Potenciometros Jazz Bass EMG-HZ
+3
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Paolo_bass
7 participantes
Página 1 de 1
Potenciometros Jazz Bass EMG-HZ
Olá galera sou novo no fórum, e li alguns artigos sobre a questão dos potenciômetros, e tive uma dúvida ao ler vi algumas controversas...
Enfim...
tenho um Fender Jazz Bass Southern Cross, captação EMG-HZ
então, a alguns dias tenho tendo problemas com os pots, ficam meio riscando um chiado estranho quando abro e fecho,
e com isso, aproveitando que terei que troca-los peço que me auxiliam nessa situação, como tem uns que Teoricamente aparentam aumentar a frequência o agudo, e em algumas situações perdem uma certa potência nos graves, então pra esse captador que utilizo teria alguma preferencia para alguns pots? não quero perder o grave, mais curto muito agudo também na utilização de slap...
P.S: desculpem ae se escrevi algo errado, mais não tenho muito conhecimento nessa área.
Obg Grooveiros!!!
Enfim...
tenho um Fender Jazz Bass Southern Cross, captação EMG-HZ
então, a alguns dias tenho tendo problemas com os pots, ficam meio riscando um chiado estranho quando abro e fecho,
e com isso, aproveitando que terei que troca-los peço que me auxiliam nessa situação, como tem uns que Teoricamente aparentam aumentar a frequência o agudo, e em algumas situações perdem uma certa potência nos graves, então pra esse captador que utilizo teria alguma preferencia para alguns pots? não quero perder o grave, mais curto muito agudo também na utilização de slap...
P.S: desculpem ae se escrevi algo errado, mais não tenho muito conhecimento nessa área.
Obg Grooveiros!!!
Paolo_bass- Membro
Re: Potenciometros Jazz Bass EMG-HZ
Em princípio basta vc limpá-los com spray "limpa-contatos" (vende em loja de eletrônica).
Os Hz usam pots de 250K que são os padrões para JB's
Os Hz usam pots de 250K que são os padrões para JB's
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT