Reconstruindo um Meteoro ! Pré e falante novos !!!
+2
Yngway
everton_cn
6 participantes
Página 1 de 1
Reconstruindo um Meteoro ! Pré e falante novos !!!
Bom gente .... na verdade um amigo me deu um ampli meteoro de 15 " para guitarra ... que estava queimado ,claro !!! O pré tá todo quiemado e o falante está rasgado ... o amp é bem velho , tá um caco !
Eu sou téc. em eletônica e faço pedais e préamp ... em relação ao pré estou quase decidido em qual seria ,mas sobre o falante e caixa não sei nada ... na verdade nem sei se compensa fazer isso , mas tenho vontade !!
Alguém tem alguma opnião ??
valeu !
Eu sou téc. em eletônica e faço pedais e préamp ... em relação ao pré estou quase decidido em qual seria ,mas sobre o falante e caixa não sei nada ... na verdade nem sei se compensa fazer isso , mas tenho vontade !!
Alguém tem alguma opnião ??
valeu !
Re: Reconstruindo um Meteoro ! Pré e falante novos !!!
everton_cn escreveu:(...)na verdade nem sei se compensa fazer isso , mas tenho vontade !!(...)
Então compensa!
Eu tenho esquema e layout pré amp do GK RB400/800
Se quiser -> Aqui <-
Se quiser -> Aqui <-
Última edição por Pauler4 em Ter Out 25, 2011 10:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar link download)
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
Pauler4 valeu pelo projeto , eu ja tinha o projeto do GK400 , mas esse é bem completo , tb tem o power q eu tava precisando !
mas , achei esse site e vi esse projeto e achei bem legal .... é um projeto de uma caixa de 15" e uma de 18" com os divisores .... será que daria muita diferença em litragem e tals se eu fizer o projeto da caixa de 15" e subistituir o pre de guitarra por um de contrabaixo (é claro) .
O pré seria desse : http://www.albertkreuzer.com/preamp.htm
esse pré eu já fiz e gostei muito , é muito bom e é feito com fonte simétrica , tem as frequências muito bem isoladas .
E a caixa está nesse projeto : http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=humble%20hifi%20homemade%20bass%20rig&source=web&cd=2&ved=0CCcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.humblehomemadehifi.com%2Fdownload%2FHumble%2520Homemade%2520Hifi_Bass%2520Rig_copy.pdf&ei=W06nTrHWH8XUgQfgg6Ey&usg=AFQjCNFUj6_Vpz6YkBMEA4P4t4Qla5b2QQ&cad=rja
allexcosta - a caixa é dakelas tipo RX100 e o power dela tb tá queimado ! A caixa é fechada !
mas , achei esse site e vi esse projeto e achei bem legal .... é um projeto de uma caixa de 15" e uma de 18" com os divisores .... será que daria muita diferença em litragem e tals se eu fizer o projeto da caixa de 15" e subistituir o pre de guitarra por um de contrabaixo (é claro) .
O pré seria desse : http://www.albertkreuzer.com/preamp.htm
esse pré eu já fiz e gostei muito , é muito bom e é feito com fonte simétrica , tem as frequências muito bem isoladas .
E a caixa está nesse projeto : http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=humble%20hifi%20homemade%20bass%20rig&source=web&cd=2&ved=0CCcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.humblehomemadehifi.com%2Fdownload%2FHumble%2520Homemade%2520Hifi_Bass%2520Rig_copy.pdf&ei=W06nTrHWH8XUgQfgg6Ey&usg=AFQjCNFUj6_Vpz6YkBMEA4P4t4Qla5b2QQ&cad=rja
allexcosta - a caixa é dakelas tipo RX100 e o power dela tb tá queimado ! A caixa é fechada !
Nunca toquei em caixa com falante de 18..
eu estou montando um amp de 250w com esse pré GK..
quero usá-lo com 2x12 ou 2x10, a placa do power eu fiz hoje..
Esse seu pré eu ja vi esse nome mais nunca usei nunca estudei ele...
Termo de caixas eu sou leigo, não consigo entender nada...
eu estou montando um amp de 250w com esse pré GK..
quero usá-lo com 2x12 ou 2x10, a placa do power eu fiz hoje..
Esse seu pré eu ja vi esse nome mais nunca usei nunca estudei ele...
Termo de caixas eu sou leigo, não consigo entender nada...
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Pauler4- Membro
Pelo que entendi, você só vai conseguir aproveitar a carcaça, é isso? Não sei se compensa pelo custo. Talvez fazer um projetinho do zero, amp e caixa custom fique um resultado melhor e com custo não muito superior, sei lá...
abs,
abs,
joabi- Eterno Colaborador
^ Pensei isso também.
/\ TBM...igual eu estou fazendo td do zero..
Clube Strinberg #057
Pauler4- Membro
Além de NÃO ter a marca Merdeoro escrita neles. hahaha
E o prazer de mostrar um Meteoro roncando mais que Harley pra outro baixista? Só pra ver a cara de espanto dele...
Clube Strinberg #057
Pauler4- Membro
Yngway escreveu:E o prazer de mostrar um Meteoro roncando mais que Harley pra outro baixista? Só pra ver a cara de espanto dele...
O que vai dar de amigo do Everton procurando RX100 no Mercado Livre não está escrito... hahaha vai valorizar a Meteoro!
Podia mudar o nome do tópico pra "Construindo um combo do zero"...
/\ Boa ideia Thales, logo logo tera review da construção do meu amp...
Clube Strinberg #057
Pauler4- Membro
É isso mesmo !!! Vou usar só a carcaça .... mas nem vai dar pra manter a pintura origial com logo da Meteoro (ainda bem ...rss) ... vou ter q furar mais pra ainda colocar mais potenciômetros ... meu pré vai ter Grave, Médio , Agudo , Volume , Ganho , entrada Hi e Low, Saída pra Tuner e Threshold .
Mas a respeito de começar do zero e construir outra caixa não faz parte do lance inicial , já q ganhei esse cubo , a grande idéia é transformá-lo !!
Mas mesmo assim vou pintar , trocar a tela do falante e ainda quem sabe fazer um silk para dar nome aos knobs e tals !!
Só preciso mesmo é saber se q eu quero fazer pode dar certo em relação de sonoridade e resposta baseado no projeto q tenho na mão !!
Ainda to sem grana pra comprar o autofalante ... to pensando no Selenium 15B1 http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=16&r=0.6792102721519768 , o preço tá perto de R$300,00 ... Mas to querendo começar o pré , o power e os divisores !
Mas a respeito de começar do zero e construir outra caixa não faz parte do lance inicial , já q ganhei esse cubo , a grande idéia é transformá-lo !!
Mas mesmo assim vou pintar , trocar a tela do falante e ainda quem sabe fazer um silk para dar nome aos knobs e tals !!
Só preciso mesmo é saber se q eu quero fazer pode dar certo em relação de sonoridade e resposta baseado no projeto q tenho na mão !!
Ainda to sem grana pra comprar o autofalante ... to pensando no Selenium 15B1 http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=16&r=0.6792102721519768 , o preço tá perto de R$300,00 ... Mas to querendo começar o pré , o power e os divisores !
everton_cn escreveu:
meu pré vai ter Grave, Médio , Agudo , Volume , Ganho , entrada Hi e Low, Saída pra Tuner e Threshold .
O Threshold vai ajustar o quê, Everton? Desculpe pela curiosidade...
abs,
joabi
O Threshold vai servir para ajustar o nível de volume para o som não clipar. Vai haver um led junto à este circuito ,na verdade vai ser um "Clip Indicator " .
Esse baixo ae é um Ken Smith ?? Lindo hein !
O Threshold vai servir para ajustar o nível de volume para o som não clipar. Vai haver um led junto à este circuito ,na verdade vai ser um "Clip Indicator " .
everton_cn escreveu:joabi
O botão de ganho não serve para isso? Você vai incluir um limiter no seu circuito?
Sobre sua pergunta, o baixo é de luthier, mas é baseado num Smith sim. Tem mais informações no meu SETUP
abs,
joabi
...é... na verdade é um compressor com ajuste de threshold , mas ainda não testei isso ... quero ver se vale a pena mesmo ter !! Mas o pré ja testei e é muito bom cara !
Muito bom seu setup ! Parabéns pelo baixo ! Vou fazer um tópico pro meu tb !
...é... na verdade é um compressor com ajuste de threshold , mas ainda não testei isso ... quero ver se vale a pena mesmo ter !! Mas o pré ja testei e é muito bom cara !
Muito bom seu setup ! Parabéns pelo baixo ! Vou fazer um tópico pro meu tb !