Migrar das 4 pras 6
+32
heverton souza
Rá_Bass
Fernando Zadá
Laerte
fheliojr
Masteles
SirGalahad
Toko_Bass
basslave
dibass
Bass_shoW
lsardeiro
Nando Vasques
DUDUBASS
Cantão
Carlão
sergioself
Rafael_Araujo
Yngway
YellowBoy
Tonante
Lucas94
DenisLM
malka_aff
subgrave
LuCaSbass
Polli
andrepbbass
NETOULTRA
allexcosta
ifernandes
Cayo Castro
36 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Migrar das 4 pras 6
sergioself escreveu:
cara..pra mim vc é um semi-deus!!! sou louco para conhecer um STICK!!! deve ser doido demais!!! sou muito fã de king crimson!!!
enfim, realmente é uma coisa bizarra em todos os sentidos...
Sá Reston escreveu:DenisLM escreveu:
Talvez seja impressão minha mas vocês falam em "migrar" como se a partir deste momento não se toca mais 4 cordas, só 6...
Muita$ veze$ é i$$o me$mo que acontece...
é, ae é complexo mesmo.
eu não vivo sem um baixo de 4 cordas lá quietinho atualmente, apesar que no passado tinha 3 baixos de 6 cordas e nenhum de 4 cordas...
vai muito da influência e do estilo do baixista... eu como toquei muito DT no meu começo, eu meio que "fui obrigado" a cair nesse mundo das 6 cordas logo no começo, e demorou anos para eu ter um baixo de 4 cordas....
YellowBoy escreveu:Nesse caso foi só impressão, eu num pretendo parar de usar o 4 cordas(se foi isso que você pensou, claro) até mesmo por que não é tudo que eu gostaria de tocar que tem necessidade de se usar um 6 cordas.
O que eu falei ali foi em questão de adaptação, vamos assim dizer. A forma de se tocar é um pouco difente, logo encontrei varios pontos que foi dificil se acostumar de primeira(Editando aqui só pra constar, ainda não me acostumei e nem vou por um bom tempo).
Cara em questão de conforto eu discordo, quando eu peguei o BTB 676 uma das primeiras coisas que eu vi foi que ele era de uma confortabilidade incrivel, leve ao ponto de eu ficar andando com ele pela casa e faazendo exercicios numa boa, o que não deve ser diferente em outros 6 cordas decentes, mas como o Allex falou 6 cordas não é para todos, alguns se acostumam outros não e só pra constar eu não comprei pra aparecer, foi por que eu tava afim mesmo de dar uma chance as 6 cordas e tentar estuda-las.
eu tou com o BTB776 (que jaja deve estar nos classificados) e também gostei dele!
6 cordas e ainda 35" é osso no começo, mas depois de pouco tempo acostuma.
Brother , com uma linha de pensamento como essa sua , você só vai conseguir se indispor com a galera aqui do fórum , pense antes de postar , ou se abstenha de fazê-lo...agora ,se você for alegar que esta é a sua opinião , tudo bem , só que em casos assim o melhor é guardá-lá pra você , e não fazer comentários que com certeza vão instigar a cizânia... A moderação não vai tolerar esse tipo de conduta... Um abraço.subgrave escreveu:
Dentro dos padrões quem tem seis cordas é violão e guitarra. Você não sabia?
Baixos de 6 cordas são exceção, um intrumento mais para quem quer aparecer e portá-lo como se fosse um troféu, uma excentricidade, algo exótico, que na prática sem dúvidas deixa a desejar em questões como tocabilidade e conforto, ante o excessivo peso do instrumento e dificuldade de acesso a tantas cordas em uma escala tão larga.
Cantão- Moderador
subgrave escreveu:
Baixos de 6 cordas são exceção, um intrumento mais para quem quer aparecer e portá-lo como se fosse um troféu, uma excentricidade, algo exótico, que na prática sem dúvidas deixa a desejar em questões como tocabilidade e conforto, ante o excessivo peso do instrumento e dificuldade de acesso a tantas cordas em uma escala tão larga.
Pq vc não se cala e segue seu proprio conselho?
subgrave escreveu: se você gostar e se a gig não sentir diferença, continue de 4....
subgrave escreveu:YellowBoy escreveu:
Isso quer dizer que um 6 cordas não é um baixo? se for isso de onde você tirou essa idéia?
Sério, cara! Para...
Também penso dessa forma, se o cara não quer encarar os baixos de cinco e seis cordas, seja feliz tocando de quatro mesmo, o importante e fazer o som...
Tá vendo Subgrave,tá todo mundo dizendo pra vc continuar tocando de quatro.
Nando Vasques- Membro
Isso Subgrave, não migre, se isso acontecer, vai fazer falta.
São cada vez mais raros baixistas que tocam de 4. Continue assim, sem jamais perder o orgulho!
Pemas e Trozobas pra você, abraços NETOTULTRA
PS: Sempre soube que o Cayo Castro era pagodeiro. Agora tá provado!!
São cada vez mais raros baixistas que tocam de 4. Continue assim, sem jamais perder o orgulho!
Convidado- Convidado
Voltando para as dificuldades... Uma vez testei um Eagle egb600, nossa o braço era horrivel D: incomodava no braço todo. Me peguei pensando: "Sera que todo 6 cordas e assim?", mas logo depois, usei um ibavez gsr 396, e que delicia! achei muito confortavel. Bom so teve um problema \/
Exatamento issoYngway escreveu:Eu tive um Ibanez 6 cordas e a única dificuldade no começo era me achar no meio de tanta corda.
Só isso.
ifernandes- Membro
Sá Reston escreveu:Isso Subgrave, não migre, se isso acontecer, vai fazer falta.
Descobriram... =/
Quase um ano de fórum e hoje, me sinto livre pra confessar que sou pagodeiro... e curto BELO...
DenisLM escreveu:YellowBoy escreveu:Eu tabmém to migrando agora de 4 pra 6 cordas, no primeiro dia foi mais tenso, mas aos poucos tô tentando me acostumar, tive um pouco mais de dificuldade pra usar o slap que já era bem limitado no 4 cordas, mas sei que é questão de costume e acabei gostando pra caramba da pegada e tocabilidade de um 6 cordas.
Talvez seja impressão minha mas vocês falam em "migrar" como se a partir deste momento não se toca mais 4 cordas, só 6...
acho que talvez ajude se focar um estilo de tocabilidade para 6 cordas e outro para 4... acho que tentar fazer o mesmo nos dois não dá certo mesmo...
cara, eu acho que esse sentimento de "migrar" para um 6 cordas é algo real mesmo. Não sei vocês, mas a SI não chega a atrapalhar na hora de tocar. Se você não quiser 'subir', ela não chega a atrapalhar a sua forma de entender o braço do instrumento e a aplicação de técnicas como slap. No entanto, quando surge uma corda EMBAIXO, ela tende a bagunçar a cabeça. As notas "saem" um pouco do lugar e é preciso você reestruturar alguns desenhos na hora de tocar. Além de que ela fica bem no meio do popping quando você vai executar o slap (aceitando que geralmente você puxa a SOL e não a DÓ). Eu gosto do seis cordas, mas ele requer um esforço sim, IMHO. E isso eu enxergaria como uma espécie de migração sim. Claro que não impede de você ter os dois, mas que requer uma adaptação, ah requer sim...
lsardeiro- Membro
^ Concordo. Nunca me adaptei às 6 cordas.
quando eu digo "migrar" é no sentido que "vou fazer tudo que eu faço e do mesmo jeito que eu faço num baixo de 4 cordas mas não quero mais um baixo de 4 cordas" entendeu?
obviamente 6 cordas exige adaptação, mas acho que tem que ser encarado como uma variante, para ser usado com um "approach" diferente.
não simplesmente como um substituto de um baixo de 4 cordas.
entenderam?
obviamente 6 cordas exige adaptação, mas acho que tem que ser encarado como uma variante, para ser usado com um "approach" diferente.
não simplesmente como um substituto de um baixo de 4 cordas.
entenderam?
Acho que vai de cada um.
O Nico nunca mais tocou 4 cordas depois que comprou um 6. Ele fazia tudo no 6. O Patitucci sempre pega o Sadowsky quando é música que tem slap.
O Arthurzinho Aguiar também realiza todas as técnicas no 6 cordas. O Marcus Miller perde todo o brilho no 5 cordas.
"Vareia"
O Nico nunca mais tocou 4 cordas depois que comprou um 6. Ele fazia tudo no 6. O Patitucci sempre pega o Sadowsky quando é música que tem slap.
O Arthurzinho Aguiar também realiza todas as técnicas no 6 cordas. O Marcus Miller perde todo o brilho no 5 cordas.
"Vareia"
Nem é... ele tocava fretless de 4 cordas também, ate parar de tocar fretless de vez.allexcosta escreveu:Acho que vai de cada um.
O Nico nunca mais tocou 4 cordas depois que comprou um 6. Ele fazia tudo no 6.
Falando em fretless, coloquei EADGC no meu, pelo menos vai facilitar mais minha cabeça quando trocar de baixo... e ficou animal!
^ Ah é, esqueci do fretless. Mas parece que é porque era um baixo que ele já tinha e curtia bastante, não por ser 4 cordas.
É, talvez... mas uma coisa é certa, ele encontrou a "voz" dele no 6 cordas... mesmo nas gravações mais antigas dava pra ver que um baixo "comum" de 4 cordas era "pouco" para o que ele queria tocarallexcosta escreveu:^ Ah é, esqueci do fretless. Mas parece que é porque era um baixo que ele já tinha e curtia bastante, não por ser 4 cordas.
Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.
Lucas94- Membro
Eu tive uma dificuldade pra "migrar" do 6 cordas para o 4 cordas, verdade mesmo, passei uns 12 anos tocando o mesmo baixo de 6 cordas e foi uma readaptação complicada, pra mim faltava alguma coisa quando pegava o baixo de 4 cordas. Hoje, procuro praticar no baixo de 4 cordas, no de 5 cordas que nunca usei afinação diferente de CDGAE e no de seis cordas, mas mesmo assim, sinto que o que fica mais encostado em casa quando pego dá um trabalhinho a mais. Na realidade muda a pegada da mão direita e os abafamentos da esquerda, principalmente quando se trabalha nos agudos do baixo de seis. Acho que o ideal é mesclar mesmo.
Lucas94 escreveu:Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.
uma coisa que eu acostumei desde o começo é apoiar o polegar na corda "acima" da que estou tocando, e eventualmente usar o "polegar flutuante"
normalmente que toca em 4 cordas quase que sempre apoia o dedão no captador, independente da corda que estiver tocando, coisa que fica inviável em um baixo de 6 cordas.
Eu sempre apoio o Polegar no captador quando estou tocando a corda Mi ou a Lá. mas quando vou tocar a Ré e a Sol ou até mesmo a Lá eu apoio na corda Mi ou na Lá (quando não é essa que esta sendo tocada).
Já tentei me usar o "polegar flutuante", mas não consegui me adaptar, talvez por falta de treino e porque não consigo o timbre que eu gosto usando o "polegar flutuante"
Já tentei me usar o "polegar flutuante", mas não consegui me adaptar, talvez por falta de treino e porque não consigo o timbre que eu gosto usando o "polegar flutuante"
DenisLM escreveu:Lucas94 escreveu:Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.
uma coisa que eu acostumei desde o começo é apoiar o polegar na corda "acima" da que estou tocando, e eventualmente usar o "polegar flutuante"
normalmente que toca em 4 cordas quase que sempre apoia o dedão no captador, independente da corda que estiver tocando, coisa que fica inviável em um baixo de 6 cordas.
Eu me senti assim com o 5 cordas, me obriguei a aprender a deslocar o dedão. Antes tocava sempre com ele no captador.
^Isso acontece comigo tambem.malka_aff escreveu:DenisLM escreveu:Lucas94 escreveu:Uma pergunta para os que tocam baixo de 6 cordas, a maneira de tocar mudou muito depois que vocês passaram pra 6 cordas ? Por exemplo as frases usadas, a maneira de criar grooves.
Eu me senti assim com o 5 cordas, me obriguei a aprender a deslocar o dedão. Antes tocava sempre com ele no captador.
eu fiz o caminho meio torto comecei com o baixo de 4 cordas com a maioria do foristas eu acho, daí fui para um de seis cordas não senti muita dificuldade pois tocava pagode baiano, aí vendi e fiquei parado uns 5 anos e agora que retornei comecei denovo com um de 4 cordas e agora comprei um cort 5 cordas e estou me adptando as 5 cordas hehe!!
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW- Membro
Concordo com o Allex..."Vareia"...hehe.
Eu não tive muito problema com esta questão de adaptação no de 6,talvez pelo fato de desde que comecei a tocar sempre tive um no set e de uns 10 anos pra cá estou usando 6 cordas meio que "pra tudo",salvo algumas coisas onde o slap era mais a cara de um 4 cordas por exemplo,ou até por questões de timbragem.
Meu caso é meio parecido com o DUDU mas com o de 5 cordas,fiquei um tempão usando 6 e 4 cordas e ano passado peguei um Yamaha de 5 cordas,levou um tempinho pra coisa fluir natural.
Encaro essas coisas como adaptação ao instrumento,só isso,é como tocar em escala 34" durante anos e pegar um 35",vai levar um tempo de namoro pra ver se rola noivado ou não
Eu não tive muito problema com esta questão de adaptação no de 6,talvez pelo fato de desde que comecei a tocar sempre tive um no set e de uns 10 anos pra cá estou usando 6 cordas meio que "pra tudo",salvo algumas coisas onde o slap era mais a cara de um 4 cordas por exemplo,ou até por questões de timbragem.
Meu caso é meio parecido com o DUDU mas com o de 5 cordas,fiquei um tempão usando 6 e 4 cordas e ano passado peguei um Yamaha de 5 cordas,levou um tempinho pra coisa fluir natural.
Encaro essas coisas como adaptação ao instrumento,só isso,é como tocar em escala 34" durante anos e pegar um 35",vai levar um tempo de namoro pra ver se rola noivado ou não
Última edição por Polli em Sex Out 21, 2011 6:46 pm, editado 1 vez(es)
eu comecei com 5 cordas e em menos de 1 ano troquei por um 6 cordas.
hoje toco em 6 cordas e 35", mas também em 4 cordas 34" (e até 10 cordas e 36"... )
sempre ponho na minha cabeça que não vou sair no slap louco num 6 cordas, do mesmo jeito que os tappings não ficam tão legais num 4...
cada um na sua...
hoje toco em 6 cordas e 35", mas também em 4 cordas 34" (e até 10 cordas e 36"... )
sempre ponho na minha cabeça que não vou sair no slap louco num 6 cordas, do mesmo jeito que os tappings não ficam tão legais num 4...
cada um na sua...
DenisLM escreveu:
cada um na sua...
Uma pergunta meio fora do contexto talvez, mas pra não criar outro tópico vai aqui mesmo, vocês usam o mesmo calibre de cordas no 6 cordas e no 4?
YellowBoy- Membro
Uma pergunta relacionada com o que foi dito acima pelo Lucas e pelo Alex vcs sabem dizer quando o Nico parou de tocar fretless ?
qual disco ?
qual disco ?
dibass- Membro
YellowBoy escreveu:Uma pergunta meio fora do contexto talvez, mas pra não criar outro tópico vai aqui mesmo, vocês usam o mesmo calibre de cordas no 6 cordas e no 4?
Estou usando 045 no de 6 por não encontrar 040 ( aqui no Brasil a pronta entrega ),que uso em ambos.
LuCaSbass escreveu:DenisLM escreveu:
cada um na sua...
ok, você entendeu o que eu quis dizer...
(2)Polli escreveu:
Estou usando 045 no de 6 por não encontrar 040 ( aqui no Brasil a pronta entrega ),que uso em ambos.
^Eu fui comprar hoje e não encontrei 040 ai peguei a 045 mesmo, depois ecomendo uma 040 pelo ebay.
YellowBoy- Membro
Não pego um 6c porque não vou conseguir fazer $lap direito. 5c só por necessidade mesmo. Slap bom é no 4 cordas. IMHO
Fiz a mesma coisa, migrei do 4 direto para o 6. Estou no começo desse processo na verdade....Dificuldades no geral é mais em questão de se acostumar com os novos recursos. Comprei um Ibanez GSR 396 e particularmente gostei tanto do som quanto do braço, mas isso é questão pessoal e varia muito de gosto pra gosto. Os recursos são muito grandes e exige muito estudo...
^eu me sinto bem mesmo no de 5 cordas. 6 cordas é legal. Comprei um pensando "massa, vou tirar o som do Patitucci e do Nico". Dois dias depois eu lembrei que eu NÃO era o Patitucci NEM o Nico... Gosto das 4 cordas para executar slap, mas não tenho nenhum assim porque acho que não tocaria todas as músicas em 4 cordas. Sentiria a falta da SI (minha cabeça é meio Daniela Mercury mesmo... rsrsrs).
concordo com o DenisLM. Não dá (pelo menos eu acho, em termos de pessoas mortais ou preguiçosas como eu) para simplesmente substituir o 4 cordas e pegar o 6 pensando em nunca mais voltar. É sem dúvida uma variante. Mas dá para pegar o 6 e deixar o de 5 na reserva... rsrs rsrs
^^^^ Não tem ABSOLUTAMENTE nada que ver com o tópico, mas quem gostar de Gilberto Gil, dá uma olhada nesse site: http://www.4shared.com/dir/9174327/d18fbeca/GILBERTO_GIL_-_Sucessos_e_Raridades__coleo_.html tem umas versões bem antigas de muita música boa dele para ouvir on-line... Tô ouvindo aqui e estou muito feliz.
concordo com o DenisLM. Não dá (pelo menos eu acho, em termos de pessoas mortais ou preguiçosas como eu) para simplesmente substituir o 4 cordas e pegar o 6 pensando em nunca mais voltar. É sem dúvida uma variante. Mas dá para pegar o 6 e deixar o de 5 na reserva... rsrs rsrs
^^^^ Não tem ABSOLUTAMENTE nada que ver com o tópico, mas quem gostar de Gilberto Gil, dá uma olhada nesse site: http://www.4shared.com/dir/9174327/d18fbeca/GILBERTO_GIL_-_Sucessos_e_Raridades__coleo_.html tem umas versões bem antigas de muita música boa dele para ouvir on-line... Tô ouvindo aqui e estou muito feliz.
lsardeiro- Membro
Eu fui para o 6 cordas porque quando estava procurando um baixo melhorzinho, achei um Ibanez SR506 por um preço MUITO bom. Mesmo com o preconceito que eu tinha com 6 cordas, levei.
Não tive dificuldade nenhuma (tirando ter que afinar e comprar o encordamento. rs). Achei que com 6 cordas é ate mais facil para tocar coisas que exigem velocidade. Me atrapalho um pouco com slap mesmo, nesse caso prefiro um 4 cordas.
Mas atualmente tô pensando em vender meu Ibanez 6 cordas, quase que não uso as 2 cordas a mais. Ando com vergonha de ir tocar com ele e não usar o que ele me oferece.
Não tive dificuldade nenhuma (tirando ter que afinar e comprar o encordamento. rs). Achei que com 6 cordas é ate mais facil para tocar coisas que exigem velocidade. Me atrapalho um pouco com slap mesmo, nesse caso prefiro um 4 cordas.
Mas atualmente tô pensando em vender meu Ibanez 6 cordas, quase que não uso as 2 cordas a mais. Ando com vergonha de ir tocar com ele e não usar o que ele me oferece.
SirGalahad- Membro
^ como dizem por ai: "vergonha é roubar e não levar"...rsrsrs. Não se preocupe, quando você achar que está usando tudo que ele pode oferecer, vai chegar um carinha 10 anos mais novo e mostrar que você não sabe de nada... é assim mesmo... rsrsrs
lsardeiro- Membro
Cayo Castro escreveu:Cara... vo confessar que to me empenhando...!
Mas o que piora a situação é a dor na palma... Há uns seis anos atrás quebrei a mão esquerda. Talvez por isso, que dói tanto...! =/
Tenho esse problema (de dor), no ombro esquerdo!
Meus baixos antigos eram um pouco grandes e mais pesados que o normal, fato que me obrigava à abrir mais o angulo do braço esquerdo para as escalas e consequentemente tensionar mais os músculos! Este foi um dos motivos que me fizeram parar de tocar a uns anos atras pra ficar somente nos vocais! A dor era simplesmente INSUPORTÁVEL!
Hoje em dia com meu 4 cordas escala curta nao tenho mais este problema!
Baixo de 6 cordas é pedreira, não me adapto nem ao de 5 imagine de 6! Minhas mãos e braços são curtos! rs!
ifernandes- Membro
Acho pouco provável!
Acredite, tenho 1,68 de altura, sou alguma espécie de Hobbit! Rs!
eu nao daria conta de um de 6, à não ser que conseguisse encontrar um short scalle também!
AI SIM!
hehe
Acredite, tenho 1,68 de altura, sou alguma espécie de Hobbit! Rs!
eu nao daria conta de um de 6, à não ser que conseguisse encontrar um short scalle também!
AI SIM!
hehe
^ um baixo com scale de 332 polegadas esta longe de ser "short scale"
ifernandes- Membro
Enquanto isso no youtube...
https://www.youtube.com/watch?v=kIupV9HyeSE
Alguém roubou a r$&%la do Optimus Prime.
Laerte- Membro
Laerte escreveu:Enquanto isso no youtube...
cara, que coisa bizarra... rsrsrs
lsardeiro- Membro
Eu tenho curtido muito o 6 cordas mas confesso que quando pego o 5 cordas o braço mais fino e confortável me dá uma incontrolável vontade de groovar.
Deve ser um lance meio psicológico mas o de 6 me agrada para compings e tocar melodia mas para groovar o de 5 me agrada mais.
Depois de idas e voltas ao 6 cordas sinto que agora é a primeira vez que consigo curtir mais ele e me sentir mais a vontade.
Deve ser um lance meio psicológico mas o de 6 me agrada para compings e tocar melodia mas para groovar o de 5 me agrada mais.
Depois de idas e voltas ao 6 cordas sinto que agora é a primeira vez que consigo curtir mais ele e me sentir mais a vontade.
Amigo boa tarde! ESTOU NO TRABALHO, e não posso ficar lendo tudo ... li o titulo do topico e vou da rminha opnião, se for igual a de alguem me perdoe, pois não posso ficar mt em sites assim aqui no trampo...
Bom eu tenho um bass de 6 cordas que é bem legal a ideia q pedi ao Luthier pra fazer na epoca, ele tem espaçamento igual a um de 4 cordas, diferente daqueles com cordas mt grudadas, isso me facilitou a acostumar com ele, a dar slaps e solar, rapidinho me acostumei, derrepente man testa outros de 6 cordas pra ver se ajuda! No mais é pratica mesmo pra acostumar ou aprender na marra como aconteceu comigo num dia q uma tarracha estourou e tive q pegar um de 5 cordas (com elas mt proximas uma da outra) em cima da hora do show (sorte q eu tinha um amigo que iria tocar numa outra banda depois do show da minha banda e me emprestou) foi difícil as duas primeiras musicas do show, depois foi mais facil (eu só fiz menos gracinha kkk)
Bom eu tenho um bass de 6 cordas que é bem legal a ideia q pedi ao Luthier pra fazer na epoca, ele tem espaçamento igual a um de 4 cordas, diferente daqueles com cordas mt grudadas, isso me facilitou a acostumar com ele, a dar slaps e solar, rapidinho me acostumei, derrepente man testa outros de 6 cordas pra ver se ajuda! No mais é pratica mesmo pra acostumar ou aprender na marra como aconteceu comigo num dia q uma tarracha estourou e tive q pegar um de 5 cordas (com elas mt proximas uma da outra) em cima da hora do show (sorte q eu tinha um amigo que iria tocar numa outra banda depois do show da minha banda e me emprestou) foi difícil as duas primeiras musicas do show, depois foi mais facil (eu só fiz menos gracinha kkk)
Eu toco de 6c ha menos de um mes,nos primeiros dias,dores no pulso esquerdo,mas descobri que era a postura,(muito em baixo),abafamento,postura,tecnicas,pra 6c,no começo e dificil,se preocupe com pizzicato,o slap "nao sae", tudo e costume e muito treino, mas nao desista....ah meu baixo e um Tagima Millenium Special,braço confortavel,o baixo e leve,espaçamento otimo pra mim.
heverton souza- Membro
Olha so isso:
heverton souza- Membro
Eu migrei para um de 6 porque eu toco um pouquinho de tudo . rsrs. Mais a intenção é de ter os 2 . Um de 6 e um de 4 . E eu quero um Fender MM.
Mais como eu mudei tem pouco tempo, eu estou tendo dificuldades na largura do braço. E as outras cordas tem que abafar para poder tirar um som limpo. O meu slap num bass de 6 cordas as vezes peca um pouco... Mais com mais um certo tempo eu chego num dominio melhor....
Ohem o vídeo que eu fiz ai fazendo um lance de slap no bass de 6 cordas....
https://www.youtube.com/watch?v=krQBsZv4ly8
Mais como eu mudei tem pouco tempo, eu estou tendo dificuldades na largura do braço. E as outras cordas tem que abafar para poder tirar um som limpo. O meu slap num bass de 6 cordas as vezes peca um pouco... Mais com mais um certo tempo eu chego num dominio melhor....
Ohem o vídeo que eu fiz ai fazendo um lance de slap no bass de 6 cordas....
https://www.youtube.com/watch?v=krQBsZv4ly8
CleitonBassTx- Membro
Ta de parabens...
heverton souza- Membro
Eu uso um baixo da Groovin (GBV 5), ele é bem barato e o som não é muito bom :/
Porém a 5ª corda dele proporciona uma abertura a mais do que um baixo de 4cordas
Aos que acham que um baixo com mais cordas deve ser ignorado eu digo:
Não gaste seu tempo procurando um baixo que se adeque a você, adeque-se ao seu baixo
Porém a 5ª corda dele proporciona uma abertura a mais do que um baixo de 4cordas
Aos que acham que um baixo com mais cordas deve ser ignorado eu digo:
Não gaste seu tempo procurando um baixo que se adeque a você, adeque-se ao seu baixo
Patrick Imbrizi- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3