aí, no Jongo trio, no Som 3, dois grupos muito importantes da época dos trios de bossa nova.
As acrobacias com o cigarro são engraçadas de se ver, pensava que era exclusividade do Edu Ribeiro.
Mais pra frente tocou muito com o Arismar. Segue um video com um grupo campeão: João Donato, Arismar, Vinicius Dorin e Toninho Pinheiro.
<iframe width="420" height="345" src="https://www.youtube.com/embed/2pYWxB30Jns" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Tocou MUITO por aí, no Jongo trio, no Som 3, dois grupos muito importantes da época dos trios de bossa nova.
As acrobacias com o cigarro são engraçadas de se ver, pensava que era exclusividade do Edu Ribeiro.
Mais pra frente tocou muito com o Arismar. Segue um video com um grupo campeão: João Donato, Arismar, Vinicius Dorin e Toninho Pinheiro.
<iframe width="420" height="345" src="https://www.youtube.com/embed/2pYWxB30Jns" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
fma- Membro
ClaudioBass escreveu:Muito bom... um batera desses é o sonho de qualquer um que toque Bossa e Jazz. Isso sim merecia estar tocando na mídia!
Concordo plenamente... Mas já vi cada história sobre ser famoso "investindo" na midia que até desanima.
gsfteodoro- Membro