Trabalho de conclusão de curso!
+6
adribaixo
thorian-maskier
Fabio Motta
Maniaky
Christian
Issamu
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Trabalho de conclusão de curso!
Olá galera!
Atualmente curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas e chegou a hora de começar e pensar no trabalho de conclusão de curso.
Estava pensando em desenvolver algum projeto voltado para a música, porém estou sem ideia nenhuma.
Na opinião de vocês o que seria legal desenvolver?
Abraço!
Atualmente curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas e chegou a hora de começar e pensar no trabalho de conclusão de curso.
Estava pensando em desenvolver algum projeto voltado para a música, porém estou sem ideia nenhuma.
Abraço!
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
Re: Trabalho de conclusão de curso!
cara acho que o primeiro passo é ter uma pergunta na qual precisa de uma resposta. Porque você quer fazer isso, pra que? pra quem? qual utilidade?
Christian- Membro
Issamu você esta pensando em um sistema comercial/Didático?
Você terá que desenvolver o sistema propriamente dito? Se sim ja definiu a linguagem, etc?
Terá que fazer toda a documentação do sistema+pesquisa?
passe mais informações e a galera pode vir com algumas ideias, tem muita gente de TI aqui.
Você terá que desenvolver o sistema propriamente dito? Se sim ja definiu a linguagem, etc?
Terá que fazer toda a documentação do sistema+pesquisa?
passe mais informações e a galera pode vir com algumas ideias, tem muita gente de TI aqui.
Maniaky- Membro
Você poderia pensar em bolar algo voltado para a facilidade e inclusão de pessoas portadoras de deficiências físicas na música.
^ boa, ou simplesmente tu pode fazer algo com base na captura de freqüência, similar à afinador e mixers...
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
Fabio Motta escreveu:Você poderia pensar em bolar algo voltado para a facilidade e inclusão de pessoas portadoras de deficiências físicas na música.
Boa Fabio
sugiro um tema que vc tenha um certo domínio sobre ele, do contrário seu tcc vai se tornar um inferno
Obrigado a todos pelas respostas até agora! Estão clareando minha mente!
Provavelmente eu terei que desenvolver o sistema, e estava pensando em usar C++, já que utilizo ela desde os 14 anos.
Eu gostei da ideia de criar algo voltado para inclusão de pessoas com deficiência. Me parece um tema muito interessante.
Como vocês vêm um sistema para inclusão de pessoas com deficiência? Que tipos de deficiência poderiam ser atendidas?
Mais uma vez obrigado a todos e um abraço!
Provavelmente eu terei que desenvolver o sistema, e estava pensando em usar C++, já que utilizo ela desde os 14 anos.
Eu gostei da ideia de criar algo voltado para inclusão de pessoas com deficiência. Me parece um tema muito interessante.
Como vocês vêm um sistema para inclusão de pessoas com deficiência? Que tipos de deficiência poderiam ser atendidas?
Mais uma vez obrigado a todos e um abraço!
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
Alguem tem alguma ideia?
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
Vc vai desenvolver um sistema para ser o seu TCC ?
eu desenvolvi um sistema (nada a ver com musica), mas foi para o estágio
daí como fiz a monografia voltado para APOO usei a documentação do sistema como um capítulo.
Agora no seu caso da para bolar alguma coisa legal, mas tem que pensar bastante para não chegar no meio do trabalho a coisa complicar.
por enquanto não posso te sugerir nada, mas vou ficar com essa sua pergunta na cabeça, clareando a mente, eu tento te ajudar com alguma opinião.
boa sorte.
eu desenvolvi um sistema (nada a ver com musica), mas foi para o estágio
daí como fiz a monografia voltado para APOO usei a documentação do sistema como um capítulo.
Agora no seu caso da para bolar alguma coisa legal, mas tem que pensar bastante para não chegar no meio do trabalho a coisa complicar.
por enquanto não posso te sugerir nada, mas vou ficar com essa sua pergunta na cabeça, clareando a mente, eu tento te ajudar com alguma opinião.
boa sorte.
NeyBass- Membro
Issamu escreveu:Olá galera!
Abraço!
Uma idéia seria montar um programa para cegos (portanto deve ser narrado) iniciantes na música. Por exemplo:Fabio Motta escreveu:Você poderia pensar em bolar algo voltado para a facilidade e inclusão de pessoas portadoras de deficiências físicas na música.
1. História da música. Aí o narrador faria um breve resumo da história da música, passeando sobre as "famílias" dos instrumentos musicais e sobre os "gênios" da música.
2. Afinador. No caso teria que haver várias opções de afinações, de acordo com o instrumento escolhido (no caso, creio que o contrabaixo, mas é só um exemplo). Afinação padrão, drop D, etc. Cada uma tendo seu título narrado, e, após a escolha, dizer o nome da nota e em seguida o som. Ou ainda, como um afinador cromático, após detectar a nota, dizer qual é esta, permitindo ao usuário realizar a afinação, vendo se ela está acima ou abaixo.
3. Técnicas. Gravações e explicações sobre as técnicas. Por exemplo: o narrador diria o título, vamos supor slap, a seguir toca-se uma linha que possua slap. Em seguida um breve histórico da técnica e depois, a explicação de como fazer.
4. Exercícios. Mais um banco de dados que contenha outras subdivisões. Por exemplo: exercícios psicomotores (dedo 1 na casa 1, dedo dois na casa dois, etc), exercícios de mão direita, esquerda etc.
Não sei se ficaria muito complexo (acho que sim!) ou se é exequível no seu sistema (não entendo nada!), mas pelo menos vai a ideia para clarear a mente. Espero ter ajudado,
Raissa- Membro
Issamu escreveu:Olá galera!
Abraço!
Cara, você tem um monte de coisas pra fazer na área de Computer Music. O que você precisa fazer é limitar as possibilidades de acordo com o seu conhecimento das duas áreas.
Como já programa em C++, provavelmente será algo para desktop ou mobile.
Lembre-se que além de desenvolver o protótipo, você terá que escrever a monografia e preparar a defesa, então é bom usar um desses softwares de mapas mentais e conceituais, como Freemind, Mindnode e VUE para organizar bem as suas idéias e não se enrolar no meio do caminho (isso é muito freqüente, acredite).
Levantamento prévio de bibliografia é mais do que recomendado.
Para ajudar um pouco, segue o link para a minha monografia e protótipo.
http://www.musicaempauta.com.br/TreinamentoAural
Espero que ajude. Qualquer coisa que precisar, pode entrar em contato via MP ou por aqui mesmo.
Abraços.
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club