Classificados parado
+28
LuCaSbass
Rodrigo AmaralCB
LFBruschi
DenisLM
Cantão
allexcosta
tcraposo
Fernando Zadá
Pedroswaldo
Dan
Tonante
Fabio Motta
Nando Vasques
Pagode Alto Astral
RFFanBR
NESCAU
subgrave
Fabiano_Helenos
Travbass
Carlos Victor Soares Lima
Licas
Gomba
jgs
bodhan
Cayo Castro
joabi
GusVCD
NeyBass
32 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Classificados parado
tranquilo Allex...entendi a proposta.
vamos olhar pelo lado de "faça uma doação e ganhe o direito de usar os classificados". ta justo.
na paz.
vamos olhar pelo lado de "faça uma doação e ganhe o direito de usar os classificados". ta justo.
na paz.
NeyBass- Membro
E eu não queria ser chato não, mas tem coisa muito barata lá nos Classificados sim... Pelo menos 2 baixos e um pedal.
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:E eu não queria ser chato não, mas tem coisa muito barata lá nos Classificados sim... Pelo menos 2 baixos e um pedal.
refere-se a algum washburn?
Viiixi, o Jorgera começou o descarrego, vou la só olhar e admirar...rsrs
NeyBass- Membro
Aí, pronto! Pra que foi falar? Agora eu tenho que ficar aqui pedindo forças pra aguentar ver esses 2 DJ5, o Fender JB, o GK e não fazer nada. Pensando com força: Vai valer a pena economizar essa grana, vai valer a pena...
Dan- Membro
NeyBass escreveu:Sá Reston escreveu:E eu não queria ser chato não, mas tem coisa muito barata lá nos Classificados sim... Pelo menos 2 baixos e um pedal.
Nem estava falando não, mas que tem um Washburn bem barato lá tem
Convidado- Convidado
Brincadeira esse washburn é gas puroSá Reston escreveu:NeyBass escreveu:Sá Reston escreveu:E eu não queria ser chato não, mas tem coisa muito barata lá nos Classificados sim... Pelo menos 2 baixos e um pedal.
Nem estava falando não, mas que tem um Washburn bem barato lá tem
LFBruschi- Membro
eu usava um washburn xb600 bantan, e ja achava um ótimo baixo, imagina esse.
NeyBass- Membro
O Jorgera voltou para agitar
da uma olhada lé que o GAS vai bater
da uma olhada lé que o GAS vai bater
gansobass escreveu:
acho q o q mudou no sedex, eh o comprimento dos pacotes, se não me
engano, não da mais pra mandar um baixo por sedex devido as medidas,
soh desmontando o braço ( um vendedor do ML q me passou isso Oo ).
joabi escreveu:
Os tamanhos permitidos para PAC e SEDEX diminuiram. Não dá mais para mandar um baixo, por exemplo. Só se for desmontado.
Então se for preciso os demontaremos. O que vai ter de baixo sendo desmontado não é brincadeira.
Perigo até de serem desvalorizados os de braço inteiriço.
subgrave- Membro
usem transportadora pra equipos inteiriços e não-desmontáveis
o envio de instrumentos desmontados já aumentou desde essa pilantragem dos correios.
o envio de instrumentos desmontados já aumentou desde essa pilantragem dos correios.
joabi escreveu:
Você quer dizer que o Sá e o Lucas encontraram os instrumentos definitivos deles, não é?
Alguém mais aqui usa os Classificados?? hahaha
"Lucas" e "Instrumento Definitivo" não combinam na mesma frase...
Eu já tenho o fretless definitivo... e se Deus quiser ano que vem chega meu 6 cordas definitivo(M. Laghus)GusVCD escreveu:"Lucas" e "Instrumento Definitivo" não combinam na mesma frase...
Devo vender o Ibanez pra ajudar a pagar o M.(se rolar mesmo, mas tá quase certo) e se sobrar uma graninha devo comprar um Squier Classic Vibe, que vai ser meu JB definitivo... ai chega de rolo uehuehuhe
^ Claro... depois vem um Stick, depois um Upright, pouco depois um Acústico...
Mané stick... sou macho!GusVCD escreveu:^ Claro... depois vem um Stick, depois um Upright, pouco depois um Acústico...
LuCaSbass escreveu:... ai chega de rolo uehuehuhe
É TÃO DIFÍCIL, OLHAR O MUNDO E VER, O QUE AINDA EXISTE...
Boss2K- Membro
LuCaSbass escreveu: ai chega de rolo uehuehuhe
Lucas, para algumas pessoas, baixo é parecido com software: você pode estar plenamente satisfeito... até sair outra versão.
Enquanto isso, dá-lhe movimento nos Classificados.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:LuCaSbass escreveu: ai chega de rolo uehuehuhe
Lucas, para algumas pessoas, baixo é parecido com software: você pode estar plenamente satisfeito... até sair outra versão.
Enquanto isso, dá-lhe movimento nos Classificados.
Caetano, ruim quando você atualiza e configura, percebe que é uma porcaria e precisa voltar à versão anterior...
LFBruschi- Membro
Só confundiu o Avatar, LFBruschi... huahua
Mas é verdade o que você disse. O bom é que com o baixo dá pra tentar manter as duas "versões" rodando simultaneamente!
abs,
Falha minha, sempre confundo o avatar
LFBruschi- Membro
LuCaSbass escreveu:Mané stick... sou macho!GusVCD escreveu:^ Claro... depois vem um Stick, depois um Upright, pouco depois um Acústico...
LuCaSbass escreveu:Mané stick... sou macho!GusVCD escreveu:^ Claro... depois vem um Stick, depois um Upright, pouco depois um Acústico...
NeyBass escreveu:Galera, não quero criar polêmicas e todos sabem que a criação do tópico, foi só motivo de zueira mesmo, nada contra ninguem nem contra doações.
concordo com as doações ao fórum, mas não digo também que o Ganso esteja errado.
olha só, outro dia comprei um jogo de cordas 050, deixei no baixo uns 4 dias, quase nem toquei, não gostei aí tirei, pensei, vou anunciar nos classificados por um preço bem bacana, quando tentei anunciar não tive como pois não sou colaborador.
agora... as cordas valem 40,00, vou ter que pagar 30,00 para anunciar, aí fica meio inviável, e como não tenho costume nem tantos objetos para vender, deixei as cordas guardadas la em casa, poderia ser util para outra pessoa.
eu acho que seria mais justo cobrar uma comissão em cima de cada produto negociado, tipo 5% por exemplo, as arrecadações seriam maiores e mais justo para quem anuncia um instrumento de 10.000k ou 1 jogo de cordas de 50k. Mas isso é só sugestão, como eu nunca falei sobre esse assunto, estou batendo na tecla agora, mas não quero polêmica também, é minha humilde opinião do assunto, como ja disse, não sou usuário dos classificados então para mim tanto faz, para dizer que nunca usei, comprei um pedal do Gomba.
na verdade para quem anuncia pelo menos 1 bixo ao mes ta ótimo assim, agora quem anuncia cordas, pedal de 100 conto, cabos, fica meio inviável mesmo.
exatamente a situação que eu usei como exemplo.
poderiam cobrar 5% no valor do produto vendido da seguinte forma: depois que o produto é vendido, e o anuncio é trancado,
o membro do fórum repassa a doação referente ao forum, pois a moderação saberá quem vendeu o que.
e a única exigência que o fórum deveria fazer nos classificados, é que somente usuários ativos no fórum pudessem anunciar.
Repito: Doação não pode ser obrigação.
aposto que a maioria das doações individuais, sempre ultrapassa o valor de R$ 30,00.
pois se fossem doações de fato, seriam de qualquer valor.
Fabiano_Helenos- Membro
gansobass escreveu:poderiam cobrar 5% no valor do produto vendido da seguinte forma
Não poderia. Isso tem questões legais que fariam com que o fórum fosse obrigado a se responsabilizar pelas vendas, não apenas disponibilizar um espaço.
gansobass escreveu:Repito: Doação não pode ser obrigação.
aposto que a maioria das doações individuais, sempre ultrapassa o valor de R$ 30,00.
E não é. Ninguém é obrigado a doar, nem vender.
Não poderia. Isso tem questões legais que fariam com que o fórum fosse obrigado a se responsabilizar pelas vendas, não apenas disponibilizar um espaço.gansobass escreveu:Repito: Doação não pode ser obrigação.
...depois que o produto é vendido, e o anuncio é trancado,
o membro do fórum repassa a doação referente ao forum, pois a moderação saberá quem vendeu o que.
Fabiano_Helenos- Membro
gansobass escreveu:se quiser me citar, pelo menos copie toda a frase.
Yngway escreveu:gansobass escreveu:exatamente a situação que eu usei como exemplo.
poderiam cobrar 5% no valor do produto vendido da seguinte forma: depois que o produto é vendido, e o anuncio é trancado,
e a única exigência que o fórum deveria fazer nos classificados, é que somente usuários ativos no fórum pudessem anunciar.
Não poderia. Isso tem questões legais que fariam com que o fórum fosse obrigado a se responsabilizar pelas vendas, não apenas disponibilizar um espaço.gansobass escreveu:Repito: Doação não pode ser obrigação.
A resposta continua sendo a mesma.
Você não entendeu que admin não quer essa responsabilidade. Classificados vai ser fechado se houver possibilidade de um dia rolar um processo por causa de venda/compra/troca mal realizada.
vc ja viu alguém processar um jornal (impresso), pq comprou algo dos classificados e foi logrado?
da mesma maneira, não teria como processar o forum, pois vc estaria comprando de terceiros, independente do vendedor doar 5% ao forum ou não. o forum não participa das negociações, apenas cobra uma doação
para custear sua manutenção, então está isento de responsabilidade.
se fosse assim, ja teriam se achado no direito de processar o forum, pois o forum cobra a doação ( R$ 30,00 ) dos membros que usam os classificados.
mas deixa queto, pois se a maioria dos membros não querem fazer um classificados mais paritário, melhor deixar como está.
da mesma maneira, não teria como processar o forum, pois vc estaria comprando de terceiros, independente do vendedor doar 5% ao forum ou não. o forum não participa das negociações, apenas cobra uma doação
se fosse assim, ja teriam se achado no direito de processar o forum, pois o forum cobra a doação ( R$ 30,00 ) dos membros que usam os classificados.
mas deixa queto, pois se a maioria dos membros não querem fazer um classificados mais paritário, melhor deixar como está.
Fabiano_Helenos- Membro
gansobass escreveu:vc ja viu alguém processar um jornal (impresso), pq comprou algo dos classificados e foi logrado?
Não existe lógica alguma nessas comparações.
Será que todo vendedor vai agir com toda essa boa fé admitindo que vendeu para alguém que tenha visto o produto no fórum? E acho que o que o Alex disse já bastante justo e explicativo. Aqui é um fórum técnico com o bônus de ter um espaço para vendas. Não um site de vendas com o bônus de um fórum técnico. E a doação não é de forma alguma obrigatória. Você pode usar o site para o propósito dele sem doar nada. Eu por exemplo uso esse fórum, assisto workshops que gentilmente os músicos daqui disponibilizam inteiramente grátis e de bom grado, troco informações técnicas, ganho conhecimento, tanto sobre equipamentos como quanto técnicas, além de muitas outras vantagens que esse fórum proporciona inteiramente grátis, nem mesmo você precisando estar inscrito nele para acessar a informação. Continuo achando justo.
Dan- Membro
gansobass escreveu:se fosse assim, ja teriam se achado no direito de processar o forum, pois o forum cobra a doação ( R$ 30,00 ) dos membros que usam os classificados.
O Fórum não cobra nada de ninguém...
gansobass, entendo seu questionamento, mas infelizmente não dá pra criar um sistema perfeito para todos.
Aqui tem algumas respostas a questionamentos que você possa ter:
https://www.contrabaixobr.com/t16653-questoes-administrativas
Thales_Sr escreveu:gansobass, entendo seu questionamento, mas infelizmente não dá pra criar um sistema perfeito para todos.
até que enfim alguém me responde com coerência e bom senso nesse tópico;
e nem precisou quotar pela metade o que eu escrevi, pois ai se perde o contexto do que foi dito,
e é fácil atacar frases individualmente.
mas desisto da minha reivindicação, pois realmente é mais comodo pro fórum que todos paguem a mesma quantia pra
serem colaboradores.
Fabiano_Helenos- Membro
gansobass escreveu:mas desisto da minha reivindicação, pois realmente é mais comodo pro fórum que todos paguem a mesma quantia pra
serem colaboradores.
Deixa eu tentar pela septuagésima vez.
Não existe nada de mesma quantia. O FCBR oferece informações, serviços, sorteios e várias outras coisas de forma gratuita. Para o fórum existir e proporcionar essas coisas, existe um custo. Hoje em dia é possível àqueles que apreciam o trabalho realizado no fórum realizar doações de maneira segura, com valores a partir de R$5. Quem doa dentro de alguns valores específicos recebe do fórum, como agradecimento, o direito do uso dos Classificados. Quem doa entre R$30 e R$49 recebe o direito de usar os Classificados por 6 meses. Quem doa R$50 ou mais recebe o direito de usá-los por 1 ano. Ninguém vende esse serviço, é simplesmente uma forma de agradecer a quem doa. O formato atual tira um pouco a atenção da área dos Classificados, o que tomava muito tempo da moderação. Simples assim...
Doa quem quer o quanto quer...
Ganso, tem uma questão que não foi levantada aqui mas que é importante também: moderar um fórum dá muito trabalho. Adotar esse sistema que você propõe daria pelo menos 3 vezes mais trabalho. Temos uma equipe de Moderação eficiente mas relativamente pequena, para um fórum com mais de 7.000 usuários.
O tempo que o Alex e o Thales gastaram para tirar suas dúvidas provavelmente teriam sido usados para ficar cuidando de anunciantes dos Classificados ou cobrando usuário que não pagou a comissão.
Eu certamente prefiro eles (os Moderadores e Administradores) fazendo o que fazem hoje, ou seja, contribuindo muito nos tópicos técnicos. Lembrando também que ninguém recebe para fazer esse serviço deles. São voluntários que dedicam o tempo para cuidar da casa, além de postar no fórum.
Acho o modelo adotado perfeito. Atende o perfil da maioria da pessoas que costumam usar os Classificados, não toma tempo demais da moderação, gera verba para custear as despesas e um extra para ser usado em Encontro, workshops e coisas para o bem dos próprios usuários, e o valor escolhido é coerente e vem das pessoas que, de certa forma, se beneficiam monetariamente do espaço dos Classificados.
Para os usuários que não se encaixam nesse perfil, por vender muito esporadicamente e produtos de valor muito baixo, existem, como você mesmo citou, classificados de jornais, ML e outros.
Para um outro momento, no futuro, talvez esse sistema seja revisado, mas para o presente, minha opinião é totalmente à favor do sistema atual.
PS.: Acho excelente que haja esse questionamento e que a discussão seja sadia. Outras pessoas que estão chegando agora na casa podem não entender muito bem o contexto, mas tem tópicos da época que o sistema de doações foi implementado que são esclarecedores. Compensa pesquisar e ler o que já foi explicado pela Administração.
abs,
Para mim ta ótimo do jeito que está, não sou usuario dos classificados. Se qualquer hora eu precisar vender algo que compensa, eu pago tranquilamente para anunciar, sem problema algum e se eu quiser fazer uma doação eu faço sem querer nada em troca, pois no meu entendimento, doar não é esperar nada em troca.
mas tem uma coisa que não concordo, não precisa mudar, mas também não precisa deixar-se iludir.
Doação: é você dar aquilo que você pode, e não ser proibido de usar determinado serviço se não doar a quantia imposta.
Desde que você tenha que fazer a doação de um valor pré-definido para ser liberado o acesso, ja não é doação e sim uma compra. Se eu doar R$ 10,00 não terei direito de usar, para usá-lo terei que doar R$ 30,00 este é o valor que pagarei pelo serviço. Valor definido para usar determinado serviço não é doação é pagamento de serviço.
eu concordo com a intenção do forum, não está errado, os classificados são complementos do fórum, nao é o objetivo principal, por isso, nada mais justo do que pagar para usá-lo, mas a justificativa para o uso não acho correta. Acharia mais correto deixar a coisa mais clara. Pague "tanto R$" e use, seria melhor aceito dessa maneira.
mas tem uma coisa que não concordo, não precisa mudar, mas também não precisa deixar-se iludir.
Doação: é você dar aquilo que você pode, e não ser proibido de usar determinado serviço se não doar a quantia imposta.
Desde que você tenha que fazer a doação de um valor pré-definido para ser liberado o acesso, ja não é doação e sim uma compra. Se eu doar R$ 10,00 não terei direito de usar, para usá-lo terei que doar R$ 30,00 este é o valor que pagarei pelo serviço. Valor definido para usar determinado serviço não é doação é pagamento de serviço.
eu concordo com a intenção do forum, não está errado, os classificados são complementos do fórum, nao é o objetivo principal, por isso, nada mais justo do que pagar para usá-lo, mas a justificativa para o uso não acho correta. Acharia mais correto deixar a coisa mais clara. Pague "tanto R$" e use, seria melhor aceito dessa maneira.
NeyBass- Membro
Concordo com o neybass.
Fabiano_Helenos- Membro
Lá vai aparacer mais 6 respostas iguais...
Só adicionando meus 2¢:
Quando implementaram o sistema novo de classificados confesso que fiquei um tanto quanto "encucado", como nosso colega acima. Mas depois de ponderar, ler o tópico de apresentação do novo portal (https://www.contrabaixobr.com/t16180-portal-contrabaixo-br-novos-rumos-leiam-todos) e fazer umas contas, cheguei nas seguintes conclusões:
- Quando pensei que o sistema poderia ser melhor, com o valor a ser cobrado ser relativo à um percentual do valor de venda (como o ML), o Claudio esclareceu a questão:
- Ainda, o produto que queria vender (e ainda quero), girava em torno dos 400 a 500 reais, então eu ainda teria que doar 10% desse valor para anunciar.
Mas, recordando como descobri o fórum me fez ver por outro ângulo esse valor (acessei o fórum devido à esse tópico: https://www.contrabaixobr.com/t2593-regulagem-basica).
Contando na época que uma regulagem básica estava em torno de uns R$50,00 e que já regulei 2 baixos graças à esse tópico, economizei no MÍNIMO R$100,00!!!!
Então vejo da seguinte forma, pela QUANTIDADE e QUALIDADE das informações aqui contidas, assim como pela QUALIDADE ADMINISTRATIVA, o valor de R$30,00 é mais do que justo!
Não é a toa que muitos doam até mais que essa quantia, pois pelo trabalho realizado nestes 3 anos vejo que é simplesmente a atuação da Lei de Merecimento!
Ahhh, e quanto a ser ou não DOAÇÃO, que diferença isso faz?!?!
Quando implementaram o sistema novo de classificados confesso que fiquei um tanto quanto "encucado", como nosso colega acima. Mas depois de ponderar, ler o tópico de apresentação do novo portal (https://www.contrabaixobr.com/t16180-portal-contrabaixo-br-novos-rumos-leiam-todos) e fazer umas contas, cheguei nas seguintes conclusões:
- Quando pensei que o sistema poderia ser melhor, com o valor a ser cobrado ser relativo à um percentual do valor de venda (como o ML), o Claudio esclareceu a questão:
- Spoiler:
- ClaudioBass escreveu:Daniel escreveu:
O ideal é custo variável de acordo com o anúncio, num "teto" de 30 reais, por exemplo.
O "ideal" nunca será do agrado de todos... é preciso entender que o Fórum não tem e continuará não tendo funcionários dando expediente, passando o dia inteiro controlando uma área de Classificados com custo variável. Cada um de nós trabalha o dia inteiro em alguma coisa e não temos como passar de 8 a 10 horas por dia aqui controlando esse tipo de coisa.
Outro ponto importante de deixar claro, é que a captação de recursos servirá para pagar os créditos que temos que adquirir mensalmente junto aos Forumeiros. Ninguém da administração ou moderação será beneficiado com retiradas em dinheiro, todos continuarão a administrar e moderar nos mesmos moldes de antes. O excedente dos recursos captados serão utilizados em prol do próprio Fórum, em eventos, melhorias, promoções e afins. Basta perceber que uma contribuição de R$ 30,00 a cada semestre, está muito longe de ser um valor suficiente para bancar uma administração profissional remunerada.Daniel escreveu:
Ex: de 1 até 200 reais - pagaria 5 reais pelo anúncio de 1 mês, por exemplo.
Então tente ampliar a visão, e veja a seguinte situação:
Fulano tem um Fender Jazz Bass American 1974... ele anunciou esse baixo por R$ 200,00. Só que, na hora de negociar por MP ou por e-mail, o comprador já sabe antemão que esse valor vai subir pra no mínimo uns R$ 5.000,00. Aí eu te pergunto: como controlar isso?
Não queremos, nem de longe, ter aqui no Fórum as mesmas dores de cabeça que a administração do Mercado Livre tem com os usuários que criam "mecanismos" dessa natureza. Voltamos a afirmar que a área de Classificados continua sendo *apenas* um facilitador... o Fórum não visa obter lucros com a área de Classificados, iremos utilizar essa área apenas como um complemento para manter as despesas do Fórum.Daniel escreveu:
O que acham?
Espero que o amigo compreenda o que foi dito, mesmo que não aceite!
- Ainda, o produto que queria vender (e ainda quero), girava em torno dos 400 a 500 reais, então eu ainda teria que doar 10% desse valor para anunciar.
Mas, recordando como descobri o fórum me fez ver por outro ângulo esse valor (acessei o fórum devido à esse tópico: https://www.contrabaixobr.com/t2593-regulagem-basica).
Contando na época que uma regulagem básica estava em torno de uns R$50,00 e que já regulei 2 baixos graças à esse tópico, economizei no MÍNIMO R$100,00!!!!
Então vejo da seguinte forma, pela QUANTIDADE e QUALIDADE das informações aqui contidas, assim como pela QUALIDADE ADMINISTRATIVA, o valor de R$30,00 é mais do que justo!
Não é a toa que muitos doam até mais que essa quantia, pois pelo trabalho realizado nestes 3 anos vejo que é simplesmente a atuação da Lei de Merecimento!
Ahhh, e quanto a ser ou não DOAÇÃO, que diferença isso faz?!?!
FDL- Membro
Cayo Castro escreveu:Lá vai aparacer mais 6 respostas iguais...
não, se as respostas forem objetivas, sem querer apenas mostrar que passou por aqui.
NeyBass- Membro
FDL
não estou questionando nada disso que você escreveu.
se tiver alguma escrita minha que mostre que eu sou contra doações e pagamentos, alguem me mostre.
Agora DOAR, não será o mesmo que PAGAR, nunca.
Neste forum lutamos pela seriedade, transparência e objetividade.
não estou questionando nada disso que você escreveu.
se tiver alguma escrita minha que mostre que eu sou contra doações e pagamentos, alguem me mostre.
Agora DOAR, não será o mesmo que PAGAR, nunca.
Neste forum lutamos pela seriedade, transparência e objetividade.
Última edição por NeyBass em Sex Out 07, 2011 9:24 am, editado 1 vez(es)
NeyBass- Membro
realmente o título "doação" é meio equivocada ao meu ver também.
uma coisa é quem doa o que quer pela causa.
outra é quem quer anunciar é "obrigado a doar"
mas basicamente é só um título... todos entenderam a idéia e o objetivo né...
uma coisa é quem doa o que quer pela causa.
outra é quem quer anunciar é "obrigado a doar"
mas basicamente é só um título... todos entenderam a idéia e o objetivo né...
Galera , não vamos misturar as coisas...a doação para o fórum , é "doação para o fórum" , se ficarmos relacionando-a com os classificados , a galera que entra agora no fórum , e que pode ser um futuro colaborador , mas que não tem intenção de anúnciar nos classificados , pode deixar de colaborar por entender que a doação é um pagamento para uso de serviço...e não é isso , tivemos doações no valor de R$5,00 e de R$100,00 , isso mostra claramente que a pessoa está colaborando com o fórum , e não somente pelo motivo do uso dos classificados...a doação é para a manutenção do fórum , e foi elaborada para torna-lo melhor ( o que já é uma realidade , pois já somos donos do nosso domínio) , quem convive conosco sabe disso , o fórum melhorou muito , e não foi preciso acabar com a área dos classificados ( que , acreditem , estava para acontecer ) pois esta área sempre deu muita dor de cabeça para a Administração...agora ela funciona perfeitamente e gera frutos para o próprio funcionamento do fórum... e ninguém é obrigado a doar ...abraço galera...
Cantão- Moderador
Eu vejo assim, os administradores do Fórum não tem obrigação alguma em oferecer o serviço dos classificados! O que eles simplesmente fazem é um "agrado" ao colaborador que doa mais de R$30,00 reais, oferecendo a OPÇÃO de utilizar o classificado.
Se um dia resolverem acabar com o mesmo, paciência, é DIREITO de quem criou e administra o espaço.
Lembrem-se, quem utiliza do fórum é um VISITANTE. Quando você visita alguma pessoa você EXIGE que ela lhe ofereça algo? Não seria mais certo agradecer pelo que o anfitrião oferece e retribuir com sua colaboração, seja ela monetária ou de outra forma (auxiliando, com informações, etc)?
Algo a se pensar....
Se um dia resolverem acabar com o mesmo, paciência, é DIREITO de quem criou e administra o espaço.
Lembrem-se, quem utiliza do fórum é um VISITANTE. Quando você visita alguma pessoa você EXIGE que ela lhe ofereça algo? Não seria mais certo agradecer pelo que o anfitrião oferece e retribuir com sua colaboração, seja ela monetária ou de outra forma (auxiliando, com informações, etc)?
Algo a se pensar....
FDL- Membro
Cara, mais de 10 pessoas já tentaram explicar isso, mas o pessoal "contra" os 30 reais faz questão dse não entender...
Nunca achei que fosse falar isso, mas acho que a administração devia limar os classificados logo de uma vez, essa chatice do pessoal reclamando de doação obrigatória, etc, dá uma canseira...
Eu uso bastante os classificados, mas acho que nosso Forum não perderia nada sem essa área.
Nunca achei que fosse falar isso, mas acho que a administração devia limar os classificados logo de uma vez, essa chatice do pessoal reclamando de doação obrigatória, etc, dá uma canseira...
Eu uso bastante os classificados, mas acho que nosso Forum não perderia nada sem essa área.
Convidado- Convidado
NeyBass escreveu:Cayo Castro escreveu:Lá vai aparacer mais 6 respostas iguais...
não, se as respostas forem objetivas, sem querer apenas mostrar que passou por aqui.
Sá Reston escreveu:Cara, mais de 10 pessoas já tentaram explicar isso, mas o pessoal "contra" os 30 reais faz questão dse não entender...
Sá, tem algum lugar, que eu disse ser contra o pagamento?
só disse que doar não é o mesmo que pagar, ou estou errado?
se quiser fique a vontade para responder, mas para mim é assunto encerrado.
Última edição por NeyBass em Sex Out 07, 2011 9:50 am, editado 1 vez(es)
NeyBass- Membro
^^ eu falei de você?
Se ninguém aqui falou que acha errado a cobrança da taxa (inclusive ligando diretamente o vaklor ao uso dos classificados, que é um erro a meu ver), então eu to doido mesmo, vou reler o tópico mais uma vez...
Se ninguém aqui falou que acha errado a cobrança da taxa (inclusive ligando diretamente o vaklor ao uso dos classificados, que é um erro a meu ver), então eu to doido mesmo, vou reler o tópico mais uma vez...
Convidado- Convidado
Esse assunto já foi discutido inúmeras vezes... O tópico era sobre classificados parados e parece que o assunto já deu...
Página 2 de 2 • 1, 2