BOSS OC-2
+3
Cayo Castro
DenisLM
*JAPA* PICKER BASS
7 participantes
Página 1 de 1
BOSS OC-2
Gente,
Gostaria da opinião de vocês sobre o Boss OC-2 octaver.
Tenho alguma experiencia com ele, mas gostaria da opinião da galera que manja!
Gostaria da opinião de vocês sobre o Boss OC-2 octaver.
Tenho alguma experiencia com ele, mas gostaria da opinião da galera que manja!
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Re: BOSS OC-2
Eu tenho ele e gosto bastante.
Normalmente deixo a segunda oitava quase em zero, pois ela embola um pouco.
No geral atende bem as minhas necessidades
Normalmente deixo a segunda oitava quase em zero, pois ela embola um pouco.
No geral atende bem as minhas necessidades
legal denis
Mas assim, você não acha que ele embola um pouco mais que os outros pedais, depois da nota lÁ da "mizona" ?
Estou pensando em comprar um desses pra mim!
Mas assim, você não acha que ele embola um pouco mais que os outros pedais, depois da nota lÁ da "mizona" ?
Estou pensando em comprar um desses pra mim!
Já vi alguns baixistas ( famosos ) que usam. E preferem ele ao oc-3 mesmo o oc-3 tendo entrada específica pro contrabaixo.
^
O OC-2 é analógico e o OC-3, digital. Até hoje não consegui ouvir um oitavador digital com qualidade de som superior ou pelo menos igual à de um analógico.
O OC-2 é analógico e o OC-3, digital. Até hoje não consegui ouvir um oitavador digital com qualidade de som superior ou pelo menos igual à de um analógico.
pensando e comparando com outros oitavadores que eu ja testei, eu acho que o OC-2 gera a oitava mais fiel ao original, tendendo a um som mais "redondo".
já o aguilar tem um som mais ardido.
já o aguilar tem um som mais ardido.
^
IMO, duas oitavas abaixo pode ser interessante para guitarra, mas é uma grande bobagem para o contrabaixo, a não ser que o baixista decida manter-se sempre acima da 12ª casa e olhe lá!
Se você achou o som do Aguilar Octamizer mais "ardido", Denis, acho que é porque não experimentou a atuação altamente responsiva do knob OCTAVE FILTER, capaz de variar entre uma oitava abaixo absurdamente gorda e uma oitava abaixo "ácida", capaz de dispensar o som dry, caso queira aventurar-se com um synth tone bem interessante e prá lá de alternativo! Além disso, gostaria de lembrar que a ação de um oitavador no ampzinho de casa é uma coisa e num stack SVT é outra. Em casa, em geral, é necessário que a oitava abaixo seja bem mais fofa para ter presença e, já no stack, ela deve ser bem mais light para não embolar, pois, por suas próprias características acústicas, as caixas de som se encarregam da gordura!
Por essas e outras é que, com seus OCTAVE FILTER e CLEAN TONE (dry high cut/boost), ainda não encontrei um clean bass octave down tão versátil e eficiente quanto o Aguilar Octamizer!
IMO, duas oitavas abaixo pode ser interessante para guitarra, mas é uma grande bobagem para o contrabaixo, a não ser que o baixista decida manter-se sempre acima da 12ª casa e olhe lá!
Se você achou o som do Aguilar Octamizer mais "ardido", Denis, acho que é porque não experimentou a atuação altamente responsiva do knob OCTAVE FILTER, capaz de variar entre uma oitava abaixo absurdamente gorda e uma oitava abaixo "ácida", capaz de dispensar o som dry, caso queira aventurar-se com um synth tone bem interessante e prá lá de alternativo! Além disso, gostaria de lembrar que a ação de um oitavador no ampzinho de casa é uma coisa e num stack SVT é outra. Em casa, em geral, é necessário que a oitava abaixo seja bem mais fofa para ter presença e, já no stack, ela deve ser bem mais light para não embolar, pois, por suas próprias características acústicas, as caixas de som se encarregam da gordura!
Por essas e outras é que, com seus OCTAVE FILTER e CLEAN TONE (dry high cut/boost), ainda não encontrei um clean bass octave down tão versátil e eficiente quanto o Aguilar Octamizer!
Bem legal isso que o Jazzigo falou.
A maioria dos "efeitos" descaracterizam-se quando passam de um Ampli pequeno, para um grande e Vice-versa.
Agora o porquê dos Artistas usarem o Boss OC-2, creio eu, que seja por Marketing não?
Tem um "Mod" que deixa o OC-2 meio Synth, la no youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=LobWtFAtS1Q
=)
A maioria dos "efeitos" descaracterizam-se quando passam de um Ampli pequeno, para um grande e Vice-versa.
Agora o porquê dos Artistas usarem o Boss OC-2, creio eu, que seja por Marketing não?
Tem um "Mod" que deixa o OC-2 meio Synth, la no youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=LobWtFAtS1Q
=)
Com certeza não, já que o OC-2 deixou de ser produzido há muitos anos. Acho que é pura questão de gosto ou de costume com um preset de efeitos já bem definido!*JAPA* PICKER BASS escreveu:Agora o porquê dos Artistas usarem o Boss OC-2, creio eu, que seja por Marketing não?
JAZZigo escreveu:^
interessante, mas eu praticamente sempre trabalho com a segunda oitava praticamente zerada, as vezes um pouquinho para fazer aquele som que "Plug in Baby" que eu postei no outro tópico, que é tocado inteiro depois da nona casa.
Me desculpem se essa informação já está em algum lugar, porém não encontrei com a busca.
Tanto o OC-2 Japonês quanto o de Taiwan são analógicos? A diferença entre eles é muito grande (qualidade de construção e sonoridade)?
Tanto o OC-2 Japonês quanto o de Taiwan são analógicos? A diferença entre eles é muito grande (qualidade de construção e sonoridade)?
lucas.vieira2- Membro
^
O OC-2 é analógico, quer seja made in Japan ou in Taiwan. Só mesmo um audiófilo muito do metido para ouvir diferença ou dizer que percebe diferença. A construção também é mesma, super robusta, para durar mais de 30 anos de uso frequente, sem problemas. O OC-3 é digital.
O OC-2 é analógico, quer seja made in Japan ou in Taiwan. Só mesmo um audiófilo muito do metido para ouvir diferença ou dizer que percebe diferença. A construção também é mesma, super robusta, para durar mais de 30 anos de uso frequente, sem problemas. O OC-3 é digital.
JAZZigo- FCBR-CT
Valeu JAZZigo!!
To na procura de um e os japas estão bem carinhos.
To na procura de um e os japas estão bem carinhos.
lucas.vieira2- Membro
E sobre a diferença no nome. "Octave"/"Octaver", alguém sabe explicar o pq desse R a mais em alguns modelos?
Fabrício M. Gadelha- Membro
^
Coisas da Boss. Diferença nenhuma.
Coisas da Boss. Diferença nenhuma.
JAZZigo- FCBR-CT
caras, vou dar uma ressuscitada aqui pra vocês tirarem uma dúvida.
Primeiro, eu uso o VTbass sempre acionado e com um ganho (não sei se seria a palavra correta) a mais que o do combo (se eu estiver usando de uma forma errada podem me dar um toque).
Esses dias eu liguei o Oc-2 e deixei o oct1 no máximo e tirei todo o direct (acredito que o direct é o som limpo né) e o meu som deu uma diminuída, mas quando eu fui adicionando o direct o som foi aumentando.
Só o som do efeito, ele perde um pouco do volume mesmo, tudo normal?
Pode ser o jeito que uso o Vt ou a ligação da cadeia de pedais?
Primeiro, eu uso o VTbass sempre acionado e com um ganho (não sei se seria a palavra correta) a mais que o do combo (se eu estiver usando de uma forma errada podem me dar um toque).
Esses dias eu liguei o Oc-2 e deixei o oct1 no máximo e tirei todo o direct (acredito que o direct é o som limpo né) e o meu som deu uma diminuída, mas quando eu fui adicionando o direct o som foi aumentando.
Só o som do efeito, ele perde um pouco do volume mesmo, tudo normal?
Pode ser o jeito que uso o Vt ou a ligação da cadeia de pedais?
Bananoise- Membro
^
Bananoise, o OC-2 gera 3 sinais de som distintos e paralelos (dry + 1 oitava abaixo + 2 oitavas abaixo), cujos níveis se somam e seguem para o output. Evidentemente, se você corta o nível de um dos sinais, ocorrerá a respectiva redução do volume geral no output. Isso é normal.
Bananoise, o OC-2 gera 3 sinais de som distintos e paralelos (dry + 1 oitava abaixo + 2 oitavas abaixo), cujos níveis se somam e seguem para o output. Evidentemente, se você corta o nível de um dos sinais, ocorrerá a respectiva redução do volume geral no output. Isso é normal.
JAZZigo- FCBR-CT
fheliojr e Bananoise gostam desta mensagem
Entendi, JAZZigo. Muito obrigado pela explicação
Bananoise- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos