Shows de bandas lendárias.
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Re: Shows de bandas lendárias.
Weather Report - 2a parte
Weather Report - Montreux 1976
Joe Zawinul: piano, keyboards;
Wayne Shorter: tenor and soprano saxophones;
Jaco Pastorius: bass;
Alex Acuña: drums;
Manolo Badrena: congas, percussion, voice.
Weather Report - Montreux 1976
Joe Zawinul: piano, keyboards;
Wayne Shorter: tenor and soprano saxophones;
Jaco Pastorius: bass;
Alex Acuña: drums;
Manolo Badrena: congas, percussion, voice.
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Iron Maiden - 2a parte:
Iron Maiden - En Vivo 2012
Iron Maiden - En Vivo 2012
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Richard "Rick" Christopher Wakeman (Londres, 18 de maio de 1949) é um tecladista de rock progressivo britânico. Ele é um pianista clássico treinado, e tornou-se bastante famoso por sua virtuosidade. Nos primeiros anos de sua carreira ele foi um pioneiro no uso de teclados eletrônicos e seu nome tornou-se sinônimo de tecladista cercado por uma vasta gama de equipamentos.
Wakeman alcançou a fama em 1970 tocando com a banda The Strawbs, juntando-se ao Yes em 1971. Ele entrou e saiu da banda pelo menos quatro vezes, reflexo de um relacionamento turbulento com o grupo. Em 2002 ele voltou ao Yes pela quinta vez.
Wakeman tem uma carreira solo extremamente longa. Ele também tocou como músico convidado para artistas como Elton John, Brian May, Alice Cooper, Lou Reed, David Bowie, Ozzy Osbourne e Black Sabbath.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rick_Wakeman
Rick Wakeman - Journey to the Centre of the Earth 1974
Wakeman alcançou a fama em 1970 tocando com a banda The Strawbs, juntando-se ao Yes em 1971. Ele entrou e saiu da banda pelo menos quatro vezes, reflexo de um relacionamento turbulento com o grupo. Em 2002 ele voltou ao Yes pela quinta vez.
Wakeman tem uma carreira solo extremamente longa. Ele também tocou como músico convidado para artistas como Elton John, Brian May, Alice Cooper, Lou Reed, David Bowie, Ozzy Osbourne e Black Sabbath.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rick_Wakeman
Rick Wakeman - Journey to the Centre of the Earth 1974
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Strawbs (ou os Strawbs) são uma banda Inglesa de rock fundada em 1964. Embora a banda começou como um bluegrass grupo que, eventualmente, mudou-se para outros estilos, como folk rock , glam rock e rock progressivo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Strawbs
Strawbs-Grave New World Movie
http://en.wikipedia.org/wiki/Strawbs
Strawbs-Grave New World Movie
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Blue Öyster Cult é uma banda estadunidense de rock, formada no final da década de 1960 e em atividade até hoje. Se formou na mesma época que bandas clássicas como Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep, Grand Funk Railroad e Budgie. Mais do que apenas mais uma banda de heavy metal americana igual a tantas outras da década de 70, o Blue Oyster Cult destaca-se da maioria destas bandas por suas letras e temáticas baseadas em literatura de horror e ficção científica, inspirada por escritores como H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. As músicas giram em torno de monstros lendários, maldições, vampiros e ocultismo.
A banda foi formada em 1967 inicialmente sobre o nome Soft White Underbelly, por estudantes do Stony Brook College de Long Island. A formação original contava com Les Bronstein (vocal), Donald Roeser (guitarra), Alan Lanier (teclados), Andy Winters (baixo), Albert Bouchard (bateria). Curiosamente as composições e produção dos shows da banda desde o início eram responsabilidade de outras duas pessoas, Richard Meltzer e Sandy Pearlman (crítico de rock responsável por cunhar o termo heavy metal, produtor também do The Clash e Dictators). A banda mudou de nome para Oaxaca quando o vocalista foi substituído por Eric Bloom. Durante estes dois primeiros anos tiveram seus álbuns recusados pelas gravadoras e lançaram apenas um single sobre o nome Stalk Forrest Group.
Após assinarem com a gravadora Columbia mudaram o nome para Blue Oyster Cult.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blue_%C3%96yster_Cult
Blue Oyster Cult - Hollywood 1981
BLUE ÖYSTER CULT - Largo 1976
A banda foi formada em 1967 inicialmente sobre o nome Soft White Underbelly, por estudantes do Stony Brook College de Long Island. A formação original contava com Les Bronstein (vocal), Donald Roeser (guitarra), Alan Lanier (teclados), Andy Winters (baixo), Albert Bouchard (bateria). Curiosamente as composições e produção dos shows da banda desde o início eram responsabilidade de outras duas pessoas, Richard Meltzer e Sandy Pearlman (crítico de rock responsável por cunhar o termo heavy metal, produtor também do The Clash e Dictators). A banda mudou de nome para Oaxaca quando o vocalista foi substituído por Eric Bloom. Durante estes dois primeiros anos tiveram seus álbuns recusados pelas gravadoras e lançaram apenas um single sobre o nome Stalk Forrest Group.
Após assinarem com a gravadora Columbia mudaram o nome para Blue Oyster Cult.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blue_%C3%96yster_Cult
Blue Oyster Cult - Hollywood 1981
BLUE ÖYSTER CULT - Largo 1976
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
webercar escreveu:Supertramp é uma banda britânica de rock progressivo que obteve grande sucesso nos anos 70 e início dos anos 80 e que venderam mais de 70 milhões de álbuns. Patrocinado pelo milionário holandês Stanley August Miesegaes, o vocalista, pianista e ex-baterista Rick Davies pôs um anúncio no jornal Melody Maker em busca de integrantes para a formação do grupo, em agosto de 1969. Rick Davies então juntou-se aos músicos Roger Hodgson (vocal, guitarra e teclados), Richard Palmer (guitarra, balalaika e vocais) e Robert Millar (percussão e harmônica). A banda inicialmente chamava-se Daddy, tendo o nome posteriormente alterado para Supertramp, que ao pé da letra quer dizer "super andarilho", inspirado num livro de W.H. Davies, “The Autobiography of a Super-Tramp”.
O recém-batizado Supertramp foi um dos primeiros grupos de rock a assinar com A&M Records inglesa, e o primeiro álbum foi lançado em julho de 1970. Apesar das boas críticas, foi um fracasso comercial – tanto que só saiu oficialmente nos Estados Unidos em 1977. Richard Palmer, desgostoso, resolveu sair seis meses depois do lançamento do primeiro LP, e Robert Millar teve uma crise nervosa logo em seguida. Foram substituídos por Frank Farrell (baixo), Kevin Currie (bateria) e Dave Winthrop (flauta e saxofone).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Supertramp
Supertramp - Live In Toronto 1983
Valeu Weber! Essa é uma banda que eu acho sensacional! Recentemente fui ao show do Roger Hodgson aqui em Brasília e é impressionante como o cara ainda canta e toca maravilhosamente bem.
Parabéns, mais uma vez pelo tópico!
diegomorosino- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
O grupo Tears for Fears é uma dupla de rock surgida nos anos 1980, formada por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo). As músicas da dupla foram principalmente criadas por Orzabal, que no início se baseava na teoria do Grito Primal, do psicanalista Arthur Janov, que deu origem ao nome do grupo.
O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Venderam mais de vinte milhões de discos e obtiveram vários discos de ouro e de platina.
Vindos do grupo de ska Graduate (dissolvida no início da década de 80) o grupo lança, contando com a participação de Ian Stanley nos teclados e Manny Elias na bateria, o álbum The Hurting (1983), onde apresentam uma música mais orientada pelo estilo techno e até mesmo gótico, e onde se encontra com mais vigor a teoria do Grito Primal. Contudo, o álbum de maior sucesso e considerado a obra máxima do grupo é Songs from the Big Chair (1985). O disco viria a vender mais de 10 milhões de cópias, e sucessos como "Everybody Wants to Rule The World" e "Shout" (ambas atingindo o 1º lugar nas paradas americanas) e "Head Over Heels" (3º lugar). O grupo sairia em turnê para só depois de quatro anos lançarem outro disco, mais pop (e sem a influencia psicanalista vista no início) ainda do que os anteriores, chamado Seeds of Love (1989). Hits como "Sowing the Seeds of Love", "Advice for the Young at Heart" e principalmente a balada "Woman in Chains" (lançando a cantora Oleta Adams, antes desconhecida) atingem as paradas.
Este trabalho, considerado por muitos fãs como o melhor, traz elementos jazzísticos e soul, clara influencia de Oleta Adams, sobretudo nas canções "Badman's Song" e "Standing on the Corner of the Third World", encorpando e amadurecendo o bom trabalho feito no disco anterior, Songs from the Big Chair.
Devido a divergências crescentes entre Roland e Curt, com relação ao andamento do grupo, e como cada vez Curt participa menos na composição e nos vocais, a dupla se separa e, através de uma decisão judicial, Roland pode seguir com o nome da dupla. Logo após, é lançada a coletânea Laid so low Tears Roll Down (Greatest Hits 1982-1992). Pelo Tears for Fears, Roland lança em 1993 o álbum Elemental, que ainda conseguiu relativo sucesso com "Break it Down Again", e Curt lança em carreira solo o fracassado Soul on Board. Seguem-se ainda Raoul and the Kings of Spain (1995, por Orzabal, ainda mantendo o nome Tears for Fears) e Saturnine Martial & Lunatic em 1996. Com as fracas vendas do último disco, Roland lança em carreira solo o disco Tomcats screaming outside, em 2001. A dupla se reencontra em 2003 com a intenção de obter novamente o sucesso, com o álbum Everybody Loves a Happy Ending.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tears_for_Fears
Tears For Fears - Live In California E.U.A 1992
O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Venderam mais de vinte milhões de discos e obtiveram vários discos de ouro e de platina.
Vindos do grupo de ska Graduate (dissolvida no início da década de 80) o grupo lança, contando com a participação de Ian Stanley nos teclados e Manny Elias na bateria, o álbum The Hurting (1983), onde apresentam uma música mais orientada pelo estilo techno e até mesmo gótico, e onde se encontra com mais vigor a teoria do Grito Primal. Contudo, o álbum de maior sucesso e considerado a obra máxima do grupo é Songs from the Big Chair (1985). O disco viria a vender mais de 10 milhões de cópias, e sucessos como "Everybody Wants to Rule The World" e "Shout" (ambas atingindo o 1º lugar nas paradas americanas) e "Head Over Heels" (3º lugar). O grupo sairia em turnê para só depois de quatro anos lançarem outro disco, mais pop (e sem a influencia psicanalista vista no início) ainda do que os anteriores, chamado Seeds of Love (1989). Hits como "Sowing the Seeds of Love", "Advice for the Young at Heart" e principalmente a balada "Woman in Chains" (lançando a cantora Oleta Adams, antes desconhecida) atingem as paradas.
Este trabalho, considerado por muitos fãs como o melhor, traz elementos jazzísticos e soul, clara influencia de Oleta Adams, sobretudo nas canções "Badman's Song" e "Standing on the Corner of the Third World", encorpando e amadurecendo o bom trabalho feito no disco anterior, Songs from the Big Chair.
Devido a divergências crescentes entre Roland e Curt, com relação ao andamento do grupo, e como cada vez Curt participa menos na composição e nos vocais, a dupla se separa e, através de uma decisão judicial, Roland pode seguir com o nome da dupla. Logo após, é lançada a coletânea Laid so low Tears Roll Down (Greatest Hits 1982-1992). Pelo Tears for Fears, Roland lança em 1993 o álbum Elemental, que ainda conseguiu relativo sucesso com "Break it Down Again", e Curt lança em carreira solo o fracassado Soul on Board. Seguem-se ainda Raoul and the Kings of Spain (1995, por Orzabal, ainda mantendo o nome Tears for Fears) e Saturnine Martial & Lunatic em 1996. Com as fracas vendas do último disco, Roland lança em carreira solo o disco Tomcats screaming outside, em 2001. A dupla se reencontra em 2003 com a intenção de obter novamente o sucesso, com o álbum Everybody Loves a Happy Ending.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tears_for_Fears
Tears For Fears - Live In California E.U.A 1992
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Living Colour é uma banda estadunidense de funk metal formada pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra), pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991. O nome Living Colour, ao contrário do que muitos pensam, não foi escolhido por causa da etnia de seus integrantes; foi inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC: "The following program is brought to you in living colour" (parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas").
http://pt.wikipedia.org/wiki/Living_Colour
Living Colour - Hollywood Rock 1992
Living Colour - The Paris Concert
Living Colour - Live Montreux Jazz Festival 2001
Living Colour - On Stage at World Cafe Live
http://pt.wikipedia.org/wiki/Living_Colour
Living Colour - Hollywood Rock 1992
Living Colour - The Paris Concert
Living Colour - Live Montreux Jazz Festival 2001
Living Colour - On Stage at World Cafe Live
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Yellowjackets é uma banda de jazz fusion formada em 1981 em Los Angeles, Califórnia pelo tecladista Russell Ferrante, pelo guitarrista Robben Ford, o baixista Jimmy Haslip e o baterista Ricky Lawson.
YELLOWJACKETS - Leverkusener Jazztage 2011
Yellowjackets - Sligo Jazz Project 2011
YELLOWJACKETS - Leverkusener Jazztage 2011
Yellowjackets - Sligo Jazz Project 2011
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Re: Shows de bandas lendárias.
Rush - 3a parte
RUSH - Rush In Rio 2003
RUSH - Grace Under Pressure 1984
Rush live in Holland 2007
parte 1
parte 2
Rush - Beyond The Lighted Stage 2010 (documentário legenda em português)
rush - a show of hands 1988
RUSH - Rush In Rio 2003
RUSH - Grace Under Pressure 1984
Rush live in Holland 2007
parte 1
parte 2
Rush - Beyond The Lighted Stage 2010 (documentário legenda em português)
rush - a show of hands 1988
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Re: Shows de bandas lendárias.
Marillion - 2a parte
Marillion Live Goldiggers, Chippenham 1984
Marillion Live Zurich, Switzerland 1984
Marillion Live Goldiggers, Chippenham 1984
Marillion Live Zurich, Switzerland 1984
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Re: Shows de bandas lendárias.
Weather Report - 3a parte
Weather Report - Live in Offenbach 1978
- Joe Zawinul (keyboards)
- Wanye Shorter (tenor and soprano saxophone)
- Jaco Pastorius (electric bass)
- Peter Erkskine (drums)
Weather Report - Live in Offenbach 1978
- Joe Zawinul (keyboards)
- Wanye Shorter (tenor and soprano saxophone)
- Jaco Pastorius (electric bass)
- Peter Erkskine (drums)
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Re: Shows de bandas lendárias.
Return to Forever - 3a parte
Return To Forever & The Headhunters - Live at Music Laden 1974
Return To Forever:
Chick Corea - Keyboards, piano
Al Di Meola - Guitar
Stanley Clarke - Bass
Lenny White - Drums
The Headhunters:
Herbie Hancock - Keyboards, piano
Paul Jackson - Bass
Bennie Maupin - Saxophone, voc
Bill Summers - Percussion, voc
Mike Clarke - Drums
Return To Forever & The Headhunters - Live at Music Laden 1974
Return To Forever:
Chick Corea - Keyboards, piano
Al Di Meola - Guitar
Stanley Clarke - Bass
Lenny White - Drums
The Headhunters:
Herbie Hancock - Keyboards, piano
Paul Jackson - Bass
Bennie Maupin - Saxophone, voc
Bill Summers - Percussion, voc
Mike Clarke - Drums
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Webercar, não sei se você colocou este show (se já, me avise que apago este post), mas achei sensacional.
Toto - Kingdom of Desire World Tour 1992
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/VPKiVNWiB_U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Toto - Kingdom of Desire World Tour 1992
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/VPKiVNWiB_U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Tarcísio Caetano escreveu: (se já, me avise que apago este post), >
Como faz pra apagar um post?
carimbass- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Este "espaço", que é aberto quando você posta alguma coisa, não tem jeito. Só a Adm./Moderação do Fórum. Mas cliclando em EDIT, no seu post, você pode apagar tudo que colocou nele.carimbass escreveu:Tarcísio Caetano escreveu: (se já, me avise que apago este post), >
Como faz pra apagar um post?
Agora, se há uma maneira, não sei...
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Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Tower of Power - 2a parte
Tower of Power - Live at Montreux Jazz Festival 2008
Tower of Power feat Lenny Williams 1973 Santa Monica.
Tower Of Power - In Concert 1998
Tower of Power - Live at Montreux Jazz Festival 2008
Tower of Power feat Lenny Williams 1973 Santa Monica.
Tower Of Power - In Concert 1998
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Earth Wind & Fire - parte 2
Earth, Wind And Fire - Live In Montreaux Jazz Festival 1997
Earth Wind & Fire - Devotion - Reasons - Thats the way of the world - Sing a Song , 1980
Earth,Wind & Fire - Festival Viña del Mar 2008
Earth, Wind And Fire - Live In Montreaux Jazz Festival 1997
Earth Wind & Fire - Devotion - Reasons - Thats the way of the world - Sing a Song , 1980
Earth,Wind & Fire - Festival Viña del Mar 2008
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Herbie Hancock (Chicago, 12 de Abril de 1940) é um pianista e compositor norte-americano, considerado um dos mestres do jazz.
Tocou ao lado de grandes músicos, com destaque para sua colaboração com Miles Davis nos anos 60, em um quinteto que se tornou antológico na história do Jazz. Ali, Hancock foi introduzido ao piano elétrico Fender Rhodes, ao qual adaptou-se imediatamente e tão logo experimentou a improvisada adaptação de um pedal de wah-wah e uma câmara de eco (um Echoplex). Harold Rhodes, pai do piano elétrico, ao noticiar essas estranhas e até então originais conexões, providencia para que esses conectores constem em todos os novos modelos deste piano.
Uma década adiante, emergindo do universo de Miles Davis, Herbie Hancock monta um grupo com maiores aproximações à tradição popular afro-americana, de uma sonoridade bem mais acessível ao grande público e de grande sucesso. No álbum de título homônimo ao deste grupo, Head Hunters (1973), Hancock alterna bem sucedidas experimentações pelo eletrofunk com pitadas daquele espírito do quinteto de Miles.
Sua discografia inclui discos voltados para o Jazz assim como algumas incursões pelo Fusion, Funk e Música Clássica. Poucos pianistas têm ou tiveram uma carreira tão fecunda quanto Hancock, que já atravessa algumas décadas como um dos maiores pianistas da história do Jazz. Gravou com Chick Corea um dos mais belos e surreais trabalhos de dupla ao piano: An Evening With Herbie Hancock and Chick Corea.
Herbie Hancock Headhunters 1974
01. Palm Grease [0:00 - 18:21] 02. Sly [18:22 - 28:44] 03. Butterfly [29:07 - 44:28] 04. Spank A Lee [44:29 - 51:20] 05. Chameleon [51:25 - 65:41] Herbie Hancock - Keyboards Paul Jackson - Electric Bass Bennie Maupin - Saxophone Bill Summers - Percussion Mike Clark - Drums
Herbie Hancock - Live in Europe at Stravinski Hall- Montreux 1997
Herbie Hancock & Friends: International Jazz Day 2012
Dejohnette, Hancock, Holland and Metheny: Live in Concert 1990
Tocou ao lado de grandes músicos, com destaque para sua colaboração com Miles Davis nos anos 60, em um quinteto que se tornou antológico na história do Jazz. Ali, Hancock foi introduzido ao piano elétrico Fender Rhodes, ao qual adaptou-se imediatamente e tão logo experimentou a improvisada adaptação de um pedal de wah-wah e uma câmara de eco (um Echoplex). Harold Rhodes, pai do piano elétrico, ao noticiar essas estranhas e até então originais conexões, providencia para que esses conectores constem em todos os novos modelos deste piano.
Uma década adiante, emergindo do universo de Miles Davis, Herbie Hancock monta um grupo com maiores aproximações à tradição popular afro-americana, de uma sonoridade bem mais acessível ao grande público e de grande sucesso. No álbum de título homônimo ao deste grupo, Head Hunters (1973), Hancock alterna bem sucedidas experimentações pelo eletrofunk com pitadas daquele espírito do quinteto de Miles.
Sua discografia inclui discos voltados para o Jazz assim como algumas incursões pelo Fusion, Funk e Música Clássica. Poucos pianistas têm ou tiveram uma carreira tão fecunda quanto Hancock, que já atravessa algumas décadas como um dos maiores pianistas da história do Jazz. Gravou com Chick Corea um dos mais belos e surreais trabalhos de dupla ao piano: An Evening With Herbie Hancock and Chick Corea.
Herbie Hancock Headhunters 1974
01. Palm Grease [0:00 - 18:21] 02. Sly [18:22 - 28:44] 03. Butterfly [29:07 - 44:28] 04. Spank A Lee [44:29 - 51:20] 05. Chameleon [51:25 - 65:41] Herbie Hancock - Keyboards Paul Jackson - Electric Bass Bennie Maupin - Saxophone Bill Summers - Percussion Mike Clark - Drums
Herbie Hancock - Live in Europe at Stravinski Hall- Montreux 1997
Herbie Hancock & Friends: International Jazz Day 2012
Dejohnette, Hancock, Holland and Metheny: Live in Concert 1990
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Re: Shows de bandas lendárias.
Triumph é uma banda de rock/heavy metal do Canadá, que fez sucesso de meados da década de 1970 até o final dos anos 80. A banda começou sua carreira fazendo pequenos shows e apresentações em sua cidade natal, Toronto. Foi formada por Gil Moore, baterista e vocalista, Mike Levine, baixista e tecladista, e pelo famoso Rik Emmett, guitarrista, violonista, vocalista e compositor, que se conheceram em 1975.
O power trio, formado em 1975, frequentemente comparado ao também canadense Rush por seu estilo musical, começou tocando um hard rock muito particular, musicalmente bem estruturado, ao mesmo tempo em que deixava de lado os álbuns conceituais (em “moda” na época) e o experimentalismo. A banda é considerada um dos pilares do heavy metal, mas os próprios integrantes rejeitam essa denominação. Certa vez, Gil Moore definiu o som da banda como um misto de Emerson Lake & Palmer com The Who. No entanto, as composições de Emmett, um eclético por natureza, mostraram uma banda tocando músicas cada vez mais próximas do rock progressivo. Além disso, cada álbum do Triumph trazia uma faixa solo de violão, frequentemente um “destaque” no meio de outras músicas mais pesadas e algumas baladas. Uma vantagem do baterista Gil Moore era a sua capacidade de cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, o que ocorreu em muitas faixas, como em "When the Lights Go Down" e "Allied Forces", por exemplo, apesar de sua técnica vocal nunca ter atingido um patamar muito elevado. Já Mike Levine, além de seus arranjos no teclado, foi importante para a banda por ter produzido os primeiros álbuns da banda e ser uma espécie de organizador das apresentações.
Triumph - Live at Baltimore Civic Center 1982
O power trio, formado em 1975, frequentemente comparado ao também canadense Rush por seu estilo musical, começou tocando um hard rock muito particular, musicalmente bem estruturado, ao mesmo tempo em que deixava de lado os álbuns conceituais (em “moda” na época) e o experimentalismo. A banda é considerada um dos pilares do heavy metal, mas os próprios integrantes rejeitam essa denominação. Certa vez, Gil Moore definiu o som da banda como um misto de Emerson Lake & Palmer com The Who. No entanto, as composições de Emmett, um eclético por natureza, mostraram uma banda tocando músicas cada vez mais próximas do rock progressivo. Além disso, cada álbum do Triumph trazia uma faixa solo de violão, frequentemente um “destaque” no meio de outras músicas mais pesadas e algumas baladas. Uma vantagem do baterista Gil Moore era a sua capacidade de cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, o que ocorreu em muitas faixas, como em "When the Lights Go Down" e "Allied Forces", por exemplo, apesar de sua técnica vocal nunca ter atingido um patamar muito elevado. Já Mike Levine, além de seus arranjos no teclado, foi importante para a banda por ter produzido os primeiros álbuns da banda e ser uma espécie de organizador das apresentações.
Triumph - Live at Baltimore Civic Center 1982
webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Heart é uma banda americana de rock composta por duas irmãs, ícones do Hard Rock, Ann e Nancy Wilson.
Tendo tido diversas mudanças na sua formação, os únicos membros constantes do grupo são irmãs Ann e Nancy Wilson. O grupo ficou famoso nos anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de hard rock, como Led Zeppelin, assim como com o estilo de música folk.
A banda vendeu cerca de 35 milhões de discos no mundo inteiro (cerca de 18 milhões de cópias só nos EUA) e emplacou 8 singles no Top 10 estadunidense. Algumas das músicas de maior sucesso foram as baladas "Alone, "What About Love", "Barracuda", "Crazy on You" e "These Dreams" (#1 na Billboard Hot 100).
Em 2007, a música Barracuda esteve presente no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, sendo a 9ª música do jogo (ou a 4ª música da segunda fase do jogo, no caso). A música Crazy On You esteve no jogo Guitar Hero 2.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Heart
Heart - The Second Ending 1976
Heart - Live at Capital Centre Largo 1978
Heart - Concert For The Americas 1982
Heart - The Road Home 1995
Tendo tido diversas mudanças na sua formação, os únicos membros constantes do grupo são irmãs Ann e Nancy Wilson. O grupo ficou famoso nos anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de hard rock, como Led Zeppelin, assim como com o estilo de música folk.
A banda vendeu cerca de 35 milhões de discos no mundo inteiro (cerca de 18 milhões de cópias só nos EUA) e emplacou 8 singles no Top 10 estadunidense. Algumas das músicas de maior sucesso foram as baladas "Alone, "What About Love", "Barracuda", "Crazy on You" e "These Dreams" (#1 na Billboard Hot 100).
Em 2007, a música Barracuda esteve presente no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, sendo a 9ª música do jogo (ou a 4ª música da segunda fase do jogo, no caso). A música Crazy On You esteve no jogo Guitar Hero 2.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Heart
Heart - The Second Ending 1976
Heart - Live at Capital Centre Largo 1978
Heart - Concert For The Americas 1982
Heart - The Road Home 1995
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Re: Shows de bandas lendárias.
Os Carpenters foram uma dupla musical da década de 1970, composta pelos irmãos Karen (1950-1983) e Richard Carpenter (1946). Com seu estilo melódico, eles levaram à parada de sucessos muitas canções no Top 40 da música americana, tornando-se representantes do soft rock e se incluindo entre os artistas mais representativos da década. Embora fossem referidos como "The Carpenters", sendo "the" o artigo definido em inglês, o nome oficial do duo era simplesmente "Carpenters". Durante a década de 1970, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta daquilo, o que os colocou entre os artistas que mais venderam discos em todos os tempos.
Durante sua carreira de aproximadamente 14 anos, os Carpenters gravaram 11 álbuns, cinco dos quais continham músicas que atingiram o Top 10 das paradas. Fizeram turnês nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Japão, na Austrália, nos Países Baixos, no Brasil e na Bélgica. A carreira da dupla chegou ao fim com a morte de Karen em 1983 de parada cardíaca em função de complicações da anorexia nervosa. A cobertura jornalística dada ao fato na época aumentou a consciência da opinião pública sobre as consequências das disfunções alimentares.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carpenters
The Carpenters - Live At The BBC 1971
The Carpenters - Live in Australia 1972
The Carpenters - Live at Budokan 1974
Durante sua carreira de aproximadamente 14 anos, os Carpenters gravaram 11 álbuns, cinco dos quais continham músicas que atingiram o Top 10 das paradas. Fizeram turnês nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Japão, na Austrália, nos Países Baixos, no Brasil e na Bélgica. A carreira da dupla chegou ao fim com a morte de Karen em 1983 de parada cardíaca em função de complicações da anorexia nervosa. A cobertura jornalística dada ao fato na época aumentou a consciência da opinião pública sobre as consequências das disfunções alimentares.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carpenters
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webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Marillion - parte 2
Marillion - Live Goldiggers, Chippenham 1984
Marillion - Live Zurich, Switzerland 1984
Marillion - Live in Toronto 3-25-1992
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Marillion - Live Zurich, Switzerland 1984
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webercar- Membro
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Re: Shows de bandas lendárias.
Desenterrando, mas por uma boa causa, eu acredito
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Tarcísio Caetano- Membro
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