Luizão Maia no forró
+23
Colono
Normando Neto
silvamuricy
Bruno A. L. Veloso
webercar
Andrezinho
gobatto
Mayo Pamplona
leopeixoto
Licas
Teus
maquiro
DUDUBASS
Estevão Fagundes
Cantão
SueM
Claudio
Daniel
allexcosta
Saito
JORGERA
Vefer
LuCaSbass
27 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Luizão Maia no forró
Só tenho uma palavra para descrever o Luizão: Gênio!!
Re: Luizão Maia no forró
LuCaSBass escreveu:Só tenho uma palavra para descrever o Luizão: Gênio!!
Já tinha visto esse vídeo. O mais legal é que é música de alto nível e 100% nacional. Woodstook sertaneja! Abç
Vefer- Membro
galera. nao e muito minha praia mas toco em uma banda de forro aqui nos EUA. e sem duvida luizao maia me impressiona cada dia mais.
JORGERA- Membro
JORGERA escreveu:galera. nao e muito minha praia mas toco em uma banda de forro aqui nos EUA. e sem duvida luizao maia me impressiona cada dia mais.
A "gringalhada" aí curte mesmo um bate-coxa ou vocês tocam pra comunidade de brasileiros?
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:JORGERA escreveu:galera. nao e muito minha praia mas toco em uma banda de forro aqui nos EUA. e sem duvida luizao maia me impressiona cada dia mais.
A "gringalhada" aí curte mesmo um bate-coxa ou vocês tocam pra comunidade de brasileiros?
Nenhum nem outro... A gente toca pra comunidade de mineiros.
Falando serio...
Num show de forro de cada 100 pessoas, 90 sao de Governador Valadares e regiao, 5 sao de Goiania, 1 do Rio, 1 de Sao Paulo, 2 americanos tentando arrumar uma brasileira e levando fora de todas e 1 mexicano bebado...
Última edição por allexcosta em Ter Jul 22, 2008 9:29 pm, editado 1 vez(es)
doni alcantara gosta desta mensagem
Uheauhaeuhaeuh
1 mexicano bêbado foi a melhor
1 mexicano bêbado foi a melhor
Saito- Membro
allexcosta escreveu:
Nenhum nem outro... A gente toca pra comunidade de mineiros
(...)
Se bobear tem mais gente de Valadares aí nos Estados Unidos do que aqui no Brasil...
Você nunca pensou em reunir novamente o pessoal da Funk Machine pra fazer uma Tour por aí?
Se bem que depois do programa FAMA, o Adelmo deve ter se tornado fugurinha bem difícil né? ele tá aqui pelo Rio direto com a banda "Negra Cor", já assisti a um show deles, e gostei muito!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:allexcosta escreveu:
Nenhum nem outro... A gente toca pra comunidade de mineiros
(...)
Se bobear tem mais gente de Valadares aí nos Estados Unidos do que aqui no Brasil...
Você nunca pensou em reunir novamente o pessoal da Funk Machine pra fazer uma Tour por aí?
Se bem que depois do programa FAMA, o Adelmo deve ter se tornado fugurinha bem difícil né? ele tá aqui pelo Rio direto com a banda "Negra Cor", já assisti a um show deles, e gostei muito!
Jah conversei isso com Case uma vez, mas nao rolou por um motivo ou outro. Tah cada um em um canto e a Funk Machine nunca chegou a ser sucesso nacional pra galera q mora aqui poder lembrar. Acho q ia ser perda de dinheiro, com passagem, hotel e tudo... Sempre falo com Adelmo por MSN ou email, ele continua o mesmo de sempre, viciado em McDonalds, Milk Shake de Ovomaltine do Bob's e jogar War ateh o dia amanhecer. E cantar feito um um cabra da mulestia...
só mais o tiozinho sósia do Tiririca dançando o "tranca e solta" com a mão na pança. figuraça!!
Daniel- Membro
allexcosta escreveu:
Sempre falo com Adelmo por MSN ou email, ele continua o mesmo de sempre (...)
Eu assisti a alguns shows do Adelmo aqui no Rio no extinto Mistura Fina da Lagoa, quando ele tentou decolar em carreira solo logo depois do FAMA. Na minha opinião, ele é um dos melhores vocalistas que apareceu no cenário de uns 3 anos pra cá.
Claudio- Membro
Que pena pelo "Funk Machine"...a banda nunca decolou no cenário nacional penso eu que por conta de mercado baiano estar sempre tão submetido aos ditames da Axé...(assunto para discutir em uma outra encarnação). Mas também, parecia-me que com a saída de Adelmo, para o Fama, essa noção de grupo havia se perdido em nome de uma vaidade pessoal dele, talvez. Lembro-me de um episódio em que numa dada entrevista com os participantes do programa, ele afirmara que o seu sonho era gravar um Cd. Ato falho ou não, ele havia lançado o Cd da banda por aqui e era, já, muito bem aceita na cidade.
Mais uma vez, a grande emissora e a força do (i)mediatismo midiático tragou um grande projeto.
Sonhos a parte, a cidade perdeu uma excelente oportunidade de se representar fora das suas cercanias, com outra faceta musical que não a de música para carnaval.
A Banda era excelente, Adelmo, vc (Alex), Vandinho e cia...vale pela lembrança.
Mais uma vez, a grande emissora e a força do (i)mediatismo midiático tragou um grande projeto.
Sonhos a parte, a cidade perdeu uma excelente oportunidade de se representar fora das suas cercanias, com outra faceta musical que não a de música para carnaval.
SueM- Membro
^Muito bem explanado esse comentário...
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:ClaudioBass escreveu:JORGERA escreveu:galera. nao e muito minha praia mas toco em uma banda de forro aqui nos EUA. e sem duvida luizao maia me impressiona cada dia mais.
Nenhum nem outro... A gente toca pra comunidade de mineiros.
Falando serio...
Num show de forro de cada 100 pessoas, 90 sao de Governador Valadares e regiao, 5 sao de Goiania, 1 do Rio, 1 de Sao Paulo, 2 americanos tentando arrumar uma brasileira e levando fora de todas e 1 mexicano bebado...
Ai Alex eu sou de Valadares, e confirmo o que voce disse, a maioria dos brasileiros nos EUA são Valadarenses, ja teve ate uma novela das oito que retratou esse detalhe, quanto ao Luizão, sem comentarios, o cara fala por si!!!
Condor Club #016
Gospel Club #031
Luizão destruiu com o seu swing brasileiro....
DUDUBASS- Membro
Tá provado: quem faz as pessoas dançarem é o baixo!
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro- Membro
Nossa... Luizão esmigalhou nessa música
Licas- Membro
Há muitos anos atrás eu fui aluno do Zé Luiz, filho do Luisão. Uma vez ele apareceu durante uma das aulas e me viu tocando.
Ele falou : Esse ai é rockeiro.
Acho que foi um jeito educado de dizer que eu não tenho swing nenhum.
Ele falou : Esse ai é rockeiro.
Acho que foi um jeito educado de dizer que eu não tenho swing nenhum.
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
Caraia! Destruidor!
Pessoalmente só conhecia ele tocando samba...
Pessoalmente só conhecia ele tocando samba...
gobatto- Eterno Colaborador
Luizão é Luizão... Com ele num "have" problema...
Mas o cara q editou o video merecia uma surra de gato morto...
Luizão lá arrebentando no baixo, fazendo milagre, num forrozão arretado com o Dominguinhos, e o cara começa a mostrar frevo, bumba-meu-boi e aquele Tiririca piorado imitando o Genival Lacerda...
No final até voltaram pros ritmos cearenses / paraibanos com um coroa e um garotinho dançando "Cada um no seu quadrado"...
Sem desvirtuar... Luizão é Luizão! E PONTO!
Mas o cara q editou o video merecia uma surra de gato morto...
Luizão lá arrebentando no baixo, fazendo milagre, num forrozão arretado com o Dominguinhos, e o cara começa a mostrar frevo, bumba-meu-boi e aquele Tiririca piorado imitando o Genival Lacerda...
No final até voltaram pros ritmos cearenses / paraibanos com um coroa e um garotinho dançando "Cada um no seu quadrado"...
Sem desvirtuar... Luizão é Luizão! E PONTO!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
SueM escreveu:Que pena pelo "Funk Machine"...a banda nunca decolou no cenário nacional penso eu que por conta de mercado baiano estar sempre tão submetido aos ditames da Axé...(assunto para discutir em uma outra encarnação). Mas também, parecia-me que com a saída de Adelmo, para o Fama, essa noção de grupo havia se perdido em nome de uma vaidade pessoal dele, talvez. Lembro-me de um episódio em que numa dada entrevista com os participantes do programa, ele afirmara que o seu sonho era gravar um Cd. Ato falho ou não, ele havia lançado o Cd da banda por aqui e era, já, muito bem aceita na cidade.
Comentário bem feito. É por isso q a Pitty saiu de Salvador e foi morrar no eixo Rio-São Paulo, senão ela ia morre de fome, pois lá só se dá espaço para Axé. Q é uma pena, pois a Bahia é muito mais do q isto.
abraços...
webercar- Membro
Foi mal, mas toda vez que esse tópico cair no esquecimento vou vir dar um UP aqui hehe
Convidado- Convidado
webercar escreveu:SueM escreveu:Que pena pelo "Funk Machine"...a banda nunca decolou no cenário nacional penso eu que por conta de mercado baiano estar sempre tão submetido aos ditames da Axé...(assunto para discutir em uma outra encarnação). Mas também, parecia-me que com a saída de Adelmo, para o Fama, essa noção de grupo havia se perdido em nome de uma vaidade pessoal dele, talvez. Lembro-me de um episódio em que numa dada entrevista com os participantes do programa, ele afirmara que o seu sonho era gravar um Cd. Ato falho ou não, ele havia lançado o Cd da banda por aqui e era, já, muito bem aceita na cidade.
Comentário bem feito. É por isso q a Pitty saiu de Salvador e foi morrar no eixo Rio-São Paulo, senão ela ia morre de fome, pois lá só se dá espaço para Axé. Q é uma pena, pois a Bahia é muito mais do q isto.
abraços...
O problema é que as pessoas acham que na BAhia só rola Axé e não é bem assim. Temos bandas e músicos de todos os estilos e de excelente nível, mas infelizmente aqui o que dá mesmo é o axé.
Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso- Membro
Patcha la miséria...toca muito mesmo, arrebentou, podia parar até a zabumba que ele segurava tranquilo.
silvamuricy- Membro
Demais, né cara?
E como ele tinha controle e dinâmica na mão direita usando a unha, isso é um troço bem difícil...
Tocar isso daí com esse tipo de pegada, num precision com som gordão e a gente entender e ouvir todas as notas (e silêncios) é uma façanha!!
E como ele tinha controle e dinâmica na mão direita usando a unha, isso é um troço bem difícil...
Tocar isso daí com esse tipo de pegada, num precision com som gordão e a gente entender e ouvir todas as notas (e silêncios) é uma façanha!!
Convidado- Convidado
Adoro a linha de baixo de Morena de Angola. Dá um nó na minha cabeça. O baixo segue num contraponto esquisito em relação ao resto da música....
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/81r0x_AcdrU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/81r0x_AcdrU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Normando Neto- Membro
É muito legal mesmo, é o caminho harmônico que o Chico Buarque escreveu né?
No caso aí o estilo não é forró, me parece mais com um maxixe (meio engraçado), mas é sempre bom ouvir o mestre :-)
No caso aí o estilo não é forró, me parece mais com um maxixe (meio engraçado), mas é sempre bom ouvir o mestre :-)
Convidado- Convidado
não curti mto o forró mas com a Clara Nunes foi f***!
e é bom lembrar..
créditos totais à italiana RAI, que saiu do clichê 'brasil = samba' e foi buscar até imagens típicas do nordeste! coisa de louco de tão interessante, ainda mais naquela época, sem internet, etc!
rsrs
e é bom lembrar..
créditos totais à italiana RAI, que saiu do clichê 'brasil = samba' e foi buscar até imagens típicas do nordeste! coisa de louco de tão interessante, ainda mais naquela época, sem internet, etc!
rsrs
Colono- Membro
Com certeza, Sá. Não é forró...
A ligação era o Luizão mesmo, e a Clara...
Mas eu fico tonto com a linha do baixo...
Depois que postei até peguei o meu pra copiar (desligado, mesmo) e nem é difícil, mas é genial... Talvez até mérito de Chico mesmo....
A ligação era o Luizão mesmo, e a Clara...
Mas eu fico tonto com a linha do baixo...
Depois que postei até peguei o meu pra copiar (desligado, mesmo) e nem é difícil, mas é genial... Talvez até mérito de Chico mesmo....
Normando Neto- Membro
Colono- Membro
Luizão é um gênio,sou fã de carteirinha.
A pouco tempo lí um comentário do Chico Pinheiro falando que estava em um restaurante e começou a tocar Bye Bye Brasil no rádio e ele não lembrava da ficha técnica da música,nas duas primeiras notas do baixo ele conclui: é o Luizão!!
O cara tinha um sotaque e um tempero só dele.
Para quem toca música brasileria Luizão é matéria obrigatória.
A pouco tempo lí um comentário do Chico Pinheiro falando que estava em um restaurante e começou a tocar Bye Bye Brasil no rádio e ele não lembrava da ficha técnica da música,nas duas primeiras notas do baixo ele conclui: é o Luizão!!
O cara tinha um sotaque e um tempero só dele.
Para quem toca música brasileria Luizão é matéria obrigatória.
Colono- Membro
Muito bom, swing animal!!!!
ops...
informações paralelas dão conta de que quem gravou a fantástica "LEI" do Djavan foi o Sizão Machado...
na época praticamente não havia ficha técnica nos discos e algumas músicas eram gravadas por um ou por outro baixista e a gente nem fica sabendo.
Resta a dúvida! Quem destes gravou essa bendita música?
alguém aí dá uma luz?
rsrs
informações paralelas dão conta de que quem gravou a fantástica "LEI" do Djavan foi o Sizão Machado...
na época praticamente não havia ficha técnica nos discos e algumas músicas eram gravadas por um ou por outro baixista e a gente nem fica sabendo.
Resta a dúvida! Quem destes gravou essa bendita música?
alguém aí dá uma luz?
rsrs
Colono- Membro
^Lei foi o Sizão sim, tem inclusive a transcrição e base no play-along dele.
Sobre não ter informações em encartes, veja esse site, tem praticamente tudo!
www.discosdobrasil.com.br
Sobre não ter informações em encartes, veja esse site, tem praticamente tudo!
www.discosdobrasil.com.br
Funk Machine
È verdade... o que é uma pena... Essa banda é show...SueM escreveu:Que pena pelo "Funk Machine"...a banda nunca decolou no cenário nacional penso eu que por conta de mercado baiano estar sempre tão submetido aos ditames da Axé...(assunto para discutir em uma outra encarnação). Mas também, parecia-me que com a saída de Adelmo, para o Fama, essa noção de grupo havia se perdido em nome de uma vaidade pessoal dele, talvez. Lembro-me de um episódio em que numa dada entrevista com os participantes do programa, ele afirmara que o seu sonho era gravar um Cd. Ato falho ou não, ele havia lançado o Cd da banda por aqui e era, já, muito bem aceita na cidade.
Rotiv- Membro
Esse tinha alegria nos dedos. Um Mestre.
Edão- Membro
Luizão botando pra moer!
Pra quem aprecia, uma boa aula de contrabaixo no forró. Melodia pura!
Pra quem aprecia, uma boa aula de contrabaixo no forró. Melodia pura!
Edão- Membro