Seymour SJB 3 Quarter Pound
+6
*JAPA* PICKER BASS
andremega
Dabahia
iroquoi
Thales_Sr
Cambraia
10 participantes
Página 1 de 1
Seymour SJB 3 Quarter Pound
Fala galera! Beleza?
Já escutei falar mas nunca ouvi de fato esses captadores. Alguém tem, já teve ou já ouviu um jazz com eles?
Abraço!
Já escutei falar mas nunca ouvi de fato esses captadores. Alguém tem, já teve ou já ouviu um jazz com eles?
Abraço!
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Re: Seymour SJB 3 Quarter Pound
Quero saber também!
eu já toquei um fender pj com eles e o msm modelo no precision, então só sei como que fica no cap da ponte.
eu achei os agudos menos "cortantes" que o tradicional agudo do jazz bass, mas é bem bonito e harmonioso, o melhor timbre q eu tirei nesse baixo foi com o p 100% e o j 40%, um som bem aberto e presente, cada nota tocada parecia q empurrava a banda pra frente, dava um feel legal e cortava o mix bem, não recomendo ele se vc for tocar jazz a la Jaco, pq achei eles "domados" até certo ponto, embora deem uma presença legal na musica. se vc busca um timbre vintage tb não recomendo, vc não vai conseguir isso com esse captador.
Enfim eu acho que na combinação pj q eu testei os 2 casam muito bem, mas tendo em vista que eu sou um cara do lado dos p bass, e não curto muito j bass, tenham em mente que este captador não vai te dar um som clássico dos j bass
eu achei os agudos menos "cortantes" que o tradicional agudo do jazz bass, mas é bem bonito e harmonioso, o melhor timbre q eu tirei nesse baixo foi com o p 100% e o j 40%, um som bem aberto e presente, cada nota tocada parecia q empurrava a banda pra frente, dava um feel legal e cortava o mix bem, não recomendo ele se vc for tocar jazz a la Jaco, pq achei eles "domados" até certo ponto, embora deem uma presença legal na musica. se vc busca um timbre vintage tb não recomendo, vc não vai conseguir isso com esse captador.
Enfim eu acho que na combinação pj q eu testei os 2 casam muito bem, mas tendo em vista que eu sou um cara do lado dos p bass, e não curto muito j bass, tenham em mente que este captador não vai te dar um som clássico dos j bass
iroquoi- Membro
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia- Membro
cara, eu fiz este review:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/fender-jb-24-quilted-maple-mik-t4360.htm?highlight=fender+quilted
é um JB serie especial e utiliza quarter pound. Tava com corda nova Fender 0.45 na epoca.
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/fender-jb-24-quilted-maple-mik-t4360.htm?highlight=fender+quilted
é um JB serie especial e utiliza quarter pound. Tava com corda nova Fender 0.45 na epoca.
Estou para colocar estes captadores no meu SX, só me falta saber uma coisinha...
Se eu nao me engano, os caps do sx são do mesmo tamanho (ponte e braço), os Seymour duncan o cap do braço é um pouco menor...
Então eu teria que fazer novas furações para instalar o novo Cap?
Se eu nao me engano, os caps do sx são do mesmo tamanho (ponte e braço), os Seymour duncan o cap do braço é um pouco menor...
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Olá Pessoal eu ja instalei caps desses em um eagle, e realmente não tenho opiniões contra esse cap, mas é opinião minha, tem médios muito bonitos graves profundos, é um cap legal pra se investir sim.
Japa, geralmente os modelos jazz bass de 4 cordas são padrão, mas eu não vou lhe dar 100% de certeza disso, mas creio eu que vc não tenha problema com o up no baixo, por conta de tamanho dos caps.
espero ter ajudado.
Japa, geralmente os modelos jazz bass de 4 cordas são padrão, mas eu não vou lhe dar 100% de certeza disso, mas creio eu que vc não tenha problema com o up no baixo, por conta de tamanho dos caps.
espero ter ajudado.
s.martyn- Membro
Ajudou sim,
Muito obrigado, de qualquer jeito quem vai instalar os caps é o Luthier... era mais para saber se ele vai me cobrar para fazer novas furações..
Muito obrigado, de qualquer jeito quem vai instalar os caps é o Luthier... era mais para saber se ele vai me cobrar para fazer novas furações..
*JAPA* PICKER BASS escreveu:Estou para colocar estes captadores no meu SX, só me falta saber uma coisinha...
Geralmente os captadores da ponte são pouca coisas mais largos devido o aumento do espaçamento de cordas nessa região...meu Fender MIM veio com captadores do msm tamanho e quando fui instalar os Noiseless tive q levar pro luthier aumentar um cadinho a cavidade....já qdo fui por os Cabrera no Shelter, a largura era suficiente, porém tive q lixar o verniz da cavidade traseira pois o Cabrera era mais espesso q o Noiseless que estava nele.
Valeu a dica! Se bobiar vai ter que dar uma lixadinha mesmo.. Mas é isso ae, vale a pena pelos captadores que vão ser colocados!
Valeu a dica! Se bobiar vai ter que dar uma lixadinha mesmo.. Mas é isso ae, vale a pena pelos captadores que vão ser colocados!
Nunca vi esse captador na ativa... mas deve falar horrores...
Sou muito curioso para testá-los.
Sou muito curioso para testá-los.
João Marcel- Membro
também gostaria de ouvir o som desses caps na integra
Ritobass- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos