Warwick Thumb Bolt On
+9
Colono
warwickman
Galdino
Thiago_Groove
Binão
caionew
Adriano Oliveira
allexcosta
Micoco
13 participantes
Página 1 de 1
Warwick Thumb Bolt On
E ai galera blza?
Seguinte, estou com um Warwick Thumb em casa, e achei ele meio estranho, o Neck dele é pesado e quando você vai tocar em pé, fica meio desconfortavel para tocar. É normal nessa linha da Warwick?
Valeu!!!
Seguinte, estou com um Warwick Thumb em casa, e achei ele meio estranho, o Neck dele é pesado e quando você vai tocar em pé, fica meio desconfortavel para tocar. É normal nessa linha da Warwick?
Valeu!!!
Micoco- Membro
Re: Warwick Thumb Bolt On
É
Normal sim...
É sim, mas se quiser doar pra mim, terei felizes dores de coluna
caionew- Membro
Binão- Membro
hmmm...
o fato do pino da correia estar acima do uso normal influencia alguma coisa?
se eu mudor o pino para o centro será melhora?
o fato do pino da correia estar acima do uso normal influencia alguma coisa?
se eu mudor o pino para o centro será melhora?
Micoco- Membro
^ Piora
[troll]= on
dica quente!!
toca sentado
[troll]=off
dica quente!!
toca sentado
[troll]=off
^ O Thumb tem neck-dive até quando você toca sentado.
Minha dica é:
Corte o pedaço de um cabo de vassoura de uns 15cm e prenda na ponta do chifre superior do baixo com quantidades grandes de fita tipo "gaffer's tape", depois prenda a correia na ponta do cabo de vassoura com mais fita e use o baixo assim. É feião mas resolve...
Minha dica é:
Corte o pedaço de um cabo de vassoura de uns 15cm e prenda na ponta do chifre superior do baixo com quantidades grandes de fita tipo "gaffer's tape", depois prenda a correia na ponta do cabo de vassoura com mais fita e use o baixo assim. É feião mas resolve...
^ tenso ein!!
e eu to vendo as imagens dele, é um baixo lindao, é uma pena!!
allexcosta escreveu:^ O Thumb tem neck-dive até quando você toca sentado.
Minha dica é:
teria uma foto de como ficaria?
é que nao entendi muito bem....rrsrsrs
Micoco- Membro
Thiago_Groove escreveu:^ tenso ein!!
bonito é mesmo, mais achei super desconfortavel...
Micoco- Membro
Micoco escreveu:teria uma foto de como ficaria?
é que nao entendi muito bem....rrsrsrs
Não acho que alguém já tenha feito tamanha gambiarra...
^ kkkkkkkkkkkk
o jeito é se adaptar mesmo....rsrsrsrsrs
o jeito é se adaptar mesmo....rsrsrsrsrs
Micoco- Membro
^ Ou me manda , vou adorar o neckdive do dele, tratar com carinho... o pateta vai bolina-lo e tal
Sou fãnzão do warwick, principalmente esse thumb , tocaria feliz com esse desconforto ^^ acho muito animal esse baixo!
caionew- Membro
^é na teoria é facil, na hora do pega ai é osso....
Micoco- Membro
quer trocar? por um corvette pro-line 2002?? ele nao tem tanto efeito pendular.. abraços
warwickman- Membro
a Warwick deu uma melhorada na espessura dos braços
mas não sei como fica quanto a seleção de madeiras.
Já toquei em RockBass Corvette Standard de 4 e 5 cordas com corpo em alder e braço em maple
o de 4 foi ligeiramente mais leve, até chamou atenção de como o alder do corpo de 4 cordas era leve. Já o corpo de 5 cordas é mais pesado, mesmo sendo a mesma madeira e quase o mesmo tamanho. Normal. Seja alemão ou asiático, a madeira muda bastante entre um baixo e outro.
um amigo flw que o braço dos antigos THUMB era super grosso.
Mas quanto aos atuais warwick/rocbass...Será que eles usam swamp ash pesadão estilo sx? ou swamp ash "peso pena" estilo Cort? alguém sabe?
e os atuais Thumb, ainda são um chumbo ou melhoraram a ergonomia? rsrs
mas não sei como fica quanto a seleção de madeiras.
Já toquei em RockBass Corvette Standard de 4 e 5 cordas com corpo em alder e braço em maple
o de 4 foi ligeiramente mais leve, até chamou atenção de como o alder do corpo de 4 cordas era leve. Já o corpo de 5 cordas é mais pesado, mesmo sendo a mesma madeira e quase o mesmo tamanho. Normal. Seja alemão ou asiático, a madeira muda bastante entre um baixo e outro.
um amigo flw que o braço dos antigos THUMB era super grosso.
