Markbass Traveler 121H ou 151H
+4
gsfteodoro
Dpaulo
Dja
phfelicio
8 participantes
Página 1 de 1
Markbass Traveler 121H ou 151H
E ai galera .. beleza ?
Alguém já usou o Markbass Traveler 121H ou o 151H para dar uma opinião ?
Abraço a todos
Alguém já usou o Markbass Traveler 121H ou o 151H para dar uma opinião ?
Abraço a todos
phfelicio- Membro
Re: Markbass Traveler 121H ou 151H
tem alguma que vai acompanhar?
acho melhor a 121H, Timbra mto melhor que a 151H.
acho melhor a 121H, Timbra mto melhor que a 151H.
Dja- Membro
Só ela ..
Mas o fato de ter somente um falante de 12 .. não "faltaria" grave ?
Mas o fato de ter somente um falante de 12 .. não "faltaria" grave ?
phfelicio- Membro
as markbass de 12, não falta grave não, pode vir fazendo riffs com o sizão no bass, ela segura tranquilo, o de 15 é mais grave (claro), porem menos Definido.
Dja- Membro
pelo que vi, a diferença de preço não é grande, se eu fosse você iria com a de 15.
Dpaulo- Membro
Dpaulo escreveu:pelo que vi, a diferença de preço não é grande, se eu fosse você iria com a de 15.
Então... minha duvida entre essas duas caixas seria o "por que" em optar pela de 15 e não pela de 12 ?
phfelicio- Membro
phfelicio escreveu:Dpaulo escreveu:pelo que vi, a diferença de preço não é grande, se eu fosse você iria com a de 15.
Então... minha duvida entre essas duas caixas seria o "por que" em optar pela de 15 e não pela de 12 ?
Teste as 2 e entendera, sou mais a 1x12 pois o timbre é melhor, tem um grave bem definido. A de 15, se for pra tocar uns reggaes, ficaria melhor pelo grave ser mais forte, e medios menos definido.
Dja- Membro
acredito que uma caixa de 15 te daria melhor resposta para o seu baixo que pela foto é de 5 cordas. um grave mais definido.
Dpaulo- Membro
é um Warwick de 5 cordas sim .. grave animal .. mas deverá ir embora em breve devo pegar um outro de 5 tb . mas que certamente não terá o grave do Warwick
phfelicio- Membro
Uma 2x10 não vira? tenho uma e não falta grave..;
gsfteodoro- Membro
derrepente vira sim .. é que tenho uma proposta de comprar uma 121H e por isso queria a opinião dos camaradas daqui ...
gsfteodoro, uma dúvida .. sua 2 x 10 deve ter 400w tb .. o fato da 121H ter apenas 1 falante .. os 400w não sobrecarregariam esse falante devido a potência ?
indo por esta linha de pensamento .. uma 4 x 10 trabalharia "mais folgada" ? ou estou falando besteira ?
gsfteodoro, uma dúvida .. sua 2 x 10 deve ter 400w tb .. o fato da 121H ter apenas 1 falante .. os 400w não sobrecarregariam esse falante devido a potência ?
indo por esta linha de pensamento .. uma 4 x 10 trabalharia "mais folgada" ? ou estou falando besteira ?
phfelicio- Membro
Teu pensamento está correto. Eu ía comprar uma 1x12. Mas não me convenceu. Vim com essa 2x10. Achei bem melhor... Essa semana, virá a 4x10 pra fazer companhia...
gsfteodoro- Membro
interessante .. onde vc comprou ? e quanto vc pagou nessa 2 x 10 ?
phfelicio- Membro
Comprei na Made In Brazil e paguei por volta de 2200.
gsfteodoro- Membro
Acho que só a Made in Brazil comercializa Markbass por aqui ..
E mais uma pergunta .. o que vc usa de cabeçote com ele ?
E mais uma pergunta .. o que vc usa de cabeçote com ele ?
phfelicio- Membro
Um gk 1001RB II. Acho que ela segura muito bem o amp...
gsfteodoro- Membro
Dei um role na TeAdoro & Sampaio semanas atras e vi mark bass só na made mesmo.
Não sei se estão caras, mas a 2x10 esta R$ 2490,00 se não me engano.
Quero montar um set, gostei desta caixa, mas acho que meu bolso não vai permitir no momento heheh
Não sei se estão caras, mas a 2x10 esta R$ 2490,00 se não me engano.
Quero montar um set, gostei desta caixa, mas acho que meu bolso não vai permitir no momento heheh
Eu comprei uma Markbass Traveler 2x10, 8 ohms, 400W por R$ 2.400. Quando chegar, testarei e vou dar meu parecer sobre...
Aureliano- Membro
Aureliano escreveu:Eu comprei uma Markbass Traveler 2x10, 8 ohms, 400W por R$ 2.400. Quando chegar, testarei e vou dar meu parecer sobre...
Aureliano, só fique esperto com o tweeter da caixa... Os tweeters piezo da markbass têm o costume de queimar fácil (pelo que andei pesquisando por aí, isso é bem comum, infelizmente). O do que eu tinha comprado (cmd 151p) queimou duas vezes seguidas, depois de meia hora de gig (ganho e vol em 10h, eq flat com mid-hi cortado, sem VLE ou VPF). Os tweeters piezo que a markbass usa são LeSon (acredite se quiser) e não aguentam mto agudo. Infelizmente tive que trocar o combo e ainda estou estudando qual head + cab irei pegar.
ManiacBiffs- Membro
ManiacBiffs escreveu:Os tweeters piezo que a markbass usa são LeSon (acredite se quiser) e não aguentam mto agudo.
Os tweeters das SWR e Schroeder também são LeSon e não queimam tanto. Acho que é problema no design do crossover.
allexcosta escreveu:ManiacBiffs escreveu:Os tweeters piezo que a markbass usa são LeSon (acredite se quiser) e não aguentam mto agudo.
Os tweeters das SWR e Schroeder também são LeSon e não queimam tanto. Acho que é problema no design do crossover.
Sim, Allex! Não sabia que as Schroeder usavam LeSon também... Só sabia da SWR. Realmente acho que o problema esteja no crossover... Um dos gerentes da loja onde comprei tentou jogar a culpa em mim, falando que a maneira que eu toco ou o ganho do captador que estragaram o tweeter... Mas sempre uso ganhos baixos, tanto no captador quanto no amp. Sem contar que foi o primeiro amp que usei na vida que não aguentou. Sei lá, fiquei meio cabrero com a marca agora... Se a loja me der opção, vou pegar um cabeçote de outra marca e partir para uma caixa epifani ou handmade
ManiacBiffs- Membro
allexcosta escreveu:ManiacBiffs escreveu:Os tweeters piezo que a markbass usa são LeSon (acredite se quiser) e não aguentam mto agudo.
E como se resolve esse tipo de problema?
Aureliano- Membro
Aureliano escreveu:allexcosta escreveu:ManiacBiffs escreveu:Os tweeters piezo que a markbass usa são LeSon (acredite se quiser) e não aguentam mto agudo.
E como se resolve esse tipo de problema?
Pelo que vi no talkbass, tem gente que opta por comprar vários tweeters e ir trocando quando queimam (são bem baratos), e tem gente que coloca um resistor ou capacitor para proteger. Não sei ao certo como funciona isso, mas imagino que qualquer assistência técnica tenha o conhecimento necessário para fazê-lo.
ManiacBiffs- Membro
Ah, bacana. Essa idéia do resistor até que é boa...
Aureliano- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos