Música Instrumental Brasileira
+3
Fá Mendonça
Claudio
LuCaSbass
7 participantes
Página 1 de 1
Música Instrumental Brasileira
Galera,
sou baixista, compositor e arranjador em um grupo de música instrumental brasileira do RJ chamado ACURI.
Gostaria muito de apresentar o som aos amigos do forum... Não se trata de música centrada no contrabaixo - são temas instrumentais com uma forte presença de estilos brasileiros (frevo, forró, samba, maracatu e muitos outros), harmonas e arranjos bem bacanas, acho que muitos podem gostar. Deixo aqui nosso link no MySpace, onde pode se ouvir 4 faixas do nosso primeiro CD-SMD "Infância", prestes a ser lançado:
www.myspace.com/acuri
Também mantenho um blog com transcrições, aulas, videos e outras coisas, está no começo mas já tem bastante coisa bacana por lá:
www.sareston.wordpress.com
Abraços,
Sá Reston
sou baixista, compositor e arranjador em um grupo de música instrumental brasileira do RJ chamado ACURI.
Gostaria muito de apresentar o som aos amigos do forum... Não se trata de música centrada no contrabaixo - são temas instrumentais com uma forte presença de estilos brasileiros (frevo, forró, samba, maracatu e muitos outros), harmonas e arranjos bem bacanas, acho que muitos podem gostar. Deixo aqui nosso link no MySpace, onde pode se ouvir 4 faixas do nosso primeiro CD-SMD "Infância", prestes a ser lançado:
www.myspace.com/acuri
Também mantenho um blog com transcrições, aulas, videos e outras coisas, está no começo mas já tem bastante coisa bacana por lá:
www.sareston.wordpress.com
Abraços,
Sá Reston
Convidado- Convidado
Re: Música Instrumental Brasileira
Fala Ricardo. Seja bem vindo! Seu blog esta muito bom, recomendo a todos que visitem!
Seja bem vindo ao nosso Fórum!
Muito bom o seu blog, material valioso!
Muito bom o seu blog, material valioso!
Claudio- Membro
Seja muito bem vindo ao Fórum!
Cara, que blog show de bola! Já está no meu delicious aqui!
Conteúdo de primeiríssima qualidade!!!
Cara, que blog show de bola! Já está no meu delicious aqui!
Conteúdo de primeiríssima qualidade!!!
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Sareston, parabens pelo blog!! muito legal, ja de cara baixei a base para o estudo de progressões harmonicas e arpejos..achei muito legal, até por ser bem diferente do q eu toco no dia-dia.
Cra , concordo sobre o Hermeto Pascoal.....ele parece mais uma entidade a veio para abrir as mentes por aqui...as coisas q ele cria realmente são incriveis!
abc's
Cra , concordo sobre o Hermeto Pascoal.....ele parece mais uma entidade a veio para abrir as mentes por aqui...as coisas q ele cria realmente são incriveis!
abc's
Glauco- Membro
Cara, muito legal esse estudo, to aqui repetindo ele, mas seguinte, tem como vc arrumar p download o audio das progressoes basica, 2,3 e 4? assim consigo praticar com um mp3 e um amplizinho, sem precisar ficar na frente do pc..vai facilitar a "decorar" as sequências...
obrigado, abçs
obrigado, abçs
Glauco- Membro
Galera,
muito obrigado pela força, de verdade! Como falei, o blog está no começo, mas vou me esforçar para sempre postar coisas de qualidade por lá...
Glauco, fico feliz que tenha curtido o estudo! Já está lá a base harmônica em mp3. Depois diga se está te dando algum resultado...
O ideal é, automatizando o lance das inversões, fazer isso com o máximo de músicas que puder... Eu pego sempre uma harmonia de alguma música (1/semana) que eu conheço bem e faço esse estudo.
Penso que, como um guitarrista ou pianista pegaria e estudaria diferentes formações de acordes, essa é nossa forma de internalizar as harmonias. Só que sem precisar estar com um instrumento harmônico na mão ou tocar os acordes no baixo. Executando a harmonia de forma linear, "explicando" pro ouvido cada nota do acorde em diferentes configurações.
Dois caras que recomendam muito esse tipo de estudo são Jeff Berlin e Janek Gwizdala (atualmente na banda do Mike Stern). Na escola do Berlin na Florida ele dá uma ênfase grande nesses estudos harmônicos no baixo, sempre com muitos arpejos. O Gwizdala tem um podcast sensacional nesse endereço:
http://gwizmon.podbean.com/
Depois que comecei a priorizar isso nos meus estudos notei uma melhora impressionante. Meu mestre, o Itiberê Zwarg, também sempre enfatizou demais a importância de se realizar muitos arpejos no nosso instrumento. Vou falar mais sobre isso no blog e por aqui também. Espero que seja útil pra mais alguém!
Vou estar sempre por aqui, vai ser um prazer trocar idéias e aprender com a rapazeada...
Abraços,
Sá Reston
ps: ah, espero que gostem do Acuri como gostaram do blog!
muito obrigado pela força, de verdade! Como falei, o blog está no começo, mas vou me esforçar para sempre postar coisas de qualidade por lá...
Glauco, fico feliz que tenha curtido o estudo! Já está lá a base harmônica em mp3. Depois diga se está te dando algum resultado...
O ideal é, automatizando o lance das inversões, fazer isso com o máximo de músicas que puder... Eu pego sempre uma harmonia de alguma música (1/semana) que eu conheço bem e faço esse estudo.
Penso que, como um guitarrista ou pianista pegaria e estudaria diferentes formações de acordes, essa é nossa forma de internalizar as harmonias. Só que sem precisar estar com um instrumento harmônico na mão ou tocar os acordes no baixo. Executando a harmonia de forma linear, "explicando" pro ouvido cada nota do acorde em diferentes configurações.
Dois caras que recomendam muito esse tipo de estudo são Jeff Berlin e Janek Gwizdala (atualmente na banda do Mike Stern). Na escola do Berlin na Florida ele dá uma ênfase grande nesses estudos harmônicos no baixo, sempre com muitos arpejos. O Gwizdala tem um podcast sensacional nesse endereço:
http://gwizmon.podbean.com/
Depois que comecei a priorizar isso nos meus estudos notei uma melhora impressionante. Meu mestre, o Itiberê Zwarg, também sempre enfatizou demais a importância de se realizar muitos arpejos no nosso instrumento. Vou falar mais sobre isso no blog e por aqui também. Espero que seja útil pra mais alguém!
Vou estar sempre por aqui, vai ser um prazer trocar idéias e aprender com a rapazeada...
Abraços,
Sá Reston
Última edição por sareston em Sáb maio 23, 2009 2:39 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Valeu sareston!! hj entrei numas aqui de ficar estudando um pouco ( vou tentar fazer disso uma constante, pq comesse engocio de banda, agente acaba so tocando orepertorio, tirando as musicas etc )...vc postou esse material muito bacana q eu curti muito, achei elgal o lance de não colocar as tabs, assim agente procura notas e inclusive acha desenhos diferentes nos arpegios...se pá essa é a intenção até.
O lucas la na area de didática tb postou uns licks legais q eu to estudando aqui...um dia ainda aprendo a tocar esse negócio de baixo rsrs
abc's
O lucas la na area de didática tb postou uns licks legais q eu to estudando aqui...um dia ainda aprendo a tocar esse negócio de baixo rsrs
abc's
Glauco- Membro
sareston escreveu:
Com certeza, o som da tua banda é de primiríssima linha, muito bom. Temos um tópico específico aqui no Fórum pra divulgação dos shows, não esqueça de avisar quando rolarem apresentações da banda!
Claudio- Membro
Valeu Cláudio,
fico feliz mesmo que tenha gostado, são minhas composições e arranjos, e esses caras do grupo são meus irmãos (de som!), então é uma honra saber que vc gostou.
Pode deixar que tendo show (o que não é muito frequente ) eu aviso por aqui.
Abraços,
S@Reston
fico feliz mesmo que tenha gostado, são minhas composições e arranjos, e esses caras do grupo são meus irmãos (de som!), então é uma honra saber que vc gostou.
Pode deixar que tendo show (o que não é muito frequente ) eu aviso por aqui.
Abraços,
S@Reston
Convidado- Convidado
Arquivos do Estudo de Arpejos no Rapidshare
Galera,
subi um arquivo .rar com todos os arquivos desse estudo de arpejos que conversamos a respeito aí em cima. O Glauco havia me pedido os audios dos exemplos e eu subi, então depois pensei e subi logo a aula toda. Está aqui pra quem se interessar:
http://rapidshare.com/files/236878238/Blue_Bossa_-_Arpejos_-_All.rar.html
Abraços,
S@Reston
subi um arquivo .rar com todos os arquivos desse estudo de arpejos que conversamos a respeito aí em cima. O Glauco havia me pedido os audios dos exemplos e eu subi, então depois pensei e subi logo a aula toda. Está aqui pra quem se interessar:
http://rapidshare.com/files/236878238/Blue_Bossa_-_Arpejos_-_All.rar.html
Abraços,
S@Reston
Convidado- Convidado
Muito bom esse estudo!
Obrigado pela colaboração/atenção/ajuda!
abçs!!
Obrigado pela colaboração/atenção/ajuda!
abçs!!
Glauco- Membro
Olá Sá Reston você ainda tem o material da formação dos arpejos???
Pelo que vi seu blog está fora do ar.
Pelo que vi seu blog está fora do ar.
GilliamGatto- Membro
^Acho que ele tá viajando cara...
leandrosf89- Membro
Revivendo o tópico!
Eu nunca tinha visto esse tópico aqui e meu amigo... sinceramente meus parabens pelos seus arranjos!
De primeiríssima qualidade! Gostei muito... sotaques de Hermeto bem claros!
Sou carioca também e gostaria muito de saber da sua agenda!
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso meu amigo!
Eu nunca tinha visto esse tópico aqui e meu amigo... sinceramente meus parabens pelos seus arranjos!
De primeiríssima qualidade! Gostei muito... sotaques de Hermeto bem claros!
Sou carioca também e gostaria muito de saber da sua agenda!
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso meu amigo!
Fala Vítor, só hoje que vi essa mensagem!!
Muito bom te conhecer aquele dia lá no Vintage! Pena que o Frevo Diabo acabou não rolando hehehe
Abração!!!!!!!!!!!!
Muito bom te conhecer aquele dia lá no Vintage! Pena que o Frevo Diabo acabou não rolando hehehe
Abração!!!!!!!!!!!!
Convidado- Convidado