Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fumar saiu de "moda"?

+30
Mauricio Luiz Bertola
ct.colela
Amagomes
fma
NeyBass
Edu Fettermann
Gomba
Aionius
Thales_Sr
DenisLM
faelcks
LFBruschi
subgrave
allexcosta
Maniaky
Polli
Claudio
Tonante
LuCaSbass
joabi
RFFanBR
malka_aff
fheliojr
Nando Vasques
GusVCD
Pagode Alto Astral
Yngway
jgs
DUDUBASS
NETOULTRA
34 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Set 21, 2011 11:19 am

Sá Reston escreveu:Que é isso galera, nem um charutinho de vez em quando pra comemorar, tomar um vinho e ouvir um bom Jazz?

Quando fiz 18 anos meus amigos compraram uma caixa de charutos cubanos pra mim... Laughing Acho que eles mofaram, de tanto tempo que ficaram guardados no fundo do meu armário. Depois joguei fora pra abrir espaço.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Gomba Qua Set 21, 2011 11:20 am

Já *tentei* fumar charuto. Que coisa horrível.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Aionius Qua Set 21, 2011 11:20 am

^acho que os dois são danosos! De forma mais abrangente a fumaça dos escapamentos dos carros acaba fazendio um estrago muito grande mesmo!
Se tivesse metro aqui na minha cidade ou que fosse um transporte publico melhor eu deixaria meu carro na garagem sem problemas.

Como já disse não tenho nada contra quem fuma.
Agora Sá você realmente gosta de fumar? Não gostaria de para de uma vez por todas? Pergunto isso, pois todos os meus amigos que fumam dizem que adorariam para de fumar, mas que não conseguem.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por NETOULTRA Qua Set 21, 2011 11:23 am

Gomba escreveu:Já *tentei* fumar charuto. Que coisa horrível.

Pra mim Charuto está associado a, Velhos, Ranzinzas, Antiquados, Ultrapassados, Mafiosos..

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Aionius Qua Set 21, 2011 11:24 am

Gomba escreveu:^

Concordo contigo, Sá. Não fumo, mas ainda assim, se a pessoa gosta de f***r o pulmão, coração, garganta, dentes e outras coisas quem tem que julgar isso é ela e não eu. E se eu fumasse, não gostaria de gente cuidando da minha vida me mandando parar de fumar.

Com certeza Gomba cada faz da sua vida o que quer né! Mas se você tem um amigo do peito e vê ele se matando aos poucos não vai se preocupar? Sei que é chato as pessoas ficarem se intrometendo nas nossas vidas pessoais, mas se eu puder ajudar um amigo ou quem quer que seja a ter uma vida fisicamente melhor o farei sempre que possível.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Gomba Qua Set 21, 2011 11:26 am

NETOULTRA escreveu:Pra mim Charuto está associado a, Velhos, Ranzinzas, Antiquados, Ultrapassados, Mafiosos..

Por isso mesmo que eu tentei fumar rock

Aionius escreveu:Com certeza Gomba cada faz da sua vida o que quer né! Mas se você tem um amigo do peito e vê ele se matando aos poucos não vai se preocupar? Sei que é chato as pessoas ficarem se intrometendo nas nossas vidas pessoais, mas se eu puder ajudar um amigo ou quem quer que seja a ter uma vida fisicamente melhor o farei sempre que possível.

Me preocupo sim, mas quem tá se matando é ele.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por malka_aff Qua Set 21, 2011 11:27 am

Sá Reston escreveu:Eu acho esse anti-tabagismo exagerado meio absurdo, mas tudo bem...

Poluir o ar dirigindo o dia interio mesmo podendo ir de metro pode, fumar meu cigarrinho no canto não? Quem será que é mais danoso? (a quem não fuma)

Hipocrisia aguda.

Desculpa, sá, não quis te ofender, só quis deixar claro que eu odeio cigarro e os fumantes que ficam fazendo o cara fumar por tabela.



