Ajuda com GK700RBII
+8
tfk
KIQ
Binão
Dpaulo
Paulo Penna
gsfteodoro
allexcosta
Claudio Jardim
12 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com GK700RBII
Seguinte, meu Genz Benz morreu, porcaria de ampli classe D, bem que me avisaram que isso aconteceria e eu não dei muita bola. Então quero um ampli de verdade agora, pois meu reserva, um Hartke 5000, é pesado e potente demais para as minhas aspirações atuais.
Este ampli vai ser ligado a duas Aguilar 112.
Queria saber se todo GK700RBII é made in usa, ou já estão vindo da ásia.
E encontrei no www.amazon.com.br com pagamento de imposto no próprio site, ficando 700 reais mais barato que pela pride, alguém já comprou por ali?
Agradeço!
Este ampli vai ser ligado a duas Aguilar 112.
Queria saber se todo GK700RBII é made in usa, ou já estão vindo da ásia.
E encontrei no www.amazon.com.br com pagamento de imposto no próprio site, ficando 700 reais mais barato que pela pride, alguém já comprou por ali?
Agradeço!
Re: Ajuda com GK700RBII
Não faz muita diferença onde é feito.
A GK não terceiriza uma empresa na Ásia como a maioria faz, eles construíram uma fábrica na China com padrão GK de qualidade.
Mas acho que o 700RB é USA.
A GK não terceiriza uma empresa na Ásia como a maioria faz, eles construíram uma fábrica na China com padrão GK de qualidade.
Mas acho que o 700RB é USA.
obrigado allex.
eu tenho uma loja aqui que traz, mas com a pride atravessando, tá caro pra danar, vou tentar direto.
eu tenho uma loja aqui que traz, mas com a pride atravessando, tá caro pra danar, vou tentar direto.
Se tiver $$$ à vista, importa pela basscentral.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Se tiver $$$ à vista, importa pela basscentral.
mas não corre o risco de embaraçar na alfandega?
eu tive que pagar R$1200 pra desembaraçar um braço de precision...
Claudio Jardim escreveu:gsfteodoro escreveu:Se tiver $$$ à vista, importa pela basscentral.
mas não corre o risco de embaraçar na alfandega?
eu tive que pagar R$1200 pra desembaraçar um braço de precision...
Foi os 60% do valor do baixo, certo!? Se for isso, sim.
Chama o Cid que ele que compra/comprou lá...
gsfteodoro- Membro
não, no caso do desembaraço, tive que pagar, fora os 60%, mais ICMS e uma taxa de desembaraço, tudo acabou ficando mais de 100%.
o amazon cobra o imposto (60%) no carrinho de compras, e entrega em 3 dias úteis, me parece mais garantido e rápido.
o amazon cobra o imposto (60%) no carrinho de compras, e entrega em 3 dias úteis, me parece mais garantido e rápido.
O meu 1001 rb é mia, mas na caixa dele tinha escrito china ou coisa parecida. Talvez a caixa pertencesse a outro mais novo pois comprei ele usadinho!
Paulo Penna- Membro
Claudio Jardim escreveu:Seguinte, meu Genz Benz morreu, porcaria de ampli classe D, bem que me avisaram que isso aconteceria e eu não dei muita bola.
Cláudio esse aviso que isso aconteceria é pelo fato de ser um Genz Benz ou pelo fato de ser classe D?
abraço
Dpaulo- Membro
Acho que é azar, mais realmente o GK é conhecido por não deixar nunca na mão. Recomendadissimo. Se tiver alguma referencia pega aqui no BR mesmo. Usado.
Mais barato e mais rápido.
Mais barato e mais rápido.
Dpaulo escreveu:Claudio Jardim escreveu:Seguinte, meu Genz Benz morreu, porcaria de ampli classe D, bem que me avisaram que isso aconteceria e eu não dei muita bola.
Cláudio esse aviso que isso aconteceria é pelo fato de ser um Genz Benz ou pelo fato de ser classe D?
abraço
Por ser classe D. Já vi um monte de gente aqui em curitiba com amplis parados, desde orange até gk, todos classe D. Deve ser a mesma empresa que faz o power.
Enfim, quero um tanque de guerra, tipo meu hartke HA5000 que em 20 anos nunca deu um ruído sequer. Só que quero algo mais leve e menor, por isso pensei no 700RBII.
Puts ... ai me assusta ...
Classe D é tão ruin assim??? Afinal, os GK série MB são class D, certo??? E esses Ampeg's Portaflex também???
Classe D é tão ruin assim??? Afinal, os GK série MB são class D, certo??? E esses Ampeg's Portaflex também???
KIQ- Membro
^sim são classe D..não sei se é algo assim tão alarmante, as pessoas que sei que tem estão felizes da vida, mas não é muita gente.
tfk- Membro
olha, não falei que é ruim, é prático, leve, pequeno, etc.
mas tive dois hartke HA-5000 durante os ultimos 20 anos, o primeiro usei pra valer, avião toda semana, centenas de gigs e nunca parou, acabei dando em um negócio quando parei de tocar. Depois comprei outro igual e uso em casa faz 10 anos, sem nenhum problema.
Aí compro o Genz Benz Shuttle Max 6.0, paguei uma fortuna em SP, garantia de apenas 3 meses (é pouco, aí tem coisa), e a porcaria para de funcionar no quarto mês. Nem sei se vai ter conserto.
Resumindo, quero algo em que eu confie, pois ou eu não confio mais em Classe D, ou eu não confio mais em Genz-Benz, ainda não me decidi. Enquanto isso vou de GK.
mas tive dois hartke HA-5000 durante os ultimos 20 anos, o primeiro usei pra valer, avião toda semana, centenas de gigs e nunca parou, acabei dando em um negócio quando parei de tocar. Depois comprei outro igual e uso em casa faz 10 anos, sem nenhum problema.
Aí compro o Genz Benz Shuttle Max 6.0, paguei uma fortuna em SP, garantia de apenas 3 meses (é pouco, aí tem coisa), e a porcaria para de funcionar no quarto mês. Nem sei se vai ter conserto.
Resumindo, quero algo em que eu confie, pois ou eu não confio mais em Classe D, ou eu não confio mais em Genz-Benz, ainda não me decidi. Enquanto isso vou de GK.
Claudio, vai no Talkbass e procura o "hasbeen" ou o "agedhorse" e explica pra eles o que aconteceu com seu GB, ambos são gente boa e vão tentar te ajudar se possível.
Tenho um classe D, Acoustic Image, que até hoje não deu pau....ufa..rs
Mas uso esse amp mais para gravação, como preamp, e para apresentação uso ele mais tocando guitarra.
Agora quero comprar excluviso para o baixo, um combo de no mínimo 200 de potência.
Mas uso esse amp mais para gravação, como preamp, e para apresentação uso ele mais tocando guitarra.
Agora quero comprar excluviso para o baixo, um combo de no mínimo 200 de potência.
Dpaulo- Membro
Achei que não dava pra comprar nada na Amazon além de CD/DVDs e livros...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Osmar Oliveira escreveu:Achei que não dava pra comprar nada na Amazon além de CD/DVDs e livros...
Não dava mesmo, mas agora alguns itens (não todos) estão liberados mediante depósito de impostos e taxas na compra.
Dpaulo escreveu:Tenho um classe D, Acoustic Image, que até hoje não deu pau....ufa..rs
Tem gente que generaliza, mais nem todos classe D dão pau...
O meu deu por "negligencia de energia", uma pessoa no qual se atreveu ligar meu ampli em outra tomada ligou, e torrou o mark, porem PAGOU o ocorrido, ta tudo ok. ^^.
Dja- Membro
Não acho que todos dêem pau, senão eu jogaria o genz fora, não perderia tempo consertando. Aliás, vou despachar pra SP essa semana.
Mas acho que este tipo de ampli é de certa forma menos confiável, pelo menos pelo que tenho ouvido falar na minha rede de contatos.
Mas que é uma mão na roda, isso é.
Mas acho que este tipo de ampli é de certa forma menos confiável, pelo menos pelo que tenho ouvido falar na minha rede de contatos.
Mas que é uma mão na roda, isso é.
^ é uma mão na roda, mas pelo preço que ainda se paga e pela, digamos, falta de confiabilidade de um classe D na minha opinião não compensa...talvez isso ainda mude. Eu tb uso a anos um Hartke HA2500 e nunca tive qualquer tipo de problema. Se eu fosse vc ainda continuaria usando seu HA5000....faz até um exercício físico hehe..
eu sei robson, não vou me desfazer do HA5000, pois ele tem coisas que eu gosto muito, primeiro a potência que é uma avalanche, tem saída pra 4 cabines, já usei ele com 4x10 + 4x10 + 2x18, e serviu de P.A.
Outra coisa bacana é o controle de balanço de volume entre as caixas, coisa que muito ampli não tem (meu genz benz não tem isso...)
Só que o danado pesa o equivalente a uns 3 GKs 700 rb
Mas não queima nunca.
Outra coisa bacana é o controle de balanço de volume entre as caixas, coisa que muito ampli não tem (meu genz benz não tem isso...)
Só que o danado pesa o equivalente a uns 3 GKs 700 rb
Mas não queima nunca.
^pois é, na verdade eu penso no que me satisfaz, e só trocaria de ampli na hora que precisar de mais potência. No seu caso, se mesmo assim vc ainda quer comprar outro amplificador esse 700rb é sem dúvida uma excelente opção.
então, quem diga que tem os EDEN classe D então ^^
Dja- Membro
Cláudio, só uma dúvida, como voce faz para ver no Amazon que produto eles enviam e o valor com os devidos impostos? Obrigado
tfk- Membro
tfk escreveu:Cláudio, só uma dúvida, como voce faz para ver no Amazon que produto eles enviam e o valor com os devidos impostos? Obrigado
"proceed to checkout", vai aparecer isso:
Dja escreveu:então, quem diga que tem os EDEN classe D então ^^
Pior que meu Gens Benz Shuttle Max foi caro, é um ampli cheio de recursos, dois preamps, cheio de paramétricos e filtros, veio completo, com bag, footswitch, paguei uma grana. E durou 4 meses...
Provavelmente levei azar.
Valeu cara!! Vou dar uma geral aqui, estou interessado em comprar umas coisas do site e não sabia dessas possibilidades.
Agora saquei como que é (tava tentando fazer sem ter criado usuário, como no site da Guitarcenter, que não precisa cadastrar para ver o preço).Obrigado pela ajuda.
O lance do Genz acho que foi azar mesmo (muito azar pra falar a verdade) e ainda foi logo que acabou a garantia...
Agora saquei como que é (tava tentando fazer sem ter criado usuário, como no site da Guitarcenter, que não precisa cadastrar para ver o preço).Obrigado pela ajuda.
O lance do Genz acho que foi azar mesmo (muito azar pra falar a verdade) e ainda foi logo que acabou a garantia...
tfk- Membro
Cláudio, vc teve que enviar teu Genz Benz para SP, pois somente lá tem autorizada?
Pergunto pois, mes passado estive aí em Curitiba e, conheci o Phil da Delatronics, pelo currículo dele parece que entende bem do assunto e, é autorizado de um monte de marcas e, pelo que vi na oficina dele, só tinnha equipos tops. Ele tinha oficina junto a uma igreja (esqueci o nome) lá no Boqueirão. Não sei se vc o conhece.
Pergunto pois, mes passado estive aí em Curitiba e, conheci o Phil da Delatronics, pelo currículo dele parece que entende bem do assunto e, é autorizado de um monte de marcas e, pelo que vi na oficina dele, só tinnha equipos tops. Ele tinha oficina junto a uma igreja (esqueci o nome) lá no Boqueirão. Não sei se vc o conhece.
HOTA- Membro
Tenho a impressão de que pra uma rede elétrica bizarra como a Brasileira os Class D talvez não suportem o mesmo tipo de abuso que um A/B suporta. Já vi o Eng. da Genz Benz dizendo que os mecanismos de proteção dos mini agem muito mais rápido justamente porque o desenho em geral é mais frágil, apesar de mais moderno e mais eficiente. Quando se trabalha em condições especiais como é tudo no Brasil é preciso agir com cuidado e procurar o que comprovadamente funciona.
Como vocês definem as classes dos amps?
gsfteodoro- Membro
tenta levar o Genz Benz pra concertar aqui ó.
http://www.amplificadoresmatusa.com.br/
o kra concerta Classe D, importa as peças e faz o reparo, pense nisso.
http://www.amplificadoresmatusa.com.br/
o kra concerta Classe D, importa as peças e faz o reparo, pense nisso.
Dja- Membro
gsfteodoro escreveu:Como vocês definem as classes dos amps?
http://www.duncanamps.com/technical/ampclasses.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Class-D_amplifier
mas não é melhor eu mandar pra SP na autorizada da genz-benz?
os caras falaram que consertam...
os caras falaram que consertam...
allexcosta escreveu:gsfteodoro escreveu:Como vocês definem as classes dos amps?
http://www.duncanamps.com/technical/ampclasses.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Class-D_amplifier
gsfteodoro- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos