Staner Shout 215B e 110B
+25
vinibassplayer
Adriano Oliveira
djmmaster
allexcosta
zanforlin
Masteles
cnascimento
edu_carvalho
Mauricio Luiz Bertola
Billy Valdez
Bruno Rossi
Thiago_PJ
GenocideBass
Vazquez
TiagoAndrade
André Dantas
Sonikado
Robson.Van / Sidinéia
CG
Maniaky
fheliojr
Thales_Sr
NESCAU
Dja
Renato
29 participantes
Página 1 de 1
Staner Shout 215B e 110B
Conheci este lançamento na Expomusic. Conversei com o consultor da marca e perguntei sobre a saída de linha dos Stage Dragon BX-200 e BX-100, unanimidade entre os baixistas, a qual ele negou veementemente e afirmou que estes modelos são top de vendas. Aproveitei para uma pequena crítica, também comum a todos os usuários da marca: A dificuldade de equalização, a qual foi ouvida com interesse, resta saber se nos próximos lançamentos estes ajustes serão mais amigáveis.
Os modelos da linha Shout tem especificações semelhantes aos Stage Dragon, são oferecidos nas potências de 100 e 140W RMS e devem chegar às lojas com preço inferior aos BX-200/BX-100.
Abaixo as fotos que tirei dos modelos:
Informações do catálogo que recebi na Expomusic:
Os modelos da linha Shout tem especificações semelhantes aos Stage Dragon, são oferecidos nas potências de 100 e 140W RMS e devem chegar às lojas com preço inferior aos BX-200/BX-100.
Abaixo as fotos que tirei dos modelos:
Informações do catálogo que recebi na Expomusic:
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Re: Staner Shout 215B e 110B
pena não ter conseguido testar, se falar com a potencia igual a do BX200, porem com equalização mais versatil nos 215B e Shout 110B...pode ter certeza que até os HARTKE, ROLAND, vão ficar com medo desses ai.
Dja- Membro
só me pergunto porque nao colocam esse eq mais elaborado do 110 no 215. Porquê?
NESCAU- Membro
Porque pelo jeito isso eles só deram um "tapa" nos BX-100 e BX-200... Os controles são exatamente os mesmos. Podem ter mudado centro de atuação e amplitude dos controles, mas pelo jeito os tone stacks são exatamente os mesmos da geração anterior.
Mas realmente, podiam reprojetar a placa uma vez na vida e botar o tone stack do BX-100 no BX-200.
Mas realmente, podiam reprojetar a placa uma vez na vida e botar o tone stack do BX-100 no BX-200.
Dja escreveu:pena não ter conseguido testar, se falar com a potencia igual a do BX200, porem com equalização mais versatil nos 215B e Shout 110B...pode ter certeza que até os HARTKE, ROLAND, vão ficar com medo desses ai.
duvido hehehehe
Boa Renato, você chegou a testar? eu estava querendo um ampli com entrada para fone e este parece ser uma boa pedida, eles informaram aproximadamente quando estaria nas lojas?
Maniaky- Membro
Não, não testei. Embora tivesse disponível um Strinberg para uso nos amps da marca, não o fiz... Tinha muita coisa para ver e não queria passar muito tempo no mesmo local, ainda mais que ainda iria encarar mais 3 horas de estrada na volta para casa e pretendia sair da Expo cedo... Só não resisti mesmo a testar rapidamente 2 baixos no stand da Yamaha, que tinha diversos modelos de instrumentos (guitarras, baixos, bateras, teclados...) disponíveis para isso, todos ligados a Powerclick's.Maniaky escreveu:Boa Renato, você chegou a testar? eu estava querendo um ampli com entrada para fone e este parece ser uma boa pedida, eles informaram aproximadamente quando estaria nas lojas?
A partir da metade de outubro/início de novembro os amps já estarão nas lojas, conforme comentado pelo representante da Staner com quem falei.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Legal Renato, acho que ja achei um destino para uma parte do 13º hehehe.
Maniaky- Membro
Senhores, Passei na Playtech e tinha um Shout 215B ao lado de um BX200, aproveitei e testei os dois lado a lado.
Conclusão, é o mesmo amplificador mas com o acabamento mais simples, as cantoneiras do BX200 são de metal enquanto no Shout são de plástico, o botão liga/desliga do BX200 é do tipo chave, no Shout é um interruptor.
Outra diferença é a grade frontal, cromada no BX200 e preta no Shout.
O Shout custa cerca de 120 reais a menos.
Conclusão, é o mesmo amplificador mas com o acabamento mais simples, as cantoneiras do BX200 são de metal enquanto no Shout são de plástico, o botão liga/desliga do BX200 é do tipo chave, no Shout é um interruptor.
Outra diferença é a grade frontal, cromada no BX200 e preta no Shout.
O Shout custa cerca de 120 reais a menos.
O 110B tem um timbrão, boa potência para ensaios e pequenas apresentações. O interessante é que o falante dele tem suspensão do tipo falantes automotivos e não o "cone seco" como falamos aqui.
Cone e suspensão são coisas diferentes!Robson.Van escreveu:O 110B tem um timbrão, boa potência para ensaios e pequenas apresentações. O interessante é que o falante dele tem suspensão do tipo falantes automotivos e não o "cone seco" como falamos aqui.
Você quiz dizer suspensão de espuma? (comuns nos subwoofers automotivos)
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Testei o 215B, muito bom. Quanto a equalização, achei boa, tirei um som massa com ele. Aqui em Recife tá por R$1125,00.
Clube dos Baixistas de Pernambuco #008
Clube do Blues #49
André Dantas- Membro
André Dantas escreveu:Testei o 215B, muito bom. Quanto a equalização, achei boa, tirei um som massa com ele. Aqui em Recife tá por R$1125,00.
Essa loja de recife tem site? Se tiver poderia me passar por MP?
Alguém pode me dizer se a EQ. do Shout supera a série BX ?
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Sonikado escreveu:Cone e suspensão são coisas diferentes!Robson.Van escreveu:O 110B tem um timbrão, boa potência para ensaios e pequenas apresentações. O interessante é que o falante dele tem suspensão do tipo falantes automotivos e não o "cone seco" como falamos aqui.
Você quiz dizer suspensão de espuma? (comuns nos subwoofers automotivos)
"Cone seco" é uma expressão que utilizamos na região onde moro para dizer que a suspensão é rígida.
E sim, o falante tem suspensão de espuma, ou algo bem parecido com espuma, tipo subs automotivos.
TiagoAndrade escreveu:André Dantas escreveu:Testei o 215B, muito bom...Recife tá por R$1125,00.
Essa loja de recife tem site? Se tiver poderia me passar por MP?
Brother, dei uma sacada pra vê se tinha, mas não achei.
Clube dos Baixistas de Pernambuco #008
Clube do Blues #49
André Dantas- Membro
Na minha opinião é a Staner tentando enganar o consumidor novamente, mudando a cara de um produto "projetado/copiado" em milnovesentos e bolinha.
Pior que a BS 140/StageDragon 200/Shout 215B, que é tudo mesma coisa, é uma boa caixa e se ao invés dessas plasticas pra mudar a cara da coitada, eles investissem numa melhora da equalização, conseguiriam fazer um ótimo produto.
Pior que a BS 140/StageDragon 200/Shout 215B, que é tudo mesma coisa, é uma boa caixa e se ao invés dessas plasticas pra mudar a cara da coitada, eles investissem numa melhora da equalização, conseguiriam fazer um ótimo produto.
GenocideBass- Membro
Novo amplificador da Staner (SHOUT 215-B)
Possoal, tava passando pelo sit da Staner e me deparei com esse novo modelo de ampli:
http://www.staner.com/produtos/detalhe_produto.php?id=63&categoria=5
Alguem já teve a honra de estreiar esse ampli, sabem falar quais as caracteristicas dele, se ele é resistente como o modelo gragon !
valeus galera, aguardo respostas !
http://www.staner.com/produtos/detalhe_produto.php?id=63&categoria=5
Alguem já teve a honra de estreiar esse ampli, sabem falar quais as caracteristicas dele, se ele é resistente como o modelo gragon !
valeus galera, aguardo respostas !
Thiago_PJ- Membro
https://www.contrabaixobr.com/t18648-staner-shout-215b-e-110b
Te adianto que é o BX200 com o acabamento mais simples... O som é identico.
Te adianto que é o BX200 com o acabamento mais simples... O som é identico.
Quais as lojas que já estão vendendo esse ampli ?
Thiago_PJ- Membro
Na Playtech antes do natal o BX200 estava a 1250 e o shout a 1130, tem o famoso desconto a pedir em cima desses valores, mas acho que ele deve sair na faixa de 950 a 1000.
Achei o visual mais bacana sinceramente.
Quanto ao som nao posso opinar pois nao testei.
Quanto ao som nao posso opinar pois nao testei.
Bruno Rossi- Membro
WOW!! ja toquei em varios shows com o StageDragon ele realmente não te deixa na mão, até tava afim de comprar um.
Mas ja q esse novo modelo é a mesma coisa porem mais barato as coisas ficaram melhor agora
aprincipio ainda não vi em nenhuma loja aqui em Porto Alegre -RS, mas vo da uma procurada melhor agora.
Mas ja q esse novo modelo é a mesma coisa porem mais barato as coisas ficaram melhor agora
aprincipio ainda não vi em nenhuma loja aqui em Porto Alegre -RS, mas vo da uma procurada melhor agora.
Billy Valdez- Membro
Concordo...GenocideBass escreveu:Na minha opinião é a Staner tentando enganar o consumidor novamente, mudando a cara de um produto "projetado/copiado" em milnovesentos e bolinha.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Credito aos combos da Staner que já possuo (um BX100 e um BX200) uma excelente relação custo x benefício.
Recomendo tranquilamente, ainda mais a partir da observação do colega CG.
[ ]´s
Recomendo tranquilamente, ainda mais a partir da observação do colega CG.
CG escreveu:Te adianto que é o BX200 com o acabamento mais simples... O som é identico.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Testei esse cara hoje na Playtech da Teodoro Sampaio, tava por R$ 1250 o 215-B... Testei o 110 tb mas nao vi o preco. O problema foi que o vendedor tirou o 215-B da caixa e ligou na tomada, dei a primeira nota no baixo e o ampli abriu o bico!!! Ficou com um sonzinho "tosco" sem grave nenhum... acho que veio com defeito de fabricacao... mas tirando o acabamento, ele é identico ao BX200... gostei de ambos... mas vou de BX200... e por tudo que li sobre os Staner aqui no forum, acho que esse episodio de o ampli abrir o bico na primeira nota, foi um caso isolado... eu espero!
Já testei ele duas vezes na na Playtech da Teodoro Sampaio, e tava com um ruído estranho, mas o vendedor me explicou que o que estava acontecendo era devido a rede elétrica da loja que não tava muito boa, algo assim...
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Tem que ver tmb se o ampli não tava na posição 220V e ligastes em 110V.cnascimento escreveu:Testei esse cara hoje na Playtech da Teodoro Sampaio, tava por R$ 1250 o 215-B... Testei o 110 tb mas nao vi o preco. O problema foi que o vendedor tirou o 215-B da caixa e ligou na tomada, dei a primeira nota no baixo e o ampli abriu o bico!!! Ficou com um sonzinho "tosco" sem grave nenhum... acho que veio com defeito de fabricacao... mas tirando o acabamento, ele é identico ao BX200... gostei de ambos... mas vou de BX200... e por tudo que li sobre os Staner aqui no forum, acho que esse episodio de o ampli abrir o bico na primeira nota, foi um caso isolado... eu espero!
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Sonikado escreveu:Tem que ver tmb se o ampli não tava na posição 220V e ligastes em 110V.cnascimento escreveu:Testei esse cara hoje na Playtech da Teodoro Sampaio, tava por R$ 1250 o 215-B... Testei o 110 tb mas nao vi o preco. O problema foi que o vendedor tirou o 215-B da caixa e ligou na tomada, dei a primeira nota no baixo e o ampli abriu o bico!!! Ficou com um sonzinho "tosco" sem grave nenhum... acho que veio com defeito de fabricacao... mas tirando o acabamento, ele é identico ao BX200... gostei de ambos... mas vou de BX200... e por tudo que li sobre os Staner aqui no forum, acho que esse episodio de o ampli abrir o bico na primeira nota, foi um caso isolado... eu espero!
Vazquez escreveu:Já testei ele duas vezes na na Playtech da Teodoro Sampaio, e tava com um ruído estranho, mas o vendedor me explicou que o que estava acontecendo era devido a rede elétrica da loja que não tava muito boa, algo assim...
entao brothers, tava na tensao correta... foi algo serio mesmo, pq quando toquei a nota no baixo ele tocou normal, mas ai tipo no meio da nota ele deu um pequeno estalo, e o som ficou horroroso!!! Nao sei se queimou algum componente, ou fusivel, ou o proprio falante, sei la...
Não está necessariamente errado, visto que o banco de capacitores consegue segurar a potência por algum tempo. O Staner daqui de casa(um power) consegue segurar o grave de um baixo numa música, a um volume bem baixinho(porém audível em ambiente ruidoso), por aprox. 10 segundos com o trafo desligado da energia elétrica.cnascimento escreveu:entao brothers, tava na tensao correta... foi algo serio mesmo, pq quando toquei a nota no baixo ele tocou normal, mas ai tipo no meio da nota ele deu um pequeno estalo, e o som ficou horroroso!!! Nao sei se queimou algum componente, ou fusivel, ou o proprio falante, sei la...
Daí tem que ver isso ae. E que seja só um caso isolado mesmo, visto que são irmãos do BX.
Sonikado- Membro
Po, bem que a Staner poderia fazer algo mais potente, 100W e 140W são muito fracos para shows de rock barulhento,
Um 200W seria ideal!
Um 200W seria ideal!
acho que isso avacalha para o Staner não ter um bom timbre...
acho que isso avacalha para o Staner não ter um bom timbre...
Acho que a Staner tá querendo se "meteorizar"
Masteles escreveu:Po, bem que a Staner poderia fazer algo mais potente, 100W e 140W são muito fracos para shows de rock barulhento,
Um 200W seria ideal!
A diferença real entre 140 e 200W é muito pequena. Esses combos da Staner são exatamente isso: combos. Pra rock barulhento é preciso no mínimo 4x10 ou 2x12 e um amp robusto que fale no mínimo uns 300W.
Masteles, o pior foi que a Staner jah fez um 200w, o staner bass power. eu tenho um e gosto muito dele, agora porque abandonaram o projeto não sei
Edit: a resposta do porque eles terem abandonado o modelo de 200w pode ser exatamente oq o alex disse
Edit: a resposta do porque eles terem abandonado o modelo de 200w pode ser exatamente oq o alex disse
djmmaster- Membro
Seria legal convidar alguem da staner pro forum, hein? Porque eles não nos ouvem?
Imagina um combo nacional, com bom preço e com um ótimo timbre? Ia vender que nem água
Imagina um combo nacional, com bom preço e com um ótimo timbre? Ia vender que nem água
Se alguém da Staner quiser participar do fórum, é muito bem-vindo. Mas essa iniciativa deve partir deles.
Nunca testei,mas se for igual ao Bx200;
Esta aprovado.
Esta aprovado.
eh mais simples que o dragon, porem com as msms especificações. tão no msm preço. 1100 a 1200 no ML novos.
Eu comprei um...
Já conhecia o BX200, sonzera...
Fui atrás de comprar ele mas estava em falta na loja, aí me mostraram o
SHOUT 215-B, a loja tremeu...rsrsrs
As especificações são as mesmas.
Eu gostei do ampli...Só preciso de um equalizer agora pra ficar com um timbre melhor.
Eu gostei do ampli...Só preciso de um equalizer agora pra ficar com um timbre melhor.
Albert Castro- Membro
Albert Castro escreveu:Eu comprei um...
eh a mesma coisa do BX200? e o preço?
se vc vai comprar um equalizer por causa do que os outros falam, é melhor pensar bem.... busque seu próprio timbre. talvez esteja nele assim msm.
vlw
^
???
compare ele com o BX200 pq tá me interessando...
???
compare ele com o BX200 pq tá me interessando...
Bom galera... eu já havia percebido essa questão da potência dos amplificadores Staner não ser algo muito claro.
Resolvi dar uma pesquisada no site deles e enviar um e-mail para a Assistência Técnica.
Eis a informação no site:
Mensagem de e-mail que enviei:
Olá. Tenho uma dúvida no que se refere à potência do amplificador de contrabaixo Staner BX 100 (segue link: http://www.staner.com/produtos/detalhe_produto.php?id=38&categoria=5). Conforme consta na descrição, ele teria uma potência de 100 Watts. A dúvida é que não há uma descrição clara de quantos Watts RMS ele é capaz de produzir. Aguardo esclarecimento referente à questão. Desde já agradeço.
E a resposta foi direta, porém nada conclusiva:
Assistencia Tecnica assistencia@staner.com.br
Este aparelho tem 100 watts rms.
Att
Regis
Mandei um outro e-mail e, assim que retornarem, faço questão de postar a continuidade da conversa...
Acho importante que fiquem claras essas questões para não comprarmos gato por lebre.
Resolvi dar uma pesquisada no site deles e enviar um e-mail para a Assistência Técnica.
Eis a informação no site:
Mensagem de e-mail que enviei:
Olá. Tenho uma dúvida no que se refere à potência do amplificador de contrabaixo Staner BX 100 (segue link: http://www.staner.com/produtos/detalhe_produto.php?id=38&categoria=5). Conforme consta na descrição, ele teria uma potência de 100 Watts. A dúvida é que não há uma descrição clara de quantos Watts RMS ele é capaz de produzir. Aguardo esclarecimento referente à questão. Desde já agradeço.
E a resposta foi direta, porém nada conclusiva:
Assistencia Tecnica assistencia@staner.com.br
Este aparelho tem 100 watts rms.
Att
Regis
Mandei um outro e-mail e, assim que retornarem, faço questão de postar a continuidade da conversa...
Acho importante que fiquem claras essas questões para não comprarmos gato por lebre.
joaoortiz- Membro
O pessoal de relacionamento com o cliente da Staner parece que é meio avoado... Responde as coisas sem muita profundidade, saí com as mesmas dúvidas que entrei quando troquei e-mails com a assistência deles...
Eu faço de tudo pra pensar que esse tipo de resposta é só uma falta de informação de quem o fez... mesmo assim, continua sendo trágico.
Estou trocando alguns e-mails com eles a fim de esclarecer melhor essa questão. Em breve posto aqui.
Estou trocando alguns e-mails com eles a fim de esclarecer melhor essa questão. Em breve posto aqui.
joaoortiz- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho que a Staner tá querendo se "meteorizar"
Galera, sou novato aqui, alguem poderia me dizer se essa caixa da conta de uma igreja com mais ou menos 200 pessoas?, to muito interessadinho nele, ja toquei em um numa igreja com mais ou menos 100 pessoas e els não me deixou na mão, usei nele o meu Washburn Bx-500!
Daniel Calisto- Membro
Daniel Calisto escreveu:Galera, sou novato aqui, alguem poderia me dizer se essa caixa da conta de uma igreja com mais ou menos 200 pessoas?, to muito interessadinho nele, ja toquei em um numa igreja com mais ou menos 100 pessoas e els não me deixou na mão, usei nele o meu Washburn Bx-500!
O BX200 dá e sobra...
Vlw meu patceiro, brigadão!
Daniel Calisto- Membro