Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Música Instrumental Brasileira

+3
Fá Mendonça
Claudio
LuCaSbass
7 participantes

Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Convidado Sex maio 22, 2009 5:12 pm

Galera,

sou baixista, compositor e arranjador em um grupo de música instrumental brasileira do RJ chamado ACURI.

Gostaria muito de apresentar o som aos amigos do forum... Não se trata de música centrada no contrabaixo - são temas instrumentais com uma forte presença de estilos brasileiros (frevo, forró, samba, maracatu e muitos outros), harmonas e arranjos bem bacanas, acho que muitos podem gostar. Deixo aqui nosso link no MySpace, onde pode se ouvir 4 faixas do nosso primeiro CD-SMD "Infância", prestes a ser lançado:

www.myspace.com/acuri

Também mantenho um blog com transcrições, aulas, videos e outras coisas, está no começo mas já tem bastante coisa bacana por lá:

www.sareston.wordpress.com

Abraços,

Sá Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por LuCaSbass Sex maio 22, 2009 5:42 pm

Fala Ricardo. Seja bem vindo! Seu blog esta muito bom, recomendo a todos que visitem!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Claudio Sex maio 22, 2009 8:26 pm

Seja bem vindo ao nosso Fórum!

Muito bom o seu blog, material valioso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Fá Mendonça Sex maio 22, 2009 9:20 pm

Seja muito bem vindo ao Fórum!

Cara, que blog show de bola! Já está no meu delicious aqui!

Conteúdo de primeiríssima qualidade!!!

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Glauco Sex maio 22, 2009 9:35 pm

Sareston, parabens pelo blog!! muito legal, ja de cara baixei a base para o estudo de progressões harmonicas e arpejos..achei muito legal, até por ser bem diferente do q eu toco no dia-dia.

Cra , concordo sobre o Hermeto Pascoal.....ele parece mais uma entidade a veio para abrir as mentes por aqui...as coisas q ele cria realmente são incriveis!
abc's
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Glauco Sex maio 22, 2009 11:03 pm

Cara, muito legal esse estudo, to aqui repetindo ele, mas seguinte, tem como vc arrumar p download o audio das progressoes basica, 2,3 e 4? assim consigo praticar com um mp3 e um amplizinho, sem precisar ficar na frente do pc..vai facilitar a "decorar" as sequências...
obrigado, abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Convidado Sáb maio 23, 2009 2:01 am

Galera,

muito obrigado pela força, de verdade! Como falei, o blog está no começo, mas vou me esforçar para sempre postar coisas de qualidade por lá...

Glauco, fico feliz que tenha curtido o estudo! Já está lá a base harmônica em mp3. Depois diga se está te dando algum resultado...

O ideal é, automatizando o lance das inversões, fazer isso com o máximo de músicas que puder... Eu pego sempre uma harmonia de alguma música (1/semana) que eu conheço bem e faço esse estudo.

Penso que, como um guitarrista ou pianista pegaria e estudaria diferentes formações de acordes, essa é nossa forma de internalizar as harmonias. Só que sem precisar estar com um instrumento harmônico na mão ou tocar os acordes no baixo. Executando a harmonia de forma linear, "explicando" pro ouvido cada nota do acorde em diferentes configurações.

Dois caras que recomendam muito esse tipo de estudo são Jeff Berlin e Janek Gwizdala (atualmente na banda do Mike Stern). Na escola do Berlin na Florida ele dá uma ênfase grande nesses estudos harmônicos no baixo, sempre com muitos arpejos. O Gwizdala tem um podcast sensacional nesse endereço:

http://gwizmon.podbean.com/

Depois que comecei a priorizar isso nos meus estudos notei uma melhora impressionante. Meu mestre, o Itiberê Zwarg, também sempre enfatizou demais a importância de se realizar muitos arpejos no nosso instrumento. Vou falar mais sobre isso no blog e por aqui também. Espero que seja útil pra mais alguém!

Vou estar sempre por aqui, vai ser um prazer trocar idéias e aprender com a rapazeada...

Abraços,

Sá Reston

ps: ah, espero que gostem do Acuri como gostaram do blog! Wink


Última edição por sareston em Sáb maio 23, 2009 2:39 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Glauco Sáb maio 23, 2009 2:25 am

Valeu sareston!! hj entrei numas aqui de ficar estudando um pouco ( vou tentar fazer disso uma constante, pq comesse engocio de banda, agente acaba so tocando orepertorio, tirando as musicas etc )...vc postou esse material muito bacana q eu curti muito, achei elgal o lance de não colocar as tabs, assim agente procura notas e inclusive acha desenhos diferentes nos arpegios...se pá essa é a intenção até.
O lucas la na area de didática tb postou uns licks legais q eu to estudando aqui...um dia ainda aprendo a tocar esse negócio de baixo rsrs
abc's
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Claudio Sáb maio 23, 2009 9:47 am

sareston escreveu:
ps: ah, espero que gostem do Acuri como gostaram do blog! Wink

Com certeza, o som da tua banda é de primiríssima linha, muito bom. Temos um tópico específico aqui no Fórum pra divulgação dos shows, não esqueça de avisar quando rolarem apresentações da banda!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Convidado Sáb maio 23, 2009 4:29 pm

Valeu Cláudio,

fico feliz mesmo que tenha gostado, são minhas composições e arranjos, e esses caras do grupo são meus irmãos (de som!), então é uma honra saber que vc gostou.

Pode deixar que tendo show (o que não é muito frequente Crying or Very sad ) eu aviso por aqui.

Abraços,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Arquivos do Estudo de Arpejos no Rapidshare

Mensagem por Convidado Dom maio 24, 2009 8:58 pm

Galera,

subi um arquivo .rar com todos os arquivos desse estudo de arpejos que conversamos a respeito aí em cima. O Glauco havia me pedido os audios dos exemplos e eu subi, então depois pensei e subi logo a aula toda. Está aqui pra quem se interessar:

http://rapidshare.com/files/236878238/Blue_Bossa_-_Arpejos_-_All.rar.html

Abraços,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Glauco Dom maio 24, 2009 9:07 pm

Muito bom esse estudo!
Obrigado pela colaboração/atenção/ajuda!
abçs!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por GilliamGatto Seg Jun 21, 2010 11:14 pm

Olá Sá Reston você ainda tem o material da formação dos arpejos???

Pelo que vi seu blog está fora do ar.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por leandrosf89 Seg Jun 21, 2010 11:22 pm

^Acho que ele tá viajando cara...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Vitor Aiello Seg Ago 02, 2010 3:41 pm

Revivendo o tópico!

Eu nunca tinha visto esse tópico aqui e meu amigo... sinceramente meus parabens pelos seus arranjos!

De primeiríssima qualidade! Gostei muito... sotaques de Hermeto bem claros!

Sou carioca também e gostaria muito de saber da sua agenda!

Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso meu amigo!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Convidado Qua Fev 23, 2011 7:49 pm

Fala Vítor, só hoje que vi essa mensagem!!

Muito bom te conhecer aquele dia lá no Vintage! Pena que o Frevo Diabo acabou não rolando hehehe

Abração!!!!!!!!!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Música Instrumental Brasileira Empty Re: Música Instrumental Brasileira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos