Captador Dimarzio 147DP e 148DP (Problemas)
3 participantes
Página 1 de 1
Captador Dimarzio 147DP e 148DP (Problemas)
É seguinte galera, estava usando esses captadores num fender meu e tirei pra colocá-lo no meu SX. Mas ao soldá-los novamente os pólos de baixo que captam as cordas Sol e Ré ficaram com um volume extremamente baixo, enquanto os pólos das cordas Lá e Mí estam normais.
As perguntas são, o que poderia ter causado isso? tem solução?
Outra coisa recoloquei novamente no Fender e ficaram do mesmo jeito.
Esses captadores tem 4 fios: 1 vermelho, 1 verde 1 Branco e 1 Preto. Estavam juntos o verde e branco, preto como terra e vermelho ligado ao potenciomentro de volume.
Aguardo uma ajudinha.
As perguntas são, o que poderia ter causado isso? tem solução?
Outra coisa recoloquei novamente no Fender e ficaram do mesmo jeito.
Esses captadores tem 4 fios: 1 vermelho, 1 verde 1 Branco e 1 Preto. Estavam juntos o verde e branco, preto como terra e vermelho ligado ao potenciomentro de volume.
Aguardo uma ajudinha.
andrepbbass- Membro
Re: Captador Dimarzio 147DP e 148DP (Problemas)
Tem algo errado...
A ligação básica dos Dimarzios, pelo que sei, são os fios pretos e brancos juntos e o verde como terra. Pode ser que as fases estejam invertidas. http://www.dimarzio.com/support/wiring-diagrams#1-6-2
Quem instalou?
A ligação básica dos Dimarzios, pelo que sei, são os fios pretos e brancos juntos e o verde como terra. Pode ser que as fases estejam invertidas. http://www.dimarzio.com/support/wiring-diagrams#1-6-2
Quem instalou?
Última edição por CG em Qua Set 14, 2011 3:55 pm, editado 1 vez(es)
Quem havia instalado antes foi um luthier daqui, então o que eu fiz. Apenas retirei do jeito que tava e soldei novamente no outro JB.
Faz o seguinte:
Junta o preto e o branco, mantem os vermelhos ligados no Potenciometro e passe os verdes para o terra. isso deve resolver.
A ligação do meu está diferente, não adianta nem eu conferir lá.
Junta o preto e o branco, mantem os vermelhos ligados no Potenciometro e passe os verdes para o terra. isso deve resolver.
A ligação do meu está diferente, não adianta nem eu conferir lá.
ok CG vou eu mesmo fazer isso agora
CG deu certo, os captadores estão funcionando perfeitamente agora. Não sei como funcionou até eu tirá-los.
O fio preto estava como terra aff. Por isso mesmo com a blindagem sempre ficava um chiado incomodo.
Obrigado ae cara!
O fio preto estava como terra aff. Por isso mesmo com a blindagem sempre ficava um chiado incomodo.
Obrigado ae cara!
andrepbbass- Membro
Eles estavam fora de fase.
O legal desses captadores é ligar eles em 3 push pulls e ligar serie/paralelo e defasar os captadores... Fica animal.
O legal desses captadores é ligar eles em 3 push pulls e ligar serie/paralelo e defasar os captadores... Fica animal.
comprei os dimarzio dp 123
tambem estou com problemas.....o captador da ponte quando aberto, dminui volume e encorpado do captador do braço. Ademais, o cap da ponte é extremamente baixo, comparado ao do braço. Será que é o mesmo problema quanto a ligaçao?
tambem estou com problemas.....o captador da ponte quando aberto, dminui volume e encorpado do captador do braço. Ademais, o cap da ponte é extremamente baixo, comparado ao do braço. Será que é o mesmo problema quanto a ligaçao?
diegoantunes_bass- Membro
Verifique:
a) altura do captador.
b) ligação dos fios, no memsmo esquema do andré, vermelho "fase", verde "terra" e branco e preto conectados entre eles.
a) altura do captador.
b) ligação dos fios, no memsmo esquema do andré, vermelho "fase", verde "terra" e branco e preto conectados entre eles.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos