Cromagem de Ferragens
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allexcosta
nevluker
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Cromagem de Ferragens
Oi pessoal tenho um Cort gb-75 wb modelo 2009, com as ferragens foscas ( que estão com umas manchas verdes
apesar d eu passar pano seco nelas todas as vezes q toco), e vi que os modelo 2011
tem as ferragens cromadas ( no meu caso queria trocar os knobs e a ponte, para ficar cromadas q nem o modelo 2011)
Então:
Queria trocar as ferragens mas como eh difícil de encontrar um vendedor com
uma marca boa (GOTOH) e um modelo de ferragem que se encaixe nas especificações
e ainda teria q comprar por internet ou telefone o q ia tornar difícil
a vida caso não coubesse ou ficasse fora das especificações no caso da ponte.
gostaria de saber se tem como aplicar um processo de cromagem nessas ferragens, e se isso for possível e ficar bom
sairia mais em conta que correr o risco de comprar uma coisa q não se encaixe e ainda pagar uns R$ 500,00 por tudo + fretes..
pois um cara aqui perto da minha cidade cobra R$ 80,00 pra cromar tudo.
apesar d eu passar pano seco nelas todas as vezes q toco), e vi que os modelo 2011
tem as ferragens cromadas ( no meu caso queria trocar os knobs e a ponte, para ficar cromadas q nem o modelo 2011)
Então:
Queria trocar as ferragens mas como eh difícil de encontrar um vendedor com
uma marca boa (GOTOH) e um modelo de ferragem que se encaixe nas especificações
e ainda teria q comprar por internet ou telefone o q ia tornar difícil
a vida caso não coubesse ou ficasse fora das especificações no caso da ponte.
gostaria de saber se tem como aplicar um processo de cromagem nessas ferragens, e se isso for possível e ficar bom
sairia mais em conta que correr o risco de comprar uma coisa q não se encaixe e ainda pagar uns R$ 500,00 por tudo + fretes..
pois um cara aqui perto da minha cidade cobra R$ 80,00 pra cromar tudo.
nevluker- Membro
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Re: Cromagem de Ferragens
Não vale a pena mexer com nada disso...
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O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta- Administrador
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Re: Cromagem de Ferragens
nem trocar? estava olhando os modelos da gotoh:
http://ssl.bfit.jp/~jby/product_info.php?cPath=23&products_id=210
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201240418-ponte-wilkinson-by-gotoh-p-baixo-5-e-6-cordas-_JM
esse segundo creio q pelas imagens q eh igual ao do meu, so q o vendedor so tem de 18 mm.rs.
http://ssl.bfit.jp/~jby/product_info.php?cPath=23&products_id=210
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201240418-ponte-wilkinson-by-gotoh-p-baixo-5-e-6-cordas-_JM
esse segundo creio q pelas imagens q eh igual ao do meu, so q o vendedor so tem de 18 mm.rs.
nevluker- Membro
- Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre
Re: Cromagem de Ferragens
nevluker escreveu:nem trocar?
Não vejo porque... Hardware precisa é funcionar bem. De qualquer modo tente um polimento com pasta automotiva...
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allexcosta- Administrador
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Re: Cromagem de Ferragens
Ebay, ele resolve todos os seus problemas de forma mais barata e segura que o ML.
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Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
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Re: Cromagem de Ferragens
pois eh me falaram isso já... rsrs, mas não queria deixar o bass "feião"
nevluker- Membro
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Re: Cromagem de Ferragens
Eu uso cebo para polir aço inox , uso com roda rosa de transizal ,
esse material vc compra em lojas que vendem produtos para polimento, e não custa muito caro não!
Roda 7,00
Cebo marron 8,00
Dá para adaptar a roda na furadeira , usar no máx 4.000 rpm , passar o cebo na roda e aplicar nas ferragens!
esse material vc compra em lojas que vendem produtos para polimento, e não custa muito caro não!
Roda 7,00
Cebo marron 8,00
Dá para adaptar a roda na furadeira , usar no máx 4.000 rpm , passar o cebo na roda e aplicar nas ferragens!
Eliseumohr- Membro
- Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT
Re: Cromagem de Ferragens
De uma forma bem resumida deixo minha opinião:
No seu caso para que seja feito um bom serviço é preciso preparar corretamente as peças.
O processo envolve decapagem para retirar todo o tratamento superficial das peças,banho de cobre que garante a aderência do cromo e por fim o cromo propriamente dito.
Se o novo cromo aplicado for de qualidade inferior (porcentagem baixa de níquel por exemplo) você terá ferragens brilhantes por um tempo,mas logo irão descascar e enferrujar.
Não vale a pena correr o risco.
Tente limpar as peças com spray de micro óleo,tipo WD 40,tomando o devido cuidado com respingos na madeira.
Meu A6 é de 2009 e tem este acabamento fosco nas ferragens,sempre usei este tipo de spray e até agora nem sinal de ferrugem ou manchas.
No seu caso para que seja feito um bom serviço é preciso preparar corretamente as peças.
O processo envolve decapagem para retirar todo o tratamento superficial das peças,banho de cobre que garante a aderência do cromo e por fim o cromo propriamente dito.
Se o novo cromo aplicado for de qualidade inferior (porcentagem baixa de níquel por exemplo) você terá ferragens brilhantes por um tempo,mas logo irão descascar e enferrujar.
Não vale a pena correr o risco.
Tente limpar as peças com spray de micro óleo,tipo WD 40,tomando o devido cuidado com respingos na madeira.
Meu A6 é de 2009 e tem este acabamento fosco nas ferragens,sempre usei este tipo de spray e até agora nem sinal de ferrugem ou manchas.
Re: Cromagem de Ferragens
Polli escreveu:
Tente limpar as peças com spray de micro óleo,tipo WD 40,tomando o devido cuidado com respingos na madeira.
WD nããããão...
https://www.contrabaixobr.com/t2182-wd40-x-fast-fret-e-semelhantes
https://www.contrabaixobr.com/t1767p50-limpeza-e-conservacao-do-instrumento#163625
https://www.contrabaixobr.com/t3817-hidratar-escala#340218
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Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Cromagem de Ferragens
Eu estava querendo fazer justamente o contrário, tenho um strinberg com as ferragens cromadas e queria pinta-las de preto, tem que usar alguma técnica especial para tirar o cromado antes de pintar? ou lixando e pintando já dá resultado?
____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO- Membro
- Mensagens : 590
Localização : são paulo
Re: Cromagem de Ferragens
CG,já li estes tópicos.
O uso do WD em pequenas quantidades não prejudica o hardware,eu passo com um cotonete e retiro TODO o excedente com um pano limpo e seco,praticamente em doses homeopáticas.
Ninguém disse em lambuzar tudo com WD ou similares.
O uso de cera neste caso só vai piorar,as ferragens deste baixo são foscas e vai reter a cera piorando o aspecto.
Mas enfim,está funcionando? Deixa quieto...
O uso do WD em pequenas quantidades não prejudica o hardware,eu passo com um cotonete e retiro TODO o excedente com um pano limpo e seco,praticamente em doses homeopáticas.
Ninguém disse em lambuzar tudo com WD ou similares.
O uso de cera neste caso só vai piorar,as ferragens deste baixo são foscas e vai reter a cera piorando o aspecto.
Mas enfim,está funcionando? Deixa quieto...
Re: Cromagem de Ferragens
MINGO escreveu:Eu estava querendo fazer justamente o contrário, tenho um strinberg com as ferragens cromadas e queria pinta-las de preto, tem que usar alguma técnica especial para tirar o cromado antes de pintar? ou lixando e pintando já dá resultado?
Mingo,neste caso o processo é mais ou menos o mesmo,decapar etc...
O zinco bicromatizado preto é bem indicado neste caso,geralmente é cobrado por quilo.
Re: Cromagem de Ferragens
Você conhece o ser humano, falou para usar WD o cara normalmente vai encharcar tudo.Polli escreveu:
Ninguém disse em lambuzar tudo com WD ou similares.
Acho que é bem por aí.Polli escreveu:
Mas enfim,está funcionando? Deixa quieto...
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Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Cromagem de Ferragens
CG escreveu:Você conhece o ser humano, falou para usar WD o cara normalmente vai encharcar tudo.Polli escreveu:
Ninguém disse em lambuzar tudo com WD ou similares.Acho que é bem por aí.Polli escreveu:
Mas enfim,está funcionando? Deixa quieto...
É verdade CG,concordo com você!
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