O músico e seu setlist
+7
Rafael_Araujo
subgrave
Ricardo Petrone
Yngway
allexcosta
fheliojr
faelcks
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
O músico e seu setlist
E aí gente.
Eu assistinho RiR com meu pai, e achando engraçado como que as artistas internacionais resolveram tocar só os sucessos-arrasa quarteirão.
Assistindo o dia seguinte. Umas bandas tocando músicas desconhecidas, aí conversamos o seguinte.
Katy Perry, miltão, Rihanna, e outras bandas/artistas dificilmente farão um show pra +100 mil pessoas denovo. Porque tocar musicas desconhecidas do grande público?
É mais importante assim termos uma "variedade" e evitar ficar conhecido como "artista de uma música só" como o milton, que nao toca travessia mais em show, ou quantos outros que não tocam seus sucessos.
Porque não agradar quem paga seus ingressos,com seu suado dinheirinho?
Eu assistinho RiR com meu pai, e achando engraçado como que as artistas internacionais resolveram tocar só os sucessos-arrasa quarteirão.
Assistindo o dia seguinte. Umas bandas tocando músicas desconhecidas, aí conversamos o seguinte.
Katy Perry, miltão, Rihanna, e outras bandas/artistas dificilmente farão um show pra +100 mil pessoas denovo. Porque tocar musicas desconhecidas do grande público?
É mais importante assim termos uma "variedade" e evitar ficar conhecido como "artista de uma música só" como o milton, que nao toca travessia mais em show, ou quantos outros que não tocam seus sucessos.
Porque não agradar quem paga seus ingressos,com seu suado dinheirinho?
faelcks- Membro
Re: O músico e seu setlist
"Porque não agradar quem paga seus ingressos,com seu suado dinheirinho?"
ué, mas nao eh justo dar ao publico o q ele quer?
ué, mas nao eh justo dar ao publico o q ele quer?
faelcks escreveu:Porque não agradar quem paga seus ingressos,com seu suado dinheirinho?
O artista mostra o seu momento. Quem é fã mesmo entende. Quem só quer ouvir grandes sucessos melhor comprar um CD e ouvir em casa.
Eu penso assim:
Se você contrata uma banda pra tocar num baile ou casamento, eles serão pagos pra tocar o que as pessoas querem ouvir.
Mas se você é um músico famoso com composições próprias e o escambal, as pessoas estão lá pra te ver. É mais do que justo você fazer o show do jeito que quiser.
Se você contrata uma banda pra tocar num baile ou casamento, eles serão pagos pra tocar o que as pessoas querem ouvir.
Mas se você é um músico famoso com composições próprias e o escambal, as pessoas estão lá pra te ver. É mais do que justo você fazer o show do jeito que quiser.
acho q o espirito atual do rock in rio eh ser uma vitrine, logo, os artista q lah vao tocar tenderao a apresentar os proprios hits.
acho q o espirito atual do rock in rio eh ser uma vitrine, logo, os artista q lah vao tocar tenderao a apresentar os proprios hits.
Desde a 1a edição em 1985, tem grupos / artistas que não tem nada a ver com Rock. Devem pagar o " Jabá " da midia?...
faelcks escreveu:
Para unir o útil ao agradável !
O artista mostra suas novas músicas desconhecidas para o grande público. E o grande público vê as músicas novas de seus artistas preferidos.
Já que no rádio só tocam os sucessos, um show de +100 mil pessoas é o local ideal para o artista mostrar suas músicas desconhecidas.
Sem falar que é tedioso para qualquer artistar tocar somente seus sucessos. E é tedioso para o grande público ver um artista entediado tocando.
Se eu quiser escutar grandes sucessos, compro um CD ou ligo o rádio.
Quando vou a um show eu quero mais é ver o artista entusiasmado e esbanjando criatividade.
subgrave- Membro
subgrave escreveu:Sem falar que é tedioso para qualquer artistar tocar somente seus sucessos. E é tedioso para o grande público ver um artista entediado tocando.
Para unir o útil ao agradável !
O artista mostra suas novas músicas desconhecidas para o grande público. E o grande público vê as músicas novas de seus artistas preferidos.
Já que no rádio só tocam os sucessos, um show de +100 mil pessoas é o local ideal para o artista mostrar suas músicas desconhecidas.
Sem falar que é tedioso para qualquer artistar tocar somente seus sucessos. E é tedioso para o grande público ver um artista entediado tocando.
Se eu quiser escutar grandes sucessos, compro um CD ou ligo o rádio.
Quando vou a um show eu quero mais é ver o artista entusiasmado e esbanjando criatividade.
[2]
Rafael_Araujo- Membro
Se eu tivesse dinheiro pra ir num unico show de uma banda que eu adoro eu gostaria de escutar só os greatest hits. É o que acontece com grande parte da galera que vai nestes grandes shows.
Sem contar que somente a pouco tempo as grandes bandas começaram a vir para estas paragens com frequencia.
O cara vinha uma vez a cada século. Claro que ele só ia tocar as musicas mais conhecidas.
Sem contar que somente a pouco tempo as grandes bandas começaram a vir para estas paragens com frequencia.
O cara vinha uma vez a cada século. Claro que ele só ia tocar as musicas mais conhecidas.
fheliojr- Membro
[3]
Recentemente o Manowar fez um show em que não tocou NENHUM grande sucesso. Só músicas dos dois últimos álbuns. Resultado: Saíram vaiados. Quem estava presente diz que nunca viu nada igual em um show de metal por aqui.
Ou seja, o povo quer sucesso!
Ou seja, o povo quer sucesso!
É muito difícil um fa ir no show, pq goste de sei lá.
5 músicas. Pq afinal, fans que conhecem mais que 8/9 músicas da banda sao minoria.
E num show, aonde o objetivo é fazer as pessoas felizes, eles tocam só musica desconhecida. Fica complicado.
Até em turne de CD novo, a hora das noas músicas e a hora que a galera vai no banheiro, comprar camisa e tal...
5 músicas. Pq afinal, fans que conhecem mais que 8/9 músicas da banda sao minoria.
E num show, aonde o objetivo é fazer as pessoas felizes, eles tocam só musica desconhecida. Fica complicado.
Até em turne de CD novo, a hora das noas músicas e a hora que a galera vai no banheiro, comprar camisa e tal...
faelcks- Membro
Isso é embaçado. Tem show que vou e brinco que pagaria R$10 a mais se NÃO tocassem aquela música mais batida de todas. Mas o problema é que existem muito mais pessoas que fazem questão de ouvir essa música que pessoas que prefeririam (como eu) ouvir uma outra menos óbvia.
Tucone- Membro
Binão escreveu:Se eu tivesse dinheiro pra ir num unico show de uma banda que eu adoro eu gostaria de escutar só os greatest hits. É o que acontece com grande parte da galera que vai nestes grandes shows.
exato.
não faz sentido absolutamente nenhum o "compra o cd e ouve em casa..." quer ouvir os "b-sides" que vá correr atrás disso.
ainda mais em festival, que tem público das diversas bandas, os caras tem que tocar o batidão mesmo...
se é uma turnê só de uma banda, algo com um foco diferente ainda vá lá...