Captadores de marcas diferentes.
5 participantes
Página 1 de 1
Captadores de marcas diferentes.
Desculpem se a pergunta for bem ignorante. Existe algum problema caso sejam usados em um jazz bass captadores de marcas distintas? Por exemplo, gostaria de experimentar um Rio grande vintage com um SD quarter pound.
vtn- Membro
Re: Captadores de marcas diferentes.
É caso a caso. Se eles tiverem uma boa compatibilidade de ganho e timbre não há problema.
Há como verificar essa compatibilidade só pelas especificações técnicas? ou só testando mesmo?
vtn- Membro
vtn escreveu:Há como verificar essa compatibilidade só pelas especificações técnicas?
Dá sim, passa as especificações...
A unica coisa que impede de um cap passivo ser ligado com outro cap passivo de outra marca é a disposiçao dos fios que saem da bobina
captadores fender por exemplo sao dois fios iguais de cores diferentes.
Se os caps ficarem defasados é só inverter o positivo com o negativo para casar as fases
Agora existem caps geralmente os resinados que o fio é um positivo e uma malha e essa malha é ligada no polo do cap e no revestimento de blindagem
Se voce inverter os fios voce estara ligando a malha com a blindagem no positivo e o positivo no terra.
O cap vai funcionar mas os ruidos vao aos ceus
captadores fender por exemplo sao dois fios iguais de cores diferentes.
Se os caps ficarem defasados é só inverter o positivo com o negativo para casar as fases
Agora existem caps geralmente os resinados que o fio é um positivo e uma malha e essa malha é ligada no polo do cap e no revestimento de blindagem
Se voce inverter os fios voce estara ligando a malha com a blindagem no positivo e o positivo no terra.
O cap vai funcionar mas os ruidos vao aos ceus
dei o braço à torçer e estou por fazer um baixo custom de 5 cordas. O que vcs acham da combinação Seymour Duncan SMB 5-D (cerâmico) e EMG 40Hz?
Tá na cara que o timbre vai ficar extremamente moderno, mas vcs acham que rola essa combinação em relação:
1 - ao ganho de saída de ambos e
2 - na maçaroca de fios que vai ser (ambos são dual coil)
?
Tá na cara que o timbre vai ficar extremamente moderno, mas vcs acham que rola essa combinação em relação:
1 - ao ganho de saída de ambos e
2 - na maçaroca de fios que vai ser (ambos são dual coil)
?
Edu- Membro
Edu Posser escreveu:O que vcs acham da combinação Seymour Duncan SMB 5-D (cerâmico) e EMG 40Hz?
Só escutando... Eu não faria.
allexcosta- Administrador
por questão de sonoridade? ganho de saída ou fiação medonhamente "embaraçosa"?
Edu- Membro
Eu não faria porque acho que existem kits de captadores no mercado que satisfazem minhas necessidades.
Mas nada o impede de experimentar.
Mas nada o impede de experimentar.
allexcosta- Administrador
entendo. No meu caso essa combinação esdrúxula será uma aposta mesmo. Vou pagar pra ver.
Quanto ao ganho, acho que será possível controlar a diferença com o esquema VOL - TONE - VOL - TONE além da regulagem de altura.
Cheguei a cogitar um S.Martyn J com o SMB5, mas como ele deve estar ocupado no momento e ainda não respondeu será muito difícil, pois quero comprar amanhã o 2º cap (o SMB já está à caminho).
Quanto ao ganho, acho que será possível controlar a diferença com o esquema VOL - TONE - VOL - TONE além da regulagem de altura.
Cheguei a cogitar um S.Martyn J com o SMB5, mas como ele deve estar ocupado no momento e ainda não respondeu será muito difícil, pois quero comprar amanhã o 2º cap (o SMB já está à caminho).
Edu- Membro