Demonstração J-Retro(John East)
+15
Jfactor
Djabass
JAZZigo
andresantos
mlino
gsfteodoro
Edão
Cephey1
gpraxedes
lobo bassman
LFBruschi
BR.
GUBASS
lsardeiro
Cid
19 participantes
Página 1 de 1
Demonstração J-Retro(John East)
Saiu uma demo desse preamp que eu particularmente gosto demais...
Cid- Moderador
Re: Demonstração J-Retro(John East)
é animal mesmo. Coloquei o U-retro no meu e posso morrer feliz...
lsardeiro- Membro
Quanto custa um pre desse? E voce precisou "escavar" o corpo do seu baixo ou usou a cavidade ja de fabrica mesmo?
BR. escreveu:Quanto custa um pre desse? E voce precisou "escavar" o corpo do seu baixo ou usou a cavidade ja de fabrica mesmo?
Cara, eu comprei direto com o John, no site dele, por 224 libras. Em reais, seria algo em torno de 610 reais. No Brasil ficaria mais caro, porque você pagaria um pouco mais de frete e ainda o imposto de 60%. Ficaria, chutando, por pelo menos uns 900 reais. Posso dizer, porém, que vale cada centavo. Esse meu é o U-Retro 5 Knobs Deluxe. Tem outros modelos. Ele vem pronto para utilização em 9V, mas pedi ao John para prepará-lo para 18V e ele já me enviou tudo certinho, em ponto de bala. O circuito em si é pequeno. Os potenciômetros, por terem algumas plaquinhas ligadas neles, são um pouco altos. Se a cavidade for muito rasa, é capaz de você não conseguir colocar a tampa. No meu deu certinho. Olha só essa foto:
esse é o circuito inteiro. Só faltam as baterias para fechar o pacote. Olha essa outra:
essa é a medida do circuito. Não é grande. Acho que é bem fácil caber em qualquer baixo. E já vem com todos os knobs que você precisa, desse estilo:
mas você pode escolher na cor preta, prata ou dourada. É muito bom mesmo. Não altera o som do baixo e dá um Up absurdo no bicho. Vale a pena. Assim que eu conseguir ligar o baixo no computador, penso em fazer um vídeo.
é isso. Abraço.
lsardeiro- Membro
Assim em baixo!!!!
Estou maravilhado com a qualidade do U-Retro, o que eu mais gosto é do knob de tone no modo ativo.
Ponto negativo é o switch Bridge/Both pickups no modo passivo, não permitindo assim utilizar apenas o captador do braço, já no modo ativo é bom na hora de mudar da ponte/braço para os dois é mais rápido
Estou maravilhado com a qualidade do U-Retro, o que eu mais gosto é do knob de tone no modo ativo.
Ponto negativo é o switch Bridge/Both pickups no modo passivo, não permitindo assim utilizar apenas o captador do braço, já no modo ativo é bom na hora de mudar da ponte/braço para os dois é mais rápido
LFBruschi- Membro
esse meu não tem switch. São 5 pots, sendo dois deles push-pull (um deles para desligar o circuito e outro para o "bright", que dá um boost nos agudos...).
lsardeiro- Membro
O meu é um U-Retro Deluxe, com 4 Pots e 2 Switchs.
Recomendo
Recomendo
LFBruschi- Membro
Preciso da ajuda de vocês que entendem do pre.
Coloquei no meu American Deluxe o J Retro
Alguem poderia me ajudar a me explicar as funções?
Vi o manual mais fiquei com duvidas a respeito da segunda chave.
Coloquei no meu American Deluxe o J Retro
Alguem poderia me ajudar a me explicar as funções?
Vi o manual mais fiquei com duvidas a respeito da segunda chave.
lobo bassman- Membro
Uma é bright que dá booster nos agudos bem altos (creio que em 8 Khz) e outra de ativo/passivo (o modo passivo não é bem passivo pois ainda passa pelo preamp)
gpraxedes- Membro
gpraxedes escreveu:... de ativo/passivo (o modo passivo não é bem passivo pois ainda passa pelo preamp)
Mas no modo passivo este pré funciona SEM bateria ou só funciona COM a bateria?
No modo passivo o blend funciona normalmente?
A chave seletora serve pra selecionar os modos ativo/passivo.
Se acabar a bateria o modo passivo funciona, porém sem tone e somente com o controle de volume. Acho que com os caps full (os dois ligados), se não me engano, o pan não funciona sem bateria.
Se acabar a bateria o modo passivo funciona, porém sem tone e somente com o controle de volume. Acho que com os caps full (os dois ligados), se não me engano, o pan não funciona sem bateria.
Edão- Membro
O blend funciona sim.
gsfteodoro- Membro
qual a diferença entre U-RETRO 5 KNOB DELUXE FLAT RESPONSE e U-RETRO 5 KNOB DELUXE ??
mlino- Membro
será que qual combinaria melhor com cap bartolini MK1?
mlino- Membro
gsfteodoro escreveu:O blend funciona sim.
Isso o blend (escolha dos captadores) funciona sim, mas os captadores ficam "abertos" sem equalização alguma, ou seja, você só consegue selecionar a mistura dos captadores, sem passive tone algum (se o modelo não tiver passive tone, é claro - 3 knobs).
Chamei o blend de pan, né? Rsrsrsrs. Tá valendo.
Última edição por Edão em Ter Out 14, 2014 12:54 pm, editado 2 vez(es)
Edão- Membro
mlino escreveu:qual a diferença entre U-RETRO 5 KNOB DELUXE FLAT RESPONSE e U-RETRO 5 KNOB DELUXE ??
O flat response não colore o som.
Já tive um U-Retro instalado em um baixo e posso dizer que é o preamp mais poderoso que já ouvi. Tem por característica, entre tantas e boas, "colorir" de forma própria, o som.
Mas o timbre é agradabilíssimo.
Parece aí que tem novidade, o U-RETRO 5 KNOB DELUXE FLAT RESPONSE que não colore o som.
São preamps muitíssimo bem construídos, parrudos mesmo.
Edão- Membro
Edão escreveu:
Isso o blend (escolha dos captadores) funciona sim, mas os captadores ficam "abertos" sem equalização alguma, ou seja, você só consegue selecionar a mistura dos captadores, sem passive tone algum (se o modelo não tiver passive tone, é claro - 3 knobs).
Ah, tá. Então depende do modelo. Se o modelo tiver o knob TONE, o modo passivo funcionará normalmente SEM a bateria. Certo?
Isso. E se o modelo não tiver tone os captadores também funcionam sem bateria.
Edão- Membro
Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vocês.
Tenho um Fender Jazz Bass American Deluxe V 2013 com o John East Retro Deluxe e percebi que quando utilizo o Blend para usar apenas 1 captador ocorre uma coisa estranha.
O som do captador do braço fica mais agudo e o som do captador da ponte mais grave, já testei com uma moeda para saber se o blend não estava invertido, mas o lado esta correto, quando coloco para o captador da ponte ele utiliza o captador da ponte mesmo.
Mas o som fica mais grave do que o som do captador do braço.
Pelo que sei deveria ser ao contrário não é? Alguém já teve esse problema também?
Valeu.
Tenho um Fender Jazz Bass American Deluxe V 2013 com o John East Retro Deluxe e percebi que quando utilizo o Blend para usar apenas 1 captador ocorre uma coisa estranha.
O som do captador do braço fica mais agudo e o som do captador da ponte mais grave, já testei com uma moeda para saber se o blend não estava invertido, mas o lado esta correto, quando coloco para o captador da ponte ele utiliza o captador da ponte mesmo.
Mas o som fica mais grave do que o som do captador do braço.
Pelo que sei deveria ser ao contrário não é? Alguém já teve esse problema também?
Valeu.
andresantos- Membro
André, quer dizer então que você trocou o preamp e deixou os famigerados (IMO) captadores Fender N3 Noiseless no seu baixo?
Bom, de qualquer forma, pegue o manual do preamp e verifique se as conexões estão corretas. Se tudo estiver nos conformes e o problema persistir, descreva-o para o próprio John East... pois o suporte dele é pessoal e primoroso.
Bom, de qualquer forma, pegue o manual do preamp e verifique se as conexões estão corretas. Se tudo estiver nos conformes e o problema persistir, descreva-o para o próprio John East... pois o suporte dele é pessoal e primoroso.
JAZZigo- FCBR-CT
Então JAZZigo, na verdade eu comprei o Bass assim. Agora tenho que ver as opções de caps pra trocar. Aproveitando a oportunidade, qual seria os caps mais indicados para casar com o pré amp?
Valeu.
Valeu.
andresantos- Membro
^
Tenho um J-Bass V igual ao seu, mas mantive o preamp original, até porque gostei bastante dele. Como sempre detestei arquitetura stack coil (bobinas sobrepostas) para humbucking, primeiro, substituí os N3 originais por um par de Nordstrand NJ5FS (split coil). A melhora foi significativa, tornando o som do baixo mais aberto e muito mais definido. Ainda assim, eu achava que dava para deixá-lo ainda mais vintage e próximo do timbre de um J-Bass 4-string, então, optei por um par de Lindy Fralin Single Coil Stock Version mesmo e o baixo ficou incrível. Neste não mexo mais!
Tenho um J-Bass V igual ao seu, mas mantive o preamp original, até porque gostei bastante dele. Como sempre detestei arquitetura stack coil (bobinas sobrepostas) para humbucking, primeiro, substituí os N3 originais por um par de Nordstrand NJ5FS (split coil). A melhora foi significativa, tornando o som do baixo mais aberto e muito mais definido. Ainda assim, eu achava que dava para deixá-lo ainda mais vintage e próximo do timbre de um J-Bass 4-string, então, optei por um par de Lindy Fralin Single Coil Stock Version mesmo e o baixo ficou incrível. Neste não mexo mais!
JAZZigo- FCBR-CT
Legal JAZZigo. Você acha que uns caps Lindy Fralin iguais ao seu também ficará incrível com o pré John East? Outra coisa, estes caps Lindy tem pra 5 cordas? Ou usasse o de 4 cordas mesmo? Você normalmente compra pelo ebay?
Obrigado.
Obrigado.
andresantos- Membro
^
IMO, os John East costumam dar uma maquiadinha modernosa no sinal original, mas foram concebidos para single coil e/ou pickups de baixo para médio ganho, ou seja, os Lindy Fralin casam perfeitamente bem com os John East, claro, a não ser que você esteja em busca de uma vibe mais vintage mesmo.
P.S.: Sim, a Fralin tem captadores para J-Bass 5-string - vide o meu:
IMO, os John East costumam dar uma maquiadinha modernosa no sinal original, mas foram concebidos para single coil e/ou pickups de baixo para médio ganho, ou seja, os Lindy Fralin casam perfeitamente bem com os John East, claro, a não ser que você esteja em busca de uma vibe mais vintage mesmo.
P.S.: Sim, a Fralin tem captadores para J-Bass 5-string - vide o meu:
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo, muito obrigado mesmo pelas dicas, você ta me ajudando muito mesmo.
Duas perguntinhas a mais rsrs:
1 - Você sabe onde eu acho o préamp original desse Bass nosso, American Deluxe V? Procurei no ebay e não achei e como comprei o Bass já com o John East, não tenho o original que dizem ser muito bom.
2 - Você tem um som gravado do seu American Deluxe V pra eu escutar o timbrão dele? O seu ta muito top com esse escudo hein, gostei, vou mudar o meu tb rsrs. Só que o meu é a cor madeirada.
Valeu amigão.
Duas perguntinhas a mais rsrs:
1 - Você sabe onde eu acho o préamp original desse Bass nosso, American Deluxe V? Procurei no ebay e não achei e como comprei o Bass já com o John East, não tenho o original que dizem ser muito bom.
2 - Você tem um som gravado do seu American Deluxe V pra eu escutar o timbrão dele? O seu ta muito top com esse escudo hein, gostei, vou mudar o meu tb rsrs. Só que o meu é a cor madeirada.
Valeu amigão.
andresantos- Membro
Muito difícil. Nem no site Fender/Store oficial é possível encontrá-lo. Com sorte, talvez no eBay mesmo, de alguém que esteja desmontando um American Deluxe J-Bass V. Por outro lado, o preamp é muito bom, mas não tem nada de tão excepcional que um Glockenklang, um Aguilar, um Nordstrand, um Bartolini ou mesmo um John East também não seja capaz de fazer.andresantos escreveu:1 - Você sabe onde eu acho o préamp original desse Bass nosso, American Deluxe V? Procurei no ebay e não achei e como comprei o Bass já com o John East, não tenho o original que dizem ser muito bom..
P.S.: Preamps, costumo comprar na www.bestbassgear.com, captadores, também lá, na www.macdaddymusicstore.com, na www.warmoth.com e no eBay em geral etc.
JAZZigo- FCBR-CT
Não sei se esse problema relatado tem algo haver com a regulagem do trim pot interno que tá no preamp???
Será? Mexe na regulagem dele André.
Será? Mexe na regulagem dele André.
Edão- Membro
Obrigado mais uma vez JAZZigo.
Edão, dei uma olhada e verifiquei que tem um trim pot interno para regulagem, mas olhando no manual verifiquei que era apenas para dar mais ganho (até +12dB) em cada captador separadamente.
Verifiquei que o cap do braço estava com + 12dB e o cap da ponte em 0dB, ajustei o ganho pra deixar mais equilibrado e depois que montei o problema foi resolvido.
Como a regulagem era só de ganho, não sei se foi isso que resolveu o problema, ou se era alguma coisa/fio mal acomodado, causando algum tipo de interferência e quando abri acabei resolvendo o problema sem querer.
Valeu.
Edão, dei uma olhada e verifiquei que tem um trim pot interno para regulagem, mas olhando no manual verifiquei que era apenas para dar mais ganho (até +12dB) em cada captador separadamente.
Verifiquei que o cap do braço estava com + 12dB e o cap da ponte em 0dB, ajustei o ganho pra deixar mais equilibrado e depois que montei o problema foi resolvido.
Como a regulagem era só de ganho, não sei se foi isso que resolveu o problema, ou se era alguma coisa/fio mal acomodado, causando algum tipo de interferência e quando abri acabei resolvendo o problema sem querer.
Valeu.
andresantos- Membro
Máquina pronta! Desencana do preamp Fender...
Edão- Membro
Meus amigos Edão e JAZZigo, na experiência que vocês tem, vocês acham que os Knobs originais Fender servem no preamp John East Retro Deluxe? Queria deixar a aparência do original, não sei se vai dar certo.
Se mais algum amigo no Fórum já tentou, está convidado a opinar.
Valeu.
Se mais algum amigo no Fórum já tentou, está convidado a opinar.
Valeu.
andresantos- Membro
Acho que os pots do East são sólidos. Não tenho essa experiência de troca dos knobs desse preamp, mas pesquisando você deve encontrar pra importar os knobs duplos Fender, que são os mais difíceis de conseguir. Acho que na bestbassgear.com tem.
Edão- Membro
Também tenho esse baixo Fender Jazz Bass American deLuxe V; igualzinho ao do JAZZigo.troquei os caps originais ( N3 ) pelos Lindy Fralin, ficou com uma vibe bem vintage, do jeitinho que eu queria. Também não mexo mais nesse bass ficou muito bom !!
Djabass- Membro
A pergunta que não quer calar.....onde vocês compraram os Lindy??
Do jeito que sou, vou tirar os N3 e colocar estes.
Do jeito que sou, vou tirar os N3 e colocar estes.
Jfactor- Membro
^
bestbassgear.com
warmoth.com
macdaddymusicstore.com
ebay.com
etc.
bestbassgear.com
warmoth.com
macdaddymusicstore.com
ebay.com
etc.
JAZZigo- FCBR-CT
Graças as indicações do nosso amigo JAZZigo, eu também coloquei os Lindy Fralin no meu American Deluxe V junto com o John East Retro Deluxe que ja tinha colocado anteriormente.
O baixo mudou da água pro vinho, gostei muito do resultado. Comprei na Amazon.com pedi pra entregar em Miami e um amigo que estava lá trouxe pra mim.
Mas se este amigo não estivesse em Miami eu iria comprar no ebay, pois já tinha até contactado o vendedor lá.
O baixo mudou da água pro vinho, gostei muito do resultado. Comprei na Amazon.com pedi pra entregar em Miami e um amigo que estava lá trouxe pra mim.
Mas se este amigo não estivesse em Miami eu iria comprar no ebay, pois já tinha até contactado o vendedor lá.
andresantos- Membro
^Mostra o som pra gente ouvir?!!
Edão- Membro
Não tenho nada gravado Edão, vou gravar algo no fim de semana e envio aqui.
Abraço.
Abraço.
andresantos- Membro
Fala ai galera. Qual a diferença do J para o U retro??
Vinícius Costa- Membro
O J-Retro serve só em modelos Jazz Bass, o U-Retro serve em qualquer baixo, desde que tenha a mesma quantidade de furos no corpo. "U" significa universal.
joabi- Eterno Colaborador
Valeu Joabi. Acabei pesquisando no site depois e constatei. Mas eu consigo colocar ele num jazz também né?? Já que é universal, só retiro os knobs originais e instalo os novos, porém com um plate com 4 furos, no caso do Deluxe, porcede?? É que vi um bem em conta e estou negociando pro meu jazz.
Vinícius Costa- Membro
Dá sim, só verifica a cavidade do baixo, pra ter certeza. Ótimo pré, tenho um U-retro também.
joabi- Eterno Colaborador
Pessoal, aproveitando o tópico..
Pensando em mudar o pré de um Fender Marcus Miller V, alguém sabe dizer se é possivel remover o plate do J-Retro Deluxe pra adaptar no MM?
Sei que existe um pré específico do John East para os MM (Marcus Retro), mas como o J-Retro tá parado em casa, seria ótimo se pudesse usá-lo.
Obrigado!
Pensando em mudar o pré de um Fender Marcus Miller V, alguém sabe dizer se é possivel remover o plate do J-Retro Deluxe pra adaptar no MM?
Sei que existe um pré específico do John East para os MM (Marcus Retro), mas como o J-Retro tá parado em casa, seria ótimo se pudesse usá-lo.
Obrigado!
Pz123- Membro
Dá pra retirar o plate sim.
rassan- Membro
Excelente.
Muito obrigado, rassan!
Muito obrigado, rassan!
Pz123- Membro