Mas quanto aos atuais warwick/rocbass...Será que eles usam swamp ash pesadão estilo sx? ou swamp ash "peso pena" estilo Cort? alguém sabe?
e os atuais Thumb, ainda são um chumbo ou melhoraram a ergonomia? rsrs
Colono- Membro
pá de ouro campeã, com proposta comercial e tudo!!!
Colono, quando eles mudaram o logo do rockbass pra warwick eu testei um Corvette em swamp ash com acabamento natural. Leve igual Cort não era mesmo, mas não me pareceu pesadão não. Mas não gosto do braço da linha Rockbass. Sinceramente não lembro se os alemães era do mesmo jeito.
Os thumb passaram por alguma alteração nesses anos todos?
Colono, quando eles mudaram o logo do rockbass pra warwick eu testei um Corvette em swamp ash com acabamento natural. Leve igual Cort não era mesmo, mas não me pareceu pesadão não. Mas não gosto do braço da linha Rockbass. Sinceramente não lembro se os alemães era do mesmo jeito.
Os thumb passaram por alguma alteração nesses anos todos?
kkkkkk
não foi minha intenção ganhar essa pá, mas já que respondestes, amigo
acho q os atuais rockbass Corvette não são em swamp ash
são em alder mesmo
os rockbass sao feitos na China
e a Warwick dividiu sua linha de montagem entre Alemanha e Coreia.
Na linha coreana da Warwick tem a tal de 'pro line', que tem Corvette em swamp ash com o braço de uma madeira escura africana, parecida com wenge misturado com jatobá rsrsrs
o Thumb é meu sonho de consumo, ainda mais se tivesse o corpo em swamp ash
mas a vida toda só ouvi falar mal da ergonomia e peso desse baixo
Não sou "anti" Neckdive. Neckdive só influencia mesmo em instrumentos PESADOS, principalmente com um braço muito pesado
se for um Cort ou um Ibanez da vida, com madeiras razoavelmente leves, não muda nada em pé ou sentado
o site da Warwick aponta o Thumb mais pesado (+/- 1kg) do que esses rockbass chineses
o que já é preocupante a partir das 5 cordas
não foi minha intenção ganhar essa pá, mas já que respondestes, amigo
acho q os atuais rockbass Corvette não são em swamp ash
são em alder mesmo
os rockbass sao feitos na China
e a Warwick dividiu sua linha de montagem entre Alemanha e Coreia.
Na linha coreana da Warwick tem a tal de 'pro line', que tem Corvette em swamp ash com o braço de uma madeira escura africana, parecida com wenge misturado com jatobá rsrsrs
o Thumb é meu sonho de consumo, ainda mais se tivesse o corpo em swamp ash
mas a vida toda só ouvi falar mal da ergonomia e peso desse baixo
Não sou "anti" Neckdive. Neckdive só influencia mesmo em instrumentos PESADOS, principalmente com um braço muito pesado
se for um Cort ou um Ibanez da vida, com madeiras razoavelmente leves, não muda nada em pé ou sentado
o site da Warwick aponta o Thumb mais pesado (+/- 1kg) do que esses rockbass chineses
o que já é preocupante a partir das 5 cordas
Colono- Membro
Foi mal, a pa de ouro era pro comentario acima, mas agora que vi a data dele, era da epoca (quer dizer, do mesmo ano), vi errado e zoei mal!
KKkkk
Eu também sempre tive interesse no thumb, mas nao tive oportunidade de testar um 6 cordas, meu alvo.
Mas fslarmos em 1kg a mais é relativo. Meu cort b4 é tao leve que esse peso a mais deixaria ele apenas leve!
KKkkk
Eu também sempre tive interesse no thumb, mas nao tive oportunidade de testar um 6 cordas, meu alvo.
Mas fslarmos em 1kg a mais é relativo. Meu cort b4 é tao leve que esse peso a mais deixaria ele apenas leve!
Colono escreveu:Não sou "anti" Neckdive. Neckdive só influencia mesmo em instrumentos PESADOS, principalmente com um braço muito pesado
se for um Cort ou um Ibanez da vida, com madeiras razoavelmente leves, não muda nada em pé ou sentado.
Se não muda nada não tem neck-dive.
Neck-dive é uma característica que não depende do peso e incomoda mesmo em instrumentos leves, que parecem ser pesados pelo desconforto que a característica causa.
andremega
que nada, me senti um coveiro
rsrsrs
brincadeira amigo
então allexcosta
acho que sou um caso a parte rsrs
não me incomodo com a 'mudança' do neckdive em certas pesagens
alguns modelos "leves" que já toquei, em baixos de 4 cordas como Condor xb, Cort action ou Strinberg clb, em que o corpo era bem mais leve que o braço e o braço não era lá muito pesado, não chegou a causar um efeito de desconforto
mas em baixos que o peso do braço, além de ser mais pesado é um pouco mais pesado que a média, tipo Cort Curbow ou Yamaha RBX (sem querer generalizar esses modelos, é claro), fiquei bastante incomodado com o neckdive
mas o interessante é que em certas linhas de montagem a mesma madeira tem uma seleção tão diferente
tipo os swamp ash do cort action e o swamp ash dos atuais sx
é como um gato ao lado de um elefante
talvez seja o tempo de secagem
impressiona também ver que nessas mesmas "raças" de madeiras sendo elas mais leves e secas tem um grave profundo que as vezes chegam a embolar o som (Cort action), já na aparente madeira pesada e úmida (Sx) os médio-agúdos saltam pra fora do instrumento sem cerimônias
ou seja, ou o camarada pode preferir escolher timbre ou escolher ergonomia e conforto
que nada, me senti um coveiro
rsrsrs
brincadeira amigo
então allexcosta
acho que sou um caso a parte rsrs
não me incomodo com a 'mudança' do neckdive em certas pesagens
alguns modelos "leves" que já toquei, em baixos de 4 cordas como Condor xb, Cort action ou Strinberg clb, em que o corpo era bem mais leve que o braço e o braço não era lá muito pesado, não chegou a causar um efeito de desconforto
mas em baixos que o peso do braço, além de ser mais pesado é um pouco mais pesado que a média, tipo Cort Curbow ou Yamaha RBX (sem querer generalizar esses modelos, é claro), fiquei bastante incomodado com o neckdive
mas o interessante é que em certas linhas de montagem a mesma madeira tem uma seleção tão diferente
tipo os swamp ash do cort action e o swamp ash dos atuais sx
é como um gato ao lado de um elefante
talvez seja o tempo de secagem
impressiona também ver que nessas mesmas "raças" de madeiras sendo elas mais leves e secas tem um grave profundo que as vezes chegam a embolar o som (Cort action), já na aparente madeira pesada e úmida (Sx) os médio-agúdos saltam pra fora do instrumento sem cerimônias
ou seja, ou o camarada pode preferir escolher timbre ou escolher ergonomia e conforto
Colono- Membro
Colono escreveu:
Colono, pode apostar que essa diferença de timbre entre os Cort e os SX é 99,9% devido à captação e outros fatores e 0,01% à madeira do corpo.
será edumoraes?
tmb penso que a captação J com bastante ataque e com a definição do cerâmico é decisivo frente ao soapbar do Cort
mas insisto em separar timbre de ergonomia. Acho que são distintos quanto a escolha. Há que se colocar uma dessas duas coisas em primeiro lugar na hora de comprar um baixo .
Acho que tudo depende do objetivo ou do gosto do sujeito
Ainda acho que madeiras leves tendem a soar grave, são ricas em profundidade de harmônicos e fracas de médios. O SX é rico em médios, rico em definição e "pontas" de harmônicos, tem a mesma madeira do Cort e pesa mais rsrsrs por isso essa lógica
detalhe: posso estar redondamente enganado , mas até hoje essa lógica funcionou
tmb penso que a captação J com bastante ataque e com a definição do cerâmico é decisivo frente ao soapbar do Cort
mas insisto em separar timbre de ergonomia. Acho que são distintos quanto a escolha. Há que se colocar uma dessas duas coisas em primeiro lugar na hora de comprar um baixo .
Acho que tudo depende do objetivo ou do gosto do sujeito
Ainda acho que madeiras leves tendem a soar grave, são ricas em profundidade de harmônicos e fracas de médios. O SX é rico em médios, rico em definição e "pontas" de harmônicos, tem a mesma madeira do Cort e pesa mais rsrsrs por isso essa lógica
detalhe: posso estar redondamente enganado , mas até hoje essa lógica funcionou
Colono- Membro
Bom, é praticamente impossível julgar diferença de timbre causado pela madeira em dois baixos com captação e construção diferentes, pra chegar á uma possível conclusão teríamos no mínimo de usar os mesmos captadores de um SX num Cort ou vice-versa e conferir os resultados. Mas depois que ouvi o teste que o Allex fez com um pedaço de madeira de armário usado como baixo, percebi que madeira do corpo pouco causa na definição do timbre.
é mais do que possível, é um fato palpável
basta tocarmos com o instrumento desplugado
quanto a questão do timbre, posso propor uma tese.
Há que se considerar pelo menos 4 partes fundamentais, as pontas que seguram a corda, os dedos que a tocam e a superfície de contato (trastes, escala ou qualquer apoio)
com esses 4 elementos básicos podemos utilizar uma corda em qualquer coisa além de um contrabaixo, por ex, uma barra de ferro, um barril, um carro. Qualquer coisa.
As variações timbrísticas é que vão além, de acordo com a exigência de cada um.
se quizermos mais vibração, mais som roncado, mais ataque, basta utilizar elementos mais "frágeis" e oscilantes ao longo dessas cordas, como por ex a construção aparafusada. Além disso, madeiras mais ressonantes no instrumento.
Se quisermos mais sustain, suavidade, maciez, basta utilizar elementos mais firmes, no decorrer do apoio dessa corda como a construção inteiriça ou colada. Além de madeiras menos "vibrantes".
O captador e a cadeia do sinal podem traduzir o som da corda de diversas maneiras, de acordo com a construção, posição, mas dependem dos 4 elementos fundamentais que falei lá no início
o melhor a fazer é testar o instrumento desplugado pra ver o som que sai. É notório que até o "recorte" do corpo, do braço, etc, interferem na vibração da corda. A corda em si pode vibrar e afinar em qualquer superfície, produzir som em qualquer coisa. Se for captada, sofrerá as alterações próprias de cada captador, posição, circuito, etc
basta tocarmos com o instrumento desplugado
quanto a questão do timbre, posso propor uma tese.
Há que se considerar pelo menos 4 partes fundamentais, as pontas que seguram a corda, os dedos que a tocam e a superfície de contato (trastes, escala ou qualquer apoio)
com esses 4 elementos básicos podemos utilizar uma corda em qualquer coisa além de um contrabaixo, por ex, uma barra de ferro, um barril, um carro. Qualquer coisa.
As variações timbrísticas é que vão além, de acordo com a exigência de cada um.
se quizermos mais vibração, mais som roncado, mais ataque, basta utilizar elementos mais "frágeis" e oscilantes ao longo dessas cordas, como por ex a construção aparafusada. Além disso, madeiras mais ressonantes no instrumento.
Se quisermos mais sustain, suavidade, maciez, basta utilizar elementos mais firmes, no decorrer do apoio dessa corda como a construção inteiriça ou colada. Além de madeiras menos "vibrantes".
O captador e a cadeia do sinal podem traduzir o som da corda de diversas maneiras, de acordo com a construção, posição, mas dependem dos 4 elementos fundamentais que falei lá no início
o melhor a fazer é testar o instrumento desplugado pra ver o som que sai. É notório que até o "recorte" do corpo, do braço, etc, interferem na vibração da corda. A corda em si pode vibrar e afinar em qualquer superfície, produzir som em qualquer coisa. Se for captada, sofrerá as alterações próprias de cada captador, posição, circuito, etc
Colono- Membro
ops, retificando.. rsrs
madeiras menos vibrantes, não, pois o "sustain" se caracteriza justamente por vibrar em uma maior duração de tempo
fora isso, mantenho minha tese
madeiras menos vibrantes, não, pois o "sustain" se caracteriza justamente por vibrar em uma maior duração de tempo
fora isso, mantenho minha tese
Colono- Membro
Sei que tá parado já faz um tempo, mas tenho o meu Thumb desde 2000... num troco ele por nada, mas por nada mesmo... O meu é de quatro cordas... quanto à ergonomia, eu até gosto... ele tem a parte traseira arredondada, e encaixa certinho no meu barrigão... mas de fato ele pesa um pouco pra esquerda... toda hora tem que ficar dando uma ajeitada na correia. De qualquer forma, não acho que isso seja razão pra querer abrir mão do mesmo!
egrabher- Membro
Saudades do que eu tinha!!!
Micoco- Membro
Micoco escreveu:Saudades do que eu tinha!!!
Caramba Micoco... vi que vc reclamava de o bichinho ser desconfortável né? Digamos que eu sempre achei os benefícios dele infinitamente superiores aos "Malefícios"...
Sem contar que o meu tem uma p#$% história... Eu tinha um Corvette Std, e apesar de ser bem mais simples, já curtia pra caramba... aí tava saindo de uma apresentação com a minha banda, e meu pai foi dar uma carona pro camarada da Guitarra, e na volta roubaram o carro dele com o meu baixo dentro... ele ficou se sentindo culpado e acabou comprando o Thumb pra mim com a grana que ele tava juntando pra dar entrada num carro... disse que depois eu pagaria pra ele da forma como pudesse... nunca ele aceitou o pagamento... Tenho um Cort de 5 cordas... esse eu vendo, troco, empresto, qualquer coisa, mas o Thumb não... esse é sem chance... ninguém encosta nele...
egrabher- Membro
Tem um sonZao esses baixos
Micoco- Membro
Seria um crime, mas será que instalando um pino de correia no headstock , como nos Fenders antigos, não se resolve o neck drive?
Tipo assim:
Tipo assim: