ajuda com captador EMG ativo para sx
+2
Carlos Victor Soares Lima
dj jorge cafe
6 participantes
Página 1 de 1
ajuda com captador EMG ativo para sx
Alguem tem ou pelo menos já testou ou ouviu algum baixo com esse captador
Re: ajuda com captador EMG ativo para sx
Cara no youtube tem vídeos de comparação entre os caps originais e os EMGs, da uma procurada lá ...
vlws
vlws
modelo do captador EMG 35j
"Texto extraido do Cifra Club"
" EMG 35J, que são soapbars com formato de humbuckers mas com bobina J (single-coil) cerâmica e pré EMG BTC System 18V. Com ele tenho um som bastante vintage, algo como o som que tenho no meu Fender Jazz Bass 78' só que melhorado, mais limpo e preciso."
levando em conta o conhecimento dos colegas,eu pergunto:
alguem ja teve alguma experiencia com estes captadores?
"Texto extraido do Cifra Club"
" EMG 35J, que são soapbars com formato de humbuckers mas com bobina J (single-coil) cerâmica e pré EMG BTC System 18V. Com ele tenho um som bastante vintage, algo como o som que tenho no meu Fender Jazz Bass 78' só que melhorado, mais limpo e preciso."
Esses captadores não são modelo Jazz como os do SX, existem captadores EMG no formato J que se encaixam no SX sem ter que furar o baixo.
dj jorge cafe escreveu: Com ele tenho um som bastante vintage, algo como o som que tenho no meu Fender Jazz Bass 78' só que melhorado, mais limpo e preciso."
Eu tenho EMGs ativos no meu Jazz Bass. A descrição é bem essa aí que você citou.
Eles dão modernidade ao som sem perder nada do vintage, quer dizer, perde-se os ruídos e chiados que não existem nos EMGs ativos.
São captadores incríveis.
subgrave- Membro
Curto os EMG's, mas se fosse turbinar um SX, colocaria uns captadores feitos pelo Samuel:
Esse SX está todo original, mas com esses captadores (S.Martyn).
Esse SX está todo original, mas com esses captadores (S.Martyn).
Cifra Club escreveu:modelo do captador EMG 35j
EMG 35J, que são soapbars com formato de humbuckers mas com bobina J (single-coil) cerâmica e pré EMG BTC System 18V. Com ele tenho um som bastante vintage, algo como o som que tenho no meu Fender Jazz Bass 78' só que melhorado, mais limpo e preciso.
Convidado- Convidado
este e o cap EMG 35j ativo, o que me deixa na duvida e toda parte de trabalho para o Luthier pois tem de ser um trabalho muito bem feito e tenho receio de nao ter um bom acabamento,no harmony central este cap tem boas referencias. S martyn vou entrar en contato,
obrigado a todos
abç
https://www.youtube.com/watch?v=1YRanlrTOFM
obrigado a todos
abç
Não entendi. A modernidade se refere ao som ou à falta de ruido?subgrave escreveu:Eles dão modernidade ao som sem perder nada do vintage
Se for em relação ao som, a modernidade e a "vintagedade" não se excluiriam mutuamente?
dj jorge cafe escreveu:este e o cap EMG 35j ativo, o que me deixa na duvida e toda parte de trabalho para o Luthier pois tem de ser um trabalho muito bem feito e tenho receio de nao ter um bom acabamento,no harmony central este cap tem boas referencias. S martyn vou entrar en contato,
obrigado a todos
abç
Pois é, como foi dito aí, vc ia ter que aumentar as cavidades dos captadores pra instalar esses EMG's... No seu caso eu iria em EMG's com o shape Jazz Bass padrão mesmo, pra evitar essa alteração sem volta no corpo do instrumento.
No entanto, se vc não pretende vendê-lo nunca, não vejo problemas, caso esteja realmente resolvido a usar esse modelo da EMG.
Recomendei os S. Martyn por soarem bem pro meu gosto e por serem uma opção nacional de altíssima qualidade, mas se sua preferência são os EMG (certamente muito bons), vai fundo.
Convidado- Convidado
Até gosto dos captadores EMG, mas acho o som bem diferente de captadores tipo Fender...
nao tenho intençao de vender os Sx, muito pelo contrario vou encrementar a minha modesta coleçao ficando atras do Maxpround claro,os meus agradecimentos pelas opinioes de respeito,esta serie da EMG tambem tem os ativos jv que pela pouca experiencia que tenho me pareçem que nao sao hambucker e portanto nao precisa aumentar a cavidade seria tambem uma opçao para telos como ativo,
este modelo do video e do colega da Argentina Matias damato band,que esta usando no fender e EMG Los Mics que uso en el Fender son EMG 45DC y un pre EMG BTC System. que originalmente e para seis cordas, vejao bem os a qualidade do som. https://www.youtube.com/watch?v=r_SGFeoSSGY&feature=related
este modelo do video e do colega da Argentina Matias damato band,que esta usando no fender e EMG Los Mics que uso en el Fender son EMG 45DC y un pre EMG BTC System. que originalmente e para seis cordas, vejao bem os a qualidade do som. https://www.youtube.com/watch?v=r_SGFeoSSGY&feature=related
Os JV são uma série da EMG que me agrada muito. Os da serie HZ, quando usados como passivos (sem pre) também curti muito.
Convidado- Convidado