Dossiê Cheruti
+20
Boss2K
Carlão
Fabio Motta
LuCaSbass
CG
nukebass
andremega
Fernando Zadá
Paulo Penna
malka_aff
Tonante
Zubrycky
Yngway
joabi
fheliojr
Cantão
RFFanBR
NETOULTRA
allexcosta
subgrave
24 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dossiê Cheruti
==> Atenção Moderação <==
==> Os documentos abaixo referidos são informações públicas da Justiça <==
==> Disponíveis de acesso a qualquer pessoa, não tendo havido nenhuma quebra de sigilo <==
Pois bem, o Sr. Cheruti (Alex Cheruti Lopes), que tive o prazer de conhecer pessoalmente, foi um luthier genial sem sombra de dúvidas, se não estou enganado foi o responsável pela introdução de baixos de braço inteiriço no Brasil.
Sua saída do cenário e substiuição pela Ledur sempre me chamou antenção pois eu queira realmente MUITO um baixo Cheruti, bem como saber o paradeiro deste primoroso luthier para encomendar um instrumento, acabei ficando com um Ledur que estão melhores que os Cheruti.
Mas não sem antes investigar a fundo o que REALMENTE ocorreu, que venho agora compartilhar com vocês, sempre sendo o mais imparcial possível para que vocês mesmos tirem suas conclusões, segue o Dossiê Cheruti:
* Consulta pública em processos judicias na comarca sede (Cacheirinha) da Cheruti (Alex Cheruti Lopes)&Ledur (Francisco Trombini):
* Processo Judicial de "Dissolução de Sociedade", o nome já diz por si só o objetivo do processo, é utilizado para colocar fim a uma sociedade, foi movido por Alex Cheruti Lopes x Francisco Trombini:
http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/consulta_processo.php?tipo=1&nome_comarca=Cachoeirinha&id_comarca=cachoeirinha&num_processo=10500059020&code=8689
* Processo Judicial de "Prestação de Contas", utilizado quando uma pessoa acha que está sendo enganada por seu sócio, movido por Alex Cheruti Lopes x Francisco Trombini:
http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/consulta_processo.php?tipo=1&nome_comarca=Cachoeirinha&id_comarca=cachoeirinha&num_processo=10500059011&code=8689
* Importíssimo deixar claro que o Sr. Cheruti dessistiu desse processo de prestação de contas:
http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/consulta_sentenca.php?id_comarca=cachoeirinha&num_processo=10500059011&code=8689
* Estaria um luthier genial em decadência, trabalhando num quartinho:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?rl=psc&uid=4915493402006075309&aid=1&pid=1$pid=1
Imagem/link pode ser visto/acessado enquanto estiver disponível no seu orkut.
* Processo Alex Cheruti Lopes x INSS. Seria um processo para aposentadoria? Seriam problemas de saúde? Infelizmente os gênios não raro são acometidos de disturbios mentais. Está em fase de perícia:
* E as más linguas falam que o início da confusão foi quando o Cheruti sofreu um pesadíssimo processo de divórcio. Mas esse sim não tem como consultar por tramitar em Segredo de Justiça.
==> Os documentos abaixo referidos são informações públicas da Justiça <==
==> Disponíveis de acesso a qualquer pessoa, não tendo havido nenhuma quebra de sigilo <==
Pois bem, o Sr. Cheruti (Alex Cheruti Lopes), que tive o prazer de conhecer pessoalmente, foi um luthier genial sem sombra de dúvidas, se não estou enganado foi o responsável pela introdução de baixos de braço inteiriço no Brasil.
Sua saída do cenário e substiuição pela Ledur sempre me chamou antenção pois eu queira realmente MUITO um baixo Cheruti, bem como saber o paradeiro deste primoroso luthier para encomendar um instrumento, acabei ficando com um Ledur que estão melhores que os Cheruti.
Mas não sem antes investigar a fundo o que REALMENTE ocorreu, que venho agora compartilhar com vocês, sempre sendo o mais imparcial possível para que vocês mesmos tirem suas conclusões, segue o Dossiê Cheruti:
* Consulta pública em processos judicias na comarca sede (Cacheirinha) da Cheruti (Alex Cheruti Lopes)&Ledur (Francisco Trombini):
* Processo Judicial de "Dissolução de Sociedade", o nome já diz por si só o objetivo do processo, é utilizado para colocar fim a uma sociedade, foi movido por Alex Cheruti Lopes x Francisco Trombini:
http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/consulta_processo.php?tipo=1&nome_comarca=Cachoeirinha&id_comarca=cachoeirinha&num_processo=10500059020&code=8689
* Processo Judicial de "Prestação de Contas", utilizado quando uma pessoa acha que está sendo enganada por seu sócio, movido por Alex Cheruti Lopes x Francisco Trombini:
http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/consulta_processo.php?tipo=1&nome_comarca=Cachoeirinha&id_comarca=cachoeirinha&num_processo=10500059011&code=8689
* Importíssimo deixar claro que o Sr. Cheruti dessistiu desse processo de prestação de contas:
http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/consulta_sentenca.php?id_comarca=cachoeirinha&num_processo=10500059011&code=8689
* Estaria um luthier genial em decadência, trabalhando num quartinho:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?rl=psc&uid=4915493402006075309&aid=1&pid=1$pid=1
Imagem/link pode ser visto/acessado enquanto estiver disponível no seu orkut.
* Processo Alex Cheruti Lopes x INSS. Seria um processo para aposentadoria? Seriam problemas de saúde? Infelizmente os gênios não raro são acometidos de disturbios mentais. Está em fase de perícia:
* E as más linguas falam que o início da confusão foi quando o Cheruti sofreu um pesadíssimo processo de divórcio. Mas esse sim não tem como consultar por tramitar em Segredo de Justiça.
Última edição por subgrave em Ter Out 25, 2011 11:01 pm, editado 3 vez(es)
subgrave- Membro
Re: Dossiê Cheruti
Nossa, que tópico cruel... Muito gênio trabalha em quartinho, não há nenhuma vergonha nisso. A vida é cheia de altos e baixos.
E sobre o divórcio, ninguém tem nada a ver com os assuntos de um casal.
E sobre o divórcio, ninguém tem nada a ver com os assuntos de um casal.
E eu que achava que eu nao tinha o que fazer...
O gênio que faleceu esses dias começou com o amigo numa garagem.
allexcosta escreveu:Tu não é o Trombini não, subgrave?
Não não.
Se vocÊ achou alguma coisa muito pesada por favor fique a vontade para editar.
Eu só queria compartilhar.
subgrave- Membro
É, parece que a decadência não se estende aos empreendimentos no estrangeiro. Ele acabou de abrir uma fábrica de instrumentos no Texas:
http://cheroz.com/
Rapaz essa historia dava um programa inteiro do linha direta...
^KKkkkkk...esse tópico me fez lembrar do texto da "Pizzaria Google"...
Cantão- Moderador
NETOULTRA escreveu:E eu que achava que eu nao tinha o que fazer...
hehehehehe
subgrave, vc eh agente da ABIN, neh?
Wow! Isso é que é ser rápido no gatilho, Xerife Alex!
joabi- Eterno Colaborador
NETOULTRA- Membro
Tomara mais que essa Cheroz dê certo.
subgrave- Membro
Prefiro um baixo bom feito em um quartinho que um tonante feito numa fábrica enorme... qual o propósito do tópico afinal?
Última edição por Yngway em Ter Out 25, 2011 11:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Feito, não feio. Apesar de que Tonante e Feio cabem perfeitamente na mesma frase.)
Tentar saber a verdade sobre a Cheruti e a Ledur.
subgrave- Membro
RFFanBR escreveu:O gênio que faleceu esses dias começou com o amigo numa garagem.
Só para constar, tenho um amigo que é gênio e trabalha em um quartinho.
Bom, já que o tema foi levantado, fiz a minha própria pesquisa sobre o tema para tentar esclarecer alguns pontos nebulosos...
( Moderação: Se porventura eu tiver me excedido em algo, sinta-se à vontade para editar esta minha postagem )
Sem querer ter bisbilhotado, mas já tendo bisbilhotado, esta é a imagem do Cheruti trabalhando em um quarto ( O que não é demérito algum, diga-se de passagem )... Lembrando que só a coloco aqui porque achei necessário para embasar os argumentos que exporei abaixo e NÃO para falar da vida pessoal dele ( Que não é da minha conta )
Essa foto só mostra que ele estava trabalhando em um quarto, mas ela não implica que ele só tinha um quarto para trabalhar. Concluir que essa foto é indício de algum problema talvez seja uma conclusão precipitada, pois talvez ele apenas estivesse fazendo um serviço extra ( Algo simples ) na casa dele ou de outra pessoa ( Mesmo porque o quarto retratado na foto poderia ser o de qualquer casa... Presume-se que seja o quarto dele, claro, mas talvez não seja correto supor que o quarto em questão seja o dele ).
Não dá, pela foto, para concluir que ele trabalhasse de fato naquele quarto, dada a ausência de ferramentas no quarto fotografado. Há algumas em cima da mesa, mas elas são muito poucas, o que indica que o reparo no instrumento em questão era algo simples.
Outro detalhe interessante que não pode ser desconsiderado é que a última atualização desse álbum de fotos no orkut dele data de 03/04/07, o que significa que a foto foi tirada, no máximo, em 03/04/07, o que indica que a foto não pode ser levada como indicativo da situação atual do Cheruti.
Saudações,
D.
( Moderação: Se porventura eu tiver me excedido em algo, sinta-se à vontade para editar esta minha postagem )
Sem querer ter bisbilhotado, mas já tendo bisbilhotado, esta é a imagem do Cheruti trabalhando em um quarto ( O que não é demérito algum, diga-se de passagem )... Lembrando que só a coloco aqui porque achei necessário para embasar os argumentos que exporei abaixo e NÃO para falar da vida pessoal dele ( Que não é da minha conta )
Essa foto só mostra que ele estava trabalhando em um quarto, mas ela não implica que ele só tinha um quarto para trabalhar. Concluir que essa foto é indício de algum problema talvez seja uma conclusão precipitada, pois talvez ele apenas estivesse fazendo um serviço extra ( Algo simples ) na casa dele ou de outra pessoa ( Mesmo porque o quarto retratado na foto poderia ser o de qualquer casa... Presume-se que seja o quarto dele, claro, mas talvez não seja correto supor que o quarto em questão seja o dele ).
Não dá, pela foto, para concluir que ele trabalhasse de fato naquele quarto, dada a ausência de ferramentas no quarto fotografado. Há algumas em cima da mesa, mas elas são muito poucas, o que indica que o reparo no instrumento em questão era algo simples.
Outro detalhe interessante que não pode ser desconsiderado é que a última atualização desse álbum de fotos no orkut dele data de 03/04/07, o que significa que a foto foi tirada, no máximo, em 03/04/07, o que indica que a foto não pode ser levada como indicativo da situação atual do Cheruti.
Saudações,
D.
Última edição por Zubrycky em Qua Out 26, 2011 12:15 am, editado 4 vez(es)
allexcosta escreveu:É, parece que a decadência não se estende aos empreendimentos no estrangeiro. Ele acabou de abrir uma fábrica de instrumentos no Texas:
Tomara que dê tudo certo com ele.
Sobre os documentos apresentados, bom, aí vai a minha opinião, que pode estar incorreta, posto não ser advogado este que vos fala.
A dissolução da sociedade era algo que deveria ter sido mesmo feito legalmente, já que ela foi desfeita.
A desistência do processo de prestação de contas não me surpreende, uma vez que a Justiça Brasileira é uma das coisas mais lentas do Universo.
Neste caso, pode ser que das três uma: Ou ele entrou em acordo com o sócio ou ele simplesmente ficou de saco cheio e desistiu ou ele mudou de idéia.
Sobre o INSS, conjecturo: Pode ser algum problema da saúde existente na época ou algo a ver com a dissolução da sociedade.
Saudações,
D.
A dissolução da sociedade era algo que deveria ter sido mesmo feito legalmente, já que ela foi desfeita.
A desistência do processo de prestação de contas não me surpreende, uma vez que a Justiça Brasileira é uma das coisas mais lentas do Universo.
Neste caso, pode ser que das três uma: Ou ele entrou em acordo com o sócio ou ele simplesmente ficou de saco cheio e desistiu ou ele mudou de idéia.
Sobre o INSS, conjecturo: Pode ser algum problema da saúde existente na época ou algo a ver com a dissolução da sociedade.
Saudações,
D.
Quando vi o tópico achei que se tratava da decadencia da marca, ou seja, a desvalorização dos instrumentos feitos por ele... acho até algoa relevante a ser debatido.
Por aqui esses baixos são raros, mas tem uma loja de usados aqui em BH que tem um Cheruti fretlles pela bagatela de 7k. Não sei se o baixo vale isso tudo, mas além do fato de não serem mais produzidos instrumentos pela marca ainda há a margem (exorbitante) loja. Porém, a primeira vista tenho idéia de depreciaçao do baixo...
Sobre a vida pessoal do cara, como estão dizendo por aí no facebook:
Pague minhas contas e ganhe o direito de falar da minha vida!
Quando vi o tópico achei que se tratava da decadencia da marca, ou seja, a desvalorização dos instrumentos feitos por ele... acho até algoa relevante a ser debatido.
Por aqui esses baixos são raros, mas tem uma loja de usados aqui em BH que tem um Cheruti fretlles pela bagatela de 7k. Não sei se o baixo vale isso tudo, mas além do fato de não serem mais produzidos instrumentos pela marca ainda há a margem (exorbitante) loja. Porém, a primeira vista tenho idéia de depreciaçao do baixo...
quanta coisa :/
Segue um relato meu verídico vivenciado por mim
Trabalho na Prefeitura Municipal de Esteio, no setor de ISSQN que também faz cadastro de profissionais autônomos em Esteio-RS.
Certa vez um Fulaninho de Tal Cherutti veio pedir o Alvará de produtor musical, e ao ver o sobrenome dele, não me aguentei e perguntei:
-Tu é parente do Cheruti Luthier?
-Sim, so.
-Bah cara, eu adoro os baixos Cherutti, são muito melhores que os Ledurs
-É, meu tio era apaixonado pela fabricação, o sócio dele só queria o lucro.
Mas o segredo dos cheruti não era meu tio, e sim o guri, um luthier que tinha lá e que já nasceu fabricando violão pro vizinhos. Meu tio saiu da empresa quando quiseram ampliar a empresa e iria perder a qualidade, e o guri se desgostou e saiu da empresa também.
Trabalho na Prefeitura Municipal de Esteio, no setor de ISSQN que também faz cadastro de profissionais autônomos em Esteio-RS.
Certa vez um Fulaninho de Tal Cherutti veio pedir o Alvará de produtor musical, e ao ver o sobrenome dele, não me aguentei e perguntei:
-Tu é parente do Cheruti Luthier?
-Sim, so.
-Bah cara, eu adoro os baixos Cherutti, são muito melhores que os Ledurs
-É, meu tio era apaixonado pela fabricação, o sócio dele só queria o lucro.
Mas o segredo dos cheruti não era meu tio, e sim o guri, um luthier que tinha lá e que já nasceu fabricando violão pro vizinhos. Meu tio saiu da empresa quando quiseram ampliar a empresa e iria perder a qualidade, e o guri se desgostou e saiu da empresa também.
http://www.nikolasgomes.com.br
allexcosta- Administrador
Aqui no sul, qaulquer um que seja mais novo que você, já é chamado de guri.
Paulo Penna- Membro
Descobrir o por que do cheruti sair da sociedade que tinha com o Sr francisco.
Eu dei meu parecer do que ouvi, só isso =D
Eu dei meu parecer do que ouvi, só isso =D
Quase me empolguei com o lance de consórcio que a Ledur oferece uns tempos atrás!!
Mas pra mim essa citação define bem o que penso sobre o tópico!!!Rsss
Tonante escreveu:
Li tudo e nao entendi nada. Mais um querendo saber o proposito do topico...
Tenho um amigo que é gênio e trabalha dentro de uma lâmpada.Zubrycky escreveu:RFFanBR escreveu:O gênio que faleceu esses dias começou com o amigo numa garagem.
Lí todo o tópico, aí eu pergunto:
E o Kiko?
E o Kiko?
Será? O Zé Eduardo já fazia baixos de braço inteiriço no final da década de 80, vide o velho Wood do Nico...subgrave escreveu:
nukebass escreveu:Tenho um amigo que é gênio e trabalha dentro de uma lâmpada.Zubrycky escreveu:RFFanBR escreveu:O gênio que faleceu esses dias começou com o amigo numa garagem.
Boa resposta, mas, tecnicamente falando, para que um gênio possa trabalhar ( Leia-se "realizar desejos" ) ele tem que obrigatoriamente SAIR da lâmpada, de modo que lhe é impossível trabalhar dentro dela... A menos é claro, que este seja um novo tipo de gênio...
Fabio Motta- Membro
Jeannie não tinha problemas em fazer suas magias de dentro da garrafa.
allexcosta escreveu:Jeannie não tinha problemas em fazer suas magias de dentro da garrafa.
Barbara Eden....
Carlão- Membro
Carlão escreveu:allexcosta escreveu:Jeannie não tinha problemas em fazer suas magias de dentro da garrafa.
Barbara Eden....
Última edição por Zubrycky em Qua Out 26, 2011 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Fabio Motta escreveu:Hã?
Só para mostrar que não há piada que não possa ser piorada...
Ah, Barbara Eden...
fheliojr escreveu:ela possuia silicone? putz... nunca, notei isto...
Será? Se bem que ela era toda perfeita demais pra ser verdade... rs
Carlão- Membro
És advogado, não é?Zubrycky escreveu:Boa resposta, mas, tecnicamente falando, para que um gênio possa trabalhar ( Leia-se "realizar desejos" ) ele tem que obrigatoriamente SAIR da lâmpada, de modo que lhe é impossível trabalhar dentro dela... A menos é claro, que este seja um novo tipo de gênio.
allexcosta- Administrador
nukebass escreveu:És advogado, não é?Zubrycky escreveu:Boa resposta, mas, tecnicamente falando, para que um gênio possa trabalhar ( Leia-se "realizar desejos" ) ele tem que obrigatoriamente SAIR da lâmpada, de modo que lhe é impossível trabalhar dentro dela... A menos é claro, que este seja um novo tipo de gênio.
Não, mas até que tenho um certo pendor para isso... Pensando bem com meus surrados botões, seria até legal poder me autodenominar o advogado do groove, não?
fheliojr escreveu:Zubrycky, vc eh advogado do Cheruti?
Não...
Como diria Belchior, "eu sou apenas um rapaz latino americano..."
Saudações,
D.
Se essa nova Luthieria fosse aqui no Nordeste seria engraçado!! Quero um "Cheroz" mainha!!
Fender Club #014 - Clube MusicMan / Ernie Ball #68 - Clube dos amantes só das 4 cordas #022 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #059 - Clube dos Pedreiros #009 - Tagima Club #040 - Giannini Club # 007
Wilton César- Membro
Achei o nome Cheroz esquisitíssimo... rs
Mas, vem cá... na época da Barbara Eden já se colocavam peitinhos plásticos? Aquilo é perfeito demais, mas tem cara de ser original de fábrica...
Mas, vem cá... na época da Barbara Eden já se colocavam peitinhos plásticos? Aquilo é perfeito demais, mas tem cara de ser original de fábrica...
Carlão- Membro
^ A ponta era do desenho da roupa na época.
Não acho que nada na Bárbara era artificial...
E já que virou "mulherada de seriado antigo", Liz Montgomery:
Não acho que nada na Bárbara era artificial...
E já que virou "mulherada de seriado antigo", Liz Montgomery:
Desculpem, mas esse assunto ^ tá bem mais interessante do que o originalmente proposto ...
1berto- Membro
Gostosas
Última edição por RafaelCherutinho em Dom Fev 12, 2012 4:43 pm, editado 1 vez(es)
RafaelCherutinho- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2