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Mensagem por Micoco Qua Out 05, 2011 11:42 am

E ai galera blza?

Seguinte, estou com um Warwick Thumb em casa, e achei ele meio estranho, o Neck dele é pesado e quando você vai tocar em pé, fica meio desconfortavel para tocar. É normal nessa linha da Warwick?


Valeu!!!
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Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2011 11:44 am

É

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Mensagem por Adriano Oliveira Qua Out 05, 2011 11:46 am

Normal sim...

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Mensagem por caionew Qua Out 05, 2011 3:16 pm

É sim, mas se quiser doar pra mim, terei felizes dores de coluna cheers
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Mensagem por Binão Qua Out 05, 2011 3:28 pm

NOrmal pra caramba.

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Mensagem por Micoco Qua Out 05, 2011 5:02 pm

hmmm...
o fato do pino da correia estar acima do uso normal influencia alguma coisa?
se eu mudor o pino para o centro será melhora?
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Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2011 5:06 pm

^ Piora

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Mensagem por Thiago_Groove Qua Out 05, 2011 5:08 pm

[troll]= on

dica quente!!

toca sentado

[troll]=off

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Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2011 5:22 pm

^ O Thumb tem neck-dive até quando você toca sentado.

Minha dica é:

Corte o pedaço de um cabo de vassoura de uns 15cm e prenda na ponta do chifre superior do baixo com quantidades grandes de fita tipo "gaffer's tape", depois prenda a correia na ponta do cabo de vassoura com mais fita e use o baixo assim. É feião mas resolve...

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Mensagem por Thiago_Groove Qua Out 05, 2011 5:33 pm

^ tenso ein!!


e eu to vendo as imagens dele, é um baixo lindao, é uma pena!!

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Mensagem por Micoco Qua Out 05, 2011 5:46 pm

allexcosta escreveu:^ O Thumb tem neck-dive até quando você toca sentado.

Minha dica é:

Corte o pedaço de um cabo de vassoura de uns 15cm e prenda na ponta do chifre superior do baixo com quantidades grandes de fita tipo "gaffer's tape", depois prenda a correia na ponta do cabo de vassoura com mais fita e use o baixo assim. É feião mas resolve...

teria uma foto de como ficaria?
é que nao entendi muito bem....rrsrsrs

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Mensagem por Micoco Qua Out 05, 2011 5:46 pm

Thiago_Groove escreveu:^ tenso ein!!


e eu to vendo as imagens dele, é um baixo lindao, é uma pena!!

bonito é mesmo, mais achei super desconfortavel...
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Mensagem por allexcosta Qua Out 05, 2011 5:58 pm

Micoco escreveu:teria uma foto de como ficaria?
é que nao entendi muito bem....rrsrsrs

Não acho que alguém já tenha feito tamanha gambiarra... Laughing

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Mensagem por Micoco Qua Out 05, 2011 6:54 pm

^ kkkkkkkkkkkk

o jeito é se adaptar mesmo....rsrsrsrsrs
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Mensagem por Galdino Qua Out 05, 2011 6:59 pm

^ Ou me manda geek , vou adorar o neckdive do dele, tratar com carinho... o pateta vai bolina-lo e tal What a Face
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Mensagem por Micoco Qua Out 05, 2011 7:15 pm

^ kkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por caionew Qua Out 05, 2011 7:36 pm

Sou fãnzão do warwick, principalmente esse thumb , tocaria feliz com esse desconforto ^^ acho muito animal esse baixo!
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Mensagem por Micoco Qua Out 05, 2011 8:23 pm

^é na teoria é facil, na hora do pega ai é osso.... Very Happy
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Mensagem por warwickman Sáb Dez 24, 2011 3:23 pm

quer trocar? por um corvette pro-line 2002?? ele nao tem tanto efeito pendular.. abraços
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Mensagem por Colono Seg Jul 15, 2013 5:09 pm

a Warwick deu uma melhorada na espessura dos braços
mas não sei como fica quanto a seleção de madeiras.
Já toquei em RockBass Corvette Standard de 4 e 5 cordas com corpo em alder e braço em maple
o de 4 foi ligeiramente mais leve, até chamou atenção de como o alder do corpo de 4 cordas era leve. Já o corpo de 5 cordas é mais pesado, mesmo sendo a mesma madeira e quase o mesmo tamanho. Normal. Seja alemão ou asiático, a madeira muda bastante entre um baixo e outro.

um amigo flw que o braço dos antigos THUMB era super grosso.

Mas quanto aos atuais warwick/rocbass...Será que eles usam swamp ash pesadão estilo sx? ou swamp ash "peso pena" estilo Cort? alguém sabe?

e os atuais Thumb, ainda são um chumbo ou melhoraram a ergonomia? rsrs
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Mensagem por andremega Seg Jul 15, 2013 6:16 pm

pá de ouro campeã, com proposta comercial e tudo!!!

Colono, quando eles mudaram o logo do rockbass pra warwick eu testei um Corvette em swamp ash com acabamento natural. Leve igual Cort não era mesmo, mas não me pareceu pesadão não. Mas não gosto do braço da linha Rockbass. Sinceramente não lembro se os alemães era do mesmo jeito.

Os thumb passaram por alguma alteração nesses anos todos?

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Mensagem por Colono Ter Jul 16, 2013 12:31 am

kkkkkk

não foi minha intenção ganhar essa pá, mas já que respondestes, amigo
acho q os atuais rockbass Corvette não são em swamp ash
são em alder mesmo
os rockbass sao feitos na China
e a Warwick dividiu sua linha de montagem entre Alemanha e Coreia.
Na linha coreana da Warwick tem a tal de 'pro line', que tem Corvette em swamp ash com o braço de uma madeira escura africana, parecida com wenge misturado com jatobá rsrsrs

o Thumb é meu sonho de consumo, ainda mais se tivesse o corpo em swamp ash
mas a vida toda só ouvi falar mal da ergonomia e peso desse baixo Crying or Very sad

Não sou "anti" Neckdive. Neckdive só influencia mesmo em instrumentos PESADOS, principalmente com um braço muito pesado
se for um Cort ou um Ibanez da vida, com madeiras razoavelmente leves, não muda nada em pé ou sentado

o site da Warwick aponta o Thumb mais pesado (+/- 1kg) do que esses rockbass chineses
o que já é preocupante a partir das 5 cordas
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Mensagem por andremega Ter Jul 16, 2013 6:18 am

Foi mal, a pa de ouro era pro comentario acima, mas agora que vi a data dele, era da epoca (quer dizer, do mesmo ano), vi errado e zoei mal!
KKkkk


Eu também sempre tive interesse no thumb, mas nao tive oportunidade de testar um 6 cordas, meu alvo.

Mas fslarmos em 1kg a mais é relativo. Meu cort b4 é tao leve que esse peso a mais deixaria ele apenas leve!

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Mensagem por allexcosta Ter Jul 16, 2013 7:54 am

Colono escreveu:Não sou "anti" Neckdive. Neckdive só influencia mesmo em instrumentos PESADOS, principalmente com um braço muito pesado
se for um Cort ou um Ibanez da vida, com madeiras razoavelmente leves, não muda nada em pé ou sentado.

Se não muda nada não tem neck-dive.

Neck-dive é uma característica que não depende do peso e incomoda mesmo em instrumentos leves, que parecem ser pesados pelo desconforto que a característica causa.

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Mensagem por Colono Ter Jul 16, 2013 10:29 am

andremega
que nada, me senti um coveiro
rsrsrs
brincadeira amigo Wink 

então allexcosta

acho que sou um caso a parte rsrs
não me incomodo com a 'mudança' do neckdive em certas pesagens Laughing
alguns modelos "leves" que já toquei, em baixos de 4 cordas como Condor xb, Cort action ou Strinberg clb, em que o corpo era bem mais leve que o braço e o braço não era lá muito pesado, não chegou a causar um efeito de desconforto
mas em baixos que o peso do braço, além de ser mais pesado é um pouco mais pesado que a média, tipo Cort Curbow ou Yamaha RBX (sem querer generalizar esses modelos, é claro), fiquei bastante incomodado com o neckdive

mas o interessante é que em certas linhas de montagem a mesma madeira tem uma seleção tão diferente
tipo os swamp ash do cort action e o swamp ash dos atuais sx
é como um gato ao lado de um elefante
talvez seja o tempo de secagem

impressiona também ver que nessas mesmas "raças" de madeiras sendo elas mais leves e secas tem um grave profundo que as vezes chegam a embolar o som (Cort action), já na aparente madeira pesada e úmida (Sx) os médio-agúdos saltam pra fora do instrumento sem cerimônias

ou seja, ou o camarada pode preferir escolher timbre ou escolher ergonomia e conforto
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Mensagem por edumoraes Ter Jul 16, 2013 10:40 am

Colono escreveu:
impressiona também ver que nessas mesmas "raças" de madeiras sendo elas mais leves e secas tem um grave profundo que as vezes chegam a embolar o som (Cort action), já na aparente madeira pesada e úmida (Sx) os médio-agúdos saltam pra fora do instrumento sem cerimônias

ou seja, ou o camarada pode preferir escolher timbre ou escolher ergonomia e conforto

Colono, pode apostar que essa diferença de timbre entre os Cort e os SX é 99,9% devido à captação e outros fatores e 0,01% à madeira do corpo.

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Mensagem por Colono Ter Jul 16, 2013 11:41 am

será edumoraes?
tmb penso que a captação J com bastante ataque e com a definição do cerâmico é decisivo frente ao soapbar do Cort

mas insisto em separar timbre de ergonomia. Acho que são distintos quanto a escolha. Há que se colocar uma dessas duas coisas em primeiro lugar na hora de comprar um baixo Wink.
Acho que tudo depende do objetivo ou do gosto do sujeito
Ainda acho que madeiras leves tendem a soar grave, são ricas em profundidade de harmônicos e fracas de médios. O SX é rico em médios, rico em definição e "pontas" de harmônicos, tem a mesma madeira do Cort e pesa mais rsrsrs por isso essa lógica

detalhe: posso estar redondamente enganado Wink, mas até hoje essa lógica funcionou
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Mensagem por edumoraes Ter Jul 16, 2013 11:53 am

Bom, é praticamente impossível julgar diferença de timbre causado pela madeira em dois baixos com captação e construção diferentes, pra chegar á uma possível conclusão teríamos no mínimo de usar os mesmos captadores de um SX num Cort ou vice-versa e conferir os resultados. Mas depois que ouvi o teste que o Allex fez com um pedaço de madeira de armário usado como baixo, percebi que madeira do corpo pouco causa na definição do timbre.

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Mensagem por Colono Ter Jul 16, 2013 5:32 pm

é mais do que possível, é um fato palpável
basta tocarmos com o instrumento desplugado Wink

quanto a questão do timbre, posso propor uma tese.
Há que se considerar pelo menos 4 partes fundamentais, as pontas que seguram a corda, os dedos que a tocam e a superfície de contato (trastes, escala ou qualquer apoio)

com esses 4 elementos básicos podemos utilizar uma corda em qualquer coisa além de um contrabaixo, por ex, uma barra de ferro, um barril, um carro. Qualquer coisa.
As variações timbrísticas é que vão além, de acordo com a exigência de cada um.

se quizermos mais vibração, mais som roncado, mais ataque, basta utilizar elementos mais "frágeis" e oscilantes ao longo dessas cordas, como por ex a construção aparafusada. Além disso, madeiras mais ressonantes no instrumento.
Se quisermos mais sustain, suavidade, maciez, basta utilizar elementos mais firmes, no decorrer do apoio dessa corda como a construção inteiriça ou colada. Além de madeiras menos "vibrantes".

O captador e a cadeia do sinal podem traduzir o som da corda de diversas maneiras, de acordo com a construção, posição, mas dependem dos 4 elementos fundamentais que falei lá no início Wink

o melhor a fazer é testar o instrumento desplugado pra ver o som que sai. É notório que até o "recorte" do corpo, do braço, etc, interferem na vibração da corda. A corda em si pode vibrar e afinar em qualquer superfície, produzir som em qualquer coisa. Se for captada, sofrerá as alterações próprias de cada captador, posição, circuito, etc Wink
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Mensagem por Colono Ter Jul 16, 2013 5:36 pm

ops, retificando.. rsrs
madeiras menos vibrantes, não, pois o "sustain" se caracteriza justamente por vibrar em uma maior duração de tempo Wink
fora isso, mantenho minha tese Wink
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Mensagem por egrabher Qua Mar 26, 2014 6:50 pm

Sei que tá parado já faz um tempo, mas tenho o meu Thumb desde 2000... num troco ele por nada, mas por nada mesmo... O meu é de quatro cordas... quanto à ergonomia, eu até gosto... ele tem a parte traseira arredondada, e encaixa certinho no meu barrigão... mas de fato ele pesa um pouco pra esquerda... toda hora tem que ficar dando uma ajeitada na correia. De qualquer forma, não acho que isso seja razão pra querer abrir mão do mesmo!
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Warwick Thumb Bolt On Empty Re: Warwick Thumb Bolt On

Mensagem por Micoco Qua Mar 26, 2014 9:33 pm

Saudades do que eu tinha!!!
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Mensagem por egrabher Qua Mar 26, 2014 10:04 pm

Micoco escreveu:Saudades do que eu tinha!!!

Caramba Micoco... vi que vc reclamava de o bichinho ser desconfortável né? Digamos que eu sempre achei os benefícios dele infinitamente superiores aos "Malefícios"...

Sem contar que o meu tem uma p#$% história... Eu tinha um Corvette Std, e apesar de ser bem mais simples, já curtia pra caramba... aí tava saindo de uma apresentação com a minha banda, e meu pai foi dar uma carona pro camarada da Guitarra, e na volta roubaram o carro dele com o meu baixo dentro... ele ficou se sentindo culpado e acabou comprando o Thumb pra mim com a grana que ele tava juntando pra dar entrada num carro... disse que depois eu pagaria pra ele da forma como pudesse... nunca ele aceitou o pagamento... Tenho um Cort de 5 cordas... esse eu vendo, troco, empresto, qualquer coisa, mas o Thumb não... esse é sem chance... ninguém encosta nele...
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Mensagem por Micoco Qua Mar 26, 2014 10:51 pm

Tem um sonZao esses baixos
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Mensagem por luizclaudiobarboza Qui Mar 27, 2014 1:13 pm

Seria um crime, mas será que instalando um pino de correia no headstock , como nos Fenders antigos, não se resolve o neck drive?
Tipo assim:
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