E não venha me dizer "os incomodados que se retirem" quero ter a liberdade de ir e vir onde quiser sem ficar fedendo a cigarro. É óbvio que se eu entro na ala dos fumantes, dae eu não tneho direito nenhum de reclamar, o babaca sou eud e procurar quem esta fumando.



Só pra terminar, minha sogra fuma um monte, quando vou pra casa da minha namorada, fico quietinho soh aguentando o cheiro ruim de cigarro

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Gomba Qua Set 21, 2011 11:28 am

O único episódio traumatizante envolvendo cigarros que aconteceu comigo foi eu ser apaixonado por uma menina e, no dia que consegui ficar com ela, descobri da pior maneira que ela era fumante e desapaixonei na mesma hora...
Pior coisa do mundo beijar mulher fumante.


Última edição por Gomba em Qua Set 21, 2011 11:49 am, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Set 21, 2011 11:28 am

Eu e meus amigos tínhamos esse lance de "máfia" e tal (coisa de adolescente), por isso os charutos de presente.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 11:30 am

De forma alguma me senti ofendido Malka, e não penso que os incomodados que se retirem, de jeito nenhum...

Mas as vezes parece que nego acha que fumante tem que ir pra cadeia, algo do tipo.

Meu comentário foi mais no sentido de questionar se o pessoal que é tão anti-tabagista assim faz sua parte e se preocupa tanto com o bem estar geral na hora de poluir ou nao o ar... Crucificar cigarrinho é mole!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por malka_aff Qua Set 21, 2011 11:33 am

Bom, eu ando de trem, mas é mais pela minha questão financeira, não pretendo ser hipócrita, mas fico chateado de ver uma pessoa em cada carro enquanto eu to espremido dentro de um trem.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Yngway Qua Set 21, 2011 11:36 am

malka_aff escreveu:
E não venha me dizer "os incomodados que se retirem" quero ter a liberdade de ir e vir onde quiser sem ficar fedendo a cigarro. É óbvio que se eu entro na ala dos fumantes, dae eu não tneho direito nenhum de reclamar, o babaca sou eud e procurar quem esta fumando.

Acho que esse é o grande problema dos anti-tabagistas. A maioria acha que nem mesmo deveria existir um espaço assim.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 21, 2011 12:17 pm

Sá Reston escreveu:Eu acho esse anti-tabagismo exagerado meio absurdo, mas tudo bem...

Poluir o ar dirigindo o dia interio mesmo podendo ir de metro pode, fumar meu cigarrinho no canto não? Quem será que é mais danoso? (a quem não fuma)

Hipocrisia aguda.
Não é bem hipocrisia. A que distância você mantém o nariz de um escapamento de carro? E dos fumantes?
Sem contar que aí estamos comparando maçãs com bananas: O problema do carro é o CO2 jogado na atmosfera, já a lei antitabagismo não é por causa do dióxido de carbono, mas das outras inúmeras substâncias contidas no cigarro.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 12:31 pm

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Smoking-smiley-5426

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Gomba Qua Set 21, 2011 12:39 pm

Incendio
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por NeyBass Qua Set 21, 2011 12:39 pm

eu nao suporto cigarro, fumou perto de mim, é pedir pra eu sair de perto.
o pior é que tem gente que não se toca.

Sábado passado, estava eu e a esposa, em uma lanchonete e tinha muita gente, de repente senta um cidadão ao lado, com um cigarro, carnicento da bixiga, e a fumaça vinha tudo na mesa que estávamos, eu falei pro dono do estabelecimento: ou o senhor pede pra esse senhor fumar em outro lugar, ou arruma outra mesa pra mim, ou cancela o pedido que vou embora.
daí ele falou com o cara e ele foi fumar la na rua, depois voltou.

penso que se a pessoa é viciada no seu cigarro tudo bem, fume, eu nao tenho nada com isso, mas querer que os outros fiquem fumando de tabela, aí num dá.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por fma Qua Set 21, 2011 12:41 pm

Também sou fumante e tento não incomodar as outras pessoas na medida do possível... concordo com a lei anti-fumo que existe aqui em São Paulo e acho que ela melhorou bastante os ambientes fechados.
Acho que as indústrias, de modo geral, estão pouco se lixando pra nossa saúde. Seja ela a indústria do tabaco, a automobilística ou mesmo a de alimentos.
Quando estou por exemplo na marginal pinheiros, parado no trânsito, no meio de um monte de caminhões soltando fumaça preta, acho que meu nariz está próximo o suficiente dos escapamentos.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 21, 2011 12:44 pm

Quando estou por exemplo na marginal pinheiros, parado no trânsito, no meio de um monte de caminhões soltando fumaça preta, acho que meu nariz está próximo o suficiente dos escapamentos.
Pra isso existe a recirculação de ar do veículo, e o filtro de ar da cabine. Porém, desculpa se vai parecer grosseria, mas pra quem fuma, respirar esse ar poluído é fichinha pro tanto que ele ingere de coisa ruim numa tragada.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por fma Qua Set 21, 2011 1:49 pm

Não se preocupa, Thales, não pareceu grosseria.
Andar com o vidro aberto nem pensar, certo?
E ok, esse ar poluído talvez seja fichinha pra mim, que sou fumante, mas não é todo mundo respirando esse ar que é fumante, então acho que a perseguição em relação a qualidade do ar deveria ser mais ampla do que se concentrar nos fumantes.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 1:59 pm

GusVCD escreveu:^ Pergunta pro Sá... acendeu meia dúzia no Encontro Nacional... Laughing
Eu sou alérgico a fumaça do cigarro, então isso resume minha opinião sobre o assunto...


Detesto cigarro, nunca fumei, apesar de ter sido criado em uma família de fumantes, até apagado o cheiro me causa náuseas e como trabalho em refinaria, fumar na área industrial dá demissão, esou meio livre disso no ambiente de trabalho também...graças a Deus!!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 21, 2011 2:33 pm

fma escreveu:Não se preocupa, Thales, não pareceu grosseria.
Andar com o vidro aberto nem pensar, certo?
E ok, esse ar poluído talvez seja fichinha pra mim, que sou fumante, mas não é todo mundo respirando esse ar que é fumante, então acho que a perseguição em relação a qualidade do ar deveria ser mais ampla do que se concentrar nos fumantes.
Andar com o vidro aberto perto de caminhão soltando fumaça é complicado né... Eu fecho e ligo o ar condicionado.
O caso dos fumantes não é tanto relacionado à qualidade do ar, mas aos efeitos diretos do cigarro nos usuários e pessoas próximas. Tem vários estudos mostrando que o tabaco está relacionado a doenças respiratórias e até à incidência maior de câncer nos usuários. E o problema é que o fumante, em casa, fuma onde quer, pois não há lei anti-fumo dentro da casa das pessoas. Com isso, filhos, familiares, todos que moram com essa pessoa viram fumantes passivos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por ct.colela Qua Set 21, 2011 3:34 pm

Quem mora na cidade de São paulo e circula pelas ruas do grande centro não difere de um fumante ativo
a qualidade do ar na cidade é muito pior do que a fumaça do cigarro
claro que para um fumante a dose seria maior fumaça +ar poluido
a questão é que os não fumantes levantam bandeiras contra o fumo falam de boca cheia sobre o assunto ,mas não estão atentos ao fato de fumar diariamente o monoxido de barras de fibra de carbono kkkkkkkkkkk somado a poeira preta cancerigena gerada pelas pastilhas de freio dos veiculos
O mesmo que não nadar no rio tiete mas tomar banho com agua do rio pinheiros,deu na mesma.................
quando entro em um tunel em sao paulo a primeira coisa que faço é fechar os vidros do carro

Para quem mora no interior longe dos grandes centros esses sim estão sendo poluídos ao permanecer em ambiente fechado com fumantes

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Yngway Qua Set 21, 2011 5:23 pm

Quantos posts... vou até pegar um cigarrinho pra ler tudo isso aqui. Very Happy

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 5:58 pm

Thales_Sr escreveu:Porém, desculpa se vai parecer grosseria, mas pra quem fuma, respirar esse ar poluído é fichinha pro tanto que ele ingere de coisa ruim numa tragada.

Mas quem tá reclamando de fumaça aqui são os não fumantes... Eu só quis dizer que se se preocupassem tanto com o ar que respiram, não é de cigarro que tem que reclamar... Enfim, vou fumar que é o melhor que eu faço.

Me digam aí serião mesmo: vcs realmente acham que lei anti-tabagista faz essa diferença toda na qualidade do ar que vc respira?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por malka_aff Qua Set 21, 2011 6:01 pm

lei anti-tabagista previne meus filhos de cigarro, pois, por menor que seja, acaba inibindo um pouquinho que seja o cigarro.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 6:02 pm

Não foi isso que eu perguntei.

Não critico existir ou nao a lei (pois concordo). Questiono esse posicionamento anti-tabagista meio patrulhador que alguns expressaram em seus comentários.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por malka_aff Qua Set 21, 2011 6:06 pm

minha resposta quanto ao ar é não =)

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 21, 2011 6:13 pm

Sá Reston escreveu:Não foi isso que eu perguntei.

Não critico existir ou nao a lei (pois concordo). Questiono esse posicionamento anti-tabagista meio patrulhador que alguns expressaram em seus comentários.

Sá, todo "patrulhamento" é chato, mas às vezes pode ser um tanto necessário. No meu caso particular, eu tive tuberculose no final da adolescência, e isso afetou definitivamente meus pulmões; portanto, alguém fumando próximo à mim é algo que realmente me faz mal, tanto quanto a fumaça de um motor diesel desregulado....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 6:21 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Sá Reston escreveu:Não foi isso que eu perguntei.

Não critico existir ou nao a lei (pois concordo). Questiono esse posicionamento anti-tabagista meio patrulhador que alguns expressaram em seus comentários.

Sá, todo "patrulhamento" é chato, mas às vezes pode ser um tanto necessário. No meu caso particular, eu tive tuberculose no final da adolescência, e isso afetou definitivamente meus pulmões; portanto, alguém fumando próximo à mim é algo que realmente me faz mal, tanto quanto a fumaça de um motor diesel desregulado....

Entendo perfeitamente Bertola.

Apesar de fumante, sou totalmente consciente da desg**** que é o cigarro. Mas me espanta mais como quando se puxa determinados temas, as pessoas demonstram uma agreÇividade com relação a um assunto que nem merece tudo isso, a meu ver... É uma coisa meio desmedida... O cara enche a boca, invoca a ciência e o bom senso pra justificar, e não para pra olhar pro próprio umbigo e ver se tem toda essa impecabilidade que usa nas palavras no proprio dia-a-dia, em situações que estão ligadas ao que o cara estava falando e nem se liga... Fala "odeio cigarro" mas polui o ar com seu carro e prejudica o bem estar geral muito mais do que um fumante. Só isso hehehehehe

Por essas e outras, resolvi. A partir de hoje só fumo charuto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Yngway Qua Set 21, 2011 7:06 pm

allexcosta escreveu:(...)O cigarro eletrônico é uma boa opção, pois libera nicotina pura e fumaça inerte, podendo ser utilizado em qualquer ambiente sem nenhum tipo de constrangimento. O custo ainda é um pouco alto, mas isso vai mudar.

Seria ótimo, se a anvisa não tivesse proibido.

Aliás, um ótimo exemplo com relação à essa intolerância que chega a passar dos limites.

Quem pesquisar um pouco vai descobrir que os cigarros eletrônicos não têm cheiro algum, mas imitam em forma e cores um cigarro normal. A fumaça expelida nada mais é que vapor de água que se dissipa no ar em poucos segundos.

Uma amiga minha trouxe da europa um desses e resolveu fumar em um restaurante. Logo em seguida os clientes começaram a reclamar do cheiro da fumaça pros garçons, mandando ela apagar...

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 7:12 pm

Por aí vc vê, né Yngway?

Não posso prever, mas se fosse um charuto elétrico, aposto que ninguém ia reclamar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 21, 2011 7:22 pm

Eu fumo, não sou compulsivo...
Três cigarros ao dia no máximo.

Cansei de gente vim e dizer : "Ixe, tu fuma é?!"

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Amagomes Qua Set 21, 2011 7:59 pm

Sá Reston escreveu:Não foi isso que eu perguntei.
Não critico existir ou nao a lei (pois concordo). Questiono esse posicionamento anti-tabagista meio patrulhador que alguns expressaram em seus comentários.

Sá, como disse o Bertola, de fato todo o patrulhamento é chato mas neste caso específico se deve à inconveniência e falta de educação de muitos fumantes ( por sinal , uma extensão da má educação do brasileiro em diversas áreas).
Atitudes simples , como a dos fumantes lá no encontro, de ir para fora , fumar em local externo evitaria muitos conflitos. Lá ninguém os incomodou ,nem tampouco foi incomodado certo? É por aí...como diz aquela musiquinha,cada um no seu quadrado What a Face
Eu tenho uma posição meio radical nesse assunto mesmo,do tipo não permitir fumo na minha casa nem no quintal,questionar a credibilidade de médicos fumantes ( se o cara não tem cuidado com seu próprio corpo como vai ter com o de outros...) e em tempos de solteiro já ter deixado de "pegar" mulheres muito bonitas ao vê-las fumando,simplesmente por achar cheiro de cigarro extremamente broxante,mas como disse, venho de uma família de fumantes, tenho alguns amigos e sempre convivi bem com todos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por CG Qua Set 21, 2011 8:02 pm

Concordo com o Sá, sou fumante patológico e sei que existe uma forte "militância" anti tabagista.

Procuro fumar sem incomodar ninguem, acho absurdo alguem acender um cigarro dentro de um restaurante e concordo com a lei que não permite fumar em lugares fechados.

Sofro de sindrome de abstinencia de nicotina, tentei parar mas necessito de ajuda médica.

Eu acho totalmente absurdo aquele pessoal que diz "para parar de fumar basta a força de vontade" e nunca colocou um cigarro na boca.

Não incentivo ninguém a fumar,não recomendo isso a ninguém, mas por favor respeitem a minha liberdade.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 8:03 pm

CG escreveu:Concordo com o Sá, sou fumante patológico e sei que existe uma forte "militância" anti tabagista.

Procuro fumar sem incomodar ninguem, acho absurdo alguem acender um cigarro dentro de um restaurante e concordo com a lei que não permite fumar em lugares fechados.

Sofro de sindrome de abstinencia de nicotina, tentei parar mas necessito de ajuda médica.

Eu acho totalmente absurdo aquele pessoal que diz "para parar de fumar basta a força de vontade" e nunca colocou um cigarro na boca.

Não incentivo ninguém a fumar,não recomendo isso a ninguém, mas por favor respeitem a minha liberdade.

É isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Yngway Qua Set 21, 2011 8:14 pm

Amagomes escreveu: Sá, como disse o Bertola, de fato todo o patrulhamento é chato mas neste caso específico se deve à inconveniência e falta de educação de muitos fumantes ( por sinal , uma extensão da má educação do brasileiro em diversas áreas).

Claro que idiota existe em qualquer lugar, mas posso afirmar que tenho vários amigos fumantes e todos, sem exceção, se preocupam em não fumar em lugares fechados frequentados por não-fumantes. Então o "problemão" que os não fumantes costumam bradar, ao meu ver, é causado por uma minoria, mas que está afetando a vida da maioria.

Amagomes escreveu: Atitudes simples , como a dos fumantes lá no encontro, de ir para fora , fumar em local externo evitaria muitos conflitos. Lá ninguém os incomodou ,nem tampouco foi incomodado certo? É por aí...como diz aquela musiquinha,cada um no seu quadrado What a Face

Exatamente. A maioria esmagadora dos fumantes sabe que faz mal e sabe que incomoda. Ninguém está pedindo pra voltar a fumar no restaurante do lado da família com crianças, apenas queremos ter um lugar pra fumar sem incomodar ou ser incomodado.

Aqui em Curitiba, de acordo com a lei, não só é proibido fumar em lugares fechados mas também cobertos. Um simples toldo do lado de fora já é razão pra proibição. Ou seja, fumante tem que se ferrar na chuva, frio, sereno, etc.

Eu mesmo sou totalmente a favor de uma lei anti-tabagista, mas uma lei inteligente, o que não é o caso da lei atual. Seria bom ver todo mundo no futuro sem cigarro, mas marginalizar o fumante atual é absurdo.

Amagomes escreveu: Eu tenho uma posição meio radical nesse assunto mesmo,do tipo não permitir fumo na minha casa nem no quintal,questionar a credibilidade de médicos fumantes ( se o cara não tem cuidado com seu próprio corpo como vai ter com o de outros...) e em tempos de solteiro já ter deixado de "pegar" mulheres muito bonitas ao vê-las fumando,simplesmente por achar cheiro de cigarro extremamente broxante,mas como disse, venho de uma família de fumantes, tenho alguns amigos e sempre convivi bem com todos.

Isso é uma opinião sua que deve ser respeitada. É sua casa e você manda nela. Quando estou na casa dos outros, respeito o local e suas regras. Não há nada demais nisso mesmo.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 21, 2011 11:25 pm

^ É isso aí que a galera fala mesmo. Sinto a mesma coisa. Sou eu que compro meu cigarro, não peço dinheiro pra ninguém, fico muito puto quando alguém vem me criticar por isso. Olha que tomo muito cuidado, onde fumo. Se quero fumar e tô numa rodinha de amigos, dou uma afastada, mesmo sem eles reclamarem ( e olha que nunca reclamaram ).
A questão é que a sociedade é muito hipócrita mesmo, fumar é pecado mas o cara beber de segunda a segunda é visto como uma pessoa descolada. ( nada contra também, faria se não comprometesse minha fuincionalidade).

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2011 11:29 pm

Cayo Castro escreveu:A questão é que a sociedade é muito hipócrita mesmo, fumar é pecado mas o cara beber de segunda a segunda é visto como uma pessoa descolada. ( nada contra também, faria se não comprometesse minha fuincionalidade).

Pecado? Não acho que ninguém tenha falado isso aqui. Beber todo dia é ser descolado? Eu chamo de "alcoólatra".

A diferença é que o cheiro de cigarro incomoda muito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Set 21, 2011 11:48 pm

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:A questão é que a sociedade é muito hipócrita mesmo, fumar é pecado mas o cara beber de segunda a segunda é visto como uma pessoa descolada. ( nada contra também, faria se não comprometesse minha fuincionalidade).

Pecado? Não acho que ninguém tenha falado isso aqui. Beber todo dia é ser descolado? Eu chamo de "alcoólatra".

A diferença é que o cheiro de cigarro incomoda muito...

Tio, melhor não tocar no assunto... heheheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Set 21, 2011 11:50 pm

Eu trabalhei com muitos fumantes. Todos eles tinham problema de sair do local de trabalho para fumar, e isso não era bem visto pelos chefes.

Além disso, eles sempre fumavam afastados de mim, e me recomendavam nunca começar a fumar...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 22, 2011 12:29 am

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:A questão é que a sociedade é muito hipócrita mesmo, fumar é pecado mas o cara beber de segunda a segunda é visto como uma pessoa descolada. ( nada contra também, faria se não comprometesse minha fuincionalidade).

Pecado? Não acho que ninguém tenha falado isso aqui. Beber todo dia é ser descolado? Eu chamo de "alcoólatra".

A diferença é que o cheiro de cigarro incomoda muito...

Ai meu deus... agora tudo que alguém falar vocês vão levar pra religião???
Falei pecado no sentido normal... coisa que não se deve fazer, mal-vista e não no sentido religioso...

Sobre o cheiro: aí que tá, tem muita gente que nem nota o cheiro ou se aquilo vai fazer mal pra pessoa que ta fumando ou a que tá sendo passiva, até ela ver alguém fumando. O problema está em alguém fumar, entende?!
Digo porque já presenciei várias dessas situações...É como o criador do tópico disse, MODA, antes era sinônimo de alguma coisa boa, hoje em dia é mal-visto.
E sobre beber ser descolado... nota-se ( pelo menos eu ) que há um conforto muito maior em uma pessoa dizer: "Vo encher a cara" do que "vo ali fumar um cigarro". Pras pessoas que ouvem também.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por allexcosta Qui Set 22, 2011 12:33 am

Cayo Castro escreveu:Sobre o cheiro: aí que tá, tem muita gente que nem nota o cheiro, até ela ver alguém fumando. O problema está em alguém fumar, entende?!

(...)

E sobre beber ser descolado... nota-se ( pelo menos eu ) que há um conforto muito maior em uma pessoa dizer: "Vo encher a cara" do que "vo ali fumar um cigarro".

Não concordo, mas nem só de concordância vive o mundo... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 22, 2011 12:45 am

^ Não concorda que isso seja certo ou que isso ocorra???

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por ct.colela Qui Set 22, 2011 12:50 am

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Perigo_do_cigarro



O pior de tudo que sou fumante facepalm

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Raul S. Qui Set 22, 2011 3:25 am

Eu fumo...

Há dois pontos a se considerar para responder a essa pergunta...

1. O cigarro saiu de moda a partir do momento em que sua exposição na mídia foi proibida, bem como pelos esforços de concientização da saúde pública. Hoje em dia, heróis não fumam, artistas e formadores de opinião de modo geral não falam sobre cigarro e evitam ser vistos fumando.

2. Fumar faz mal. A partir de campanhas anti-fumo, grande parte da população mundial tem acesso a informações sobre os malefícios do tabaco. Uma vez que essa informação é de conhecimento geral, começar a fumar é mal visto porque pode ser considerado um descaso, para não dizer uma afronta, à própria saúde e à saúde dos outros.

Deste modo, (EU) concluo que o indivíduo consciente e instruído, que não é bombardeado por propaganda e não possui uma figura de referência em quem se espelhar (como uma celebridade ou mesmo 'herói', no sentido mais amplo), considerando as dificuldades relacionadas com ato de fumar (como restrição de locais permitidos e o constante aumento de preços, entre outros), que começa HOJE a fumar, é um idiota!

E repito: Eu fumo!

Outras observações:
- O cheiro do cigarro é forte, incomoda quem não fuma e impregna na roupa, cabelo e pele!
- Fumar causa dependência! (na MINHA opinião mais psicológica do que química)
- Começar a fumar nunca é natural, DE MODO GERAL, a pessoa passa mal, mas persiste!

Então surge a pergunta: por que não paro de fumar?
Confesso que, de tempos em tempos, me faço a mesma pergunta... A falta de força de vontade, aliada às desculpas esfarrapadas (como rotina, entre outras) e aos fatores psicológicos (como o prazer que o cigarro proporciona ao fumante e a 'companhia' que ele representa), me emburrecem; e, então, acendo um cigarro para refletir...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1784
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por allexcosta Qui Set 22, 2011 7:54 am

Cayo Castro escreveu:^ Não concorda que isso seja certo ou que isso ocorra???

Que isso ocorra.

Não concordo que as pessoas não notam o cheiro, aliás o cheiro é o pior de tudo, parece chaminé de fábrica de fertilizante químico. Se cigarro não tivesse cheiro ninguém ia falar nada, como aliás acontece com cigarro eletrônico. Já vi pessoas usando em ambientes públicos e ninguém faz cara feia. Outro dia eu estava sentado em uma praça lendo algo, quando uma senhora sentou perto de mim, o vento claramente vinha da direção onde ela estava pra minha. Ela acendeu um cigarro e a primeira baforada quase me mata sufocado. Esse tipo de falta de educação que alguns fumantes deveriam aprender a não fazer. Se o bagulho não tivesse fumaça eu nem notaria a presença dela.

Também não concordo que encher a cara é visto como algo melhor que fumar. Todo excesso é ruim, pelo menos pra mim. A única vantagem é que quando o cara bebe não vem um bafo de veneno no meu rosto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fumar saiu de "moda"? - Página 2 Empty Re: Fumar saiu de "moda"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos